• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Noticia] IBM revela tecnologia de memória que permitirá dobrar desempenho de chips

Mergulhão

know-it-all Member
Registrado
IBM revela tecnologia de memória que permitirá dobrar desempenho de chips

São Paulo - Reduzindo a distância entre processador e memória embutida, a tecnologia permitirá dobrar a performance dos chips, diz Big Blue.

A IBM apresentou nesta quarta-feira (14/02), durante o evento International Solid State Circuits Conference (ISSCC), em São Francisco, Califórnia, uma tecnologia de memória dinâmica embutida em chip que permite o acesso mais rápido já alcançado em eDRAM (embedded dynamic random access memory).

Reduzindo a distância entre processador e memória, a tecnologia permitirá dobrar a performance dos chips, segundo Subramanian Iyer, engenheiro da Big Blue e chefe de desenvolvimento para 45 nanômetros.

A nova tecnologia, que utiliza o Silicon-on-Insulator (SOI) - técnica diferenciada de uso do silício na produção de chips - da IBM para obter alta performance com baixo consumo de energia, melhora o desempenho do processador em arquiteturas multi-core e acelera os gráficos em games, redes e outras aplicações multimídia intensivas, segundo a companhia.

A tecnologia deve ser um componente importante no roadmap de chips produzidos em 45 nanômetros e deve estar disponível no início de 2008, segundo a IBM.

Empregada no processo de 65 nanômetros, a tecnologia eDRAM melhora o desempenho da memória embutida em processador em um terço, do ponto de vista de espaço, e oferece um ganho de um quinto em energia de reserva em relação ao SRAM (static random access memory) convencional.

As memórias eDRAM são integradas ao processador, permitindo atingir maior velocidade de operações e maior amplitude de conexões.



Bom pessoal, desde 10/01/2006 eu comecei a colocar todas as melhores noticias que recebo aki na empresa. Eles pegam o jornal do dia (jornal em papel) e passam tudo que é referente a tecnologia ou noticias que tem a empresa no meio. Mas essas noticias eu só recebo de segunda a sexta, e só posso acessar aki no trampo.

A fonte da informação eu vou colocar logo no titulo. Não me peçam links para a noticia porque 99,999999% das vezes não vai existir.... apenas um scan da imagem do jornal.

[]'s
 
No minimo muito interessante...
Quanto menos consumo de energia, menos
vai esquentar, sendo que assim podesse
fazer over mas cabulosos:evil: :evil: :evil:
Gostei do topico...
 
Muuuito interessante !! espero que nao demore muito para sair ao publico... qnto mais tecnologia melhor ! e pelo visto a unica peça de pc que esta ficando para tras é o HD ! as outras peças so evoluem, mais velocidade, tecnologias, etc
 
Muuuito interessante !! espero que nao demore muito para sair ao publico... qnto mais tecnologia melhor ! e pelo visto a unica peça de pc que esta ficando para tras é o HD ! as outras peças so evoluem, mais velocidade, tecnologias, etc
o pior eh que não..... a Samsung já desenvolveu um HD que vai utilizar memoria flash!! =D vai ser cerca de 1000 vezes mais rapido que os atuais
 
o pior eh que não..... a Samsung já desenvolveu um HD que vai utilizar memoria flash!! =D vai ser cerca de 1000 vezes mais rapido que os atuais
:eek: Nossa, nem sabia dessa.. 1000X ?? qndo se tiver mais informações dessas posta ai pra gnt:D

mais vai demorar pra esses Hds chegaram pra gnt e qndo chegar mais custa a minha casa e o meu carro... ai num da :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo