• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nova mobo, AM3. Vale a pena?

vokox

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera, acredito que minha mobo está começando a dar pau, e por isso (e também pelo fato dela não ser DDR3), estou pensando em pegar uma nova mobo, e consequentemente memorias DDR3.
A questão é, com essas recentes noticias sobre a amd abandonando o segmento de CPU desktop, vale a pena esse investimento? ou seria melhor partir para intel de uma vez?

Tenho medo de gastar grana na mobo agora e não ter possibilidade de futuros upgrades.
 
po compra sim uma mobo am3+ cara. c tem toda a maquina vc iria comprar memoria e mobo só. memoria eh ridiculo de barato , c pode ate vender as suas e dando um overzinho no seu processador c ainda tem maquina pra um bom tempo!
 
Cara... valer a pena no seu caso que você já tem os outros componentes até que vale. E... não, a AMD não está saindo do mercado de CPU Desktop, apenas descontinuou a linha K10.5.
 
Na minha opnião, eu faria um UP pra intel....aguentaria ateh a sua mobo "morrer" de vez e trocaria de plataforma. Pelo que eu sei, a AMD soh saiu do ramo de processadores de ponta, fora isso ta normal (caso vc queira continuar com AMD). Eu se fosse fazer um up, aconselharia a fazer de vez pra uma plataforma 1155, pois vc pode pegar um processador muito bom como o i5 2500k e ainda terá suporte (provavelmente) para os Ivy Bridge, que ainda estão por vir. Será um investimento em uma coisa q irá durar muito mais ;]

Obs: Se eu estiver errado em relação à AMD, por favor me corrijam ;]
 
Claro que vale , pega uma AM3+ , pois suporta os AM3 e quando não derem mais caldo , da para pegar os Bulldozer , fora que quase Todas AM3+ tem suporte a cross e SLI além de tecnologias mais atuais ( USB 3.0 , Sata III , etc ...), mais se tiver com bastante dinheiro espera os Ivy Bridge , mais a primeira é bem melhor , pois vc só vai ter que comprar as memos .
 
Última edição:
Seguinte galera, acredito que minha mobo está começando a dar pau, e por isso (e também pelo fato dela não ser DDR3), estou pensando em pegar uma nova mobo, e consequentemente memorias DDR3.
A questão é, com essas recentes noticias sobre a amd abandonando o segmento de CPU desktop, vale a pena esse investimento? ou seria melhor partir para intel de uma vez?

Tenho medo de gastar grana na mobo agora e não ter possibilidade de futuros upgrades.


Eu estou quase me convencendo que essa é a opção mais viável, estou na mesma situação que a sua. Já tive cogitando uma mobo 1155 mais i5 2500k porém se eu manter o que já possuo o gasto vai ser bem menor não vou trocar de processador mesmo. No caso nem to pensando em B12 mais para pegar uma mobo para amd tem que ser top tipo corsair iv ou v.
 
Eu estou quase me convencendo que essa é a opção mais viável, estou na mesma situação que a sua. Já tive cogitando uma mobo 1155 mais i5 2500k porém se eu manter o que já possuo o gasto vai ser bem menor não vou trocar de processador mesmo. No caso nem to pensando em B12 mais para pegar uma mobo para amd tem que ser top tipo corsair iv ou v.

A AMD e "top" não combinam há um bom tempo, se é para gastar tubos com uma Crosshair AM3/AM3+ faz muito mais sentido investir em uma boa mobo com Z68 ou P67 e colocar um i2500K, é processador para um bom tempo, com overclock então nem se fala. Para o autor do tópico, se sua mobo está com problemas e seu Phenom II está sem overclock, eu compraria aquelas ASUS baratas por menos de R$ 150,00, isso se você não tiver grana para investir em algo melhor (Intel) agora e quiser aproveitar o resto do seu conjunto. Se for apenas o fato dela não ser DDR3, desencane, pois a diferença entre DDR2 e DDR3 no K10 é muito pequena, não vale a pena.
 
Última edição:
Eu venderia seu PII 955 e partiria logo para um I5 com mobo low, vai ganhar desempenho sem gastar tanto.
 
Compensa muito mais um SandyBridge, 1155 !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo