• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo gabinete em alumínio: Lian Li PC-7N ou PC-9N?

Qual gabinete de alumínio comprar?

  • Lian Li PC-7N (modelo de 2016)

    Votes: 2 50.0%
  • Lian Li PC-9N (modelo de 2013)

    Votes: 2 50.0%
  • Outro? Sugestão no tópico.

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    4

alexandre.ce

know-it-all Member
Registrado
Olá, pessoal.

Tenho um gabinete em alumínio desde 2005 (TT Tsunami) e ele está inteiro e funcional. Entretanto, já há algum tempo, há cada upgrade de VGA, venho sofrendo com o fato de haver limitação física nesse gabinete causada pela moldura onde se encaixam os HD's.

Como minha experiência com gabinete em aço antes desse TT não foi das melhores, ando pensando em trocar por outro gabinete em alumínio, aproveitando o fato de a WAZ ter voltado a trabalhar com a marca Lian Li.

Como não sou o tipo de usuário que compra as peças mais caras, não vejo necessidade de pegar um gabinete tipo full tower (como o Lian Li PC-A76) e, então, restringi as minhas opções aos 2 modelos abaixo; claro, aceito sugestões com construção em alumínio.

Lian Li PC-7N (modelo lançado em 2016)

QcVHMCz.jpg


dFpSwtc.jpg


dKWByjo.jpg


Mesmo sendo modelo lançado, salvo engano, no começo do ano, não encontrei review do mesmo.

Link do fabricante: http://www.lian-li.com/en/dt_portfolio/pc-7n/
Link da loja: http://www.waz.com.br/gabinete-atx-lian-li-pc-7n-preto-pc-7nb-112464.html

O que achei melhor nesse modelo:
- a frente é mais legal, na minha opinião
- é um modelo mais recente
- não tem uma gaveta para os HD's, dando total liberdade para posicionamento dos discos
- a chapa onde se fixa a placa mãe ajuda a esconder os fios

O que não gostei:
- fan frontal só de 12cm, sem possibilidade de utilizar de 14cm
- os orifícios para passar os fios da fonte, apesar de ajudarem na organização, talvez limitem o uso dependendo dos cabos que por eles passarem
- o filtro dos fans frontais é uma peça só para os 2 fans

Lian Li PC-9N (modelo lançado em 2013)

ofPg7WI.jpg


WDKRHK3.jpg


79jDQBn.jpg


Review: http://www.overclockersclub.com/reviews/lianli_pc9n/
Análise em vídeo:

Link do fabricante: http://www.lian-li.com/en/dt_portfolio/pc-9n/
Link da loja: http://www.waz.com.br/gabinete-atx-lian-li-pc-9n-preto-pc-9nb-112467.html

O que gostei mais nesse modelo:
- fan de 14cm na frente, com possibilidade de instalação de outro
- possibilidade de instalação de outro filtro de fan caso se coloque o segundo frontal de 14cm
- apesar de ser estranho todos aqueles vãos na bandeja fixa da placa mãe, parece que esse sistema facilita escolher o melhor local para os cabos
- tampa lateral aceita WC

O que não gsotei:
- a tampa frontal é menos interessante
- tem 3 espaços para driver óptico, o que a meu ver é desperdício
- bandeja de HD's fixa no piso do gabinete (atrapalharia, por exemplo, a instalação de um WC montado com bomba naquela posição)

Como os preços de ambos são parecidos (até 500 e poucos reais à vista), gostaria da opinião de vocês para me ajudar a escolher. Antes de finalizar, eu não me importo muito com o fato de eles terem desenho externo antiquado, apesar de gostar bastante do visual do TT Tsunami e essa ter sido uma das razões para a compra lá em 2005. O fato é que não me vejo saindo do alumínio depois do TT que possuo já que a durabilidade é incomparável.

No mais, desculpem-me pela extensão do tópico.

Agradeço desde logo a opinião de todos.
 
Ninguém? Até uma enquete eu criei para o pessoal não perder tempo escrevendo. :/
 
Última edição:
Minha sugestão:

http://www.waz.com.br/gabinete-atx-lian-li-pc-7h-preto-pc-7hx-112465.html

Nesse, parece ter tudo o que precisa e pelo preço próximo do que pode gastar. Analise!!

Abs, Cezar

Opa, obrigado por responder. Na verdade eu já tinha dado uma olhada no PC-7HWX (versão com janela lateral). Só que o corte para a parte de trás da placa-mãe foi feito para placas da época. Atualmente o processador fica mais ao centro e exige que se remova da MB para mudar backplate de cooler.
 
Salve @alexandre.ce

Já decidiu qual gabinete comprar? Eu estou pensando em algum modelo da Lian Li também, gostaria que fosse um modelo horizontal mas, encontrei apenas o PC-T60 que não agradou tanto pro ser todo aberto e não ter passagem para cabos e tal.

O modelo que gostaria era o PC-A05FNB, infelizmente não está à venda no Brasil ainda. Restam-me os modelos PC-A55N, PC-6 e PC-9N.
 
Salve @alexandre.ce

Já decidiu qual gabinete comprar? Eu estou pensando em algum modelo da Lian Li também, gostaria que fosse um modelo horizontal mas, encontrei apenas o PC-T60 que não agradou tanto pro ser todo aberto e não ter passagem para cabos e tal.

O modelo que gostaria era o PC-A05FNB, infelizmente não está à venda no Brasil ainda. Restam-me os modelos PC-A55N, PC-6 e PC-9N.

Cara, acho que vou para o aço mesmo. Não tem para onde correr. Não se fazem mais gabinetes de alumínio com características modernas. Antigamente várias marcas usavam o material; hoje, Lian Li e uma ou outra optam por ele (estou falando de case todo em alumínio, sem uso de aço). Dá para ver isso acessando o www.frozencpu.com. Mesmo na Newegg não são tantas opções. No final das contas praticamente nada decente chega ao Brasil. Uma pena.

Então, acho que vou pegar ou um Corsair (400C ou 460X) ou um Thermaltake (Core X31 ou View 31). Ainda não decidi.
 
Cara, acho que vou para o aço mesmo. Não tem para onde correr. Não se fazem mais gabinetes de alumínio com características modernas. Antigamente várias marcas usavam o material; hoje, Lian Li e uma ou outra optam por ele (estou falando de case todo em alumínio, sem uso de aço). Dá para ver isso acessando o www.frozencpu.com. Mesmo na Newegg não são tantas opções. No final das contas praticamente nada decente chega ao Brasil. Uma pena.

Então, acho que vou pegar ou um Corsair (400C ou 460X) ou um Thermaltake (Core X31 ou View 31). Ainda não decidi.
Vc mora próximo a praia?
O meu é em aço e alumínio
 
Vc mora próximo a praia?
O meu é em aço e alumínio

Numa linha reta, a 2Km da praia. Para completar, cidade com muita umidade e residência com bastante poeira. Combinação perfeita para a oxidação.

EDIT: a situação é tão peculiar que, quando há pó nos filtros e ocorre de a temperatura cair um pouco, chega a minar água. Fora de série.
 
Última edição:
Realmente bastante complicada a tua situação, mas achei esses gabinetes muito feios e retrôs.
Uma dica.
Compre um de aço que lhe agrade e vá a uma funilaria/pintura de carros e mande pintar ele com tinta automotiva por dentro. Será que não resolveria o teu problema?
 
Realmente bastante complicada a tua situação, mas achei esses gabinetes muito feios e retrôs.
Uma dica.
Compre um de aço que lhe agrade e vá a uma funilaria/pintura de carros e mande pintar ele com tinta automotiva por dentro. Será que não resolveria o teu problema?

Pois é... situação tensa. Os gabinetes atualmente já vêm pintados por dentro; pelo menos os que achei interessantes. Acredito mesmo que vou comprar, usar e esperar para ver o que acontece. No mais, esse negócio de desmontar e pintar é uma sugestão interessante mas duvido que eu vá atrás disso. Atualmente ando mais no clima de só montar e usar... rsrsrs...

Se puderem opinar, até criei outro tópico ontem já que este meu era muito antigo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/tt-core-x31-corsair-400c-corsair-460x-ou-outro.617180/
 
Última edição:
Esses Lian Li são muito daora mano, depende do uso e do gosto, eu acho massa... mas faria uma pintura interna tambem haha
vai que vai

abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo