• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo em ATI/AMD dúvidas

almeidabr

know-it-all Member
Registrado
Estou com a sapphire 5870, eh minha primeira placa de vídeo ATI. Queria saber se devo baixar driver do site da sapphire ou da ATI. Baixei do site da ATI na dúvida. Onde lança driver beta? mais novos...

Como habilito o ATI overdrive?

Tem alguma config boa pra mudar no painel ou devo deixar tudo em "application controlled"?

Alguma funcionalidade interessante que deva conhecer?

vlw
 
Até onde sei, ao comprar alguma VGA o Cd dos drivers para instalação já vem acompanhando a VGA.
 
Só recomendo não baixar esses drivers BETA, pois o André Sato mostrou que é possivel alterar o número da identificação do driver, deixando como quiser, no exemplo que ele deu, ele fez a versão "versão 9.666" do driver Catalyst.

Ou seja, esses drivers BETA, podem ser versões bem anteriores com muitos bugs e desempenho muito ruim. Olhe o post em que ele demonstrou isso:

Vocês não acreditam em mim, então vou explicar.
Tem aquele tal patch pro Win7, primeiro que não funciona no Windows 7, somente para Windows Vista, segundo que tem uma linha de comando dentro daquele .INF dizendo que é Catalyst 9.6.

Agora se vocês continuam não acreditando, resolvi forçar a barra, posso falar para qualquer um que instalei o Catalyst versão 9.666 e ainda convido o mesmo para vir em casa checar tal feito:lol::lol::lol:
Na mesma screen está onde você acha escrito versão 9.6.

75154073.jpg

E agora como enganar o bobo via registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Class\{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0000\Catalyst_Version

Qualquer coisa selecione HKEY LOCAL MACHINE, dê um CTRL+F, e digite "Catalyst_Version".

Editando para uma nova descoberta, esse driver ae é MAIS VELHO que o Hotfix oficial da AMD, basta checar a data de modificação, duas screens para vocês, embora eu os convide para vocês mesmos checarem as datas.

39893874.jpg
78827905.jpg

Minha conclusão: Fake bravo, o pacote vem descomprimido, eu poderia muito bem upar um pacote igual a esse e escrever ao invés da versão do Catalyst, alguma coisa como "ZUMBIS DO ESPAÇO 666".

29698928.jpg

Abraços.
 
Última edição:
Até onde sei, ao comprar alguma VGA o Cd dos drivers para instalação já vem acompanhando a VGA.

Proceimento altamente NÃO recomendável usar o CD de driver em caso de VGA. É por que drivers pra placa de vídeo atualizam muito depressa (a cada mês e meio mais ou menos).

Pegue sempre o mais recente no site da própria ATI.

Quanto a configurações, simplesmente não invente moda, o driver vem programado para acatar as configurações do jogo, deixe assim mesmo, é o jeito mais prático.
 
Não achei muita diferença pro driver da nvidia
Pra falar a verdade, fiquei até surpreso.
A interface do driver ta igual a ultima vez q usei uma 9600pro, a uns 4 anos atras :fun::fun:
 
Até onde sei, ao comprar alguma VGA o Cd dos drivers para instalação já vem acompanhando a VGA.

Sim, só que de 50 anos atrás.
O certo é entrar no site do fabricante e pegar o mais atual.
 
pq o driver da do site da sapphire eh bem maior que o do site da amd??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo