• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Visa e Bank of America testam pagamento com chip em celular

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Com os smartphones agregando cada vez mais funções, a empresa de cartões Visa e o Bank of America iniciaram testes de transações através de celulares. A tecnologia utilizada é a o Near Field Comunication (comunicação de curto alcance, em tradução livre), que possibilita a troca de informações com a aproximação do dispositivo a um sistema de leitura e escrita. Assim um pagamento poderia ser efetuado com a simples aproximação do celular a um leitor.

A tecnologia será inclusa em todos os celulares Nokia a partir de 2011, e a Visa anunciou que estuda o desenvolvimento de um chip que incluso no celular possibilitaria as transações bancárias. O principal empecilho para o uso da tecnologia para pagamentos são relacionados à segurança. Apesar de ser considerada uma forma de conexão mais confiável que o bluetooth, devido à curta distância necessária entre o leitor e o chip para que ocorra a transação, porem ainda é possível, com o uso de uma antena, fazer um ataque ou capturar dados de uma distância maior.

[ Ver texto completo ]
 
Quanto mais tecnologia nova surge, maiores os riscos que ela traz, sempre é assim, mas jájá dão jeito.
 
Acho que quanto a segurança, é só o usuário ter que confirmar a operação apertando alguma tecla no celular, assim não adianta atacar a distância, é preciso tomar o aparelho. Caso tenha que digitar uma senha, nem roubando.
Agora, se foi roubado ou perdeu, aí é só cancelar as transações feitas entrando em contato com o banco ou administradora do cartão.

Acho que é uma tecnologia interessante e que promete...
 
É, não deve ser simples assim... Alguma confirmação por parte do usuário irá existir! Interessante, mais eu concordo que ainda parece ser insegura, falta detalhes técnicos que obvio, não vão sair tão cedo por ai! Principalmente pra concorrência.
 
acho que só libera o uso do cartão. Continua tendo que digitar a senha.
 
Vários bancos já tem essa solução, o problema é que são poucos estabelecimentos que já aceitam, cerca de 1400 segundo a última época que eu vi. É uma boa novidade, acho que os riscos são os mesmo da internet ou cartão mesmo.
 
Nova tecnologia???faz uns 3 anos q vi uma materia na tv,mostrando q no japão as pessoas nao tinham cartão de credito,pq eles usavam o celular pra pagar as compras,so passando ele pela frente de uma maquina...achei muito legal...mas falar q é nova?!nao é nao.só se for aqui no ocidente.
 
Quanto amadorismo.

http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1240

2 Setembro de 2008 a noticia,com destaque para "em 2007 a visa já havia anunciado" e ainda colocam a imagem de uns 4~5 anos atrás,pois esse cel foi lançado em 2004 ou 5 pois eu até tive ele.

Devia era apagar isso,vergonha alheia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo