• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Funcionário da Foxconn morre de exaustão

Sim, obviamente não foi só exaustão. Pufff, Caiu morto de cansado.

A exaustão no TRABALHO (em condições que nós sabemos, precárias), em CASA (ele cuidava da família toda), a toda pressão psicológica, tudo isso acaba enfraquecendo MUITO uma pessoa. O stress é um **** de um veneno.

Tudo isso aliado, deu no que deu.

Pq quase todo PCB é montado pela Foxconn, sabe a placa asus bonitona ou EVGA ou MSI foi feita la na foxconn e depois so recebeu o sele e embalagem das respetivas marcas, quase tudo é feito pela foxconn, é uma das empresas mais ricas, me parece que ate os podutos da apple são feitos pela foxconn.

A minha mobo uma P35 Platinum, top do chipset P35 da Intel vinha com algumas coisas ainda escritas foxconn que a MSI não tinha tampado.

Foxconn domina este ramo.
Que que tem a ver com o tópico?

É cada um que aparece...
 
A noticia fala explicitamente que foi exaustão e ainda ficam cogitando doença? Se fosse por qualquer outro motivo você acham que a foxcom deixaria que mentissem, que ingenuidade galera.

A questão não é so o tempo de trabalho, envolve também as condições, pra vocês trabalhar sentado na frente de um computador é o mesmo que trabalhar do lado de uma caldeira carregando madeira?

E como vc sabe exatamente se ele estava doente ou não??Não é porque a notícia disse,que pode estar sempre correta.

Pq quase todo PCB é montado pela Foxconn, sabe a placa asus bonitona ou EVGA ou MSI foi feita la na foxconn e depois so recebeu o sele e embalagem das respetivas marcas, quase tudo é feito pela foxconn, é uma das empresas mais ricas, me parece que ate os podutos da apple são feitos pela foxconn.

A minha mobo uma P35 Platinum, top do chipset P35 da Intel vinha com algumas coisas ainda escritas foxconn que a MSI não tinha tampado.

Foxconn domina este ramo.

Sei disso.

@topic
Mas é incrível que sempre é a Foxconn.Qualquer coisa é culpa da Foxconn.Tem várias outras empresas que as pessoas trabalham 12 horas por dia por vários anos em condições muito terríveis tb,e não morrem.Por isso que vários fatores podem ter levado a morte dele,até mesmo ele estar doente e ninguém saber,pois todos da família dele dependiam dele,e ele não podia deixar de trabalhar(talvez fosse esse o pensamento dele).Mas quando alguém morre e trabalha na Foxconn......
 
Não sei como estou vivo, trabalho 12 horas por dia e ainda faço faculdade, tenho apenas uma folga por semana, estou nessa loucura fazem 2 anos, com certeza ele deveria ter algum problema.
 
Não concordo com essa jornada de trabalho ainda mais para o que os caras ganham.
 
Não sei como estou vivo, trabalho 12 horas por dia e ainda faço faculdade, tenho apenas uma folga por semana, estou nessa loucura fazem 2 anos, com certeza ele deveria ter algum problema.

Trabalha em pe, sobre intensa pressão psicologia, com curtíssimo tempo de descanso?

Não que o caso dele fosse assim, mas analisar apenas tempo de trabalho é um erro.

E no seu caso, seu trabalho é totalmente irregular.Você sabe disso.
 
Incrível como o capitalismo destruiu a China... lamentável...

:okay:
 
Esse chines tem a lata de quem trabalhava durante o dia e fincava a a cara num Star Craft a noite. Aí corpo num guenta mesmo.

Não sei como estou vivo, trabalho 12 horas por dia e ainda faço faculdade, tenho apenas uma folga por semana, estou nessa loucura fazem 2 anos, com certeza ele deveria ter algum problema.

Fiz essa vida durante 7 anos, dormindo 4 horas por noite. Certeza que tem fatores fora o trabalho que mataram esse cara.
 
Tem gente que diz que trabalha 12 hrs,que não mata,não sei mais o que.Fica 12hrs na frente de uma maquina repetindo aquilo o dia inteiro 6/7 dias por semana durantes anos pra ver só.
É apenas um exemplo não sei se o cara trabalhava dessa forma.
 
O cara começou a trabalhar em 2010 então acho que nesse período sei lá, a condição ou o trabalho deveria ser pesado demais...
Peguem os cortadores de cana aqui do Brasil, tem uns que trabalham 16h por dia na lenha, serviço braçal mesmo e nunca ouvi
dizer que nenhum morreu de cansaço... esses chineses estão é fracos de saúde :/

Ai ai ai... se procurassem estas notícias sensacionalistas aqui no br... ia ter uma por semana ou mais...
(eu já trabalhei 12h por dia por mais de um ano, de pé, em um laboratório com chefe cobrando 100% do tempo e apenas 15min
de almoço, sem descanso... e passei mal apenas uma vez... e foi porque a comida estava estragada HUAHAUHAuHAuAhuhhuah
maldita mortadela HAUAUHauAHuAhuAhuAhU).
 
Última edição:
Será que é coincidência terem escolhido o Brasil para produzirem aparelhos para a Apple? Por nossas conhecidas leis "rígidas" são um convite tentador para empresas assim.
 
Sinceramente eu achava que trabalhavam até mais horas do o falecido fazia... deve ter sido outros fatores junto com o cansaço que causaram isso, má alimentação e algum tipo de doença...
 
OS culpados disto são os otários que compram esta porcarias inúteis da Apple, ta cheio de mané de carro financiado até o zoio com adesivo da maça nos carros, gentalha, a mesma gente que votou no Lula (Dilma mesma *****) e que da lucro para a maldita, suja e poluidora Apple (FOXCONN).
 
Fabricação de PCBS implica em fazer as trilhas com H2SO4 que quase não é toxico. :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
Duvido alguém aqui ficar 12 horas ou mais TRABALHANDO, sem parar, sem conversar, sem dar uma saidinha, como eles fazem lá. Parece até que nunca viram um chinês trabalhando, são piores que máquina.
 
OS culpados disto são os otários que compram esta porcarias inúteis da Apple, ta cheio de mané de carro financiado até o zoio com adesivo da maça nos carros, gentalha, a mesma gente que votou no Lula (Dilma mesma *****) e que da lucro para a maldita, suja e poluidora Apple (FOXCONN).

Só pode ser troll isso ae, né?

Foxconn fabrica componentes usados em notebooks HP, Dell, telefones da Nokia e Sony, entre outras inúmeras empresas que compram dela, e a culpa é de quem compra alguma coisa da Apple? Wtf?
 
Essa história está mal contada..
Muita gente tem carga horária parecida com essa (médicos, por exemplo), e não me lembro de ter visto ninguém morrer por "exaustão"

Não estou dizendo que é certo ou saudável trabalhar 60+ horas por semana, mas esse cara devia ter algum outro fator associado
 
Mais tensa que a matéria, só o nome dele mesmo CHEN LONG.

Goku ira se vingar!
 
essa história aew tá muito mal contada, como alguns falaram aew, esse manow aew tinha algum problema de saúde sério ou sei lá que deu nele, eu mesmo saio às seis da manhã e so volto as 10 da noite de segunda a sexta e ainda tiro o tempo da noite pra fazer minha coisas pessoais tá certo que me extresso as vezes mas não ao ponto de passar mal ou morrer, lamento por ele e pela sua familia, mas isso aew é caso de investigação mesmo!
 
Já cansei de ver pessoas trabalhando mais de 10hrs diárias sem problema algum, isso ai ta me parecendo ser uma coincidencia, mais de qualquer forma ficam meus sentimentos pra familia. Vamos esperar e ver se vai existir algum tipo de investigação por parte do governo chines.
 
Pra mim foi desitrataçao tbm ,nesta epoca la Asia e verão e o calor e infernal deve ter contribuido no falecimento do cidadão
 
Triste notícia. e algumas pessoas aqui estão esquecendo quanto os chineses ganham, né?! rs Outra realidade.
 
Os problemas das outras pessoas são sempre mais fáceis de resolver, até eles se virarem contra você! :rolleyes:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo