• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Uso excessivo da internet no Brasil pode ser sobretaxado

Outro fato que o pessoal esqueceu é que jogos comprados na versão digital se tornarão mais caros que a da versão física, ai quem esta acostumado em comprar vários jogos pela stema ou pela orign vai ter que desembolsar mais.....
 
Última edição:
Brasilllll

O que falar de um país que paga a internet mais cara e pior do mundo, segundo uma pesquisa que eu vi.

O LIXO da telefonica por exemplo os *** racham de ganhar dinheiro aqui, como toda multinacional, dai leva seus lucros para FALIDA Espanha.

A culpa disso e da situação do nosso país é TODA NOSSA, bando de covarde que não se rebela!!
 
Coisa boa néh quirido...
Infelizmente as operadoras de internet ganham pouco dinheiro, estão precisando arrumar da onde tirar dinheiro.
Coisa chata isso hein, ganância ***.
 
o que falta é aprovarem isso é o povo(usuários) vão fazer o que? nada!

o coisa tá caminhando pra revoluções no mundo em alguns anos, escutem só!
 
Utilizar argumento de que usa menos e paga o mesmo o valor de outra pessoa NÃO EXISTE. Se fosse assim, então teríamos que ter em todos os setores de serviços: clubes (ah, aquele cara vai jogar futebol td fim de semana, eu vou 1 mes por mês só), seguradoras, rodízios (aquele gordo comeu mais do que eu, por que eu tenho que pagar a mesma coisa?), tv a cabo, assinatura de jornal (meu vizinho lê tdas as sessões, eu só leio a de esportes, por que eu devo pagar a mesma coisa?), etc...
 
Já começa tudo errado por contratar 10MB e serem entregues apenas 10% do contratado...se for analisar quem utiliza 100% da banda disponivel "contratada e que lhe é de total direito", estamos usando 100% dos 10% que são contratados...ou seja, se a coisa fosse séria de verdade teriamos 90% de banda sem utilização...
Não concordo com o aumento e nem com a modalidade de usou mais paga mais...As operadoras que se virem e arrumem infra e equipamentos de qualidade para atender a demanda.
 
Utilizar argumento de que usa menos e paga o mesmo o valor de outra pessoa NÃO EXISTE. Se fosse assim, então teríamos que ter em todos os setores de serviços: clubes (ah, aquele cara vai jogar futebol td fim de semana, eu vou 1 mes por mês só), seguradoras, rodízios (aquele gordo comeu mais do que eu, por que eu tenho que pagar a mesma coisa?), tv a cabo, assinatura de jornal (meu vizinho lê tdas as sessões, eu só leio a de esportes, por que eu devo pagar a mesma coisa?), etc...

Excelente ponto de vista !!
 
Utilizar argumento de que usa menos e paga o mesmo o valor de outra pessoa NÃO EXISTE. Se fosse assim, então teríamos que ter em todos os setores de serviços: clubes (ah, aquele cara vai jogar futebol td fim de semana, eu vou 1 mes por mês só), seguradoras, rodízios (aquele gordo comeu mais do que eu, por que eu tenho que pagar a mesma coisa?), tv a cabo, assinatura de jornal (meu vizinho lê tdas as sessões, eu só leio a de esportes, por que eu devo pagar a mesma coisa?), etc...

ótima comparaçao! qualificado!
 
Última edição:
Mais a culpa disso tudu é nossa !

Nao somos homens suficientes pra ir la e baixar a pohada neles .. kebrar tudu, fazer protestos..

nao...

simplesmente abaixamos nossas cabeças (mesmo que revoltados ) e aceitamos mais esse pepino !


Enquanto o povo brasileiro for acomodado continuaremos com um salario minimo lixo, uma educaçao digna d pena, hospitais onde voce contrai mais doenças do que as cura.. e ruas onde é melhor ter carroça do que carro.

flw
Infelizmente éssa é a realidade desse país de merd@, eu sou a favor e iria as ruas, na grécia transformaram a cidade em um caos, e hojê vemos na libia o terror que reina por la, aqui o povo chora, chora e no final das contas ainda aplaude nossos CARRASCOS, o brazileiro em si é passivo, sinceramente eu ja estou cansado disso tudo, os brazileiros nao se informam, procurem saber melhor oque acontece no pais e vcs vao se revoltar ocupem um pouco do seu tempo para saber oque os politicos andam fazendo, recentemente uma governadora foi "absolvida" depois de roubar uma fortuna do governo, foram 265 votos a favor dela, 20 covardes nao votaram e 1xx votaram contra, e o mais legal disso tudo é que é segredinho.
wtf?! :mas:

Isso seria facilmente resolvido com um boicote em massa, o problema é conseguir convencer a massa burra. Um mêszinho sem internet, só curtindo os jogos offlines e essas mercenárias pedem arrego! :tapinha:
Eu estaria nessa brincadeirinha como apoiei muitas outras manifestações parecidas, imagine no mês seguinte o pais inteiro ligando para comprar de volta as empresas de internet iam ver que o buraco é mais embaixo.
mas como vc disse alem déssa massa ser burra é de manobra tambem, cara eu baixaria uns 20 jogos (pra 20 falta pouco) e ficaria tranquilamente sem minha internet, usaria a discada pra acessar meus emails, como muitos poucos eu consigo viver sem entrar em alguma rede social.

Cara, pro Brasil ir pra frente, tem que ser com algum tipo de ajuda sobrenatural, tipo se o martelo do Thor Cair em Brasília e matar todos os politicos.
Num País em que o povo elegeu o Tiririca, não tem muito o que fazer!
depois que o tiririca foi eleito eu percebi que a populaçao realmente leva a politica na brincadeira, esses animais chamados de eleitores ainda nao perceberam que a saude esta assim por causa deles, que o estudo continua essa fézes por causa deles, esse animais tem que abrir os olhos e acordar para a realidade parar de reclamar e fazer o certo, POLITICA NAO É PIADA NAO SE BRINCA COM COISA SÉRIA É O NÓSSO DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO ROUBADO.
AGORA QUEREM ALMENTAR OS IMPÓSTOS PARA FINANCIAR OS GASTOS DA CÓPA, NOSSOS GOVERNANTES SAO BURROS, UM CIDADÃO RECEBE UM SALARIO MINIMO ELE NAO PODE GASTAR MAIS QUE ISSO POIS ELE NAO TEM DE ONDE TIRAR MAIS, O GOVERNO FAZ DIFERENTE ELES GASTAM MAIS DO QUE TEM E QUEM PAGA A CONTA DEPOIS SAO OS IMBECIS.

Que absurdo viu, cobram caro por umas internets ruins e ainda querem cobrar por sobre-taxa, se minha internet fosse boa, eu precisaria de menos tempo pra baixar coisas, e menos tempo de acesso
detalhe isso só em um dos paises mais corruptos do mundo pode acontecer, nao duvido nada que isso aconteça, eu ja vou me preparar para ir morar em portugal.

Vão querer me jogar pela janela, mas eu concordo com as operadoras. :)

Uma coisa é assistir a uns vídeos no YouTube de vez em quando, ou baixar uns MP3/videoclipe de vez em quando, ou baixar um filme em FullHD de vez em quando, outra coisa é deixar o computador, 24 horas por dia, 7 dias por semana, fazendo download e upload na velocidade máxima, com torrent aberto até esfolar a conexão.

Na boa? Ninguém aqui está assinando link dedicado. Todo mundo deveria saber que o modelo de ADSL e Cable, praticado em 99% das pessoas do planeta, se baseia no compartilhamento da rede.
A menos que seja uma empresa de grande porte com link dedicado, você não está pagando por um canal exclusivo no backbone do provedor, e sim por um backbone, cuja capacidade não corresponde ao número total de clientes, compartilhado.
Em nenhum país desse planeta o backbone funciona com banda suficiente para a capacidade máxima de cada cliente.

Sempre foi assim, inclusive, com as operadoras de celular.
Por que acham que em réveillon é tão difícil conseguir fazer ligação? As operadoras não dispõem de canais de ligações para todos os clientes. Eles trabalham em uma espécie de "presunção de que os clientes, na totalidade, jamais utilizarão a rede ao mesmo tempo".

Obs.: para quem fica falando que essas práticas de franquia e limitação são exclusivas do Brasil, comecem a pesquisar no Google; a Austrália, alguns países da Europa e boa parte dos provedores dos EUA já utilizam essa prática para controlar a rede há muito tempo; a reclamação existe em todo canto.

O consumidor ficou mimado demais, na minha opinião. :)
Nego tá achando que só porque a fibra óptica é virtualmente ilimitada pode sair arrombando com a rede de qualquer jeito.
Roteadores de grande porte são caros, e a manutenção deles é mais ainda.

Pedras, flechas, balas e galinhas abaixo.
Para você ver que nem você sabe oque esta dizendo, para começar pagamos preços acima do cobrado em outros paises por uma internet inferior, realmente demoramos mais tempo para baixar um arquivo e porque será? porque pagamos muito por pouco entao a culpa nao é nóssa por ficarmos muito tempo conectados, esse seu baixar um filme Full HD de vez em quando, com uma net de R$100 vc demora 16h para baixar um filme desse, nao seja ignorante pois a ignorancia é a doença dos impotentes.

se aqui no brazil é cobrado mais caro que em qualquer outro lugar aqui deveria ter a maior infraestrutura de internet do mundo, entao nao deveriamos ter de que nos preucupar com isso, vc diz que é correto e que em outros paises se faz o uso dessa sobre taxa, mas nesses paises a internet nao custa de 10 a 30% do salarios do salario minimo.

o problema nao é ser mimado o brasileiro já é arrombado de todas as maneiras possiveis e éssa é mais uma, o pais está aonde está por causa de pessoas como vc que ainda acha bonito isso, eu aceitaria isso se nossos governantes recebessem menos que o povo e tivessem que trabalhar como nós e a politica fosse como um "bico" como acontece em alguns paises.

a menos que vc seja uma minoria que tem dinheiro para jogar fora, vc deve pensar como eu, se ja perdemos tanto dinheiro praq perder mais?



nao vou nem ler mais esse topico para nao ter problemas de saudeno futuro quero ter uma velhice tranquila!!!
 
Se vierem me cobrar por excesso de uso no meu link de 10 megas, mudo pra 2mb. Depois pego a ponta do meu cabo RJ45, dou umas 10 voltas nela e enfio tudinho no "fundo" deles como investimento. bando de felha da peta do baralho:morre:
 
Só eu que sinto um PROFUNDO ÓDIO quando le esse tipo de notícia?! :morre: Pq as empresas sempre tao com fome de quero mais e mais. Minha conexao e uma merd*, pago caro por um mísero mega, fica fora do ar direto, se tento agendar manutencao fico 10, 15 min do tel e ninguem me atende; ainda querem cobrar a mais por download?:ranting3:
 
Só eu que sinto um PROFUNDO ÓDIO quando le esse tipo de notícia?! :morre: Pq as empresas sempre tao com fome de quero mais e mais. Minha conexao e uma merd*, pago caro por um mísero mega, fica fora do ar direto, se tento agendar manutencao fico 10, 15 min do tel e ninguem me atende; ainda querem cobrar a mais por download?:ranting3:

não. Eu faço coro a vc.
 
Só eu que sinto um PROFUNDO ÓDIO quando le esse tipo de notícia?! :morre: Pq as empresas sempre tao com fome de quero mais e mais. Minha conexao e uma merd*, pago caro por um mísero mega, fica fora do ar direto, se tento agendar manutencao fico 10, 15 min do tel e ninguem me atende; ainda querem cobrar a mais por download?:ranting3:
Seu ódio é compartilhado por todos aqui, creio eu. Internet cara e de péssima qualidade. E agora ainda tenho q "investir" nas teles? Inverteu tudo? Afinal, as empresas é q deveriam investir em mim, o cliente. :ranting3:
 
Vou pagar a infraestrutura que é responsabilidade da empresa que fornece um serviço pelo qual eu ja pago.

GOGO Pagar pra poder Pagar mais :damn::damn::damn::damn:
 
O que o usuário vai fazer com seu limite de banda vai depender dele e de terceiros (Google, hotmail, itunes, jogos on-line entre outros serviços e produtos), não é dever das operadoras cobrar por serviços e produtos de terceiros, apenas tem o dever de prestar serviço de ligação com infraestrutura da internet.

Até porque, o "serviço" funciona assim: o dono do site o hospeda em algum servidor. Esse servidor tem conexão 24/7 com "a nuvem". PAGA-SE por essa conexão, e, eventualmente, até pelo tráfego excedente do site, dependendo do plano contratado.
Tá, já cobram dos donos de websites. Querem cobrar agora, também, dos usuários, independente se o site fica ou não hospedado em território nacional?
Ridículo ao extremo, pra dizer pouco.
 
puts se pagamos temos direito de usar qq serviço e cabo =////////////////////////////////
 
Infelizmente, a galera fala, fala e fala mas na hora do "VAMOS VER" ficam no Twitter colocando hashtag nos trends...

@topic

Pessoal está esquecendo que as empresas ganham, de lucro líquido, BILHÕES (R$X.000.000.000,00) de reais... será que é tão difícil melhorar a infraestrutura, podendo assim aumentar o número de clientes e os lucros?!
 
Última edição:
bom depois de tantos argumentos mais acima fica dificil opinar aqui

mas ate onde posso dizer que vai de acordo com a expericencia de cada um que teve seu serviço de net instalado em suas residências e como foi o serviço + suporte ao consumidor

o problema e essa mesmo daqui no pais a net ser lenta e cara - mas ao mesmo tempo que fica em jogo esses planos que as operadoras tambem tem a questão
dessa de claro quem usa mais paga mais

mas acredito que no final das contas a culpa vem dos 2 lados
tanto das operadoras quanto dos usuarios que esfolam a conexão

lembrando que o serviço da speed quando começo no pais

no tempo na net 300k - 600k


e faziamos download a menos de 128kbps ja tinha essa taxa de limite por mes

mas com o tempo resolveram tirar e viram as consequencias e e bem capaz que volte denovo

mas ao mesmo tempo dificil entender que mesmo com a tremenda grana que esses caras ganham
ainda não conseguem dar conta de segurar os servidores

mas ta tudo ligado ao governo e não tem como pesar diferente porque aqui como eles são um bando de ladrões concerteza começaram a cobrar dessas operadoras mais ainda
por alguma coisa ae elas são obrigadas a tirar de nós pra cada vez mais eles continuarem enriquecendo as nossas custas e cada vez mais arrumarem impostos de coisas
que vem surgindo cada vez mais pra quem antes ja pagava um preço fixo no que ja estava acostumado a ter


não sei se falei bem
falei meio errado ou contradiz em algumas partes mas ta ae!.
 
Eles que abaixem o preço pra quem usa menos então, porha! E não aumentar o preço para os que usam mais, que já é caro, diga-se de passagem. Querem inverter as coisas pra poder ganhar mais e mais? E ainda colocar a culpa nas outras empresas que "incetivam o uso em excesso"? Ah, vão tudo se fu*er! Já pagamos muito caro por péssimos links de internet com uma infraestrutura podre. E a culpa é nossa dessa infra ser tão podre assim? Eles deveriam em primeiro lugar pensarem na infraestrutura da rede antes de sair oferecendo os planos que já são uns dos mais caros do mundo. Fala sério, isso é muito revoltante. :ranting3:
 
Última edição:
Se vierem me cobrar faço exatamente o que fiz com a NET a 1 ano atrás, ligo 2 fios no 220V e imento no coaxial, resultado bairro inteiro sem NET por 3 dias, e ainda posto video na internet e estimulo mais gente a acabar com td essas bostas... e o LULA (agora a DIlma) querendo colocar internet grátis para o povão.... utopia total

Sem comentários para esse paísinho mediucre.

ligando 220V nos cabos de telefone, não vai gerar grandes problemas pois queimará os fusiveis da sua porta na central...

ja ligando 220V no cabo da net pode gerar um problema muito grande, varias tvs poderão ser queimadas no seu prédio e casas de vizinhos proximos, alem de varios modens e decoders serão prejudicados com esta tensão aplicada no cabo, vale lembrar que esta pratica pode gerar incendios e matar pessoas, sugiro que não cometam tal atitude criminosa.
 
E alguém acha que sendo aprovado tal cobrança, ela será mesmo destinada a melhoria da infraestrutura? Sonha não!
Vai acontecer o seguinte, eles vão aumentar o valor dos planos, cobrar das empresas, vão colocar a grana no bolso, a qualidade da internet vai continuar a mesma ou piorar, muitos de nós virão aqui reclamar, dirão que isso tudo é um absuro, mas depois de um mês vão cansar, pagar mais caro e continuar vivendo suas vidas.

Somos brasileiros gente, acordem, agente fala, fala, mas não faz.
 
aposto que isso eh coisa da OI , sorte q eu tenho GVT aqui essa empresa tem uma infraestrutura de dar inveja e nunca faria uma coisa assim .
 
Como se a internet aqui no Brasil ja fosse barata ne hahahahahahahahahah tenho que rir, e o pior e que essas empresas acham que todos aqui no pais sao indios.
Nao tem condicoes de arcar com a saturacao? so lamento pois ja sofre em demasia com a qualidade lixo da internet brasileira, nao acham que o povo com relacao a qualidade da internet e o preço pago ja nao e punido o suficiente nao?
hahahahahahahahahahaah ah ta me esqueci isso aqui e Brasil, o pais do muito pelo pouco.
 
Sem lógico, o custo da infraestrutura ja está imbutido nas taxas altíssimas que pagamos.
Eu tenho net de 600 kbps, faço donwload COM SORTE a 60 kbps, tenho que pagar 85 reais por mês.
OI é um lixo, mas aqui não tem a tal GVT
Meu sonho fazer download a 1MB/s......................

Se isso for aprovado, quem usa menos tem que pagar menos também, não só quem usa mais..........
 
Telefonica tomou conta da telefonia do estado de São Paulo, pegou a estrutura arcaica da finada Telesp e fez míseros investimentos, o equipamento usado aqui é o lixo que não tem mais utilidade na Espanha, já conversei com gente de dentro e a coisa é feia, tanto que tivemos apagões de DNS, datacenter pegando fogo e panes constantes.

A empresa cobra preço de primeiro mundo e te presta um serviço de amador. Como sou heavy user tenho que apelar alugando seedbox de fora. Pra mim mesmo tenho um link porco de 2 megabits, enquanto que pro resto do mundo uso um serviço francês onde faço aproximadamente 6 terabytes de upload por mês pagando metade do que pago pelo meu glorioso SPEEDY 2 MEGAS.

11qlixf.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo