Nova Canon Full Frame.

ASOM

Hungry Member
Registrado
com certeza deve ser a substituta da 5D.
 
Com certeza será uma baita!:D

certeza. no mínimo do mínimo ela deve utilizar uma versão bem melhorada daquele sensor de 21mp da 1D MK III. qualquer coisa abaixo disso eu vou estranhar muito.
primeiro porque é típico da Canon, entupir os lançamentos com muitos MP.
segundo porque se não for com aquele sensor, fica dificil dela competir ca D700 cara a cara, mesmo levando em conta que quem ja tem canon desse nível não muda pra nikon, e vice versa.
 
nao vao meter muitos mp nao... senao matam os outros dois lancamentos deles...
 
nao vao meter muitos mp nao... senao matam os outros dois lancamentos deles...

há!

na lata o que falei dos 21mp!

lançaram hoje!

http://www.dpreview.com/news/0809/08091705canon_5dmarkII.asp#specs

Sensor
• 36 x 24 mm CMOS sensor
• Full 35 mm size frame
• RGB Color Filter Array
• Built-in fixed low-pass filter (with self-cleaning unit)
• 22.0 million total pixels
• 21.1 million effective pixels
• 3:2 aspect ratio

Lenses
• Canon EF lens mount (does not support EF-S lenses)
• No field of view crop (1.0x)

Dust reduction

• "EOS Integrated Cleaning System"
• Self-cleaning sensor unit (filter in front of sensor vibrates at high frequency at start-up and shutdown - can be disabled)
• Dust Delete Data - Data from a test shot is used to 'map' dust spots and can be later removed using Canon DPP Software

Image processor *

DIGIC 4
A/D conversion 14 bit

Image sizes (JPEG) *

• 5616 x 3744 (21.0 MP)
• 4080 x 2720 (11.1 MP)
• 2784 x 1856 (5.2 MP)
Image sizes (RAW) * • 5616 x 3744 (21.0 MP)
• 3861 x 2574 (10.0 MP)
• 2784 x 1856 (5.2 MP)

Movie recording *
• Available optionally during Live view mode
• 1920 x 1080 (16:9) up to 12 mins (Quicktime 1080p H.264; 38.6 Mbits/sec)
• 640 x 480 (4:3) up to 24 mins (Quicktime 480p H.264; 17.3 Mbits/sec)
• Max file size 4 GB
• Quicktime MOV format (H.264 video, PCM sound)
• 30 fps
 
Poderosa. Vamos ver como vai ser o ruído em isos altos. Falou-se muito nesse sensor, mas parece a mesma coisa da 1dsiii. Como conseguiram esses isos altos e será que eles são funcionam mesmo?
 
Ai, ai... sonhar é bom.. quais os numeros da mega-sena da proxima semana?
 
É melhor do que a D700 da Nikon?

Eu diria que vai depender do fotografo, eu acredito que para a maioria dos fotografos profissionais a quantidde de mega pixels ajuda na hora de fazer o "corp" e ajustar a foto, ambas são full frame, mas o da nikon apesar de ter "apenas" 12.1-megapixels, mas eu destacaria:
- Continuous shooting up to 5 frames per second
- Fast, accurate 51-point AF with 3D Focus Tracking

Mas se eu tivesse uma maquina dessa eu ia querer usar foco manual, mexer na exposição, velocidade, abertura..

A questão do video em HD para mim é bobagem.. mas como eu disse no início, cada um (pessoa) tem seu ponto de relevância.
 
Dias atrás estava brincando com uma Mark III 1D em ISO altos, já tive Nikon (D70s e D200), hoje estou com 40D e posso dizer:
A Canon já esta com a tecnologia de Sensor CMOS a muito mais tempo que Nikon, que adotpou somente para as Top's. Com o CMOS, consegue aumentar consideravelmente o tamanho do sensor, e consequentemente qualidade de imagem, além dele proporcionar menos ruido que o CCD. O processador é maravilhoso, reduz muito o ruido gerado, além de ser muito rápido. Algo que me deixou um pouco decepcionado, foi que a Canon ainda não mudou a profundidade de cor, manteve os 14bits. Esperava que conseguisem elevar para 16bits, naao custava colocar mais um Digic4 dentro dela...
Quanto a velocidade (Fps), isso não é nem um pouco importante, pois ela não é camera para esporte, e sim para estudio.
Abraço à todos
 
Comecei a comentar sobre uma coisa e acabei indo para outro lado.
Com a MKIII 1D em iso 1600, gerou menos ruido que a D200 em 640...
Sei que são cameras que estão em tempos diferentes, mas é apenar um comparativo. Tem muito mas pessoas com D200 do que MKIII 1D.
Abraço
 
Comecei a comentar sobre uma coisa e acabei indo para outro lado.
Com a MKIII 1D em iso 1600, gerou menos ruido que a D200 em 640...
Sei que são cameras que estão em tempos diferentes, mas é apenar um comparativo. Tem muito mas pessoas com D200 do que MKIII 1D.
Abraço

Isso não me espanta. A muito tempo atrás havia lido que o CMOS esquenta menos que o CCD e por isso acaba se saindo melhor em ISOs altos, além é claro da experiência de longa data que a Canon tem com CMOS nas suas DSLR! :)
 
Eu diria que vai depender do fotografo, eu acredito que para a maioria dos fotografos profissionais a quantidde de mega pixels ajuda na hora de fazer o "corp" e ajustar a foto, ambas são full frame, mas o da nikon apesar de ter "apenas" 12.1-megapixels, mas eu destacaria:
- Continuous shooting up to 5 frames per second
- Fast, accurate 51-point AF with 3D Focus Tracking

Mas se eu tivesse uma maquina dessa eu ia querer usar foco manual, mexer na exposição, velocidade, abertura..

A questão do video em HD para mim é bobagem.. mas como eu disse no início, cada um (pessoa) tem seu ponto de relevância.

No papel, cada uma tem suas vantagens como você falou. O que vai desempatar isso são os reviews e a análise da qualidade de imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo