• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Fibras ópticas da Eletronet já pode ser usada em plano de banda larga

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Advocacia Geral da União (AGU) conseguiu liberar na Justiça do Rio, sexta-feira, a rede de cabos da Eletronet, que é de uso fundamental na formulação do Plano Nacional de Banda Larga. A Eletronet possui uma rede de fibra óptica de 16 mil quilômetros, que perfazem cerca de 80% do volume total de cabos que o governo quer usar como infraestrutura para expandir a internet rápida pelo país. Em agosto, uma decisão do Tribunal de Justiça carioca concedeu um agravo de instrumento que devolvia às empresas do setor elétrico os cabos que haviam sido concedidos à Eletronet, que foi à falência. No entanto, até a semana passada, a juíza Ellen Garcia Mesquita Lobato, da 5ª Vara Empresarial do TJ do Rio a...

[ Ver texto completo ]
 
Um passo importante!
Eu estou torcendo pra isso dar certo.
 
O presidente, porém, solicitou um novo estudo que considerasse o governo ou empresas estatais como as únicas envolvidas no projeto, tocando a infraestrutura e a oferta até o usuário final.

HAHAHAHAHAHA!

Que ótimo, com tantas bolsas só esta faltando mesmo um "Bolsa internet"!
 
Tomara que essa expansão de fibra venha para o Piauí. Estou trabalhando por aqui e fiquei assustado ao ver uma conexão de 1mb por 175 reais... Em Brasília eu pago 69 reais por 10mb.
 
vai mudar nada,os servidores de 1998 vão continuar sobrecarregados e a net continuar lenta.
 
Por onde passa essa rede? Alguém tem um mapa aí?
 
Parece que as coisas estão andando hein. Quem sabe esse projeto não saia em alguns anos mesmo né.
 
Se este projeto sair as empresas vão ter que rebolar para conquistar o consumidor, terão de investir muito para que isto aconteça.
Oferecer conexão de 300kbps eu duvido, acredito que o mínimo que o governo vai oferecer será 1 mb, mesmo se pagassemos um valor simbólico por isto valeria muito a pena.


bye
 
Última edição:
Li por ai, não é certeza, mas essa tal rede, na Maioria só Passa em Bairros nobres.
 
quero só ver que que o governo vai arrumar..

que vale que a GVT ta expandindo pro RJ agora em 2010.. só esperando pra saber se esse plano será pelo menos sensato em comparação com o australiano
 
otima noticia, pena que n tem nada aqui no ES (pelo menos no mapa).
quero so ver oq vai dar isso desse plano do governo.
 
no dia q tiver internet de 100mb fibra otica por uns 40 dolares(ja tem no japao a anos luz) ficaremos contentes
 
Te digo que não...somos eternos insatisfeitos e se tivessemos isso, iamos querer ainda mais

Não concordo em parte com vc amigo, logico que queremos sempre mais, mas o mais importante para nos brasileiros eh pagar por um preço justo por uma internet de qualidade, coisa que acontece na maior parte dos paises industrializados (Europa, EUA, Japao). E espero que o governo nos consiga isso nos proximos anos.
 
Te digo que não...somos eternos insatisfeitos e se tivessemos isso, iamos querer ainda mais
Se lá fora tiver internet de 1gbps pelos mesmos 40 dólares, obviamente que não, mas se nos países de primeiro mundo tiver 150mbps por 40 dólares, ai estaríamos satisfeitos sim :)
 
É necessária a massificação do serviço e também a baixa nos preços também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo