NOTÍCIA: Seagate “enxuga” linha Barracuda e decreta o fim de HDs de 5400 RPM

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
8a.jpg
Boas novas para quem pretende adquirir um HD da Seagate. A companhia anunciou uma reestruturação em sua linha de discos rígidos Barracuda, culminando com o fim dos dispositivos com 5400 RPM. A partir de agora, o padrão será os modelos com pelo menos 1TB rodando a 7200 RPM.

A empresa justificou a iniciativa alegando que tais HDs não ofereciam economia de energia significativa para os usuários.

Com o fim dos modelos de 5400 RPM, a Seagate estará modernizando a sua família de HDs com a unificação em um único produto, onde melhora o desempenho e a capacidade. Outro benefício diz respeito à redução dos custos de fabricação e à otimização da linha de produção e do gerenciamento dos estoques.

A Seagate informou que aceitará pedidos da linha Barracuda Green (com 5400 RPM) até fevereiro de 2012. Atualmente a companhia possui HDs com capacidades variando entre 250GB e 3TB.

[ Ver texto completo ]
 
fabricantes adoram enfiar HD 5400 rpm nos notebook,agora acabou com essa gracinha:yellowface:
 
O primeiro passo para o fim dos HDs foi dado.
Mas por que? Ao meu ver, é exatamente o contrario! Apenas HDs maiores, mais baratos e mais rapidos. (apesar de que, o "antigo" Barracuda LP 2TB 5900 RPM é (era?) melhor que qualquer 7200, independente do tamanho, para a sua epoca). Só espero agora que o preço dos 3TB despenquem e os 2TB de 2 discos fiquem mais baratos.
 
deveriam fabricar HDs de 10000RPM ou 15000RPM :fuckyeah:!!! Eu ja vou tirar essa porcaria desse samsung de 5400 RPM:fuuu: do meu notebook, e por um SSD :seferrou:
 
Duas notocias sobre HD's no mesmo dia .. o fim dos 5400 e o aumento de 50% ... #Tenso:coolface:
 
Mas por que? Ao meu ver, é exatamente o contrario! Apenas HDs maiores, mais baratos e mais rapidos. (apesar de que, o "antigo" Barracuda LP 2TB 5900 RPM é (era?) melhor que qualquer 7200, independente do tamanho, para a sua epoca). Só espero agora que o preço dos 3TB despenquem e os 2TB de 2 discos fiquem mais baratos.

Quis dizer a longo prazo. Foi apenas um passo á mais. Vão demorar LONGOS anos pra isso ocorrer, mas é iminente. Obviamente é uma solução muito mais barata a curto-prazo ter um HD. "Morrer" é difícil, visto que já vi muita gente usando IDE ainda nos dias de hoje. Resumindo, como você frisou, agora os HDs com maior capacidade irão despencar de preço e os SSD, também. Adquiri dois SSD que ainda não chegaram, mas admito que é um investimento, embora ótimo, muito caro ainda. Aguardemos o que sai dessa decisão da Seagate e quais outras empresas irão aderir.
 
deveriam fabricar HDs de 10000RPM ou 15000RPM :fuckyeah:!!! Eu ja vou tirar essa porcaria desse samsung de 5400 RPM:fuuu: do meu notebook, e por um SSD :seferrou:

Melhor investimento. Tirei um Hitachi do meu Acer e coloquei um SSD. Mil maravilhas :seferrou:
 
E os 2TB "LP" de 5900rpm ??? :hmm:

Deveria diminuir os pratos por unidade, essas versões mais lentas deveriam colocar umas memórias SSD como aquele híbrido para melhorar o desempenho e com um consumo razoável.
 
Esses hds de 5000 rpm na pratica não tinham muita diferença de preço pros 7000 rpm, então pra mim vai fazer falta não.
 
Bom então, HDs de 5400rpm não tinha mais utilidade hj em dia mesmo.
 
colocar hd de 5400 em qualquer máquina hj em dia é pedir gargalo......
 
(apesar de que, o "antigo" Barracuda LP 2TB 5900 RPM é (era?) melhor que qualquer 7200, independente do tamanho, para a sua epoca). Só espero agora que o preço dos 3TB despenquem e os 2TB de 2 discos fiquem mais baratos.
Pior que é verdade, tenho aqui 1 Barracuda LP 2TB 5900 RPM e 2 Barracuda 7200.12 500GB e o LP é mais rapido que o 7200.12 mesmo.
Somente no tempo de acesso que ele perde pro 7200.12, mas no resto ele ganha.
 
Legal mas seria mais expressivo se a seagate entrasse no mercado de SSD, HD mecânico uma hora vai morrer eles deveriam começar a pensar nisso...
 
Legal mas seria mais expressivo se a seagate entrasse no mercado de SSD, HD mecânico uma hora vai morrer eles deveriam começar a pensar nisso...

Seria apenas mais uma. Todos os fabricantes de memórias entraram no mercado de SSD. Escolha o seu preferido e seja feliz. Até a Intel entrou nessa :bwahaha:
 
Casas Bahia, Positivo e afins choraram hoje. :truestory:
 
Eu sinceramente não penso desta forma, daqui a pouco terá hds mecânicos de até 10 teras com as novas tecnologias que descobriram e foi até anunciado aqui. Tão cedo veremos tal para memórias flash, mesmo pq as memórias já flash estão fadadas a morte com a introdução de novas tecnologias que nao tem as mesmas limitações que esta.
Por enquanto o armazenamento massivo vai ficar nos hds mecanicos mesmo.

Isto me fez lembrar o filme Hangar 18, quando os cientistas falam que os ets utilizam uma tecnologia uma tecnologia de armazenamento de dados que utilizava silicio, pode-se dizer os atuais SSD's de hoje.



bye
 
deveriam fabricar HDs de 10000RPM ou 15000RPM :fuckyeah:!!! Eu ja vou tirar essa porcaria desse samsung de 5400 RPM:fuuu: do meu notebook, e por um SSD :seferrou:

estou pensando em comprar algum modelo com essas velocidades so que é muito caro. esta demorando muito para popularizar esses tipos de equipamentos
------------
A notícia equivoca ao colocar que o maior tamanho disponível é de 3TB. Já estão vendendo hd's de 4TB.

Tem os internos mas não achei o link. Abs

New Seagate FreeAgent GoFlex Desk 4TB External USB 3.0/2.0 Hard Drive STAC400010 | eBay

esse é um hd esterno, na verdade ele usa 2 hd de 2tb existe hoje no mercado hd esterno de ate 16tb que usa 8 hd de 2tb.
 
Aleluia!! Já tinha passado da hora..
 
ja era hora, detesto hds de 5400Rpm, lerdos e podres, alias ja ta dando a hora de matar os 7200rpm também, um disco com 1tb e 10.000 rpm e sata 3 seria interessante pra maioria dos usuarios e certamente faria a seagate vender discos a balde... eu por exemplo trocaria todos os meus discos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo