Nova placa-mae para Sandy-Briedge i5 2500k

ezrangel

Member
Registrado
Amigos, montei um pc ha uns 4 anos para jogo e venho atualizando apenas a placa de video (atualmente uma GTX970). Minha placa-mae eh uma gigabyte z68, uso com um i5 2500k com um cooler H70 da corsair e com 8gb de memoria. Jogo principalmente BF4, Arma 3 e agora Battlefront.

Minha duvida eh a seguinte, o slot PCI-E de 16 lines da placa-mae comecou a dar problemas (BSOD) direto. Demorei algum tempo para identificar o que era, e tive que por a placa de video no slot secundario. Voltou tudo a funcionar bem (o fps caiu um pouco, uns 5-10%) e consegui manter o OC do processador (4.2) estavel.

Pergunta, vale a pena trocar essa placa-mae por uma outra nova socket 1155 para aproveitar o processador?
Ou eh melhor segurar e trocar tudo por algo mais moderno mais na frente?
 
Também seguraria tudo, vai usando do jeito que tá e junta pra trocar tudo de uma vez para um socket mais novo.
 
Eu não trocaria agora, mesmo perdendo 10% vc com certeza esta conseguindo jogar tudo tranquilo com essa 970, mobo Z68 ou Z77 estão bem caras e colocar uma H61 com um cpu desse da até dó.
De onde vc é? Já pensou em ver se tem conserto a sua z68?Tem um lugar aqui em SP que arruma, chama MoboFix, entra em contato com eles as vezes vale a pena.
 
Ok, obrigado a todos pelas opinioes.
Vou segurar entao!
Se aparecer alguma oportunidade, eu compro uma z77, se nao, fica assim mesmo ate eu precisar trocar de processador.
 
Ok, obrigado a todos pelas opinioes.
Vou segurar entao!
Se aparecer alguma oportunidade, eu compro uma z77, se nao, fica assim mesmo ate eu precisar trocar de processador.
É o melhor a fazer... sempre fica de olho se aparece alguma mobo 1155 pelo ML ou aqui no Bazar mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo