NOTÍCIA: Netbook ainda é uma opção interessante, apesar do avanço dos tablets

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Uma pesquisa realizada pelo ABI Research em março nos Estados unidos derrubou um dos grandes mitos recentes do mundo do silício: o de que os netbooks estariam com os dias contados após a chegada dos tablets ao mercado.

Na verdade, de acordo com o levantamento, o interesse pelos dois tipos de dispositivos está bem acirrado. Dos 1142 pesquisados, 25% disseram estar extremamente interessados ou muito interessados em comprar um netbook; enquanto que 27% deram as mesmas respostas para os tablets.

netbook-vs-tablet.jpg


Cerca de metade dos entrevistados disseram não estar muito interessado ou nada interessado em comprar um tablet. 60% dos pesquisados relataram que o maior motivo para a falta de interesse no “novo queridinho” da indústria do hardware está na não percepção de necessidade.

{pros}{/pros}​

Ao que parece, para que os tablets ganhem uma forte penetração no mercado, deverão vencer alguns desafios. O primeiro diz respeito a sua utilidade. Quais atividades um tablet pode fazer que um laptop ou netbook ou smartphone não são capazes?

Dentre os que responderam ter algum tipo de interesse pelos tablets, um pouco mais da metade acredita que o uso primário do dispositivo refere-se ao entretenimento. Dentre as atividades classificadas como entretenimento, a ordem dos interesses ficou assim:

- 82% em uso de email;
- 71% para navegação na internet;
- 57% para assistir TV ou fazer downloads de filmes;
- 56% para uso de redes sociais;
- 55% para jogar games.

A pesquisa ainda sugere que o foco dos netbooks está migrando do uso doméstico/lazer, para o do trabalho.

[ Ver texto completo ]
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!
Pois é...tenho o mesmo sentimento..
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!

Putz Sub, vc acabou relatar exatamente o que eu penso em relação aos Tablets. Num momento inicial fico babando, depois penso: "Para que eu usaria isso?" e acabo deixando pra lá...
 
Tablet=livro digital ou prancheta de anotações, só isso! Nada substitui, ainda, um PC ou note(net)book.
Essa história está me parecendo o "3D agora pegou".
 
Temos aqui em casa um tablet, pq ganhamos e digo.
Nao gastaria tal grana num, ate agora nao vimos utilidade dele no nosso ramo de serviço.

Eh pratico pra ver email, e navegar na internet.
Produtividade, fica dificil e nao pelo acesso a teclado, mas sim, pelo fato dos aplicativos serem diferentes.

Concordo, eh lindo, fica babando por um.
 
Tenho iPad e para mim é muito útil. Reduziu bastante meu uso do computador e sua portabilidade é muito boa. Tem aplicativos de entretenimentos únicos que são bem bacanas. Mesmo com tudo isso, para muita gente não é necessário realmente.
Para mim, vale a pena, ainda mais que paguei 950 num usado com 64gb...
 
Eu penso a mesma coisa... Começo no ano fui com uma galera pros States e quase todo mundo comprou o iPad... Eu achei MUITO LOUCO, mas pensando mais a fundo o que diferencia ele do notebook de casa é o teclado e a tela touch! Eu QUASE comprei um net pela bagatela de U$ 250, com 160gb de HD enquanto o iPad mais barato estava U$ 500,...
 
tenho um netzinho (atom 1.6ghz + 2gb ram + 320Gb) tela de 10" com windows 7 comprei por R$550,00 numa promoção no supermrcado ... e jamais trocaria por um IPAD , é bem mais pratico...fora que não abro mão do velho teclado, tinha um bom celular touch não me acosumei e acabei voltando pro meu antigo NOKIA E71 com teclado qwerty
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!

exato, até acho legais esses tablets e tals, mas não é algo que eu investisse essa grana toda que eles valem :/
 
Para mim é útil um tablet. Sou médico e antes da existência destes dispositivos tinha que levar para os plantões manuais e alguns livros simples de clínica médica para tirar eventuais dúvidas. Agora com o ipad 2 tenho alguns livros de 2000 páginas, bastante completos e robustos ao meu alcance 24 horas. E para material médico a maioria e feita para iOs. Não adianta usar android que não é tão bom (por falta de títulos). Neste segmento a apple domina com grande margem. É claro que poderia levar os livros num iPhone, mas acho a tela pequena demais para leitura.
 
é como o subzero disse no primeiro topico, o Ipad é uma questao estética, é interessante e tal, mais nao faz nada a mais que um net nao possa faser, e tem a questao do teclado, podem falar o que for... modernidade e tudo o que quiserem, mais no fundo creio que todos achem melhor um velho e bom teclado :D
 
comprei meu tablet pra diversao, mais comprei atraves de uma simples logica :

-nada substitui um notebook/netbook , porem eu nao preciso de um netbook( eu tenho um) a tira colo comigo todos os dias, para ver emails, jogar ocasionalmente e etc eu achei um tablet mais pratico.

quando precisar fechar algum trabalho da facul, fazer algo especifico saio com o netbook. pq ??? pq o tablet nao tem boot, da pra usar em qualquer lugar em qualquer posicao, diferente do netbook, ou seja tenho apenas por praticidade e versatilidade, mais ele nao concorre com o netbook

na verdade nada compete com nada efetivamente

-meu pc ainda é meu principal dispositivo de informatica
-meu netbook é pra quando eu precisar fazer coisas normais(leiam NAO JOGAR, NAO RODAR AUTOCAD dentro do onibus e afins rs) tipo preparar um documento, trabalho da facul, descarregar fotos e edicao rapida pra envio pra alguem e afins
-meu tablet serve pra me mantar conectado e diversao de forma mais pratica que com o netbook e de quebra substitui meu psp

ou seja existe mercado pra cada um deles....
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!

Eu penso a mesma coisa, teclado fisico faz muita, mais muita falta mesmo. Eu tinha um Milestone vendi e peguei um Atrix, e to sentindo mta falta do teclado fisico..
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!

SubZero wins! Brutality!!!
 
Última edição:
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!

Eu já postei em um outro tópico daqui sobre essa comparação. De fato, um tablet não tem a mínima utilidade para mim. Tenho um smartphone high-end e comprei um notebook recentemente porque precisava de algo complementar ao meu computador, e o tablet não surpiría todas as minhas necessidades. Tablet provavelmente vá substituir um computador para muita gente, mas ainda existirá muita gente que não verá necessidade nisso. Conheço pessoas que comprou um tablet achando que é tudo isso, mas depois de um tempo o produto não passou de um brinquedo, é usado no máximo para ler uns emails de noite, e tem gente vendendo o seu por esse motivo. Enfim, é como postaram acima, o melhor uso para um tablet foi e continua sendo ler livros. Tanto tablet, como smartphone, tem aplicativos casuais, coisas simples e rápidas para matar o tempo ou para serem úteis, mas coisas que não necessitam de uma tela de 10". Isso só cola para ler coisas ou assistir algo, para todo o resto, é fútil.
 
SubZero wins! Brutality!!!

hehehehe :p

Para mim é útil um tablet. Sou médico e antes da existência destes dispositivos tinha que levar para os plantões manuais e alguns livros simples de clínica médica para tirar eventuais dúvidas. Agora com o ipad 2 tenho alguns livros de 2000 páginas, bastante completos e robustos ao meu alcance 24 horas. E para material médico a maioria e feita para iOs. Não adianta usar android que não é tão bom (por falta de títulos). Neste segmento a apple domina com grande margem. É claro que poderia levar os livros num iPhone, mas acho a tela pequena demais para leitura.

Faz muiro sentido o seu raciocínio MuStBuYhUNTER! Para alguns nichos bem específicos, o tablet tem o seu valor, mas não nos esqueçamos que estamos falando não do produto (tablet) em si, mas do iPad ! Aliás, esse é um dos grandes motivos pelo qual terei de comprar um (iPad) quando for viajar, pois será bastante útil para a minha esposa que tbm é médica !
 
hehehe ao ´postar essa news, vi a minha realidade aparecer! Tenho um net em casa que me satisfaz naquilo que preciso: 2a. opção, voltado para usar a web e assistir um filminho aqui e acolá. Algusn amigos têm uns iPads, fico num primeiro momento babando pelo aparelho, mas depois penso: para que gastaria uma fortuna em um bicho desses? O que ele faz que não posso fazer no meu netezinho? E outra, sou da velha escola, que não dispensa um bom e velho teclado por nada !!

A mesma coisa aqui, quando necessitar de algo melhor troco. (Qualifiquei o sub pela 1 vez hauhauhuhauh).
 
Eu tinha um net, fou furtado, e sinto falta demais dele. Hoje seria muito, mas muito essêncial.

Um tablet pode sr últil para te mandar conectado e tal, mas pro meu uso, não vejo utilidade alguma.
 
Acredito que os tablets sao melhores, porque da pra fazer tudo que um net faz nele e ainda por cima é
mais prático de usá-lo.

Ninguem vai querer um netbook pra jogar, logo, nao precisa de teclado. O touch serve muito bem pra escrever emails,
fazer trabalhos, chat, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo