nova bios para M2N SLI DELUXE - 1604 BETA

eu só atualizo se a maquina nao estiver reconhecendo processador, ou as memorias, ou as frequencias, atualizar por nada é mt arriscado, mas pela bios é tranquilo demais, windows nao!
 
Pessoal comigo aconteceu algo estranho.
Depois que eu instalei um HD de 250giga Samsung e 2 pentes de 2giga ddr2 kingston 800 o pc começou a reiniciar, ja testei as memórias, liguei com outro hd, mudei a fonte e nada.
As vezes funciona normal, entra no windows e funciona um tempo, depois trava tudo e reinicia.
Mas agora quando carrega o sistema operacional ja reinicia direto logo após a tela do windows XP.
O mais estranho é que em modo de segurança o pc nao reinicia, funciona normal.
Será que é o windows XP que ficou doido porque eu coloquei mais 2 gigas de memoria?
Estou pensando em fazer um downgrade de bios, eu uso a 1502, será que ela tem incompatibilidade com as memorias?

Se alguem puder me ajudar, obrigado.
 
Esse Asus Update é meio bugado, na hora de você dar o Flash, ele apaga a atual e escreve com a nova, mas vive falhando, tem que ficar dando flash várias vezes até aparecer que deu tudo certo ¬¬

O da Gigabyte aqui eu não tive problemas, eu não tinha pendrive na hora, tem o Q-Flash na bios, mas fiz via Windows e foi de boa.
 
Estou viajando no momento e só voltarei no fim de semana pra casa pra testar a bios, mas o problema é que o AsusUpdate nao instala uma bios mais antiga, e pelo ezflash tbm tentei e nao deu. Alias nao tem nem como usar o asusupdate com o sistema reiniciando direto.
 
Tem a opção no Asus Update para permitir downgrade, fuça direito que a opção tá lá.
 
O problema é que se o windows fica reiniciando não da pra usar o AsusUpdade :confused:
 
Mas eu tentei com o EZflash e ele tbm nao deixou fazer o downgrade da BIOS, avisou que a versão da bios era mais nova do que a que eu queria instalar. :boring:

EDIT: Problema resolvido.
 
Meu Pc (assin.)começou a não reconhecer dois dos mes 3 HD`s e por conta disto como nunca atualizei a BIOs penso em faze-lo .Iria usar o Asus Update pois sou leigo em info porem depois de ler este tópico vi que e furada usar este sistema .Por isto peço aos colegas dicas ou um tutorial simples de como atualizar a bios .Um detalhe no meu PC não tenho drive flopy somente DVD-R.

Obrigado.

PS. Vi na pagina da Asus que já existe uma Bios Versão 1701 e não consta ser Beta .Alguem já testou-a?
 
ja testei a 1701 mas não a original, foi uma slic, mas essa dava tela azul, mas vou testar a original, ja que o seven não precisa ser slic.

da boot pelo pendriver, baixa um ultilitario da hp e formata o pen, e joga o awdflash e a bios, e manda dar o boot, depois é sou dar os comandos e boa, muito mais seguro que ez flash ou asus update!
 
Depois de ler muito a procura de como resolver meu problema, e mesmo com tantos problema relacionado a atualização de bios, resolvi me arriscar.

Meu problema era o fato de meu pc ter 2pents de memo de 2giga cada ddr800 e meu sistema 64bit não reconhecer. Sei q o 32bit só gerencia até 3giga, mas o 64 vai mais longe até 128giga se não me engano. Mas o fato é q minha mobo aceita até 8giga, porem só estava gerenciando 3.5giga. Ela reconhecia q o pc tinha 4giga, mas só gerenciava 3.5...

Pesquisando por forums a fora não achei nada, então resolvi atualizar a bios, pois a minha estava na versão 13.02 ( mobo m2n sli deluxe ) e no site da asus tinha uma 17.01. Atualizei por DOS, pois vi muita gente reclamando do EZflash e asusUpdate.

Bom, tirei meu drive de disquete q a tanto tempo eu não usava do fundo de uma caixa velha e fiz um disk de boot, baixei o AWDflash e o bios novo do site da asus e coloquei num pendrive, fiz tudo certinho atualizei e reiniciei o pc... :eek::eek:hmy::wacko:

Bah bateu um medo nessa hora, o pc reinico normal, mas chego na parte q ele lê os drives etc e paro, apareceu uma msg dizendo pra mim entrar no setup e dar um load como default pois tinha sido mudado minha bios... blz apertei DEL e foi pra uma tela preta, e travo tudo :ranting3: Pensei... puuuuutz agora fudeu.

Mas lendo algumas reclamações por ai, vi q outras pessoas tbm teve problema parecido e resolveram dando um Cmos. Foi o q fiz, tirei tudo da tomada dei o cmos e fui beber água, voltei recoloquei tudo e liguei o pc, ainda assim pedia pra mim entrar no setup e por tudo com default, blz mandei pra carregar default e tirei meu disquete e reiniciei...

E enfim tudo normal, bios com versão nova e meus 4giga foram lidos corretamente ;)
 
é, essa mobo tem dessas frescuras, mas tambem é mobo pacarai, por isto estou relutando e trocar de mobo, ainda mais agora que é de conhecimento de todos que ela aceita os phenon 2.
o correto é dar claen antes e depois de dar flash.
 
O unico jeito q nunca deu pau no Asus update foi baixando a bios antes ... e fazendo offline... fexa tudo manda fazer e nem move o mouse.

Fiz 3 vezes ja
na hora q der ***** eu chorarei
HUAEHae

atualizar pelo windows eh MTO arriscado. ainda mais da asus
 
Boa noite, olha galera, tenho uma M2N-SLI Deluxe também e nunca tive problemas em atualizar a BIOS pelo win.. com o ASUSUpdate. Atualmente estou usando a BIOS 1701, baixei direto do site da ASUS, e mandei atualizar com o programinha la... tudo OK e funcionando aqui :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo