NOTÍCIA: Um a cada cinco smartphones vendidos são falsos, diz Nokia

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Clones de iPhones são comuns por aí e os chineses são mestres nesse tipo de clonagem. Mas não é só a Apple que está na mira dos copiadores. Outras empresas, como a Nokia, também se preocupam – e muito – com a questão da venda de aparelhos ilegais.Um dos executivos da companhia, Esko Aho, estima que um a cada cinco celulares vendidos no mundo inteiro são ilegais ou cópias não licenciadas.


“A maioria vem da China, mas é algo global. Não ocorre apenas na Ásia, mas também na América Latina e até mesmo em algumas partes da Europa”, afirmou Aho, de acordo com informações da Reuters. O crescimento da produção de aparelhos sem marca, especialmente em mercados emergentes, ajudou a aumentar em 35% as vendas de celulares no último trimestre de 2010. Os dados são da Gartner, que estima que a fatia de mercado dos aparelhos ilegais chega a 20%. Apesar do preço competitivo, é melhor pensar suas vezes antes de comprar um “Nokla” por aí...

[ Ver texto completo ]
 
o povo é ignorante compra qualquer coisa, vejo nego com MPx da vida carregando o cel todo dia, olha q não fazem nada com o cel.
Meu cel é pica tem 10mp, touch screen, filma, som é altão
mas na verdade é cam de 0,8mp, touch screen inutilizavel, filma(5fps), som alto e com mais ruido q a velha tv da minha vó..huaehuae
 
Dados preocupantes cara.
 
Eu peguei um desses e namoral, 3 minutos usando o celular e ficou marca da cor do aparelho na minha mão...

bizarro !!!!
 
Pois é, tem gente que se acha com umas bagaças dessas...

O legal é ver a página oficial do Opera Mini no Opera Brasil. A maioria desses celulares vem com o Opera Mini instalado (pelo menos é o que dizem), e tem muita, mas MUITA gente reclamando e pedindo ajuda de como usar a internet no dito aparelho. Pessoas com problemas nos celulares de verdade, são muito raras.
A única coisa que eu respondo é, comprem um celular de gente que as coisas se resolvem.
 
o que eu acho mais engraçado é a desculpa de quem compra esse tipo de aparelho, "eu vou nada pagar 500, 600 reais no celular pra chegar ali na esquina e o ladrão levar", ashuahsahsa
 
o maior incentivador de comprar essas porcarias é o governo, pq eles não abaixam o imposto dos celulares oficiais ai as pessoas teriam poder de compra para adquirir aparelhos de qualidade mas isso é apenas uma ponta do problema pois não é só isso que resolveria o problema de contrabando desses aparelhos.
 
o povo é ignorante compra qualquer coisa, vejo nego com MPx da vida carregando o cel todo dia, olha q não fazem nada com o cel.
Meu cel é pica tem 10mp, touch screen, filma, som é altão
mas na verdade é cam de 0,8mp, touch screen inutilizavel, filma(5fps), som alto e com mais ruido q a velha tv da minha vó..huaehuae

Hahahahahha! Verdade, cara! Uma vez um cara da minha sala veio falando que o baoxing dele era melhor que meu iPhone porque o som do alto falante dele saia bem mais alto. ahahahha! Tal como você mesmo disse, som alto e com mais ruido que a velha tv da nossa vó. ahahhahaha!

Esses tao bao dao são tensos. Não sei como alguém consegue usar isso no dia a dia. A parada direto da problema aqui e ali. Não acho que celular bom é iPhone, N8, HTC e etc. Não precisa pagar dois mil reais num telefone, mas acho que vale muito mais a pena pagar uns trezentos reais num celular mais básico a comprar um chinês que tem TV, touch, bate palma, faz café, mas que em 91 dias da pau. Eu acho isso.
 
Tenho um Hiphone k599 faz 1 ano e 6 meses e ta funcionando perfeitamente sem nenhuma alteração e olha q ja caiu uma vezes, foi premiado hauaha

Direto vejo celulares da nokia falsificados : inclusive comprei um E71 pra minha mae :d afinal ela so vai usar pra ligar msm hehehehe
 
O pior de tudo é comprar achando que é algo bom.
Eu compraria um xing ling desses, facinho. Só porque são bonitos, mas aí é só pra usar como telefone e usar precariamente algum recurso.
Até porque esse negocio de smarphone PRA MIM é besteira, sinceramente não consigo "brincar" com isso.
 
são os MP20, no ML tem aos montes, e eu conheço uma galera que tem essas coisas, ja mexi em um "iphone" chingling, omg, terrivel, tradução tosca, touch horrivel... o povo é leigo demais ;)
 
Eu prefiro ficar com um 1100 do que ter um HiPhone, sem brincadeira. Já usei essas porcarias e tenho um iPhone 3G (original) prefiro ele a qualquer falsseta desses ai sem duvidas.. Camera de 10mp que compete com uma VGA onde já se viu.. O touch é ridiculo vc praticamente bate na tela "da um murro" pra ve se funciona... Já coloquei lado a lado meu iphone X hiphone a diferença é grotesca.
 
nem todo celular chines é lixo hehhe


Saiu a pouco tempo na dealextreme um celular android com hardware igual do iphoe e roda o android 2.2.1


MAs tb o celular custa $460 heheehe.....

O pior de tudo é comprar achando que é algo bom.
Eu compraria um xing ling desses, facinho. Só porque são bonitos, mas aí é só pra usar como telefone e usar precariamente algum recurso.
Até porque esse negocio de smarphone PRA MIM é besteira, sinceramente não consigo "brincar" com isso.



A questão nem é brincar e sim ter um Pc de bolso....

Eu como trabalho com vendas onlines um smart fone é obrigatório, também trabalho na parte juridica, e envio petições online pelo smartfone, edito eles e tudo .... ficar levando notebook ou netbook para todo lugar é problematico... Um smartfone faz tudo isso, tiro fotos dos processos e envio online para o escritório, não preciso enfrentar fila de xerox nos forums...

Enfim smartfone não é brinquedo pelo menos para mim....
 
Última edição:
alem da qualidade precaria algo que me preocupa nesses xing lings é a emissao de radiacao por radiofrequencia, nos telefones homologados pela anatel ou fabricados por grandes empresas os danos a saude sao minimos, porem existem.

e nesses xing ling ??? quem garante que o telefone passaria nos testes ? quem garante que a bateria nao vai explodir ou vazar do nada?
 
O que mais acontece nesses telefones é bateria estufando, dai para explodir é um pulo...
 
Xing Ling e sua parcelinha nas vendas! Haha! A grande maioria desses aparelhos também são os tais com vários slots pra chips. Nego coloca duzentas e noventa operadoras em um mesmo cel!
 
Uma das coisas que incentivam isso é a falta de celulares Dual Chip baratos conheço muita gente que comprou Xing-Ling só pra usar 2 operadoras ao mesmo tempo, pq pelas funcionalidades até os leigos ja tao notando que é um lixo
 
Tenho um Hiphone k599 faz 1 ano e 6 meses e ta funcionando perfeitamente sem nenhuma alteração e olha q ja caiu uma vezes, foi premiado hauaha

Direto vejo celulares da nokia falsificados : inclusive comprei um E71 pra minha mae :d afinal ela so vai usar pra ligar msm hehehehe
Ou seja, dava pra ter economizado, comprado um de 49 reais pra ela, que é infinitamente mais durável, certamente com uma duração de bateria maior, e obviamente que dentro das especificações de segurança quanto a saúde, coisa que com esses genéricos não há como garantir.
 
meu 5800 pode nao ter o som de um carro mais em questão de net, midia, aplicativos e tudo mais está a anos-luz dessas porcarias, meu primo tem um lixo desse dai a bateria nao dura 1 hora kkkk, aqui na cidade so vejo daquele copia mal feita do E71, queria que o governo desse um jeito nesse contrabando que tem la nas fronteiras, ai queria ver um desses aki. kkkk
 
boa assim quebra essas multi milhonarias ou faz com q elas abaichem os preços
 
Meu amigo tinha um que quando colocava para tocar musica no volume maximo, so durava 10 minutos e desligava. Sério. E eles ainda mandam 2 baterias, pra aumentar a propaganda.
Tenho um e a bateria so dura 3 dias no maximo sem usar nada, o sinal wifi é muito fraco mas da pra usar as vezes, o que não é tão ruim é o som que é alto, apesar que no volume maximo o som fica distorsido.
Meu pai compro um lg de 2chips original e sentiu uma diferença enorme, antes ele carregava o celular todo dia, agora ele carrega uma vez na semana. Acho que ele pago uns 200 conto nele, e vem so não vem com wifi e tv de graça. Muito melhor que o xingling, pois pelo menos as funções que ele tem, ele consegue fazer direito.
 
é, vi q mta gente falou sem saber do que tava falando, achando que todo mundo precisa de um iphone, n95, milestone, etc...
ou que o celular e/ou a bateria vai estufar ou explodir pq não é homologado pela anatel...
mas esqueceram ou provavelmente nem sabem que a anatel ja ta homologando alguns aparelhos xingling vendidos em alguns sites como o shoptime
e ai, o celular mudou da água pro vinho só por causa da homologação da anatel? :sly:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo