• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Novo Avell Intel Gen 12º AVELL A70 HYB

Parcelado, essa versão do Avell com a RTX 3060, custa mais caro que o Alienware com a RTX 3070.

O que justifica esse valor? Levando em conta que a diferença entre uma RTX 3060 de uma 3070 é grande eu fiquei na dúvida.

Seria a diferença dos sticks de ram que já são ddr5? Avell tbm nunca entra em promoção é complicado hehe
 
A diferença da 3060 para 3070 é bem menor que entre 11800H e 12700H
Avell tem TGP máximo de 140W (3070 do alienware é 130W), DDR5 é muito cara, tela QHD, leitor de cartão, câmera com infravermelho e suporte a windows Hello...
 
Tenho Avell desde 2011, e são máquinas muito boas.
O ruim da Avell são a falta de promoções, e, se caso precisar de suporte técnico, tem que enviar o laptop para o sul do Brasil.
Por esse preço, vale esperar uma promoção do Asus... agora, sem promoção, esse aí ta show. Entrou no meu radar agora! Queria ver um review dele logo e torcer por alguma promoção quase impossível de acontecer...
 
A diferença da 3060 para 3070 é bem menor que entre 11800H e 12700H
Avell tem TGP máximo de 140W (3070 do alienware é 130W), DDR5 é muito cara, tela QHD, leitor de cartão, câmera com infravermelho e suporte a windows Hello...
Meu receio na 3060 são seus 6 gb de vram para resolução 2k. Acho pouco vram para quem vai comprar uma máquina para ficar uns 5 anos em resolução 2k. Em FHD já está no limite com jogos atuais em crossgen, imagino depois.
No resto, o avell tem muita coisa interessante.
 
para quem vai comprar uma máquina para ficar uns 5 anos em resolução 2k
Nem notebook com 3080 ti vai durar 5 anos em 2k.
Só se reduzir qualidade, mas nesse caso pode argumentar que a 3060 também daria conta, reduzindo principalmente texturas.
A diferença entre as duas é um pouco menos de 20% em 1440p.
Outro atenuante é que a tendência é popularizar FSR 2.0 e DLSS, nesse caso pode renderizar em 1080p.

Mas seria bom darem a opção de 3070, até porque é um upgrade muito barato, no alienware custa menos de 1000 reais (10%).
 
Notebook fantástico mesmo. Mas realmente não acho o preço justo. Para pagar caro assim, com certeza iria no Asus Strix G15 que, na minha opinião, é mais maravilhoso (e deve ser mais em conta também). E deve ter projeto térmico melhor por conta do dissipador maior avançado para atrás da tela.
 
Me preocupa a refrigeração do Avell.... Nunca tive, mas já vi vários relatos. Será que foi feito algo?

Não sei esse modelo em específico. Mas o modelo anterior, em uma escala de comparação pessoal, com base no que foi falado em reviews, seria, na minha humilde opinião: Legion 5i>>>Avell Liv (modelos revisados ano passado)>>>Acer Predator >>>>>>>>>>>>> Dell Gseries...

Agora, como proprietário de um Avell desde 2016, o meu nunca esquentou a ponto de travar (1a geração de GTX); continua fresco, em uso normal, sem forçar nada, fica por entre 40 e 50 graus +-... detalhe, moro em Ribeirão Preto. Jogando, nunca vi passar dos 90 graus... mas digo isso do meu modelo de 2016... então acho que tem uma refrigeração aceitável, se considerar o que temos no mercado...
 
Não sei esse modelo em específico. Mas o modelo anterior, em uma escala de comparação pessoal, com base no que foi falado em reviews, seria, na minha humilde opinião: Legion 5i>>>Avell Liv (modelos revisados ano passado)>>>Acer Predator >>>>>>>>>>>>> Dell Gseries...

Agora, como proprietário de um Avell desde 2016, o meu nunca esquentou a ponto de travar (1a geração de GTX); continua fresco, em uso normal, sem forçar nada, fica por entre 40 e 50 graus +-... detalhe, moro em Ribeirão Preto. Jogando, nunca vi passar dos 90 graus... mas digo isso do meu modelo de 2016... então acho que tem uma refrigeração aceitável, se considerar o que temos no mercado...
Eu entrei em contato eles... Não foi feito nada com relação a séria anterior sobre refrigeração... Resta esperar um review.
 
Eu entrei em contato eles... Não foi feito nada com relação a séria anterior sobre refrigeração... Resta esperar um review.
Putz... O que mais me interessou nesse AVELL, seria somente o i7 12700H que deve dar uma surra no 11800H do Alien, além da câmera IR compatível com o Windows Hello que é bem legal de usar.
Fora isso, acho que não vale o preço cobrado HOJE.
 
A diferença da 3060 para 3070 é bem menor que entre 11800H e 12700H
Avell tem TGP máximo de 140W (3070 do alienware é 130W), DDR5 é muito cara, tela QHD, leitor de cartão, câmera com infravermelho e suporte a windows Hello...
No caso dos Dell, nada que uma vbios não resolva os 140W.
eIutCrX.jpg
 
A média do processador fica entre 35 e 40W quando exigido no 3dmark. Ali no print foi uma rápida variação pra baixo, devido a exigência do software com o processador. Até mesmo o processador do desktop tem dessas variações. Nunca que o processador vai consumir o máximo sempre sem parar.
 
Pode rodar teste de stress, como o Jarrod. Assim as potências ficam mais estáveis.
40W + 140W snme não vai chegar, 140W só abaixo de 35W na cpu nesse caso.
Só alguns não tem essa restrição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Avell deixou vazar brevemente no site o A72 HYB. 3070 Ti por 14k.
Agora esse resultado só aparece em alguns links de busca, mas as páginas originais foram tiradas do ar.
Única referência que continua é na página de drivers.
 
Última edição:
Pode rodar teste de stress, como o Jarrod. Assim as potências ficam mais estáveis.
40W + 140W snme não vai chegar, 140W só abaixo de 35W na cpu nesse caso.
Só alguns não tem essa restrição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Avell deixou vazar brevemente no site o A72 HYB. 3070 Ti por 14k.
Agora esse resultado só aparece em alguns links de busca, mas as páginas originais foram tiradas do ar.
Única referência que continua é na página de drivers.
po eu vi esse A72 HYB
se for realmente 150w como estava escrito vai ficar interessante
eu to vendo um note pra abandonar o desk de vez, pois vou ficar sem espaço e vou precisar de mobilidade, vamos ver...
e claro ver se esquenta muito
 
Entrei em contato com a Avell e o atendente me falou que não tem como colocar tela 1080P nos notes com as 3070TI.

Resolução de 1080p numa tela 1440p fica muito ruim? Alguém já fez um teste desses?
 
Entrei em contato com a Avell e o atendente me falou que não tem como colocar tela 1080P nos notes com as 3070TI.

Resolução de 1080p numa tela 1440p fica muito ruim? Alguém já fez um teste desses?


uma bosta, meu antigo era quad hd 17.3 e fica borrado como qualquer escala fora da nativa.
meu atual 15 full hd fica muito melhor.
 
Estava na busca de um notebook para desenvolvimento de software, visto que atualmente dependo de estar em casa para poder trabalhar com meu PC de mesa (spec na assinatura).

Todas as minhas ferramentas de desenvolvimento rodam via WSL do windows 11 e, juntamente com minha stack dockerizada atual, normalmente consumo uns 20GB de ram caso queira rodar os microserviços principais. Futuramente, prenso em migrar minha stack para rust lang, em que um processador ~8c/16t é o sweet spot para compilar os projetos e o 12700H é 6+8/20. Atualmente, esses são meus únicos 2 requisitos.

Diante das ofertas do momento, já que quero estar com um notebook em mãos até o meio do mês que vem, achei o Avell A70 (versão com a 3050 4gb) bem atrativo, visto que poderia encomendar um sem windows (mais barato) e customizar o notebook direto do fabricante (adoro mexer nas configs de pcs, mas quero a "garantia de fábrica de um mac" no meu note de trabalho).

Config final (copiei e colei do site :) )
  • GeForce® RTX 3050 (4GB GDDR6)
  • Intel® Core™ - i7-12700H Alder Lake - 2.3GHz (Turbo Max 4.7GHz) - 24MB cache
  • 32GB [2x 16GB - Dual Channel] Memória DDR4 (3200MHZ)
  • 2x SSD M.2 NVME 250GB - Geração 3 - [ 2.000 MB/s ]
  • Sem SO e uma tela FHD WVA 144Hz
No dia da compra (20/07/2022), estava com 1000 reais de desconto (6.999 no PIX) e vinha com um SSD 250GB "grátis". Pós modificação, um total de 7.652,70 a vista no PIX. Não pretendo usar o notebook para jogar e o Avell A57 HYB, que vem com uma 1650, poderia SIM ter sido minha escolha principal, visto que com a mesma config, sairia por ~650 reais mais barato. Porém decidi escolher o com a RTX 3050 pela "longevidade" e por vir com um ssd de brinde.

Procurei bastante por outras ofertas nessa faixa de preço, porém, com as 32GB de memória, 500GB+ de ssd e/ou com uma tela WVA, não consegui achar nenhum outro notebook que compensasse. Descobri a avell por um colega de trabalho que comprou o A70 com RTX 3060 (stock). Meus 2 resquícios são sobre a duração da bateria (provavelmente irei fazer um undervolt nele, visto que não pretendo jogar nada além de um CSGO em 4:3 esticado no low) e sobre as conexões, pois em casa tenho 2 monitores (1920x1080 75Hz e 2560x1080 75Hz), que já alterava entre meu PC de mesa e o notebook da empresa (via HDMI e um adaptador VGAxUSB-C).

Ele está a caminho e, quando chegar, postarei algumas fotos sobre o produto e algumas considerações pós uso. Pois não encontrei NENHUMA informação sobre o A70 com a RTX 3050 na internet, somente sobre o modelo com a RTX 3060.
 
A diferença da 3060 para 3070 é bem menor que entre 11800H e 12700H
Avell tem TGP máximo de 140W (3070 do alienware é 130W), DDR5 é muito cara, tela QHD, leitor de cartão, câmera com infravermelho e suporte a windows Hello..
No A70 a GPU está mais para um TGP máx de ~105W já que, apesar de ser ajustável no centro de controle, é limitado pela temperatura...

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo