• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Notícia] Ubuntu 9.10 com boot em 10 segundos

TT & Abit

...:::TUX:::...
Registrado
ubuntu0512.png

O actual Ubuntu 9.04 faz boot em 26sec no meu PC 30 segundos num disco normal e em 20 segundos num SSD, mas a Canonical quer melhorar este tempo. Optando por não usar o Plymouth na próxima versão do Ubuntu, a Canonical quer reduzir o tempo de boot para até 10 segundos em qualquer um dos dispositivos de armazenamento. Para além disso, o Ubuntu 9.10 Karmic Koala vai incluir o Linux Kernel 2.6.31, o sistema de ficheiros Ext4 como padrão e ainda incluir o Gnome Shell. O principal objectivo para esta release será reduzir ao máximo o tempo de boot em qualquer máquina que este esteja a correr.

Font: Webtuga
 
pelo visto o lance da beleza ficou de lado novamente huhauhuha
pq eles não desistem disso.... só ir no gnome-look e escolher um tema XD
 
eu n me importo de esperar ate 1 min para o sistema carregar contanto que depois de feito seja tudo o que preciso , estavel , seguro e se possivel bonito sem pesar ou comer recursos demais !
 
Faço das palavras do "wolfman27" as minhas. Não é que eu não goste do Ubuntu, mas não damos certo. E desde a 7.04, na qual o conheci, já experimentei todas e até gostei de muito o que vi, mas o XP ainda trabalha melhor com meu processador.
 
Faço das palavras do "wolfman27" as minhas. Não é que eu não goste do Ubuntu, mas não damos certo. E desde a 7.04, na qual o conheci, já experimentei todas e até gostei de muito o que vi, mas o XP ainda trabalha melhor com meu processador.

Será que o teu CPU é assim tão especial eu nunca tive qual quer problema com processadores e falo dês de antigos até aos mais novos todos funcionam melhor em GNU/LINUX... Sobre o tema eu mudo sempre seja qual for a disto que eu tiver a usar mudo o tema sempre para o meu gosto por isso não me faz muita diferença eu gosto de deixar tudo ao meu gosto. :)

Abraços.
 
Ubuntu ta cada dia melhor ...
tem data pra 9.10?
 
Ubuntu ta cada dia melhor ...
tem data pra 9.10?

Bom 9.10 já diz que vai sair em 09 ano do 10 mês Outubro o dia ainda não sei bem.
Em breve vou ver se testo a versão alpha
Quem já está a testar o alpha fala que o boot está em 15sec

Abraços.
 
mas, em que maquinas eles tomam referencia pra ver quanto tempo demora o boot?

não entendo pra que essa ganancia toda pra diminuir o boot, poderiam trabalhar em algo melhor pro sistema em si
 
Só eu prestei atenção no "incluir o Gnome Shell"?

Essa é a chance de fazer a tal mudança no visual que todo mundo pede...
 
Quem ta dizendo que não se importa com boot em 1min ou mais é pq só ta olhando o lado desktop, boot rápido em servidor faz toda a diferença, quando acontece alguma pane e precisamos colocar o serviço no ar novamente um boot rápido minimiza o tempo de perda.

Só acho estranho a Canonical ir na mesma linha de frente do Fedora, a versão 10 do Fedora prometia a mesma revolução na versão, e ela saiu e não mudou nada, o Ubuntu 9.04 eu gostei bastante, vamos ver a versão 10 como fica.
 
Vale mais a pena investir num bagulho que "não desliga" do que num que liga muito rápido.

Começo do ano eu vi um Solaris com quase 7 anos de uptime :)como:).
 
Vale mais a pena investir num bagulho que "não desliga" do que num que liga muito rápido.

Começo do ano eu vi um Solaris com quase 7 anos de uptime :)como:).

exato !!! sem mais ! ate pq qual seria a grande diferença de 10s para 1min ate 2 para carregar ? 100milhoes perdidos ? :)
 
Pra mim pouco importa se vai ser 10s de boot ou 30s, eu quero mesmo é o visual novo.
 
exato !!! sem mais ! ate pq qual seria a grande diferença de 10s para 1min ate 2 para carregar ? 100milhoes perdidos ? :)

Cara, a diferença é gritante de 1min pra 10seg, volto a dizer, vc está com cabeça em desktop, onde eu trabalho são em torno de 250 servidores, com serviços associados entre um e outro.
Eu ia citar exemplos pra mostrar em que isso seria útil, mas deixei pra lá, acho que só entende quem precisa mesmo.:cool:
 
não comentei sobre o gnome shell, pq ainda não entendi qual é a dele...

pelo vídeo vai ser um desktop meio chato de mexer, ter que ficar alternando direto...
 
Cara, a diferença é gritante de 1min pra 10seg, volto a dizer, vc está com cabeça em desktop, onde eu trabalho são em torno de 250 servidores, com serviços associados entre um e outro.
Eu ia citar exemplos pra mostrar em que isso seria útil, mas deixei pra lá, acho que só entende quem precisa mesmo.:cool:

Eu ja administrei servidores de uma emrpesa, onde em uma hora poderiamos perder entre R$ 100.000 - R$ 200.000. Então nossa meta era nunca desligar o servidor, no caso de alguma manutenção , ela era agendada para o fim de semana (de preferencia começando sexta a noite).

Se tens algum exemplo pra nos mostrar, ele seria muito bem vindo. Pois acho que na cabeça do pessoal aqui (incluindo a minha), esssa diminuição do boot não teria efeito nenhum em servidores.
 
não comentei sobre o gnome shell, pq ainda não entendi qual é a dele...

pelo vídeo vai ser um desktop meio chato de mexer, ter que ficar alternando direto...
Também achei, é que nem o compiz, é legal mas não deixa mais bonito, é só pra impressionar nos primeiros dias.
 
Cara, a diferença é gritante de 1min pra 10seg, volto a dizer, vc está com cabeça em desktop

Claro que ele tá com a cabeça em desktop. Ubuntu = desktop.

acho que só entende quem precisa mesmo.:cool:

Vocês precisam reiniciar os servidores inúmeras vezes ao dia?

não comentei sobre o gnome shell, pq ainda não entendi qual é a dele...

pelo vídeo vai ser um desktop meio chato de mexer, ter que ficar alternando direto...

Dizem que vai ser um dos conceitos do Gnome 3. Mas não tá pronto, é projeto em "começo de desenvolvimento". Precisa de muitas melhorias. Mas se a Canonical resolver investir pesado, pode sair coisa boa.

Aliás, não precisa ficar "alternando direto".
 
Não preciso reiniciar inúmeras vezes ao dia, mas no dia que precisar não quero esperar minutos pra carregar o SO, mais o tempo de detecção da RAID, mais o tempo de post da tela inicial do server.
Ubuntu = Desktop???? hahahaa essa foi o fim, t+, o pessoal desse forum não tem mesmo edução pra conversar.

http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/serveredition
 
mas ubuntu = desktop cara

a própia canonical diz que seu alvo, são os desktops...

black, se a canonical investir, eles terão mais dinheiro, mas mesmo assim, quero algo prático, não um compiz da vida
 
mas ubuntu = desktop cara

a própia canonical diz que seu alvo, são os desktops...

black, se a canonical investir, eles terão mais dinheiro, mas mesmo assim, quero algo prático, não um compiz da vida

Mas não é outro Compiz da vida. O conceito de "atividades" é diferente, o menu é diferente, os atalhos da esquerda são diferentes.

Falta muito chão pra ser "bom", mas tá claro que o objetivo é usabilidade, e não beleza.

Aliás, procure pelo Gnome Zeitgeist, é outro bagulho que pode aparecer no Gnome 3.

Não preciso reiniciar inúmeras vezes ao dia, mas no dia que precisar não quero esperar minutos pra carregar o SO, mais o tempo de detecção da RAID, mais o tempo de post da tela inicial do server.
Ubuntu = Desktop???? hahahaa essa foi o fim, t+, o pessoal desse forum não tem mesmo edução pra conversar.

http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/serveredition

Ter uma versão pra servidores não muda o foco da distribuição, que é e sempre foi o desktop.

De onde você acha que surgiu o slogan "Linux for Human Beings"?
 
Não preciso reiniciar inúmeras vezes ao dia, mas no dia que precisar não quero esperar minutos pra carregar o SO, mais o tempo de detecção da RAID, mais o tempo de post da tela inicial do server.
Ubuntu = Desktop???? hahahaa essa foi o fim, t+, o pessoal desse forum não tem mesmo edução pra conversar.

http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/serveredition

O que se esta levando em conta é que 1 mn a menos de boot em uma maquina que nunca é desligada, não vai fazer diferença nenhuma.

E outra coisa, ninguem esta te tratando com falta de educação. Acho que tas precisando aprender a conversar.
 
Mas não é outro Compiz da vida. O conceito de "atividades" é diferente, o menu é diferente, os atalhos da esquerda são diferentes.

Falta muito chão pra ser "bom", mas tá claro que o objetivo é usabilidade, e não beleza.

Aliás, procure pelo Gnome Zeitgeist, é outro bagulho que pode aparecer no Gnome 3.

ja ouvi falar, só que nunca encontrei muita coisa, o melhor testo que li sobre esse assunto foi no guia do hardware.

ainda é bem cedo né, tem nem 2 meses eu acho do anuncio do gnome 3
 
Não preciso reiniciar inúmeras vezes ao dia, mas no dia que precisar não quero esperar minutos pra carregar o SO, mais o tempo de detecção da RAID, mais o tempo de post da tela inicial do server.
Ubuntu = Desktop???? hahahaa essa foi o fim, t+, o pessoal desse forum não tem mesmo edução pra conversar.

http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/serveredition

meu caro amigo forsaken , eu trabalho na mesma area ( não com tantos servidores :p ) e estou dizendo que no ubuntu isso não mudara para mim tendo como foco desktop porque não usamos servidores ubuntu ! Particularmente não gosto do ubuntu , prefiro mandriva , fedora e centOS , não posso falar direito do Opensuse pq não experimentei bem ele ainda , isso falando de distros amigaveis claro !

relaxa um pouco !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo