Novata tentando montar pc

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Renataaa

Hungry Member
Registrado
Olá, pessoal!
Queria uma dica para montar um pc (nunca montei um), se preciso comprar mais algo alem dos listrados abaixo (tirando teclado, mouse e monitor), se esses são bons e compatíveis entre si:

IMG-0483.jpg


IMG-0484.jpg


Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
Obrigada.
 
essa fonte q ela escolheu reddragon sera que é boa?
não encontrei nada a não ser review de usuários comuns
Essa fonte não vem o cabo pra você ligar na tomada :que:
eu recomendo outra mais conhecida com boas proteções contra surto e pelo menos 5 anos de garantia e, claro, cabo pra poder ligar na tomada...
 
Última edição:
essa fonte q ela escolheu reddragon sera que é boa?

não encontrei nada a não ser review de usuários comuns
Essa fonte não vem o cabo pra você ligar na tomada :que:
eu recomendo outra mais conhecida com boas proteções contra surto e pelo menos 5 anos de garantia e, claro, cabo pra poder ligar na tomada...
Bom falarem, vou olhar outra fonte também! Fui nessa somente por ser de 500w. Tem alguma marca que gostam?
 
Nossa, não sabia sobre o processador não ter vídeo integrado! Muito obrigada! Vou olhar outro que tenha.
O Ryzen 5 5600G tem, e se equipara ao 5500 que você já escolheu.

Bom falarem, vou olhar outra fonte também! Fui nessa somente por ser de 500w. Tem alguma marca que gostam?
Posso estar equivocado, não conheço muitas fontes, mas nessa faixa de preço acredito que as XPG Pylon podem ser uma escolha interessante para esse PC com vídeo integrado.

Daqui a pouco o pessoal que sabe mais de fonte chega aí, eles podem te orientar melhor.
 
Bom falarem, vou olhar outra fonte também! Fui nessa somente por ser de 500w. Tem alguma marca que gostam?
recomendo dar uma olhada aqui link pra entender melhor
e escolher qualquer uma dessa lista que tenha certificação, pfc ativo e 5 anos de garantia

a que gosto de usar e nunca me deu problema é corsair
 
monta um R5 5600 2x16gb 3200Mhz + nvme 1Tb no aliexpress que vc economiza 50% fácil... só compra uma B550m no Brasil pra evitar dor de cabeça
esses preços no BR tão malucos pra setup DDR4
 
O Ryzen 5 5600G tem, e se equipara ao 5500 que você já escolheu.


Posso estar equivocado, não conheço muitas fontes, mas nessa faixa de preço acredito que as XPG Pylon podem ser uma escolha interessante para esse PC com vídeo integrado.

Daqui a pouco o pessoal que sabe mais de fonte chega aí, eles podem te orientar melhor.
Vou olhar o G e a fonte, obrigada!
recomendo dar uma olhada aqui link pra entender melhor
e escolher qualquer uma dessa lista que tenha certificação, pfc ativo e 5 anos de garantia

a que gosto de usar e nunca me deu problema é corsair
muito obrigada!

monta um R5 5600 2x16gb 3200Mhz + nvme 1Tb no aliexpress que vc economiza 50% fácil... só compra uma B550m no Brasil pra evitar dor de cabeça
esses preços no BR tão malucos pra setup DDR4
Falaram que maioria das coisas estão sendo taxadas, fiquei meio assim de ver lá… memória lá sai 50% mais em conta mesmo. https://pt.aliexpress.com/item/1005005248911768.html
 
Última edição:
única coisa que não notei comentarem é referente ao gabinete ter o espaço de alocação da fonte no espaço superior, optaria por um que ela fique no espaço inferior.

anyway, nem sei o pq ainda criam gabinete assim, colocam rgb e umas firulas e mantém o local da fonte ali em cima, não sei se é economia por conta estrutural, evitar ter de mudar a forma etc

ah, e a fonte achei meio "cara" para algo desconhecido (ou não né, ñ vejo coisa de hardware a um tempinho já), não se se está no mesmo preço mas um amigo comprou uma da gigabyte, p450b acho, mais barata e sinceramente botei mais fé nela do que nessa redragon ai.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo