Novo Inspiron 14R - O que acham?

Cara, então... a principio ela resolve sim, ele nem esquenta, em comparação a temperatura que você fala. Ontem joguei umas duas horas seguidas, vou bater uns prints do crysis 3 hoje. (Essa base é das mais fuleiras, minha namorada me trouxe do PY. A mais parecida que achei na net: http://www.ebay.in/itm/New-X-Shape-...aptop_Desktop_Accessories&hash=item3a7f9b1f13)

Achei uma parada na net que melhora ainda mais o desempenho em games. Em resumo, ela faz com que o processador fique 100% para o game, bem bacana, aumento uns 10 a 15 fps aqui, isso no crysis 3, detalhe, único game que to jogando agora... hehehhe, uma vez que ele ta rodando super bem.

Pensei que não jogaria o crysis 3, me enganei, to jogando bem bacana até... to bem feliz com o resultado (Algumas configurações em very hig, umas em hig, e as sombras em low, (nem me importo com as sombras) fica em média, ambientes fechados 50 à 60 fps; abertos de 27 a 34 fps. Sem AA, e resolução de SubHD. Como disse, tá ótimo o desempenho... (OBS. Como as temps estão ótimas, over de leve 800/1000, vou fazer 900/1100 xD :fovhappy:

OBS...
Programa para o processador ficar 100% em games:
http://www.lucashale.com/timer-resolution/
Vídeo que mostra a diferença de desempenho com o sem o programa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_hcuYiqib9I

Programa que to usando para o over da VGA
http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm
Para monitorar as temps da vga:
http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/

Junior, veja acerca da memória e me avisa.
Abraço a todos!
 
Valeu cara :D me animei pra comprar uma base agora, pensando em pegar uma simples da coolermaster a C1 ou a CMC3
 
Não entendo por que um frete tão alto, aqui veio na base de 122 reais.
 
Eu sou de Recife. Crueldade.
 
Eu sou de Recife. Crueldade.

É....recife é um pouco longe da fabrica da dell, eu moro em SP, enão fica só a 1h da fabrica da dell.
 
Alguém achou uma configuração boa pra tela? To achando o preto meio cinza e as cores meio sem vida.
 
Alguém achou uma configuração boa pra tela? To achando o preto meio cinza e as cores meio sem vida.

Eu achei normal a tela, poderia ser melhor, mas pelo preço do note, acho que é isso mesmo....

A tela é melhor que o Samsung chronos 7 que eu tinha, e igual um Sony vaio que tive. ... só perde mesmo pra tela do macbook pro...do mac a tela é show
 
O Dell ta saindo por 2110 pra mim, e o A560 por 2519,00... dúvida cruel...
 
O Dell ta saindo por 2110 pra mim, e o A560 por 2519,00... dúvida cruel...

é uma boa duvida...o bacana do LG é a tela full HD, e por ser um i7...

Eu optei pelo dell pelo custo beneficio, eu tinha um samsung chronos 7 que queimou por super aquecimento, então a grana estava curta, paguei 1998 com frete gratis...então pra mim foi um otimo custo x beneficio...

A configuração dele não me decepcionou, mesmo sendo a versão mais basica, eu comprei 2 pentes de 4gb corsair Vengeance...e ficou mais fantastico ainda...

Na nota do windows, de 5,9 (( com a memoria de 4GB da dell que veio )) para 7,4

E melhorou muito nos jogos
 
Opaa galera... comprei um Novo Inspiron 14R, com a GT 730m, um i5 3337u e 4gb de memoria ram, vou postar aqui minhas primeiras impressões::fovhappy:

Bem, primeira coisa que eu notei é que o notebook até que é bem leve, comparado ao meu antigo HP G42, que vinha um um i3 e 3gb de ram (sem placa de vídeo dedicada). Demorei para me acostumar com o windows 8, mas é só se acostumar com a função da tecla Windows e fica tão facil de se mexer como um windows 7.
Em relação ao desempenho, o notebook apresentou um desempenho ótimo, travou somente quando eu abri milhões de coisas ao mesmo tempo (eu não sabia como fechar as aplicações que já estavam abertas xD) e para assistir vídeos, mexer na internet (até mesmo com o explorer :eek:) tem sido tudo bem tranquilo, sem nenhuma complicação em relação ao hardware. O notebook esquenta muito pouco, acho que isso é resultado dos simples 1,8Ghz do processador (que mostra um desempenho muito bom para a frequencia, não acham?) e ele não chega a ficar ao menos morno, mesmo tampando a saída de ar (exagerei um pouco, mas o notebook é relmente MUITO frio o.o). Não sei se essa minha impressão é pelo fato de que meu antigo era um hp que, como todos reclamam, esquenta MUITO.
Ainda não tive a oportunidade de testar qualquer jogo com o notebook, então não sei quantos fps ele antigirá nos jogos, ou se esquentará muito, mas amanha, depois do almoço, irei testar League of Legends e World of Warcraft (Cataclysm), então poderei ter alguma ideia (estou realizando o download do Assassins creed 3, para tentar chegar ao desempenho máximo da gpu, e vou tentar testar Crysis 2 e 3, Battlefield 3 e Black Ops 2, tudo em campanha, pq eu to baixando tudo pirata xD). Espero que com o windows 8 não ocorra qualquer complicação em relação aos jogos.
Ah... ja ia me esquecendo: eu costumava utilizar no meu antigo hp um mouse wireless (um bem genérico, sem marca) e que, quando eu ligava o adaptador usb na porta usb do hp (que por acaso, usava windows 7), instalava o driver necessario na hora, algo que não ocorre no windows 8. Alguém sabe se é impossivel utilizar esse mouse no windows 8, ou há alguma chance de eu achar o driver correto para windows 8? De qualquer forma, amanha vou comprar um mouse com fio mesmo, pois testei um que tinha aqui em casa e funcionou...)

Não sei se meu comentário ficou longo ou curto... essa é a primeira vez que comento algo no fórum (entrei só pra comentar isso xD)... Valeu ae :bat:

EDIT: testei Skyrim e o fps ficou assim:
LOW:55+/60 (fps ficam cravados em 60, chegou a 55 quanto eu fui usar 2 magias ao mesmo tempo e tinha um dragão me atacando)
MEDIUM:35/60 (configuração que eu uso, na maior parte do tempo fica perto de 45 e 48, quando estou parado fica entre 50 e 60, em batalhas não fica abaixo de 40 e em momento extremos chega a 35)
HIGH:25/50 (Configuração bem jogável, apesar de que o fps constantemente chega abaixo dos 30, não vi perda na jogabilidade, em momentos extremos o minimo q eu vi foi 25)
ULTRA:não testei, acho que não vai ficar jogável :p
 
Última edição:
Bem, não sei se há alguem realmente interessado no que irei comentar aqui, mas é sobre o desempenho do notebook em jogos xD ai vai:

Bem, o note se saiu muito bem ao jogar World of Warcraft (cataclysm)... ao abrir o jogo, veio como padrão a qualidade Good (mediana), rodava tranquilo com uns 60 fps... coloquei no High, ficou com uns 45~60 fps... e no ultra uns 35+ fps.. dexei no ultra e diminui um dos filtros, consegui manter média de 40 fps, o que é muito bom, certo??
A bateria do notebook vem me surpreendendo muito, consegui jogar por 1h e meia com o WoW no ultra, até pouco antes dele me avisar que a bateria iria acabar (acho que chegaria em uns 1h e 40 min, ou quem sabe 50), o que eu achei realmente muito bom.
No total, joguei por 4 horas direto com o notebook no meu colo, enquanto falava no skype e dava umas olhadas no facebook (google chrome com 3 abas abertas), e o pc ficou no máximo morninho (não atrapalho em NADA esse "morninho", não incomodou nem um pouco..)
Devo testar em breve jogos como League of Legends (acho que o desempenho todo mundo já sabe: fps no máximo, configs no maximo, ou algo proximo disso, sem esquentar o notebook). lembrando que no Wow que eu joguei, era um servidor privado com 3500 pessoas online.
Em breve estarei testando jogos como Assassins Creed 3, Saints Row the Third e Darksiders 2, e quem sabe algum outro jogo né kkkk
Se puderem postem ae as suas impressões sobre o notebook, principalmente em relação à jogos e ao processador dele, obrigado.:awesome:
 
Pessoal, estou interessado em comprar o 14R... Mas antes gostaria de tirar algumas duvidas...

Sobre o processador, o que vocês acham? Ouço muita gente dizer que o i5 ULV dele é fraco e tudo mais, realmente é tão gritante essa diferença com um i5 normal? (comparando com o 3210M por exemplo). Sou universitário de computação e meu uso basicamente seria programação, sou interessado em GameDev então preciso de algo balanceado entre processador e chip gráfico. Estou em duvida entre ele e o Asus K45VM (i7 3610QM e Geforce 630M), o 14R me agrada mais pelo suporte da Dell (contra o quase inexistente da ASUS) e pelo acabamento melhor, porém se o processador for realmente tão ruim, terei que optar pelo ASUS.

Sobre as memórias, pretendo comprar a configuração com o i5 e 4GB e adicionar mais um pente de memória de 4GB separado para completar 8GB. O acesso a memória é facil (tampa em baixo) ou preciso retirar o teclado e tudo mais? Dá para adicionar memória sem perder a garantia?

Não sei se alguém usa Linux, mas os drivers são faceis de encontrar? Existe algum componente no 14R incompativel com linux?
 
Pessoal, estou interessado em comprar o 14R... Mas antes gostaria de tirar algumas duvidas...

Sobre o processador, o que vocês acham? Ouço muita gente dizer que o i5 ULV dele é fraco e tudo mais, realmente é tão gritante essa diferença com um i5 normal? (comparando com o 3210M por exemplo). Sou universitário de computação e meu uso basicamente seria programação, sou interessado em GameDev então preciso de algo balanceado entre processador e chip gráfico. Estou em duvida entre ele e o Asus K45VM (i7 3610QM e Geforce 630M), o 14R me agrada mais pelo suporte da Dell (contra o quase inexistente da ASUS) e pelo acabamento melhor, porém se o processador for realmente tão ruim, terei que optar pelo ASUS.

Sobre as memórias, pretendo comprar a configuração com o i5 e 4GB e adicionar mais um pente de memória de 4GB separado para completar 8GB. O acesso a memória é facil (tampa em baixo) ou preciso retirar o teclado e tudo mais? Dá para adicionar memória sem perder a garantia?

Não sei se alguém usa Linux, mas os drivers são faceis de encontrar? Existe algum componente no 14R incompativel com linux?

Eae blz?


Então cara, estou com meu note vai fazer 1 mes, peguei a versão mais basica, com i5 e 4GB de memoria...
Eu faço ciencia da computação, então meu uso é praticamente igual o seu, uso para programação, visual studio fazendo alguns modes em computação grafica, e banco de dados, e claro, jogos né?

Quando eu ia comprar, fiquei na duvida do processador...realmente falam muito mal, fiquei com o pé atras, fiquei olhando varios benchmarks, e tal, eu tinha um notebook com um i5 2450m, então tentei comparar este i5-3337u com oq eu tinha...e o desempenho deles era bem parecido, entao como esse i5 2450m me deixava satisfeito, acabei tirando a duvida sobre o processador...arrisquei e comprei...

O desempenho do processador é otimo, não deixa a desejar nenhum pouco, o acabamento do notebook é lindo, comprei a versão vermelha e achei muito lindo, o desempenho para jogos é fantastico...a combinação desse processador i5-3337u + geforce GT 730M é perfeito...tem um otimo desempenho e a bateria dura muito.

Eu troquei a memoria do meu, como disse peguei a versao mais basico, de 4GB, ai acabei comprando um kit corsair vengeance 1600Mhz 2x4GB...e o desempenho ficou ainda melhor! valeu cada centavo comprar esse kit.

Sobre o linux, eu tmb preciso usar o ubuntu (( uso o 12.4 )) os drivers reconheceu tudo certinho, sem problemas...

Sobre a memoria, ela fica em baixo do note, muito facil de colocar, e não perde a garantia, fica tranquilo.
 
Júnior_jnr, comprei um computador exatamente igual ao seu: Vermelho e com 4gb de ram, e tive as mesmas impressões: desempenho ótimo para jogos (combinação perfeita entre processador e placa de video) e suficientemente bom para outras coisas auhauha eu ainda estou com 4gb de memoria ram, mas pretendo mudar isso para uns 8gb, mas não tenho certeza se o desempenho vai mudar muito...
 
Júnior_jnr, comprei um computador exatamente igual ao seu: Vermelho e com 4gb de ram, e tive as mesmas impressões: desempenho ótimo para jogos (combinação perfeita entre processador e placa de video) e suficientemente bom para outras coisas auhauha eu ainda estou com 4gb de memoria ram, mas pretendo mudar isso para uns 8gb, mas não tenho certeza se o desempenho vai mudar muito...

Eae TheGhost.... então cara...eu tambem fiquei nesta duvida se iria mudar muito, por isso optei por comprar um kit da corsair, pois sei que a memoria deles tem otimo desempenho, principalmente o modelo vengeance.

No indice do windows, de 5,4 foi para 7,4...eu percebi uma grande mudança para carregar os cenários, por exemplo no simcity novo, quando eu tentava ir de um lado para outro no mapa ele demorava um pouco para movimentar (( tudo no full jogando numa tv full hd )), com a nova memoria melhorou muito isso.

E como eu programo em computação grafica, eu tive uma boa melhora para carregar objetos, movimentos bem detalhados.
Bom...eu recomendo, para mim ficou otimo!
 
Eae TheGhost.... então cara...eu tambem fiquei nesta duvida se iria mudar muito, por isso optei por comprar um kit da corsair, pois sei que a memoria deles tem otimo desempenho, principalmente o modelo vengeance.

No indice do windows, de 5,4 foi para 7,4...eu percebi uma grande mudança para carregar os cenários, por exemplo no simcity novo, quando eu tentava ir de um lado para outro no mapa ele demorava um pouco para movimentar (( tudo no full jogando numa tv full hd )), com a nova memoria melhorou muito isso.

E como eu programo em computação grafica, eu tive uma boa melhora para carregar objetos, movimentos bem detalhados.
Bom...eu recomendo, para mim ficou otimo!

uhm.... vou ver se compro um kit de 8gb então... acho que da corsair mesmo xD
 
obrigado pela resposta... a do meu não veio funcionando nem aparece no gerenciador de dispositivos do windows, terei q entrar em contato com o suporte mesmo...
 
obrigado pela resposta... a do meu não veio funcionando nem aparece no gerenciador de dispositivos do windows, terei q entrar em contato com o suporte mesmo...

ja tentou entrar no site da dell e baixar o driver?? as vezes teve um erro e nao instalou o driver...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo