• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Inspiron 14 7000

G Δ S O L I N Δ

..:: G A S O L I N A ::..
Registrado
Estou procurando um Notebook e vi esse
http://www.dell.com/pt-br/work/shop...ino/spd/inspiron-14-7472-laptop/i14-7472-d10s
Inspiron 14 7000 Ultrafino
8ª geração do Processador Intel® Core™ i5-8250U
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 150MX de 4GB.
8GB, DDR4, 2400MHz
Ubuntu Linux
PreçoR$ 3.549,00

"Problemas" Sistema operacional Ubuntu Linux e o valor de 3.549,00.

Gostaria de saber se consigo outro notebook com essa configuração, com menor valor e com o Windows, ou se esse seria um bom custo beneficio.

Estou por fora de preço não sei se esta caro, mas, gostei da configuração e da marca da Dell.

Agradeço ajuda!!!
 
Nessa configuração vc consegue o Lenovo Ideapad 320 e vem com windows 10.

links:

i5: https://www.zoom.com.br/notebook/no...50u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-mx150-windows-10

i7: https://www.zoom.com.br/notebook/no...50u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-mx150-windows-10

contudo temos um problema na tela, pois este Lenovo é só HD, enquanto que o Dell é Full HD
Obrigado pelo o retorno, gostaria da sua ajuda nas seguintes duvidas:
Tem a diferença da tela, e também notei que a GeForce MX150 da lenovo é de 2 GB e a da dell é de 4GB, faz muita diferença?
Outro, a qualidade da Dell é melhor do que da Lenovo?
O da Dell está no preço, ou está caro?
e Essas diferenças vale os R$ 1000,00 de diferença?
 
Olha, valeu a boa intenção do amigo acima, mas o esse Lenovo é praticamente outro computador...

Na verdade até a CPU i5 8250U (ou pode ser qualquer outra) a voltagem é definida de fabricante por fabricante, uma CPU pode ser mais rápida em um notebook, onde vai esquentar mais, mas vai ter um sistema de ventilação mais superior, em outro notebook a mesma CPU é mais fraquinha para se adequar a um note de entrada mais baratinho e por ai vai...

Tem uma versão da MX150 que é cerca de 20~25% inferior, não sei se é essa, a quantidade de memória também é algo a se considerar, mas não é só isso que indica que é essa MX150 capada.

Nesse link abaixo mostra bem a ideia que falei da mudança de especificações de fabricante mesmo sendo a mesma placa, veja os benchmarks lá embaixo que por exemplo na mesma categoria med. 1366x768 há varios FPS distintos, isso se deve que a mudança de velocidade da GPU para se ajustar ao térmico do projeto.

https://www.notebookcheck.net/NVIDI...pecs-of-the-GT-1030-for-Laptops.223530.0.html

Dito tudo isso, eu não sei se de fato as especificações da CPU e GPU entre esses dois notebooks são diferentes... :haha:

O que sei é que um é 15.6, outro é 14. Um é 1366x768, outro é 1080p. Um é GPU de 2GB, outro 4GB. Lenovo tem USB Type-C o que falta no Dell. O acabamento da Dell é premium, qualidade de construção bem superior. Teclado retroiluminado. Monitor bem superior com muito mais brilho, 194.2 cd/m² vs 290.9 cd/m² da Dell. Reprodução de cor bem superior, etc.

Enfim, tudo depende também do que procura.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa passa no tópico oficial.

Valeu.
 
Obrigado pelo o retorno, gostaria da sua ajuda nas seguintes duvidas:
Tem a diferença da tela, e também notei que a GeForce MX150 da lenovo é de 2 GB e a da dell é de 4GB, faz muita diferença?
Outro, a qualidade da Dell é melhor do que da Lenovo?
O da Dell está no preço, ou está caro?
e Essas diferenças vale os R$ 1000,00 de diferença?

Não encontrei sobre a % de diferença entre as 2 versões, contudo quanto mais memória é bom... MAs creio que seja atrelado ao processador, pois a versão i7 vem com a MX150 de 4GB.

Sobre se vale a pena no preço, se analisar que o Dell pesa só 1,54kg e quase nao tem bordas na tela (alem de ter uma tela melhor) creio que se faz valer o preço.

Em comparação, o Lenovo tem de diferente o teclado numerico (por ser de 15,6") e a entrada usb-c além de pesar 2k.

No quesito pós venda não sei informar do Lenovo, mas da Dell todos sempre falam bem.

Eu recomendaria o Dell, porém por este preço você encontra o Samsung Odyssey (i5-HQ e placa dedicada GTX 1050) a versao i7 ainda no começo do mes estava por 3500. Consegue até um Acer Vx5 (em comparativo entre os 2 recomendaria o samsung). Porém estes notebooks gamer perde na "mobilidade".

Se seu foco é mobilidade mesmo e tem essa grana, pode ir sem dó no Dell, caso queira economizar iria de Lenovo... Mas se deseja maior poder de processamento poderia analisar estes 2 que citei acima
 
Olha, valeu a boa intenção do amigo acima, mas o esse Lenovo é praticamente outro computador...

Na verdade até a CPU i5 8250U (ou pode ser qualquer outra) a voltagem é definida de fabricante por fabricante, uma CPU pode ser mais rápida em um notebook, onde vai esquentar mais, mas vai ter um sistema de ventilação mais superior, em outro notebook a mesma CPU é mais fraquinha para se adequar a um note de entrada mais baratinho e por ai vai...

Tem uma versão da MX150 que é cerca de 20~25% inferior, não sei se é essa, a quantidade de memória também é algo a se considerar, mas não é só isso que indica que é essa MX150 capada.

Nesse link abaixo mostra bem a ideia que falei da mudança de especificações de fabricante mesmo sendo a mesma placa, veja os benchmarks lá embaixo que por exemplo na mesma categoria med. 1366x768 há varios FPS distintos, isso se deve que a mudança de velocidade da GPU para se ajustar ao térmico do projeto.

https://www.notebookcheck.net/NVIDI...pecs-of-the-GT-1030-for-Laptops.223530.0.html

Dito tudo isso, eu não sei se de fato as especificações da CPU e GPU entre esses dois notebooks são diferentes... :haha:

O que sei é que um é 15.6, outro é 14. Um é 1366x768, outro é 1080p. Um é GPU de 2GB, outro 4GB. Lenovo tem USB Type-C o que falta no Dell. O acabamento da Dell é premium, qualidade de construção bem superior. Teclado retroiluminado. Monitor bem superior com muito mais brilho, 194.2 cd/m² vs 290.9 cd/m² da Dell. Reprodução de cor bem superior, etc.

Enfim, tudo depende também do que procura.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa passa no tópico oficial.

Valeu.

Obrigado, tive uma ideia de um para outro, e eu tenho um vostro da Dell que me atendeu muito bem.

Não encontrei sobre a % de diferença entre as 2 versões, contudo quanto mais memória é bom... MAs creio que seja atrelado ao processador, pois a versão i7 vem com a MX150 de 4GB.

Sobre se vale a pena no preço, se analisar que o Dell pesa só 1,54kg e quase nao tem bordas na tela (alem de ter uma tela melhor) creio que se faz valer o preço.

Em comparação, o Lenovo tem de diferente o teclado numerico (por ser de 15,6") e a entrada usb-c além de pesar 2k.

No quesito pós venda não sei informar do Lenovo, mas da Dell todos sempre falam bem.

Eu recomendaria o Dell, porém por este preço você encontra o Samsung Odyssey (i5-HQ e placa dedicada GTX 1050) a versao i7 ainda no começo do mes estava por 3500. Consegue até um Acer Vx5 (em comparativo entre os 2 recomendaria o samsung). Porém estes notebooks gamer perde na "mobilidade".

Se seu foco é mobilidade mesmo e tem essa grana, pode ir sem dó no Dell, caso queira economizar iria de Lenovo... Mas se deseja maior poder de processamento poderia analisar estes 2 que citei acima

Então, acho que sua resposta complementa, enquanto tive uma ideia de diferença entre a Lenovo e Dell, vc complementou com a parte de custo.
Bom, vou focar no na Dell e comparar com Samsung Odyssey (Em termo de valores), até prefiro mobilidade... e como vc falou o da Dell é "melhor".

Agradeço a vcs, por isso que gosto de realizar um check in aqui no fórum antes de comprar alguma coisa que estou em duvida.... Vcs que fazem esse fórum valer apena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo