NOTÍCIA: Falsa página de atualização do Firefox esconde malware

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Uma situação comum entre usuários do navegador Firefox, da Mozilla, é abri-lo e visualizar uma página com o aviso de que o browser foi atualizado.Agora, cibercriminosos estão aproveitando essa característica para enganar o usuário e espalhar malwares que se comportam como antivírus falsos.
Imagem: F-Secure

A ameaça foi descrita pela companhia de segurança F-Secure, em seu blog oficial. De acordo com a empresa, um site ilegítimo disfarça-se de página de atualização do Firefox, mas avisa que o usuário precisa fazer um upgrade também no Flash Player.A página exibe um link para o download, mas sequer é necessário um clique. A caixa de diálogo para salvar o arquivo aparece automaticamente e, ao executá-lo, o usuário depara-se com o falso antivírus SecurityTool.


Imagens: F-Secure


Esse tipo de ameaça instala-se no computador da vítima e mostra uma série de detecções falsas, forçando o usuário a adquirir uma licença para remover os supostos malwares encontrados.

[ Ver texto completo ]
 
Conheci este malware recentemente, obtive-o em uma pequena falha da minha parte. Eu tinha acabado de adquirir meu notebook e estava sem antivírus, apareceu uma nova guia no chrome do nada indicando que eu tinha mais de 300 trojans e que tinha para baixar nesta mesma pagina um antívirus, na verdade eu estava baixando o security tool, até hoje eu não acredito que caí numa dessas. lol Felizmente, o security tool fecha todos os programas exceto o internet explorer, o que me permitiu pesquisar sobre ele e descobrir assim como retirá-lo do notebook. Para retirá-lo é só baixar o Malwarebytes' Anti-Malware pelo internet explorer e reiniciar seu computar em modo seguro, instalar o Malwarebytes' Anti-Malware e fazer uma verificação rápida, retirando assim o security tool do seu computador.
 
Ué, saiu uma notícia dessas a uns 2 meses sobre malwares escondidos no firefox, ocorreu de novo? Se sim eh mta falha pra pouco tempo..
 
Obrigada ao autor do tópico,por esta informação de grande valia.:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo