Novo e inovador recomendador de apps lançado

Mind Trip

Member
Registrado
Fala ae galera, como estão?


Atualmente estou trabalhando em uma empresa de pesquisa e desenvolvimento aqui na Espanha, e nos últimos meses nós estivemos trabalhando em uma nova app que recomenda outras aplicações baseando-se na situação atual do usuário, o método é inovador e embora existam apps com propostas parecidas, o modo como funcionam é bem diferente.


O nome do app é Frappé, e todas as recomendações são personalizadas e dinamicas, significando que dependendo de o que vc estiver fazendo no momento, certas apps serão recomendadas, e as mesmas vão mudando ao longo das suas atividades diárias.


Não quero me extender muito aqui mas acho que é uma proposta interessantíssima visto que há tantos apps no Google Play atualmente e é dificil descobrir apps interessantes fora das top-lists.


Ademais o app está disponível grátis, então é só baixar e testar, pra quem tiver interesse o link é:
https://play.google.com/store/apps/details?id=es.tid.frappe


Abraços e espero que gostem.
 
Entao tipo, a app verifica o tipo de utilização q vc faz no smartphone e te recomenda outras compatíveis?
 
Baixando pra testar...
 
Entao tipo, a app verifica o tipo de utilização q vc faz no smartphone e te recomenda outras compatíveis?

Não somente a sua própria utilização, mas ele "aprende" com a utilização de TODOS os usuários e te recomenda baseado tanto na sua utilização como a dos outros, por exemplo vc foi viajar pra uma cidade nova e lá muita gente usa determinado app, é possível que uma das recomendações seja relacionada à isso.

Ou então vc está em casa, a noite, e nessa situação as pessoas jogam determinado game, pode ser que ele recomende o game que está em voga.

Ou seja, quanto mais gente usa e quanto mais vc mesmo usa, mais o app vai entender o seu perfil e poder te dar recomendações mais precisas.

O que está por trás do app é bem complexo, são pesquisadores PHD que desenvoveram a "idéia" de como funciona, e agora estamos colocando em prática, como é a primeira versão ainda vamos fazer ajustes e etc mas já é possível enconcontrar apps interessantes.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo