Nova lg oled65g1psa com NVidia Shield ou troco?

Flávio Marin Filho

Active Member
Registrado
Ola pessoal, gostaria de uma ajuda, resolvi investir em uma oled65g1psa que manterei com o meu receiver pioneer vsx lx 303.

Ja tenho um nvidia shield tv pro.

Acho difícil eu me acostumar com o web os dela, mas tbm não gostaria de perder nenhuma opção principalmente de hdr como o dolby vision iq, resolucao na imagem ou qualidade de suporte de som ao meu receiver.

Ja que estou investindo, sem pensar em dinheiro.

Devo forçar e tentar usar o webos da lg msm assim, apesar do android ser o meu favorito. Por assim usufruir de todo potencial dela??

Devo manter meu nvidia shield pro, ele funcionará todos os formatos hdr e audio??? Existe algo novo que não será suportado nele??



Ou então investir em um novo amazon fire stick 4k MAX o novo xiaomi mi stick 4k modelo 2022 com Android 11? Ou Realme stick tv hdmi 2.1...

Minha intenção seria manter android e o máximo na imagem de minha nova oled.


Um abraço.
 
Última edição:
Pode continuar com o Shield Pro sem problemas, os apps da TV não vão ser tão bons quanto. E esquece esses outros players aí pois são inferiores, única alternativa do mesmo nível que poderia ser considerada é o Apple TV 4K 2nd gen.

Ligando o Shield direto no receiver você continua tendo suporte máximo aos formatos de áudio, o que a TV não seria capaz de te dar por causa das limitações de ARC e S/PDIF (seu receiver parece não suportar eARC, então fica limitado mesmo). Quanto a vídeo, seu receiver tem passthrough de 4K60 com todos os formatos de HDR que essa TV suporta (incluindo DoVi), então tá tranquilo.

Eu mesmo acabei de pegar uma C1 e estou cogitando comprar um Shield Pro ou um Apple TV 4K 2nd gen...
 
Última edição:
Pode continuar com o Shield Pro sem problemas, os apps da TV não vão ser tão bons quanto. E esquece esses outros players aí pois são inferiores, única alternativa do mesmo nível que poderia ser considerada é o Apple TV 4K 2nd gen.

Ligando o Shield direto no receiver você continua tendo suporte máximo aos formatos de áudio, o que a TV não seria capaz de te dar por causa das limitações de ARC e S/PDIF (seu receiver parece não suportar eARC, então fica limitado mesmo). Quanto a vídeo, seu receiver tem passthrough de 4K60 com todos os formatos de HDR que essa TV suporta (incluindo DoVi), então tá tranquilo.

Eu mesmo acabei de pegar uma C1 e estou cogitando comprar um Shield Pro ou um Apple TV 4K 2nd gen...
Excelente, vc até respondeu uma outra pergunta se compensava colocar o shield direto ns tv agora que ela é 2.1 earc ou manteria como esta envio p meu receiver elite pioneer 303 e dps ele transpassa video e audio para a minha nova oled 65g1.

Então mantenho, p usar as melhorias que a tv suporta em som e imagem...

O apple 4k segunda geração ja vence o shield nvidia? Quem sabe qnd for viajar p fora esse fim de ano não traria um, será que valeria a pena??
 
Excelente, vc até respondeu uma outra pergunta se compensava colocar o shield direto ns tv agora que ela é 2.1 earc ou manteria como esta envio p meu receiver elite pioneer 303 e dps ele transpassa video e audio para a minha nova oled 65g1.

Então mantenho, p usar as melhorias que a tv suporta em som e imagem...

O apple 4k segunda geração ja vence o shield nvidia? Quem sabe qnd for viajar p fora esse fim de ano não traria um, será que valeria a pena??
Então, a questão de Shield Pro vs Apple TV 4K é mais difícil de responder.

Eu acredito que só vale a pena trocar em casos muito específicos: caso você prefira a UX da Apple, tenha problemas com certos aplicativos no Shield, ou precise de recursos atualmente ausentes nele (que são raros).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo