• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: OCZ planeja SSDs de baixíssimo custo em 2012 com tecnologia TLC/3bpc

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
ocz_ssd1-1.jpg
Prenuncio de ótima notícia para quem pretende finalmente comprar um SSD, sem ter de sacrificar boa parte de suas economias.

A OCZ Technology, através de seu CEO Ryan Petersen, anunciou durante uma conferência para o setor de armazenamento, que a sua companhia está planejando lançar em 2012, uma nova geração de SSDs que promete revolucionar o segmento.

De acordo com o executivo, no próximo ano deverão chegar ao mercado, os primeiros SSDs baseados na tecnologia de memória flash NAND TLC (triple-cell-per-bit – células triplas por bit). O grande trufo do uso de tais memórias está em seu custo, muito menor do que as tradicionais – e caras – flash NAND MLC (multi-layer cell *- células de múltiplas camadas) ou SLC (single layer per bit - única camada por bit).

Se por um lado, as memórias do tipo TLC têm como destaque o baixo custo de produção – resultando assim em SSDs com preços bem mais acessíveis aos consumidores - por outro, tal tecnologia tem como gargalo, uma baixíssima redundância (espécie de vida útil) frente às NAND MLC e SLC. Enquanto que uma multi-layer cell tem redundância de 10.000 escritas e a single layer per bit tem 100.000, um dispositivo equipado com TLC tem redundância de apenas 1.000 escritas.

[ Ver texto completo ]
 
eu-so-acredito-vendo.png
 
Do que adianta ser barato se tem a vida útil 10x menor?
Só mais pagar o preço de um ssd normal que dure 10x mais...
 
Se o preço desse SSD for 10x menor, até que vale a pena.

Imagine, se um SSD de 128gb hoje custa uns 400 reais, se esse for 10x mais barato, custará 40 reais ehehehehe. Praticamente o preço de um HDD.

Não sei, mas pode ser que valha a pena.

Falow
 
Do que adianta ser barato se tem a vida útil 10x menor?
Só mais pagar o preço de um ssd normal que dure 10x mais...

Imagino que isso seja um impedimento temporário. Creio que resolverão esse problema antes de lançar essa nova geração de SSDs..
 
Isso sim é uma noticia boa , preço baixo por uma tecnologia atual , porem esse lance de vida util é foda.
 
Se durar uns 3/4 anos já tá valendo, pois como a tecnologia evolui muito rápido, SSDs maiores e mais modernos irão baratear, e então, um upgrade natural será feito.
 
Baixíssimo custo tipo o quê 100-150 pilas?? :yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface:
 
Depois do lançamento dos SSDs de 25nm que diziam que iria custar praticamente metade que o da litografia anterior, e no final chegou custando mais caro, eu só acredito depois de lançado.
 
[2]
Do que adianta ser barato se tem a vida útil 10x menor?
Só mais pagar o preço de um ssd normal que dure 10x mais...

Sem dizer que certos modelos "tops" estão dando muito trabalho aos donos, imaginem esses modelos "low"! Sem falar que a vida útil deve ser um lixo. Bom, veremos o que vem...
 
Depois do lançamento dos SSDs de 25nm que diziam que iria custar praticamente metade que o da litografia anterior, e no final chegou custando mais caro, eu só acredito depois de lançado.
Aqui vai lançar caro de qualquer jeito :awesome:
 
Ta baixando cada vez mais, fato. Quando comprei o meu foi 500 conto. Essa semana um amigo meu pagou 90 dollars num 120gb.
So deus sabe quanto mais barato será, mas que ta barateando ta.
 
Realmente, gastar com um SSD cuja vida útil é bem menor, acho que não compensa.. a diferença chega a se gritante... desse jeito irá trocar de ssd todo ano... a não ser que utilize esse ssd apenas para armazenamento e mesmo assim ainda tem o windows gravando arquivo cache e a lixeira... acho que não compensa mesmo....
 
Bem que eles poderiam investir na tecnologia i-RAM, aquelas placas onde você coloca memória RAM para trabalhar como um HD, já que o preço está cada vez mais em conta :seferrou:
 
se der 3 anos de garantia, vale a pena
Bem que eles poderiam investir na tecnologia i-RAM, aquelas placas onde você coloca memória RAM para trabalhar como um HD, já que o preço está cada vez mais em conta :seferrou:
ah claro, pagar 70 conto numa memória de 4gb, se quiser 40gb da 70x10=700 reais :haha:
 
Se durar uns 3/4 anos já tá valendo, pois como a tecnologia evolui muito rápido, SSDs maiores e mais modernos irão baratear, e então, um upgrade natural será feito.

Se valer R$100,00~R$200,00 pra 3 anos então tá bom. Como você disse, até provável que tenha SSDs com capacidades maiores e mais duradouros desse tipo.
 
Última edição:
Bom se durar pelo menos uns 3 anos já ta valendo se o preço for realmente BEM menor, ai vale apena sim. Pq se for pra durar 1 ano (oq eu duvido neh) ai tbm é mermo que nada.
 
E esses 10x menos representam o q? vai durar qnto tempo? 1 ano?

E não acredito que chega nem por 1/3 do preço.
 
Se for isso mesmo, tá ótimo, porque um HD hoje em dia, vc compra e daqui a 5 anos ele é ferro velho, tá lá só pra ocupar espaço pq vc consegue colocar oq ele comporta em um pendrive...

esse é o começo da evolução, bora pra frente OCZ!
 
O pessoal aqui fala como se HDD tivesse vida útil infinita, mesmo que um ssd tenha 10x menos vida útil, com certeza irá ser maior que a vida útil de um HDD... :facepalm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo