• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: IBM desenvolve chip que “reage” como cérebro e “sente” eventos

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
ibm_hq_brasil.jpg

A IBM desenvolveu um chip para computador inspirado no cérebro humano capaz de prever tsunamis e riscos dos mercados financeiros. Apelidado de "computação cognitiva", o chip é programado para reconhecer padrões, fazer previsões e aprender com os erros.

Segundo informou a Big Blue, o chip possui uma abordagem e conceito de design completamente diferente dos chips de processadores tradicionais, podendo sintetizar eventos ocorridos no momento atual (T0) e tomar decisões em tempo real.

Enquanto que os processadores tradicionais utilizam do conceito de uma premissa/condição, para então reagir (fazer um processamento) e entregar um resultado, o chip cognitivo dispensa qualquer conjunto de programação definida, o chip chegar a decisões da mesma forma que o cérebro usa as sinapses, os neurônios e axônios.

De acordo com a IBM, os computadores cognitivos podem reagir ao paladar, tato, cheiros e sons, consumindo menos energia e volume do que a tecnologia de hoje.

Para se ter idéia da eficiência da nova tecnologia, o chip possui 3,8 milhões de transistores em um die de silício com área de apenas 4,2 milímetros quadrados. Segundo a Big Blue, mesmo uma CPU dos padrões atuais com 2 bilhões de transistores não poderia executar tarefas semelhantes. Para tanto, os atuais chips deveriam ser 10 vezes maiores.

Patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD), a IBM recebeu 21 milhões de dólares em financiamento para a tecnologia. A idéia é agora é sair da fase conceitual e encontrar meios para produzir o chip “cognitivo” em escala de produção.

[ Ver texto completo ]
 
Só acredito vendo esse negócio funcionando.

Redes neurais são coisas meio sombrias hehehe
Um pocado mais complexo que um algoritmo/processador normal.
 
"Patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA" :hmm:

prevejo um Battlefield 4 live action (3ª guerra mundial) :coolface:
 
É a Skynet!!!
 
"Patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA"

Isso significa q é computação pra guerra... Nunca vai vir pro consumidor final... A não ser q fique obsoleto.. Sempre foi assim.. Tecnologia de ponta é pra indústria bélica... O resto, pro consumidor final... Uma pena q ainda a tecnologia continua sendo voltada pra guerra...
 
Muito louco einh ?! A julgar pela quantidade de transistores e área do die, o chip é muito eficiente.
 
"Patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA"

Isso significa q é computação pra guerra... Nunca vai vir pro consumidor final... A não ser q fique obsoleto.. Sempre foi assim.. Tecnologia de ponta é pra indústria bélica... O resto, pro consumidor final... Uma pena q ainda a tecnologia continua sendo voltada pra guerra...

Cara , a internet foi uma tecnologia inicialmente desenvolvida pra guerra com a ARPA net, ai vc fala q nunca vai vir pro consumidor final, pelo contrario, tudo q eh do consumidor final um dia foi tecnologia de ponta voltada para a guerra.
 
creio que Realmente a Tecnologia caminha para um Nivel em que os Seres Humanos serão Manipulados por sistemas complexos feitos pelo Homem para Escravizar o Próprio Homem!
vendo uma News dessa, faz com que eu Tenha + fé no que e Dito nas Sagradas Escrituras, nos Ultimos dias serão Todos Escravos de 1 só Homem que exercera Dominio sobre a Politica e consequentemente as Pessoas.

as Pessoas serão Como "Robos" em que serão monitorados em qualquer lugar do Planeta 24 Horas por dia, 7 Dias por semana.
se vc acha que isso tras um bom beneficio, e Conclusivo que isso vai acontecer!:feelbad::feelbad:
 
Eu quero isso em um console (opa, melhor falar em uma vga top senão os pczistas me matam :coolface:) não em um bot pra me encher de chumbo. :fuuu:
 
Fico aliviado que não é patrocinado pela Google.
Não é agora que eles vão dominar o mundo.... ráaaaaaaa
hauahuahauha

Mais na real da medo essas coisas... :/
 
ja que mencionaram skynet acima
daquia pouco eles aprimoram essa tecnologia pra usar em prisioneios com a ficha criminal mais pesada para serem usados como cobaias e serem controlados e irem pro campo de batalha :eek:

metodos alternativos quem sabe ne
 
OMGGGG

A SKYNET ESTÁ DANDO SEUS PRIMEIROS PASSOS x_x

@topic: Cara, é incrivel, pra quem ja viu todos os filmes do exterminador do futuro, o quanto isso é igualzinho a história do filme mesmo uahseuahseioahsease, que massa! que venha "O Juízo Final", e eu estarei lá daqui uns 20 anos metralhando exterminadores do mal :evil:
 
Cara , a internet foi uma tecnologia inicialmente desenvolvida pra guerra com a ARPA net, ai vc fala q nunca vai vir pro consumidor final, pelo contrario, tudo q eh do consumidor final um dia foi tecnologia de ponta voltada para a guerra.

Internet foi desenvolvida pros soldados se comunicarem e para saber se o inimigo estava perto ou não... Um tempo dps q as universidades começaram a usar e mto tempo dps, o público em geral começou a ver a Internet. Veja a diferença: Internet na guerra - década de 60
Universidades - década de 70
Consumidores - década de 80
Nós brasileiros - década de 90.
Veja o tempo q isso chegou ao consumidor final... Claro q os tempos são outros. Demora menos para chegar...

Mas veja oq eu falei.. "Nunca vai vir pro consumidor final... A não ser q fique obsoleto."
É isso q eu digo... Primeiro a guerra, dps o resto.. E isso é triste...
 
vcs quer Saber onde Vai parar isso? veja esse video:

[video=youtube;z6oD7PnKoao]http://www.youtube.com/watch?v=z6oD7PnKoao&feature=related[/video]

pura Realidade!
 
Sinistro e o pior que está acontecendo mesmo!!!


vcs quer Saber onde Vai parar isso? veja esse video:

[video=youtube;z6oD7PnKoao]http://www.youtube.com/watch?v=z6oD7PnKoao&feature=related[/video]

pura Realidade!
 
Eu sabia que ia ter gente com a piada da skynet hauahua. Mas sério, nunca vi algo tão parecido com o filme quanto esse novo CPU da IBM. É praticamente a mesma coisa daquele processador inteligente com rede neural do filme, que aprendia e tal, que foi justamente o que "começou" tudo.

Eu hein :eek: cade a Sara e o Jonh Connor? :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo