• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Socket LGA2011 (chipset X68) para CPUs de 6, 8 e 12 núcleos aparece na web

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Surgiram na web as primeiras imagens que se tem notícia do novo padrão de pinagem (LGA2011) da futura geração de processadores de alto desempenho da Intel.
Embora as fotos não revelem detalhes da placa mãe (pertencente à MSI), sabe-se que as CPUs LGA2011 se acomodarão no novo chipset X68 da Intel, trazendo modelos com 6, 8 e até mesmo 12 núcleos, todas com controladoras de memória do tipo quad-channel.
A julgar pelas imagens, os processadores LGA2011 serão enormes. Embora grande parte das imagens da placa esteja desfocada, é possível perceber que os slots de memória estão divididos aos pares, um de cada lado do socket.


Com esta plataforma, a Intel transferiu todas as funções do northbridge para o encapsulamento do processador, assim como ocorreu com os LGA1156/LGA1155. Portanto, a controladora PCI-Express de 32 camadas está localizada no interior da CPU. O que resta no chipset é um PCH (hub controlador de plataforma). Como os P55/H55/P67/H67, o X68 é um PCH resumido a um southbridge. Ela vai acomodar um pequeno* hub PCI-E que gerencia vários dispositivos de conectividade, um controlador de armazenamento, um controlador de LPCIO, de HDA e USA, e um link DMI para o processador.
Ainda não há maiores detalhes do produto, mas é provável que os primeiros processadores LG2011 apareçam no final do segundo trimestre, início do terceiro trimestre.

[ Ver texto completo ]
 
A amd continua com seu dual-channel na geraçao bulldozer e a intel ja é quad-channel na nova geraçao. "Suponho" que esta geracao bulldozer nao brilhará como os novos processadores intel.
 
Se lançar nesse prazo mesmo, talvez eu troque tudo aqui... mto bom!
 
Quero que a intel de foda, fica lançando 3 soquetes por ano, :ranting3:
 
A AMD vai ter que fazer mágica,se quiser bater de frente com a Intel esse ano.Mal entra i5 e i7 Sandy Bridge,destruindo com 4cores e 4/8,e já vem mais bomba pra AMD se preocupar.
 
A AMD vai ter que fazer mágica,se quiser bater de frente com a Intel esse ano.Mal entra i5 e i7 Sandy Bridge,destruindo com 4cores e 4/8,e já vem mais bomba pra AMD se preocupar.

É espero que os bulldozers sejam realmente bons... se não nós estamos ferrados apenas na mão da Intel!

CxB desse ano deve ser o SB que estçao com desempenho monstruoso e a um preço pela primeira vez justo por parte da Intel... tá dificil pra AMD!
 
Quero que a intel de foda, fica lançando 3 soquetes por ano, :ranting3:

Huahuahuahuahuahua, é FD mesmo, aposto que com os Ivy's ela vai fazer o mesmo de trocar de socket, mas estes processadores dela novos são tentadores, tô loko pra pegar um i5 2500K

:p
 
Esses LGA 2011 seria para substituir os 1366??? pois ouvi que os primeiros processadores com controle para quad-channel seriam os Ivy Bridge, que substituiriam os 1366, ou teremos mais um socket da Intel???
 
Mais uma maldito sockete pra ganhar dinheiro,me recuso acreditar que o LGA 1136 seja assim,tão "obsoleto" ao ponto de se tornar impossível de suportar uma nova CPU, o LGA775 durou bem mais tempo... Estou cogitando "qualquer" coisa (ótimas em relação ao CxB) por parte da AMD para um UP futuro.
 
A AMD vai ter que fazer mágica,se quiser bater de frente com a Intel esse ano.Mal entra i5 e i7 Sandy Bridge,destruindo com 4cores e 4/8,e já vem mais bomba pra AMD se preocupar.

Exatamente, a Intel Acertou em cheio! CPU 12Core com um só ChipSet e Quad Channel ou seja menos latência e mais performance.
A AMD vai ter que ser muito superior com seu BullDozer FX, porque ela vai ter que superar não só os Intels SandyBridge LGA1155 mais os LGA2011.

Eu acho que a AMD consegue pegar os LGA1155 mas acho que não vai alcançar os LGA2011. Agora é esperar pra ver:
BullDozer FX 8Core Dual Channel com 2 ChipSets vs LGA2011 12Core Quad Channel com 1 ChipSet.

Deve ser assim: LGA1155 -> AM3+ -> LGA2011

A menos é claro que a AMD tenha uma carta na manga, pros LGA2011..
 
cada vez mais a intel se afasta dos usuários que não tem grana para trocar de socket todo ano :boring:


Lembrem-se de que a maior parte do mercado é assim, logo esse troca-troca da intel pode custar caro.
 
Outro socket,,, por isso vou ficar na AMD mesmo.. esperar pelo buldozzer.. Minha placa mãe AM2 aqui pega praticamente todos os processadores... AM2 AM2+ AM3..
 
Pelo que eu vi 6-8 serão para Desktop High End e os de 12 serão para workstations igual os atuais Nehalem-EX de 8 Núcleos.

A Intel não quer dar a chance de a AMD chegar perto, tanto que disseram que lançarão os primeiros chips 22nm ainda esse ano, segundo a última IDF.

A AMD está muito calma, ele devia ter feito isso com as Radeon 6000 contra a Nvidia, tendo em vista o tempo que tiveram para desenvolvê-lo.
Se a AMD não se espertar eles vão permanecer sempre em 2º lugar, tanto no ramo CPU como GPU.
 
Daqui a pouco chega o PCI-Ex 3.0 e deixa novamente tudo obsoleto, eu estou na boa com meu Xbox360 e meu Net da Asus, ficarei assim por muito tempo.
 
"Ai Meu Deus"...é o q a AMD deve estar pensando agora...rs



realmente, ja nao dá mais pra acompanhar isso não. Ou muda-se o conceito de "necessário" ou então vai ter mt gente "doida" ai querendo acompanhar os lançamentos...

aos q ganham bem ou tem papai e mamae com dindin...q aproveitem
 
Esses LGA 2011 seria para substituir os 1366??? pois ouvi que os primeiros processadores com controle para quad-channel seriam os Ivy Bridge, que substituiriam os 1366, ou teremos mais um socket da Intel???

Exatamente isso ! O 1366 chegou com os primeiros Core i7 em 2008, ouseja, depois de 3 anos, ela irá mudar o socket para os processadores TOP. Já o 1156 para O 1155, esse sim, em 2 anos mais ou menos. O "problema" é que a Intel está adicionando um séries de otimizações que estão tornando os sockets (aparentamente) incompatíveis entre si. Com o 2011 por exemplo, fala-se que o quad channel será um dos limitadores para o 1366, dentre outras novidades.

É bem provável sim que a dupla LGA2011 e X68 só apareçam com os Ivy Bridges no final do ano, mas vamos aguardar !
 
Aff gasto mais de R$1000,00 em uma mob e mais uns R$600,00 em processador sem contar as memorias que foram por ai tambem, fala serio, para passar 1 ano é ta tudo ultrapassado ja, tecnologia é foda, acompanha-la é mais foda ainda! Intel ajuda a gente ae ;D
 
cada vez mais a intel se afasta dos usuários que não tem grana para trocar de socket todo ano :boring:


Lembrem-se de que a maior parte do mercado é assim, logo esse troca-troca da intel pode custar caro.

Cara a intel não esta preocupado com o mercado aki do Brasil, la fora eles troca de pc muito mais rapido ! Por exemplo em 2010 pela 1 vezes a venda de notebook supero a venda de desktop aki no Brasil. E la fora isso ja aconteceu faz anos ! E igual a apple lançou o Ipad e vendeu muito e depois de muitos meses começou a vender aki ! A amd nunca vai superar o intel.
 
Meu Deus, quanta reclamação! Todo mundo que comentou contra a Intel troca de processador todo ano? Que atire a primeira pedra quem troca de processador toda vez que lança um novo.

Não seria possível instalar um 1156 num 1155, porque o chipset do 1155 é integrado no processador, logo não existiria chipset para o 1156.
Vendo pelo lado da empresa, eu diria que ficar pensando em compatibilidade porque o consumidor quer, é atraso! Vejam quanta coisa a Intel já integrou nos processadores dela e em qual litografia estamos.
Nós não somos obrigados a comprar! Além disso, um i5-750 para jogos está mais do que ótimo até metade do ano que vem, já que não estou vendo avanços no uso de processadores multi-cores.
Só porque a empresa lança algo novo, não significa que o seu produto já ficou obsoleto.

Agora fiquei intrigado com qual soquete a Intel lançou entre o 775 e o 1366, e qual seria o LGA que ela teria lançado ano passado... Além disso, não me lembro do 1156 substituir o 1366.

Custo benefício da Intel temos tanto o i5-750 quanto o i5-2500K e i7-2600K. No soquete 775 tinhamos o E6600, o E8400, o Q6600, o Q8400 e até o Q9300.
A vantagem que eu vejo na AMD é que ela não cobra $50 a mais por 0.2 GHz, coisa que eu mesmo posso fazer em casa, e não cobra a mais também pelas placas-mãe.

Ao guiga1502 que disse que AM2 vai segurar o Bulldozer, acho melhor você repensar isso. Pelo o que eu lembre, placas-mãe AM3+ oferecerão suporte aos processadores AM3 e aos AM3+, mas os processadores AM3+ não seriam suportados pelas placas-mãe antigas. Ou seja, você terá que trocar de qualquer jeito.

Último ponto, eu não tenho dinheiro para ficar acompanhando a tecnologia. Quando comprei minha 9800GTX+, eu tinha em mente que sairia a GTX280, mas que seria muito cara.
Foi quando os jogos começaram a pesar, que eu comecei a pensar em uma VGA melhor (e olha que eu só troquei por causa no meu monitor de 24"). Se eu cagasse dinheiro, é certeza de que eu teria tudo do bom e do melhor.
Resumindo, eu não preciso de tudo aquilo para jogar, então para que ficar xingando a empresa se eu não vou comprar? O dia em que eu comprar algo em que a empresa torne o produto obsoleto sem eu saber, eu ficarei revoltado.
Até agora isso aconteceu apenas com o meu gabinete (CM690 -> CM690 II).
 
A mudança de soquete era previsível já que uma nova controladora de memória foi implementada, além de outras melhorias na CPU como as 32 linhas PCI-E, somado tudo isso é natural que a quantidade de pinos aumenta (sempre foi assim), basta lembrar que o LGA1156 foi uma versão simplificada do LGA1366 por possuir basicamente uma controladora de memória mais simples. Além do mais o soquete LGA1366 durará 3 anos até lá, o que é um prazo bem razoável para uma plataforma, alguns reclamam de barriga cheia.

A mudança do LGA1156 para o LGA1155 realmente eu não entendi, mas as vezes os fabricantes de CPU's tentam adaptar a arquitetura e fazem uma salada de soquetes, a Intel está fazendo isso assim como a AMD já fez no início do Athlon 64 (soquete 940, 939 e 754). É injusto atribuir a Intel este rótulo, o LGA775 ficou mais de 5 anos no mercado e suportou duas gerações de processadores e segundo rumores o LGA1155 também suportará os Ivy Bridge em 22 nm.
 
Última edição:
Cara a intel não esta preocupado com o mercado aki do Brasil, la fora eles troca de pc muito mais rapido ! Por exemplo em 2010 pela 1 vezes a venda de notebook supero a venda de desktop aki no Brasil. E la fora isso ja aconteceu faz anos ! E igual a apple lançou o Ipad e vendeu muito e depois de muitos meses começou a vender aki ! A amd nunca vai superar o intel.

Não falei em superar, falei em perder mercado.


Outro lado são as empresas também que não devem achar nada interessante ter que trocar o kit inteiro a cada upgrade.... elas ja ficam cismando com o windows que nem é necessário trocar tão frequentemente :said:

E denovo você está vendo uma parcela não tão grande da sociedade... mesmo nos EUA você não vê a população trocando de computadores todo ano e nem na europa.

Digo isso pois na época que eu participava de clãs de jogos (em 2008~2009) tinham altos Pentium 4 ainda (e nem eram dos mais recentes)
 
os caras falando em QUAD-CHANNEL e eu aqui com DUAL!

afinal esse QUAD ai vai ter vantagem ou é só firula?
 
Aff gasto mais de R$1000,00 em uma mob e mais uns R$600,00 em processador sem contar as memorias que foram por ai tambem, fala serio, para passar 1 ano é ta tudo ultrapassado ja, tecnologia é foda, acompanha-la é mais foda ainda! Intel ajuda a gente ae ;D

Estar tecnologiacmente ultrapassado não quer dizer que está com desempenho aquém do necessário para o que se usa. Só mesmo um entusiasta "doidão" pra ficar tracando de peças somente para dizer que está com o que há de mais novo.

Exatamente isso ! O 1366 chegou com os primeiros Core i7 em 2008, ouseja, depois de 3 anos, ela irá mudar o socket para os processadores TOP. Já o 1156 para O 1155, esse sim, em 2 anos mais ou menos. O "problema" é que a Intel está adicionando um séries de otimizações que estão tornando os sockets (aparentamente) incompatíveis entre si. Com o 2011 por exemplo, fala-se que o quad channel será um dos limitadores para o 1366, dentre outras novidades.

É bem provável sim que a dupla LGA2011 e X68 só apareçam com os Ivy Bridges no final do ano, mas vamos aguardar !

Acha 3 anos muito? Comparado com o tempo que o soquete7 durou ainda é um bebê :D.
É bem óbvio que essas incompatibilidades de soquete é devido à incorporação de vários elementos do NB no processador. Honestamente, não sei até que ponto isso é interessante. Isso acaba limitando os recursos disponíveis (vide opções de SLI e Cross com os SandyBridge).

Exatamente, a Intel Acertou em cheio! CPU 12Core com um só ChipSet e Quad Channel ou seja menos latência e mais performance.
A AMD vai ter que ser muito superior com seu BullDozer FX, porque ela vai ter que superar não só os Intels SandyBridge LGA1155 mais os LGA2011.

Eu acho que a AMD consegue pegar os LGA1155 mas acho que não vai alcançar os LGA2011. Agora é esperar pra ver:
BullDozer FX 8Core Dual Channel com 2 ChipSets vs LGA2011 12Core Quad Channel com 1 ChipSet.

Deve ser assim: LGA1155 -> AM3+ -> LGA2011

A menos é claro que a AMD tenha uma carta na manga, pros LGA2011..

Acho que vc tá confundindo algumas coisas.

1) QuadChannel não significa menor latência, isto é determinado pelas temporizações das memórias e, em especial, pelo controlador de memória (quem mexeu com over do NB/CPU frequence dos Phenom II sabe bem do que estou falando). QuadChannel significa maior largura de banda (mais dados transferidos ao mesmo tempo), e não "resposta" mais rápida.

2) Até agora não entendo por que tanto entusiasmo por ser apenas "um" chipset. Quantas soluções deste tipo já não há no mercado e desde quanto tempo? Mas aqui tb há confusão. Do mesmo modo como foi feito para o vídeo on-board, agora o processador incorporou o NB, mas as funções dele continuam lá, assim como as do SB no tal "chipset único". Talvez excetuando o desempenho de vídeo (se é que realmente se gerava tanta latência assim), incorporar tantas funcionalidades de comunicação de I/O provavelmente não irão gerar tanto benefício assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo