• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novas ameanças da Web [Segurança]

Etdet

Misterioso "D"
Registrado
Olha tenho que postar mesmo porque esse trem ta feio :eek: ate o proprio Internet Explorer :)yucky:)

A criação de malwares atingiu velocidade e volume recordes em 2008: de janeiro a novembro, 34,3 milhões de PCs foram infectados com bots (programas que permitem o controle remoto do PC por terceiros), de acordo com o Resumo Anual e Previsão de Ameaças da Trend Micro.

Hoje, segundo a empresa de segurança na internet, mais de 1.400 novas ameaças são criadas por hora em todo o mundo. Em parte, isso se deve à disseminação dos modelos e arquiteturas em nuvem (in-the-cloud), que os criminosos adaptaram também às ameaças.

Para o segmento de segurança, significa que os métodos tradicionais de proteção se tornaram obsoletos, já que a criação de vacinas e atualizações para os antivírus não acompanham a mesma velocidade.

Estes são os principais pontos do relatório anual da Trend Micro:

Panorama de 2008

Malwares como os que alteram o DNS (Servidor de Nomes de Domínio) tornaram-se mais agressivos. Os ataques a navegadores, como os de dia zero do Microsoft Internet Explorer, foram os preferidos dos criminosos digitais, que agiram rapidamente, antes que as empresas pudessem publicar as correções.

Ameaças destinadas a capturar informações sigilosas nos PCs dos usuários também tiveram grande crescimento em 2008. Iniciados por um cavalo de Tróia, o objetivo desses malwares é enviar essas informações a criminosos para exploração direta ou para revenda no mercado negro digital.

Os Estados Unidos ainda são o país que mais recebe spam, com 22,5% do total. As porcentagens da China aumentaram recentemente, chegando a 7,7% do total em 2008 - Rússia, Brasil e Coréia do Sul têm 5,23% ou menos.

Previsões para 2009

O lucro continuará impulsionando a criação contínua de novos malwares.O aumento de ameaças para roubo de informação, particularmente bancárias e de crédito, continuará forte.

Aplicações invasoras são um grande negócio no submundo, assim como sites de leilão de malware.

Os criminosos continuarão empregando novos truques e técnicas, produzindo ameaças de múltiplos vetores e difícil identificação, como os cavalos de tróia alteradores de DNS

A cooperação entre fornecedores de segurança e órgãos regulatórios pode aumentar, coibindo a ação dos criminosos.

Na segunda metade do ano deve ocorrer um aumento nos ransomwares (Trojans usados para sequestrar informações e cobrar resgates) voltados a empresas pequenas e médias.

Os ataques a Mac continuarão a crescer. Também deverá haver um aumento de ameaças que exploram bugs em sistemas operacionais alternativos, especialmente o Linux, devido ao próspero mercado de netbooks.

Microsoft - o eterno alvo - continuará seu legado de problemas. Malwares de prova de conceito também vão se aproveitar do Microsoft Windows 7, do Surface, do Silverlight e do Azure.

Muitas ameaças encontradas no mundo real também surgirão no ambiente virtual. Os criminosos digitais estão começando a aproveitar dos habitantes dos mundos virtuais e jogadores online - particularmente na Ásia, onde esses jogos são muito populares.

Segundo especialistas, os criminosos já usam o cache de DNS contaminado para criar canais de comunicação ocultos, evitando medidas de segurança e fornecendo conteúdo malicioso. A comunidade de segurança, inclusive a Trend Micro, já estão trabalhando em conjunto com os usuários, embora este seja um problema que compete à ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

Poucos países têm leis contra o roubo de identidade, portanto esse problema continuará a afetar os usuários. Segundo o ITRC (Identity Theft Research Center ou Centro de Pesquisa de Roubo de Identidade), a violação de dados atingiu o seu pico em 2008.

O volume de spam continuará a crescer. Cerca de 115 bilhões de spams foram enviados por dia em 2008. Atualmente, 95% de todos os e-mails contêm spam.

:eek:

Fonte - Convergência Digital

http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18148&sid=18
 
Isso ai continuara um bom tempo, afinal de contas como dariam dinheiro para empresas de anti-virus,anti-spyware etc? hehe

leilão de malware eu n sabia que existia, novidade para mim, malucos cada vez se organizando mais OO
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo