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Novas políticas de RMA SEAGATE?

silverfox

know-it-all Member
Registrado
Tenho 2 HD Seagate de 3TB com problemas, fui pesquisar sobre o processo de RMA e vi que eles mudaram algumas coisas no site, vide http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/rma-faq/

Esse FAQ informa que a troca tem que ser direto com o local de compra. Eu lembro que antigamente podia mandar qualquer HD para lá, independente se comprado no Brasil ou fora.

Alguém fez RMA recente com eles e sabe informar como está o processo?
Esses meus HD foram comprados no paraguai, por isso a minha dúvida.
 
Tenho 2 HD Seagate de 3TB com problemas, fui pesquisar sobre o processo de RMA e vi que eles mudaram algumas coisas no site, vide http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/rma-faq/

Esse FAQ informa que a troca tem que ser direto com o local de compra. Eu lembro que antigamente podia mandar qualquer HD para lá, independente se comprado no Brasil ou fora.

Alguém fez RMA recente com eles e sabe informar como está o processo?
Esses meus HD foram comprados no paraguai, por isso a minha dúvida.

Papo furado deles , a loja nao é obrigada e nem vc a fazer RMA fora do prazo, eu ja tive loja e quando acontecia problema eu já avisava : procure o fabricante , pois ele é OBRIGADO resolver.
E se a loja tiver fechado? e se a loja for em outra cidade ? entao nao tem este papo para enganar o consumidor .

Ps: falo de produtos comprados no Br , se comprou la fora vai ter problemas
 
Última edição:
Muito preocupante isso.

Será que é verdade?
 
Usei RMA seagate semana mes passaa e foi e boa. O problema e Produto exportado e OEM que a loja a explosão vende ai não vai mesmo
 
Ata...então tah tranquilo.
 
Up

Alguém poderia me auxiliar num RMA? Comprei um notebook Samsung há poucos meses, e de uns tempos pra cá o HD começou a apresentar problemas, até que no início da semana perdi todos os meus arquivos, o HD ficou tão ruim que sequer consegui formatar o note. Conectando o HD a outro computador e analisando com o Crystal Disk, está em vermelho (estado crítico).

Quando eu entrei no site pra soliciar o RMA notei justamente o que o autor do tópico postou, que caso o HD tenha sido comprado fazendo parte de outro componente (o notebook, no caso) a solicitação deveria ser feita diretamente com a loja.

Pois bem, eu comprei meu note pela internet, nas Casas Bahia, eu deveria contatar as Casas Bahia ou a Samsung pra cobrir o defeito? Porque a garantia da Samsung é simplesmente a pior garantia que eu já ví no universo. Precisei da garantia de um note CCE pra um amigo e foi 1000x melhor que as experiências que tive com a Samsung :haha:

Então eu tava querendo acionar a garantia pela Seagate mesmo, até porque o defeito aparentemente é só no HD, e de quebra eu não ficaria sem notebook.
O problema é que quando eu entro no site pra solicitar o RMA, ao colocar o número de série e o modelo do HD, aparece a mensagem de que o HD faz parte de outro produto e eu deveria entrar com contato com a loja onde comprei o produto :kidding:

Como eu consigo o RMA diretamente com eles?
 
Seagate só caindo no conceito, uma pena.
Pois é.. a alguns anos atras se conseguia fazer o rma direto na seagate. Estou querendo comprar 1 hd de 2tb pra mim mas ta muito dificil de se escolher a marca. Seagate/Samsung rma complicado e até ta meio dificil de comprar. WD Green ja andei lendo coisas que não gostei, sem falar que é mais pra armazenamento e quero pra uso geral. Hitachi o modelo que tive acesso tem gente falando que é hd refurbish e tal, e tem 5 plattes =[
Ai já to quase não comprando nada antes do meu morrer... rsrsrs
 
Pois é.. a alguns anos atras se conseguia fazer o rma direto na seagate. Estou querendo comprar 1 hd de 2tb pra mim mas ta muito dificil de se escolher a marca. Seagate/Samsung rma complicado e até ta meio dificil de comprar. WD Green ja andei lendo coisas que não gostei, sem falar que é mais pra armazenamento e quero pra uso geral. Hitachi o modelo que tive acesso tem gente falando que é hd refurbish e tal, e tem 5 plattes =[
Ai já to quase não comprando nada antes do meu morrer... rsrsrs

A garantia com a Seagate seria válido se o HD fosse OEM.

Empresas como a DELL e HP vendem desktops com discos de marcas como a Seagate.
No caso a garantia de qualquer componente do desktop seria com a própria DELL e HP.

Já vi essa mesma política se aplicando com outros fabricantes, não somente a Seagate.

Já tive oportunidade de usar um WD Green e nunca tive problemas.
 
Última edição:
Up

Alguém poderia me auxiliar num RMA? Comprei um notebook Samsung há poucos meses, e de uns tempos pra cá o HD começou a apresentar problemas, até que no início da semana perdi todos os meus arquivos, o HD ficou tão ruim que sequer consegui formatar o note. Conectando o HD a outro computador e analisando com o Crystal Disk, está em vermelho (estado crítico).

Quando eu entrei no site pra soliciar o RMA notei justamente o que o autor do tópico postou, que caso o HD tenha sido comprado fazendo parte de outro componente (o notebook, no caso) a solicitação deveria ser feita diretamente com a loja.

Pois bem, eu comprei meu note pela internet, nas Casas Bahia, eu deveria contatar as Casas Bahia ou a Samsung pra cobrir o defeito? Porque a garantia da Samsung é simplesmente a pior garantia que eu já ví no universo. Precisei da garantia de um note CCE pra um amigo e foi 1000x melhor que as experiências que tive com a Samsung :haha:

Então eu tava querendo acionar a garantia pela Seagate mesmo, até porque o defeito aparentemente é só no HD, e de quebra eu não ficaria sem notebook.
O problema é que quando eu entro no site pra solicitar o RMA, ao colocar o número de série e o modelo do HD, aparece a mensagem de que o HD faz parte de outro produto e eu deveria entrar com contato com a loja onde comprei o produto :kidding:

Como eu consigo o RMA diretamente com eles?

Esse RMA so sera aceito com a samsung... Boa sorte.. pois mesmo com a Dell nao dei conta de conseguir a troca do HD...

Minha dica é... se eles nao ceitarem a troca do HD... da um jeito de queimar ele... da curto...sei lah....

Nao eh usar de má fé nao... pois a dell usa um teste de HD proprio deles...e o meu HD estragado passou no teste...entao eles nao trocao... conclusao: 1 semana depois da garantia o HD foi pro saco
 
Esse RMA so sera aceito com a samsung... Boa sorte.. pois mesmo com a Dell nao dei conta de conseguir a troca do HD...

Minha dica é... se eles nao ceitarem a troca do HD... da um jeito de queimar ele... da curto...sei lah....

Nao eh usar de má fé nao... pois a dell usa um teste de HD proprio deles...e o meu HD estragado passou no teste...entao eles nao trocao... conclusao: 1 semana depois da garantia o HD foi pro saco

Cara, o HD tá em estado crítico pelo vendo pelo HD tune e pelo Crystal Disk, quando fui formatar o PC eu tentei umas 20x (sério) pq o HD ficava super lento e travava até na hora de formatar... bem, com a Samsung eu não vou conseguir nada... ano passado comprei um celular que veio com defeito, e tô com o celular até hoje... por isso eu tentei o RMA da Seagate, mas não sabia que eles também tavam fodendo com as coisas também :poker:

Enfim, recebi a resposta da Seagate, e disseram que eu tinha que entrar em contato com a Samsung (abri uma reclamação no Reclame Aqui desde o início da semana e sequer responderam).

:feelbad:
 
Caramba, 2 HDs de 3TB com problemas... Seagate já foi boa.. boa sorte com o rma amigo... =/
 
Cara, o HD tá em estado crítico pelo vendo pelo HD tune e pelo Crystal Disk, quando fui formatar o PC eu tentei umas 20x (sério) pq o HD ficava super lento e travava até na hora de formatar... bem, com a Samsung eu não vou conseguir nada... ano passado comprei um celular que veio com defeito, e tô com o celular até hoje... por isso eu tentei o RMA da Seagate, mas não sabia que eles também tavam fodendo com as coisas também :poker:

Enfim, recebi a resposta da Seagate, e disseram que eu tinha que entrar em contato com a Samsung (abri uma reclamação no Reclame Aqui desde o início da semana e sequer responderam).

:feelbad:

Com RMA da Seagate voce nao vai conseguir mesmo... POis voce comprou o Note da samsung e tanto a Seagate quanto a WD sao bem claras... eles nao dao RMA em Produtos EOM... ou seja.. vendidos atravez de outro fabricante...

Se voce entrou com reclamação contra a Seagate voce entrou errado e vai perder... voce tem que entrar conta a Samsung.
 
Concordo com o colega acima, no caso de qualquer OEM, o problema não é com o fabricante do HD.

Pessoalmente não posso opinar sobre o atendimento da Samsung.

Sei que no caso de laptops estarem dentro da garantia, a troca do HD poderia ser feita por uma assistência autorizada.
Conheço alguém que já precisou fazer a troca do HD de um laptop em uma autorizada e não teve problemas.

Fabricantes como a Seagate e Western Digital não aceitam troca direta de HD vindo de outras OEM.
A garantia seria diretamente pelo fornecedor do computador.

Por exemplo, tem desktops da Dell em que a garantia seria somente de 1 ano e esse tempo valeria também para o HD.
Esse tempo de garantia não seria o mesmo do fabricante do HD.
Creio também que na troca possa até vir HD de outra marca, mas mantendo as mesmas especificações de tamanho e velocidade.
 
Eu já fiz o RMA de um HD da WD para um amigo e foi muito fácil. Preenchi a ficha toda, descrevendo o erro e tal. Pediram pra enviar e 3 semanas depois recebi um HD novo.
 

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