NOTÍCIA: Iminência da ciberguerra preocupa defesa americana

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
O uso de softwares maliciosos para arquitetar uma possível guerra cibernética deve exigir das autoridades uma postura de combate ativa. Colocada em evidência após o worm Stuxnet ganhar relevância ao infectar uma usina nuclear no Irã, a possibilidade preocupa o Departamento de Defesa Interna dos Estados Unidos, que busca soluções para evitar incidentes.O secretário do departamento, Michael Chertoff, afirmou, durante um dos maiores eventos de segurança do mundo, a RSA Conference, em Londres, na Inglaterra, que existem atualmente cerca de 100 países com capacidades de ciberespionagem e ciberataque.



De acordo com o executivo, ambos os tipos de ataque utilizam as mesmas ferramentas e podem gerar desde a perda de dados financeiros até o comprometimento de sistemas de controle aéreo, resultando em mortes. Isso exige dos órgãos oficiais uma estratégia de proteção eficiente. “Não estou dizendo que é preciso responder aos ataques virtuais com ataques reais, mas creio que seja importante definir quando e como devemos reagir”, explicou, conforme o The Register.O desafio de efetuar um planejamento reside na dificuldade em identificar as fontes dos ciberataques. De qualquer forma, Chertoff defende o contra-ataque nos casos de intromissões persistentes nas infra-estruturas críticas do país, alegando que, quando isso acontece, “incapacitar a plataforma usada para a ofensiva é algo que se deve fazer”.

[ Ver texto completo ]
 
Vc fala isto mas este país é o que tem mais pessoas que utilizam e constroem estas pragas virtuais...
Então tamos com o dedo na ferida.. oia aih... hehehe....

bye
 
Ainda bem que moramos em arvóres e convivemos com as capivaras.:lol:

Se vc quer pensar isso pra viver "feliz" ou acha que o mundo pensa o mesmo da gente se tratando de ataques virtuais, esta muito enganado..
 
o brasil sempre lidera a maioria das coisas ruins hehe.,.
 
Pensei que isso chegaria mais tarde :cry:
 
Quem viu o filme aquele das espionagens por telefone, que iam fazer lobotomia na mulher e aí o cara que cuidava do sistema vai lá e salva a mulher? Quase realidade já..
 
Porque esses computadores se conectam na internet? Pra o estagiário entrar em site pornô e fuder com a máquina? :said:
 
Eu não esperava isso tão cedo:eek:
 
é o TomazMartins que ta fazendo isso....
Foi ele que criou o worm Stuxnet:said:
 
Ainda bem que moramos em arvóres e convivemos com as capivaras.:lol:

Vc fala isto mas este país é o que tem mais pessoas que utilizam e constroem estas pragas virtuais...
Então tamos com o dedo na ferida.. oia aih... hehehe....

bye


Eu acredito que ele foi "feliz" neste comentario....

Acredito que a maioria dos Estadosunidenses pensam isso de nós, e acho muito é bom isso!

Só quero saber se o pais ta na lista dos 100 de ciberguerra. Pelo menos uma coisa somos potencia que é no envio de SPAM e acredito que todo esse conhecimento pesa muito a favor do Brasil em um guerra militar que não ira ficar só nas ruas mas como tambem iria invadir a internet.

Neste caso o Brasil seria anos mais eficiente em propaganda de guerra do que os EUA.
 
Esse é um assunto que literalmente atinge à todos nós, somos hoje, muito mais do que aparentamos, dependentes de sistemas de informação todos ligados à rede e passíveis de ataque. Instituições financeiras que controlam nosso suado $, sistemas de transporte aos quais confiamos nossa segurança, sistemas de segurança e de saúde. O fato de um país ter capacidade de espionar o outro diz que um país tem capacidade e invade o outro virtualmente, mas por enquanto não ataca, apenas entra e sai, sendo os Estados Unidos o que tem maior potencial para isso como foi até mostrado num programa da Discovery Channel nos Estados Unidos ano retrasado e não passou no Brasil ainda (que eu saiba), encontrei o programa no The Pirate Bay (não lembro o título mas envolvia a agencia NSA "Agência de Segurança Nacional"). O sistema de inteligência norte-americano declara que espiona e inflige leis e direitos para tanto, em prol da segurança nacional "deles". Isso inclui copiar e ler nossos e-mails, mensagens de texto em celular, etc. Parece absurdo, coisa de filme Hollywoodano, mas infelizmente já fazem isso à algum tempo.
É dever e preocupação de cada nação cuidar de seu território e seus residentes, a questão é, todos tem competência para fazer isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo