Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

Restaurei o Windows 10 para o estado inicial dele, mandando apagar toda a partição.

Fui instalar o driver de vídeo 17.1.1 Relive, porém o Windows continua congelando enquanto instala..

Liguei no Suporte da Dell, daí o cara pediu pra fazer aquele teste de componentes que vem de fábrica e que acessa pela Bios, mas não apontou nenhum erro..

Ele disse que era um problema de software e, como meu note não está mais na garantia, pra arrumarem teriam que cobrar pelo valor de 130,00.. Como não estou com grana sobrando e quero ver com vocês se alguém pode dar uma ideia pra resolver esse problema..

Obrigado.

Alguma solução? Estou com o mesmo problema!
 
Alguma solução? Estou com o mesmo problema!

@Ales Pergunta óbvia, mas já usou o Display Driver Uninstaller pra apagar todos os vestígios do driver de vídeo Radeon? Não sei se dei sorte, pois aqui no meu 15R sempre funcionaram os drivers stock da AMD, sem serem customizados pela Dell. Já atualizou pra última versão do Windows (1809) e tentou instalar os drivers AMD da última versão (18.12.1)?
 
@Ales Pergunta óbvia, mas já usou o Display Driver Uninstaller pra apagar todos os vestígios do driver de vídeo Radeon? Não sei se dei sorte, pois aqui no meu 15R sempre funcionaram os drivers stock da AMD, sem serem customizados pela Dell. Já atualizou pra última versão do Windows (1809) e tentou instalar os drivers AMD da última versão (18.12.1)?

Já tentei tudo, instalei windows 8, windows 8.1 e windows 10, usei os drivers dell, drivers da AMD, INTEL...
 
Já tentei tudo, instalei windows 8, windows 8.1 e windows 10, usei os drivers dell, drivers da AMD, INTEL...

Não sei se é possível, mas tenta instalar os drivers Radeon no modo seguro. Só os drivers da AMD que causam o congelamento, ou os da Intel também?
 
Fala pessoal, ressuscitando o tópico:, agora fui finalmente "premiado" com o congelamento do sistema durante a instalação dos drivers Radeon. Estava com o Adrenalin 2019 Edition 19.1.1 instalado no meu 15R, aí quando fui instalar a versão 19.2.1, o sistema congelava sempre nos 44%, e só restava desligar o notebook segurando o botão de ligar. E ficava congelado durante o boot, a única solução é remover os drivers Radeon pelo Modo de Segurança. E não adiantou fazer uma instalação limpa com o DDU, pois o problema persiste. Tentei com o driver mais recente (19.2.2 Optional), mas o problema continua. Os únicos drivers Radeons que não causam o congelamento são os instalados pelo Windows Update, mas são muito antigos, datados de 2015, e ainda assim o Radeon Settings não é instalado junto com o driver de vídeo.

Será o fim da linha pra esse notebook? Segundo posts anteriores, nem fazer um instalação limpa do Windows resolve. É tenso ter a trabalheira toda de reinstalar o Windows pra no final não resolver o problema. Phoda, não sei de quem é culpa, se é da AMD, da Dell ou dsa duas.

Criei um tópico no fórum de suporte da AMD e um no da Dell, se puderem postar lá também para reforçar o pedido de ajuda eu agradeço:

https://community.amd.com/thread/236772

https://www.dell.com/community/Insp...allation-of-Radeon-drivers/m-p/7243633#M48094
 
Última edição:
Galera levantando o Topico novamente, alguem chegou a trocar o wifi do notebook? Sabem me informar se a placa da Intel ac 7260 (Dual band) serve no notebook? Recentemente troquei a internet para 300mbs e a placa wifi suporta apenas 100mbs...
 
Galera levantando o Topico novamente, alguem chegou a trocar o wifi do notebook? Sabem me informar se a placa da Intel ac 7260 (Dual band) serve no notebook? Recentemente troquei a internet para 300mbs e a placa wifi suporta apenas 100mbs...

Se essa placa wifi for no formato Mini PCIe (half), também chamado de HMC, não vejo porque não funcionaria. A placa teria que ser assim:

71zT354i4IL._SX425_.jpg
 
Se essa placa wifi for no formato Mini PCIe (half), também chamado de HMC, não vejo porque não funcionaria. A placa teria que ser assim:

71zT354i4IL._SX425_.jpg

Então seria essa placa aqui, fico na dúvida pq tem um anuncio no ML que fla que não serve nos DElls... porem não sabe me responder o pq. Preciso de uma placa wifi que seja dual band!

Dual-Band-Wireless-AC-7260-Intel-7260HMW-7260AC-2-4G-5Ghz-802-11ac-MINI-PCI-E.jpg_640x640.jpg
 
Então seria essa placa aqui, fico na dúvida pq tem um anuncio no ML que fla que não serve nos DElls... porem não sabe me responder o pq. Preciso de uma placa wifi que seja dual band!

Dual-Band-Wireless-AC-7260-Intel-7260HMW-7260AC-2-4G-5Ghz-802-11ac-MINI-PCI-E.jpg_640x640.jpg
comprei essa aí mesmo pra colocar no meu Samsung.

A principio, deveriam renomear o tópico pra "Velho Dell Inspiron 15r".
 
comprei essa aí mesmo pra colocar no meu Samsung.

A principio, deveriam renomear o tópico pra "Velho Dell Inspiron 15r".


Porem, mas me flaram que não funcionaria por conta de uma whitelist.


Ps: "Velho Dell Inspiron 15r" não! Ancião Dell Inspiron 15r
 
Então posso comprar sem medo? ta com preço na China ate fds... E pq não funciona nos Hps?
comprei ano passado no ML por 80,00.
Acho q os HP são bloqueados na BIOS pra não aceitar outras marcas de placa PCI-e.

######################################
  • Works on Dell, Toshiba, Acer, Sony, Samsung and Asus laptops equipped with a PCI-Express Half-Mini Card slot.
  • but NOT on IBM/Lenovo/HP Laptop
 
comprei ano passado no ML por 80,00.
Acho q os HP são bloqueados na BIOS pra não aceitar outras marcas de placa PCI-e.

######################################
  • Works on Dell, Toshiba, Acer, Sony, Samsung and Asus laptops equipped with a PCI-Express Half-Mini Card slot.
  • but NOT on IBM/Lenovo/HP Laptop
Entendi, Obrigado

Infelizmente não achei nova por 80... ando achando por media d 200,00 versão dual band... Facada
 
comprei ano passado no ML por 80,00.
Acho q os HP são bloqueados na BIOS pra não aceitar outras marcas de placa PCI-e.

######################################
  • Works on Dell, Toshiba, Acer, Sony, Samsung and Asus laptops equipped with a PCI-Express Half-Mini Card slot.
  • but NOT on IBM/Lenovo/HP Laptop
Outra duvida, preciso comprar aquelas outras antenas ou as que já conseguem trabalhar bem facil com o 5Ghz?
 
E ae galera, voltando aqui para o fórum pra perguntar pra vocês: sabem se é possível colocar uma tela do Latitude 3540, que é FullHD, no Inspiron 15R?

A tela dele está com alguns dead pixels e umas manchinhas brancas (parece que há escape de luz nessas falhas na tela). Mesmo tendo ele desde janeiro de 2014, vejo que essa tela que a Dell colocou não é de uma boa qualidade.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo