• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Intel articula criação do PCI-Express 2.0 x2

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Ao que parece, a Intel está tentando articular junto aos seus parceiros, a criação da interface PCI-Express 2.0 x2, como forma de por fim ao gargalo da largura de banda da versão x1.

Apesar da existência da interface x4, esta é demasiadamente complexa de se implementar, resultando em aumento de custos para as fabricantes de placas-mães, sendo portanto, bastante improvável de virar realidade.

pci-e.jpg

(Detalhe dos barramentos PCIe x1 e x16)

[ Ver texto completo ]
 
Ate que enfim a Intel esta fazendo algo para melhorar para o usuário comum, hoje esse PCI-e 1x fica meio perdido mesmo.

Uma coisa que me deixa intrigado, quam é que escolhe a distribuição dos slots nas placas mães? Hoje é comum as placas de vídeo ser Dual-Slot e esse povo cisma de colocar um PCI-e 1x (as vezes o único) contíguo ao lado "inferior" da mobo (olhando montada em uma torre), tornando inutilizavel se usar uma VGA dual.

"o PCI-SIG, não tem planos, ao menos no curso prazo," Não seria num curto prazo,??
Falou SubZero. Eu também corrigi. cruto!!!KKKK

Abraços.

Carvalho.
 
Última edição:
Ate que enfim a Intel esta fazendo algo para melhorar para o usuário comum, hoje esse PCI-e 1x fica meio perdido mesmo.

Uma coisa que me deixa intrigado, quam é que escolhe a distribuição dos slots nas placas mães? Hoje é comum as placas de vídeo ser Dual-Slot e esse povo cisma de colocar um PCI-e 1x (as vezes o único) contíguo ao lado "inferior" da mobo (olhando montada em uma torre), tornando inutilizavel se usar uma VGA dual.

"o PCI-SIG, não tem planos, ao menos no curso prazo," Não seria num cruto prazo,??

Abraços.

Carvalho.

Obrigado Carvalho, corrigido !
Abs!
 
Pra que isso, se já estão saindo placas-mãe com PCI-Express 3.0?

Não seria mais interessante um PCI-Express 3.0 x1?
 
fiquei confuso de tudo agora...
não estavam falando de pci-e 3.0 esses dias???

por um mínimo pensei que o subzero tava chigando "carvalho hahaha"
 
fiquei confuso de tudo agora...
não estavam falando de pci-e 3.0 esses dias???

por um mínimo pensei que o subzero tava chigando "carvalho hahaha"

Pelo que se comenta, seria um meio termo encontrado para as placas mães de baixo custo até que o PCIe 3.0 se popularizasse !
 
Ate que enfim a Intel esta fazendo algo para melhorar para o usuário comum, hoje esse PCI-e 1x fica meio perdido mesmo.

Uma coisa que me deixa intrigado, quam é que escolhe a distribuição dos slots nas placas mães? Hoje é comum as placas de vídeo ser Dual-Slot e esse povo cisma de colocar um PCI-e 1x (as vezes o único) contíguo ao lado "inferior" da mobo (olhando montada em uma torre), tornando inutilizavel se usar uma VGA dual.

"o PCI-SIG, não tem planos, ao menos no curso prazo," Não seria num curto prazo,??
Falou SubZero. Eu também corrigi. cruto!!!KKKK

Abraços.

Carvalho.

Até onde sei, quem determina o desenho e o esquema de portas das placas-mãe seriam as próprias fabricantes das placas, ou seja, Asus, Gigabyte, etc.

Quanto a matéria eu acho interessante a Intel fazer avanços também neste segmento. Alguém sabe como o padrão PCIe 3.0 se comporta quanto aos slots x1?
 
fiquei confuso de tudo agora...
não estavam falando de pci-e 3.0 esses dias???

por um mínimo pensei que o subzero tava chigando "carvalho hahaha"

Quase me mijei com seu comentario, mas, que parece, parece!kkkk


Até onde sei, quem determina o desenho e o esquema de portas das placas-mãe seriam as próprias fabricantes das placas, ou seja, Asus, Gigabyte, etc.

Quanto a matéria eu acho interessante a Intel fazer avanços também neste segmento. Alguém sabe como o padrão PCIe 3.0 se comporta quanto aos slots x1?

Sei que ficou meio sem sentido essa minha colocação, de fato é quem monta a mobo que decide como e quandos vão habitar a placa (respeitando os limites da aruquitetura), mas vamos tomar como referência o meu caso.

Tenho uma MSI P55-GD80 e (vejam a foto) para poder usar minha placa de vídeo (GTX 275) e minha placa de som off (X-Fi Titanium PCI-e) tinha três opções, colocar a VGA na segunda PCI-e 16x (trabalhando à 8x) e a x-Fi no segundo PCI-e 1x, coloc ar a VGA na primeira PCI-e 16x e a X-Fi na terceira PCI-e 16x (que trabalha até 4x, se for no segundo PCI-e 16x, a VGA vai trabalhar em 8x) e a terceira possibilidade (a que estou usando) é a VGA no primeiro PCI-e 16x e a X-Fi no primeiro PCI-e 1x, só que para usar assim tive de girar o dissipador que fica na frente do PCI-e 1x para poder encaixar a X-Fi.
msigd80fS.jpg


Acredito que a opnião do SubZero faça sentido, "enquanto o PCI-e 3.0 não vem, vem o PCI-e 2.0 2x".

Pelo que se comenta, seria um meio termo encontrado para as placas mães de baixo custo até que o PCIe 3.0 se popularizasse !

Só uma dúvida SubZero, acho que essa frase ficou meio sem sentido se inserirmos no contexto da news. "PC de baixo custo" e "Controladoras SATA 3 e USB 3.0", essas novas tecnologias ainda são caras e pouco populares (no sentido de disponibilidade) para serem usadas em PCs de baixo custo.

Abraços.

Carvalho.
 
Última edição:
Só uma dúvida SubZero, acho que essa frase ficou meio sem sentido se inserirmos no contexto da news. "PC de baixo custo" e "Controladoras SATA 3 e USB 3.0", essas novas tecnologias ainda são caras e pouco populares (no sentido de disponibilidade) para serem usadas em PCs de baixo custo.

Abraços.

Carvalho.

Fala carvalho ! :p
Bem, essa parece ser a desculpa. Disse parece. Em todo caso, ao meu ver, a popularização do USB 3.0 e SATA 3 deevrá chegar primeiro às mobos de baixo custo do que o PCIe 3.0.
 
Maldita tecnologia...
não faz nem 1 ano que eu tenho minha mobo com PCI-E 16x 2.0 e ja ta saindo o 3.0, ou 2.0 2x, e sei la mais qual :ranting3:
hehe
 
Fala carvalho ! :p
Bem, essa parece ser a desculpa. Disse parece. Em todo caso, ao meu ver, a popularização do USB 3.0 e SATA 3 deevrá chegar primeiro às mobos de baixo custo do que o PCIe 3.0.

Sei lá, esse povo arranja cada uma, né? Acho que a Intel as vezes se perde pelo caminho (vide o atrazo em incluir o USB 3.0 nos chipsets, parecia desculpa para reforçar o LightPeak que agora é ThunderBolt). Acho que essa atitude até faz sentido hoje já que na realidade a única coisa que vai ser diferente mesmo é o conector e nada mais, principalmente se o conector for "vazado" na trazeira para aceitar placas x4 e x8.

Abraços.

Carvalho.
 
Ué, mas que dispositivos PCI-E 1x estavam tendo "gargalo"?
1x não vai só placa de rede, placa de som, algumas controladoras SATA/USB?
 
Tô nem aí pra essa tecnologia, quero é a asrock z68 fatality.
 
Em todo caso, ao meu ver, a popularização do USB 3.0 e SATA 3 deevrá chegar primeiro às mobos de baixo custo do que o PCIe 3.0.


Concerteza, o ppcarvalhof pensou numa resposta a curto prazo, a medio prazo o usb 3.0 será comummente encontrado nas mobos, assim como o sata 3, o PCIe 3.0 ja vai demorar mais....
 
Muita conversa mas o usuário final, geralmente, nem percebe a melhoria de performance!


Ai que está a questão, se tudo for como estamos imaginando (o SubZero e eu) é essa a intenção da Intel, caso contrário o usuário sentiria a falta de desempenho devido à limitação do desempenho, tipo: "-Essa história de USB 3.0! Não é tão boa assim." ou "-Não senti grandes diferênças nesse super SSD SATA-3, é só um pouquinho melhor...". Lembre-se que essa "moda" da Intel é para criar um novo Slot PCI-e e não um novo barramento, isso implicara somente à quem for colocar uma plaquinha de expansão espetada no PCI-e x1 (que a Intel quer uma com duas trilhas <ou lanes> ao invés de uma trilha) que está próximo do limite teórico do PCI-e x1 para esse tipo de placas.

Abraços.

Carvalho.
 
Última edição:
PAra mim não faz diferença. Sendo que não transfiro nada por usb 3.0 o 2.0 ainda tá me atendendo muito bem, sem contar que pelo que vi, o que realmente interessa para mim não é afetado, PLACA DE VIDEO. Eu só ultilizo o PCIex 16 x
 
PCIe 3.0?

Sei lá, mas acho que a PCIe 2.0 x1 ficará ainda por um bom tempo, PCIe 3.0 então......nem se fala, lá pra 2015.
 
Aí que está, é tudo um questão de criar demanda.
Me fala uma coisa, quem sentia falta do USB antes dele existir?
Me fala uma coisa, quem aqui já utilizou um HD Externo usb e colocou o mesmo HD numa saida Sata externa e testou a performance? Volta a usar o USB 2.0?
Minha resposta, dúvido, ou usa porque não tem grana pra comprar algo melhor ou porque já tem um HD externo com saida USB 2.0!

Eu não uso e nem compro mais HD externo USB 2.0, aquilo é um sofrimento só, tanto que tirei o HD de dentro do case e coloquei dentro do gabinete.
 
As atuais placas e as que virão não usam nem a BANDA toda dos PCI-EX 2.0, quem dirá 3.0!
 
O que adianta ter USB3.0 e Sata3 se a taxa de tranferência de HD`s em raid-0 chega ao máximo 200MB/s, mesmo fazendo raid-0 de SSD não chega a usar a banda toda.
 
Isso é para as pessoas gastarem mais com produtos de informática e ficar com maior dificuldade para saber qual peça encaixa em qual...
 
Sei lá, mas acho que a PCIe 2.0 x1 ficará ainda por um bom tempo, PCIe 3.0 então......nem se fala, lá pra 2015.

Na verdade a MSI se n me engano é ela ja anunciou que vai produzir todas suas placas mae a partir da serie 6 com pci express 3.0 ou seja ele ja ta ai esse ano ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo