NOTÍCIA: Socket LGA2011 (chipset X68) para CPUs de 6, 8 e 12 núcleos aparece na web

Meu Deus, quanta reclamação! Todo mundo que comentou contra a Intel troca de processador todo ano? Que atire a primeira pedra quem troca de processador toda vez que lança um novo.

Não seria possível instalar um 1156 num 1155, porque o chipset do 1155 é integrado no processador, logo não existiria chipset para o 1156.
Vendo pelo lado da empresa, eu diria que ficar pensando em compatibilidade porque o consumidor quer, é atraso! Vejam quanta coisa a Intel já integrou nos processadores dela e em qual litografia estamos.
Nós não somos obrigados a comprar! Além disso, um i5-750 para jogos está mais do que ótimo até metade do ano que vem, já que não estou vendo avanços no uso de processadores multi-cores.
Só porque a empresa lança algo novo, não significa que o seu produto já ficou obsoleto.

Agora fiquei intrigado com qual soquete a Intel lançou entre o 775 e o 1366, e qual seria o LGA que ela teria lançado ano passado... Além disso, não me lembro do 1156 substituir o 1366.

Custo benefício da Intel temos tanto o i5-750 quanto o i5-2500K e i7-2600K. No soquete 775 tinhamos o E6600, o E8400, o Q6600, o Q8400 e até o Q9300.
A vantagem que eu vejo na AMD é que ela não cobra $50 a mais por 0.2 GHz, coisa que eu mesmo posso fazer em casa, e não cobra a mais também pelas placas-mãe.

Ao guiga1502 que disse que AM2 vai segurar o Bulldozer, acho melhor você repensar isso. Pelo o que eu lembre, placas-mãe AM3+ oferecerão suporte aos processadores AM3 e aos AM3+, mas os processadores AM3+ não seriam suportados pelas placas-mãe antigas. Ou seja, você terá que trocar de qualquer jeito.

Último ponto, eu não tenho dinheiro para ficar acompanhando a tecnologia. Quando comprei minha 9800GTX+, eu tinha em mente que sairia a GTX280, mas que seria muito cara.
Foi quando os jogos começaram a pesar, que eu comecei a pensar em uma VGA melhor (e olha que eu só troquei por causa no meu monitor de 24"). Se eu cagasse dinheiro, é certeza de que eu teria tudo do bom e do melhor.
Resumindo, eu não preciso de tudo aquilo para jogar, então para que ficar xingando a empresa se eu não vou comprar? O dia em que eu comprar algo em que a empresa torne o produto obsoleto sem eu saber, eu ficarei revoltado.
Até agora isso aconteceu apenas com o meu gabinete (CM690 -> CM690 II).

Jogo?! Você acha que a Intel lança processadores pensando nos consumidores que jogam? Essa é a menor das prioridades deles... quem ganha com processadores cada vez mais nervosos? Folding Home, produtoras, clínicas e hospitais especializados em raio-X 3D, etc.
.
Nós não trocamos a cada ano, mas uma empresa que quer o melhor em tecnologia e percebe que seus caríssimos processadores já são 30% mais fracos que os atuais, você acha que o setor financeiro vai gostar de saber disso? Os caras até podem trocar, mas começam a reclamar por isso, mas trocam da mesma forma, pois não querem a concorrência com produtos melhores...
.
Se tiver tempo, dá uma olhada nesse vídeo sobre o Fastra... e olha que esse desktop já não é o mais rápido do mundo. ;)
.
[video=youtube;GOpBlYx2H1o]http://www.youtube.com/watch?v=GOpBlYx2H1o&feature=player_embedded#at=23[/video]
.
PC Gamers são a ponta da lança apenas, as grandes empresas é que se beneficiam dos processadores.
.
.
E muitos aqui achando que as MoBos com mais de 4 Slots PCI-E e o 980X eram realmente para jogos... :rolleyes:
 
Última edição:
Tambem acho ridiculo ficar lançando vários soquetes a cada ano!!! Negocio deles é $$$ quer todo mundo trocando peças a cada troca de soquete.
 
Pro usuário final, gamer e casual o tri-channel não trouxe nada em cima do dual channel, assim será com o quad channel, six channel, tera channel e assim vai....
 
Jogo?! Você acha que a Intel lança processadores pensando nos consumidores que jogam? Essa é a menor das prioridades deles... quem ganha com processadores cada vez mais nervosos? Folding Home, produtoras, clínicas e hospitais especializados em raio-X 3D, etc.
.
Nós não trocamos a cada ano, mas uma empresa que quer o melhor em tecnologia e percebe que seus caríssimos processadores já são 30% mais fracos que os atuais, você acha que o setor financeiro vai gostar de saber disso? Os caras até podem trocar, mas começam a reclamar por isso, mas trocam da mesma forma, pois não querem a concorrência com produtos melhores...
.
Se tiver tempo, dá uma olhada nesse vídeo sobre o Fastra... e olha que esse desktop já não é o mais rápido do mundo. ;)
.
[video=youtube;GOpBlYx2H1o]http://www.youtube.com/watch?v=GOpBlYx2H1o&feature=player_embedded#at=23[/video]
.
PC Gamers são a ponta da lança apenas, as grandes empresas é que se beneficiam dos processadores.
.
.
E muitos aqui achando que as MoBos com mais de 4 Slots PCI-E e o 980X eram realmente para jogos... :rolleyes:

Se servidores dão mais lucro do que consumidores comuns eu não sei (ainda que eu não duvide disto), mas em que parte do meu post eu mencionei esse mercado? Pelo o que eu li, eu só mencionei o mercado de consumidores finais.

Me parece que os Xeons é que são melhores para algoritimos pesados. Então, por que uma clínica que precisa desse poder de processamento e servidores iriam querer um i7-980X? Algumas placas dedicadas aos Xeons suportam até 8 processadores. Se eu comprar 8 CPUs de 4 núcleos, já obtenho 24 núcleos físicos. E isso que ainda é possível usar processadores de 10 núcleos.
Enquanto isso, temos os Xeons de 6 núcleos, em que os recordistas do 3D Mark Vantage usam com bastante frequência, para o pessoal do Folding. Pelo que sei, quem compra um i7-980X com 4 GPUs nem sempre vai deixar o Folding funcionando, mas vai querer jogar, fazer benchmarks, entrar na internet e por aí vai. E indo além, não é todo mundo que pode pagar quase R$500 numa conta de luz, logo esse pessoal vai procurar computadores mais eficientes para tal função. Não estou dizendo que não exista esse tipo de gente, mas são poucos os que fazem isso.
Enfim, as empresas reclamam, mas no fim compram? Sim, claro, afinal elas vêem o seu investimento indo embora muito rápido, mas compram, porque sabem que precisam disso. Porém, de novo, eu NÃO estou falando de empresas e sim de consumidores.

E de novo, me digam qual soquete a Intel lançou entre o 775 e o 1366 (teve um espaço gigantesco indo do Pentium 4 até o Core 2 Extreme) e entre o 1156 e o novo 1155 (este teve um espaço curto, mas durou 1 ano pelo menos).
Pessoal, não ache que as empresas se preocupam com os consumidores. Só porque uma ou outra dá compatibilidade em seus soquetes ou tem um menor preço, não significa que elas se preocupam conosco. É ÓBVIO que eles querem só ganhar, afinal SÃO EMPRESAS, e empresas precisam de lucro para se manter de pé! Não existe santo no mundo dos negócios.

Mudando de assunto, esses "channels" trazem benefícios reais apenas para servidores, pois são os sistemas que mais utilizam as memórias. Para uso comum e jogos, isso não traz benefício algum (claro que não vai trazer prejuízo também).

E o primeiro quote do paulohvs resumiu o que eu penso sobre equipamentos "obsoletos". Nem sempre o que é mais potente é o que você precisa. Não é porque a Intel ou a AMD vai lançar, ou já lançou, um novo processador, que você precisa daquilo. Tirem essa ideia da cabeça! Se pode comprar, compre. Se não pode, não reclame! Compre o que serve para você!
 
É muito socket mesmo, é tenso, nem sei qual é o atual só vou pensar nisso qnd tiver q fazer upgrade...
A intel deixou pra tras ha muito tempo o sistema "TIC TAC" de lançamentos dos processadores,.
 
o pessoal reclama da troca de socket e diz que a intel está dando um tiro no pé, que sem noção

os únicos noiados que trocam o computador quando podem *somos nozes*
mas a grande fatia do mercado só troca quando o desempenho já não está tão satisfatório

e quanto a troca de socket, enquanto está se dando por novas implementações que a exigem, pra mim está ótimo, significa que está acontecendo uma evolução
o duro é quando trocar como alguns falaram do 1156 pro 1155 "só estão tirando um pino por causa de marketing pra forçar a troca" (é sabido que não é por isso)
 
Se a indústria da informática avança muito rapidamente com novas tecnologias, a turma reclama que a coisa tá muito rápida, que não conseguem aocmpanhar... Mas se a mesma indústria demora um pouco mais, o pessoal já vem baixando o ferro dizendo que assim não dá, que tá muito devagar, na idade da pedra !

Sinceramente não entendo. Eu faço que nem com carro. Compro um qu eme satisfaça (e que possa pagar, claro) e utilizo por um bom tempo, até que sinta que o mesmo já não me satisfaz. Não troco a cada novo modelo que sai. Não me sinto obrigado a trocar de carro só porque saiu um outro "novo".
 
Tá todo mundo reclamando, mas quando lançar, metade da galera que postou aqui vai comprar.

Quem manda no mercado não é empresa nenhuma. Somos nós! Enquanto aceitarmos de braços abertos tudo que mandam...

Sinceramente, para jogos, processador hoje em dia é a ultima coisa a ser mudada. Qualquer quad core roda tudo mesmo em stock.

Acho que nós, nisso me incluo, precisamos refletir sobre isso.

abraços
 
Seguinte até hoje, eu estou com um Q6600, não pq não pode comprar um Core i 7xx ou i5 xx, mais ainda não tive necessidade da troca, agora que vou dar um Up e comprar uma Core i7 860 ke vai durar 4 anos no meu PC igual o Q6600 durou, e placa mãe vou comprar um Maximus Formula 3 ki é uma baita de uma placa mãe que esta com um preço Ótimo, e só pra deixar bem claro não vou trocar meu Q6600 e mobo atual por falta de performance, só vou trocar pq vou dar esse PC para minha namorada que esta entrando na faculdade e precisa de um, caso não fosse só trocaria quando as mobos tivessem PCI-E 3.0
 
a quantidade socket vai confundir muitos por ia, é natural q o povo fique assustado até eu, o 1155 duro apenas un anos porem quem tem um i7 860 um i5 760/750 obviamnte não tem necessidade nenhuma de trocar de processador a menos por gosto de sempre ter algo mais novo sei lá, como já disseram qualquer Quad já roda a maioria dos jogos satisfatoriamnete, afinal das contas compra quem e quer quem pode, o quem sente nescessidade de algo mais robusto.
 
essa intel é uma bos** mesmo... eu é que não dou meu dinheiro suado de 10~12hs de trabalho por dia a uma empresa mercenaria como essa, se eu tivesse comprado um 1156 ou 1366 ficaria muito puto da vida, e não venham me falar mais ainda roda tudo e a questão de desvalorização??? quanto tava custando uma P6T(uma das primeiras MB da geração iX)no lançamento custavam os olhos da cara assim como i7 920...e hoje quanto vão custar??
não sou fanboy de bos** alguma mais fico tranquilo em saber que tenho AMD, a minha ECS a780gm-a está me acompanhando a 3anos e três CPU's diferentes AM2(X2 4400+) AM2+(X3 8650) AM3(X945) isso sim é respeito aos clientes, agora pergunto minha paltaforma atual deixa a desejar em relação a um quad da intel???
quero que intel se exploda...longevidade aos 775 ...
 
essa intel é uma bos** mesmo... eu é que não dou meu dinheiro suado de 10~12hs de trabalho por dia a uma empresa mercenaria como essa, se eu tivesse comprado um 1156 ou 1366 ficaria muito puto da vida, e não venham me falar mais ainda roda tudo e a questão de desvalorização??? quanto tava custando uma P6T(uma das primeiras MB da geração iX)no lançamento custavam os olhos da cara assim como i7 920...e hoje quanto vão custar??
não sou fanboy de bos** alguma mais fico tranquilo em saber que tenho AMD, a minha ECS a780gm-a está me acompanhando a 3anos e três CPU's diferentes AM2(X2 4400+) AM2+(X3 8650) AM3(X945) isso sim é respeito aos clientes, agora pergunto minha paltaforma atual deixa a desejar em relação a um quad da intel???
quero que intel se exploda...longevidade aos 775 ...

Amiguinho, hardware não é imóvel... na verdade, produtos tecnológicos são os produtos que mais se desvalorizam em pouco tempo. Se for comprar hardware pensando em revendê-los depois por um preço pouco abaixo de novo, então é melhor nem comprar... ;)
.
.
Se a Intel deixasse de dar RMA para seus produtos assim que lançasse novos, daí sim seria filha da putisse, mas não é isso que acontece... se quer reclamar mesmo, que o faça com a Microsoft, que pretende lançar um Sistema Operacional por ano, isso sim é sacanagem.
.
.
:wave:
 
Amiguinho, hardware não é imóvel... na verdade, produtos tecnológicos são os produtos que mais se desvalorizam em pouco tempo. Se for comprar hardware pensando em revendê-los depois por um preço pouco abaixo de novo, então é melhor nem comprar... ;)
.
.
Se a Intel deixasse de dar RMA para seus produtos assim que lançasse novos, daí sim seria filha da putisse, mas não é isso que acontece... se quer reclamar mesmo, que o faça com a Microsoft, que pretende lançar um Sistema Operacional por ano, isso sim é sacanagem.
.
.
:wave:

Micro$oft é *** mesmo isso é inegavel, pena sermos dependentes da mesma .... mais defender a intel acho que vc esta fazendo vista grossa, seria mais plausível e menos cara de pau da Intel se esses novos CPU's fosse compativeis com 1156/1366 ....

quem tinha um AM2+ Phenom/Athlon e foi pra AM3 Phenom II obteve um ganho muito expressivo em desempenho e foi obrigatório a troca de toda plataforma???
uhum acho que é justificavel sair de um i5/i7 xxx pra um
2K pra um trocando a plataforma pra obter 10~15% em desempenho, blz nessa eu caiu ....Intel
 
Última edição:
veja o que foi mudado do 1566 para o 1555 e não forçe a barra
não foi feito compatível pois não era possível, as novas implementações exigiam uma arquitetura diferente
 
Vou escrever a última vez, será possível que NINGUÉM viu que o northbridge foi IMPLEMENTADO no mesmo yeld do processador? Vocês acham mesmo que se a Intel lançasse esses processadores eles iriam ser compatíveis com os 1156/1366? Acham que os chipsets não dariam conflito? Tem MUITA coisa implementada nos processadores que impedem a Intel de manter a compatibilidade entre as plataformas.
Meu Deus, pessoal, leiam direito.

E repito, NÃO EXISTE empresa amiguinha do consumidor. Elas querem é que todos se explodam, mas que comprem seus produtos. A AMD faz o que ela faz por não estar na posição ideal para se dar ao luxo de errar e errar.
Ela anda terminando os anos fiscais no vermelho! E será mesmo que a AMD é amiguinha do consumidor, ou seus produtos são tão mais fracos que os da concorrência, que eles são obrigados a abaixar o preço por causa disto?
Existe empresa careira? Existe, mas de uma forma ou de outra, ela terá que pagar o investimento. A Intel faz de um jeito, a AMD faz de outro.

Nem preciso dizer que os Phenom II x4 deixam a desejar e muito frente a qualquer i7 do 870 para cima. Imaginem que o próprio i5-750 consegue empatar em performance com um 965 BE. Isso mesmo, Black Edition!
Além disso, a mudança do AM2+ para o AM3 foi o tipo de memória suportada e a versão do HyperTransport. Porém, chega um ponto que as mudanças são tantas, que não é mais possível manter a mesma plataforma. Com os Bulldozer será assim, a AMD manterá o nome, mas processadores AM3+ numa plca-mãe AM3 não entram, porém o inverso é possível. Resumindo, quem tem CPU AM3 e quiser colocar um AM3+, não irá funcionar.

Cara, por que será que eu ainda me estresso com esses comentários de fanboys malucos?
 
Micro$oft é *** mesmo isso é inegavel, pena sermos dependentes da mesma .... mais defender a intel acho que vc esta fazendo vista grossa, seria mais plausível e menos cara de pau da Intel se esses novos CPU's fosse compativeis com 1156/1366 ....

quem tinha um AM2+ Phenom/Athlon e foi pra AM3 Phenom II obteve um ganho muito expressivo em desempenho e foi obrigatório a troca de toda plataforma???
uhum acho que é justificavel sair de um i5/i7 xxx pra um
2K pra um trocando a plataforma pra obter 10~15% em desempenho, blz nessa eu caiu ....Intel

Não estou defendendo a Intel manolo, mas não há como ter retrocompatibilidade com o socket 1156... e outra, o nome retrocompatibilidade já indica que "viver" do passado não vai fazer as vendas aumentarem... um vendedor de PC's na Casa Bahias não vai explicar para o tiozinho que aquele computador que pretende comprar pode ser retrocompatível com processadores mais antigos... É como comprar um Opala em 89, e querer que o motor de um Santana 95 (é só um exemplo) caiba e tenha a mesma performance... não sei se me fiz entender.
.
.
Torno a comentar, se, e somente se fôssemos obrigados a trocar de plataforma porque a Intel abanadoria a plataforma antiga, daí sim eu acharia sacanagem. Outrossim, caso a insatisfação com a Intel seja grande, você ainda tem a AMD que faz ótimos processadores, até então podem ser relativamente inferiores, mas na maioria das circunstâncias habituais de um usuário comum, a diferença de performance nem é percebida.
.
.
:wave:
 
Uhu eu imagino um dual xeon desses :D
 
UIAHUAHUA Mais socket nessa bagunça. Porisso que eu digo que trocar de processador sempre que lança um novo é burrice xD.
 
Pelo que sei, AMD com soquete AM3+ terá que trabalhar muito nesses processadores,pois o mesmo não empata nem com o core i 5 segunda geração 2500, muito menos com o top LGA 1155.
Vendo alguns reviews em sites orientais,o top tem quase o rendimento do 2500,mas possui o preço do i 7 2600.
Amd que se cuide, nem custo benefício é mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo