Novo batch do i7 980x é um pequeno demônio 3018B179

Tcassius

Blitzkrieg
Registrado
Novo batch do i7 980x é um pequeno demônio!!!!


quem for pegar um i 980x procure por um batch desses...

attachment.php


Fonte: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=260503

:thumbs_up
 
Uau.. vou procurar! hahaha anotem bem esse batch 3018B179 :yes:
 
pena que sao tao caros
 
Como será que se comporta na água? LN2 é unfair :)
 
Pois é LN2 é muito extremo. Sinceramente qualquer um desses processadores é um monstro... pega 4.5 na agua fácil.
 
Pois é LN2 é muito extremo. Sinceramente qualquer um desses processadores é um monstro... pega 4.5 na agua fácil.

4.5? :lol:
O Faster tá com um chip que faz 4.6 com 1.35v :evil::evil:
 
Top mesmo!
 
Monstro mesmo, pena que já comprei o meu semana passada
e não este batch :no:
 
Caro é apelido. Um EXAGERO
 
Tenho um i7 965 Extreme, não consigo aumentar muito o clock, o máximo que chegou foi a 4.3, mas logo deu tela azul.
Não sei se foi as memórias ou o processador, as memos são uma GSkill Trident que mandei para garantia, pois quando FRIAS, só
iniciavam 2 ou 4 GB ao invés dos 6 GB.

Alguém sabe me dizer se o i7 965 Extreme sobe bem ou ele é um pouco limitado mesmo ?
 
Tenho um i7 965 Extreme, não consigo aumentar muito o clock, o máximo que chegou foi a 4.3, mas logo deu tela azul.
Não sei se foi as memórias ou o processador, as memos são uma GSkill Trident que mandei para garantia, pois quando FRIAS, só
iniciavam 2 ou 4 GB ao invés dos 6 GB.

Alguém sabe me dizer se o i7 965 Extreme sobe bem ou ele é um pouco limitado mesmo ?

Fiquei apenas 30 dias com 965x e achei que pedia muita voltagem acima de 4.3Ghz, pra 4.5Ghz precisei de 1.47v lol..... cara sobre essas telaa azuis o bom é saber os códigos que aparece assim vc vai saber se é pouco vcore ou pouco QPI.
 
Valeu Cata, quando eu fizer novos Overclocks irei anotar os códigos da tela azul.

Como faço para identificar o significado destes códigos ?
 
Tenho a mesma dúvida

Peguei esta informação sobre os códigos aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/300667-tutorial-core-i7-4-0ghz.html?pagenumber=

Espero que tenha ajudado!!! :yes:

BSOD código 101: Aumente o vcore. Eu recomendo aumentar em 0.25 se você tiver uma bsod

BSOD código 124: Aumente ou diminua seu qpi/uncore em .25. Depende de onde você esta no seu teste de estabilidade você ira precisar aumentar. 1.375 é o máximo que eu estou confortável mas alguns dizem que 1.4+ ainda é seguro. Isso é para vocês descobrirem. Não façam nada se vocês tem medo. A Intel diz que não é bom passar de 1.35 então 1.375 com vdroop não é muito longe da especificação.

É importante notar que algumas vezes qpi pode ser muito alto e isso pode causar o erro.
Por isso não é uma boa idéia bota-lo em 1.35 e esperar que fique bom. Se você achar que aumentar qpi/uncore não esta aumentando a estabilidade, tente diminui-la. Mas lembre de manter um controle de suas configurações. Eu recomendo que não aumentem, exceto se você realmente precisa.

Outros erros com letras e números loucos usando D0. Tratem como se fosse o 101 e aumente o vcore em 0.25. Parece que esses códigos de erro podem aparecer também por outras razoes. Dependendo de onde você esta de uma olhada nas outras voltagens. Eu percebo que é meio vago, então você terá que testar.
 
ta com pinta que o 990x vai ser o bixo no over
 
Valeu Moambeiro, sua contribuição ajudará bastante a vários usuários do Adrena.
 
Pra uma pessoa que mora na Bahia como eu...extremamente quente o ano todo...Pra usar DIARIAMENTE e nao apenas pra fazer benchmark..Quanto uma CPu dessas faz com AIR COLLER mais ou menos???
 
Pra uma pessoa que mora na Bahia como eu...extremamente quente o ano todo...Pra usar DIARIAMENTE e nao apenas pra fazer benchmark..Quanto uma CPu dessas faz com AIR COLLER mais ou menos???

O 980X por ser fabricado em 32nm é mais frio que os demais I7's com a exceção do 970...

Creio que 4ghz seja o ideal!!! :yes:
 
O 980X por ser fabricado em 32nm é mais frio que os demais I7's com a exceção do 970...

Creio que 4ghz seja o ideal!!! :yes:

4.0Ghz pra ele não faz nem cócegas..... quem que comprar esse 980x o certo é coloca-lo no mínimo 4.2Ghz.
 
Tenho um i7 965 Extreme, não consigo aumentar muito o clock, o máximo que chegou foi a 4.3, mas logo deu tela azul.
Não sei se foi as memórias ou o processador, as memos são uma GSkill Trident que mandei para garantia, pois quando FRIAS, só
iniciavam 2 ou 4 GB ao invés dos 6 GB.

Alguém sabe me dizer se o i7 965 Extreme sobe bem ou ele é um pouco limitado mesmo ?
Na verdade os Extremes (965 e 975) nunca foram excelentes de overclock, digo acima de 4.0GHz com voltagens aceitáveis no dia-a-dia. Foram feitos mesmo para jogar o bixinho em LN2 para quebrar recordes, aí ele se comporta muito bem.

Aqui no 975, 4.0GHz com 1.28V, 4.1GHz 1.328V no LinX, passando de 4.1GHz já pede muita voltagem, aí fica complicado usar. Mas já consegui 4.4GHz HT Off com 1.47v estável (nesse teste não diminui a voltagem, creio eu que 1.45v ficaria legal também).

Fiquei apenas 30 dias com 965x e achei que pedia muita voltagem acima de 4.3Ghz, pra 4.5Ghz precisei de 1.47v lol..... cara sobre essas telaa azuis o bom é saber os códigos que aparece assim vc vai saber se é pouco vcore ou pouco QPI.
É como eu disse, os Extremes (tirando o 980x, claro) não são tão bons de overclock para se usar no dia-a-dia. :)

Logo logo terei o meu, hehehe.

Como saber o batch na hora de comprar?
O jeito é perguntar para o vendedor sobre o #Batch, mas nem todos sabem o que é isso, alguns (poucos) sabem e falam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo