Novo Inspiron 14R - O que acham?

winderson

know-it-all Member
Registrado
Bem galera, tava procurando um note e achei o novo Inspiron 14R da Dell com a seguinte configuração por 2099,00, o que acham? Vale o preço?

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz até 2.7GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache) Placa de video nVidia GeForce GT730M 2GB DDR3
Windows 8 Single Language (Português)
6 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Nvidia® GeForce® GT730M with 2GB DDR3 VRAM
Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
 
Qual vai ser o uso? Qual o orçamento? Vc não vive sem oq no notebook?

Um processador com sufixo U é horrível perto dos outros... Dependendo do seu uso eu não recomendaria
 
Gforce 730 ???? Essa eu não conhecia.....superior a 640 ???? Pelo menos o numero é maior....srsrsrsrsrs
 
Esse 14R seria um ótimo notebook se não fosse pela tela. O processador dele é próximo ao i5 2410M, o que não é ruim, mas também fica um pouco distante do 3210M. A GT730M fica próxima da GT645M que já é excelente. O que deixa a desejar é a tela de 14 polegadas com a porcaria da resolução de 1366 x 768. Eu não me incomodo com o HD, com o processador, mas colocar essa tela sem nem dar a opção de trocar para uma de 1600x900 é um pecado fatal que a Dell comete no meu julgamento. Observem que essa resolução em 14 polegadas não é bicho de sete cabeças uma vez que ela esta presente no XPS14. Observem que realmente não há opção, no site ou pelo suporte. Contatei a Dell por achar isso um absurdo, semana passada e a atendente me disse que era impossível vendê-lo com uma tela diferente da anunciada no site.
Eu compreendo a opção da Dell em usar uma tela de baixo custo, afinal o 14R é o notebook multimídia de entrada da Dell, logo uma tela de menor custo pode atender melhor consumidores com menor poder aquisitivo. Eu acharia um bom negócio pagar R$200~300 a mais por uma tela opcional melhor. O mesmo diria para o processador. Seria um excelente notebook compacto, pois em 14 polegadas e com essa GPU, nem aqueles vaios superam. Mas quem disse que a vida é fácil ?
Esse negócio de opcional é uma malandragem sem tamanho da Dell, se olhar nos EUA, eles oferecem muito mais opções de modificação. E não cola a história de que Brasil é foda pra fazer isso, a Avell que é muito menor, oferece até mais opções de customização muitas vezes muito maior do que a Dell oferece nos Estados Unidos. Customização de notebook atrai consumidores que o mercado físico ou e-commerce é incapaz de suprir com notebooks montados, a prova disso é a Avell, ela se mantem tendo como isso o principal diferencial.
Estou extremamente decepcionado com a Dell pela série de erros que ela vem cometendo com consumidores um pouco mais exigentes, um pouco mais sabidos. É essa minha opinião, valeu!
 
Esse 14R seria um ótimo notebook se não fosse pela tela. O processador dele é próximo ao i5 2410M, o que não é ruim, mas também fica um pouco distante do 3210M. A GT730M fica próxima da GT645M que já é excelente. O que deixa a desejar é a tela de 14 polegadas com a porcaria da resolução de 1366 x 768. Eu não me incomodo com o HD, com o processador, mas colocar essa tela sem nem dar a opção de trocar para uma de 1600x900 é um pecado fatal que a Dell comete no meu julgamento. Observem que essa resolução em 14 polegadas não é bicho de sete cabeças uma vez que ela esta presente no XPS14. Observem que realmente não há opção, no site ou pelo suporte. Contatei a Dell por achar isso um absurdo, semana passada e a atendente me disse que era impossível vendê-lo com uma tela diferente da anunciada no site.
Eu compreendo a opção da Dell em usar uma tela de baixo custo, afinal o 14R é o notebook multimídia de entrada da Dell, logo uma tela de menor custo pode atender melhor consumidores com menor poder aquisitivo. Eu acharia um bom negócio pagar R$200~300 a mais por uma tela opcional melhor. O mesmo diria para o processador. Seria um excelente notebook compacto, pois em 14 polegadas e com essa GPU, nem aqueles vaios superam. Mas quem disse que a vida é fácil ?
Esse negócio de opcional é uma malandragem sem tamanho da Dell, se olhar nos EUA, eles oferecem muito mais opções de modificação. E não cola a história de que Brasil é foda pra fazer isso, a Avell que é muito menor, oferece até mais opções de customização muitas vezes muito maior do que a Dell oferece nos Estados Unidos. Customização de notebook atrai consumidores que o mercado físico ou e-commerce é incapaz de suprir com notebooks montados, a prova disso é a Avell, ela se mantem tendo como isso o principal diferencial.
Estou extremamente decepcionado com a Dell pela série de erros que ela vem cometendo com consumidores um pouco mais exigentes, um pouco mais sabidos. É essa minha opinião, valeu!

Cara antes eu não sabia me posicionar frente a DELL. Mas você falou exatamente o que eu sinto deles... Parabéns!
 
Cara antes eu não sabia me posicionar frente a DELL. Mas você falou exatamente o que eu sinto deles... Parabéns!
E tem mais coisas ainda que ninguém explica na Dell cara. É uma empresa de alta capacidade, geralmente os clientes são bem atendidos, a garantia é bacana. O que se entende por pós-compra (o que abrange suporte, garantia, esse tipo de coisa) a Dell serve uma excelência que poucas conseguem. A Avell e a Apple possuem algo similar, consideraria a Avell superior, mas isso apenas porque leio mais relatos dela.
Ninguém explica o 15R SE. Ninguém. A pior bateria da categoria é a dele, a Dell poderia facilmente resolver pela venda separada ou opcional na compra de baterias de oito/nove células. Mas isso não ocorre, em nenhum lugar.
Se tem tanto lojão aí vendendo notebook barato, eu não consigo entender qual é a proposta diferencial da Dell, ultimamente, se customização para eles se resumem a aquelas porcarias de software que ele embarcam junto com o notebook. Software é muito fácil modificar, em casa eu consigo fazer tudo que eles fazem, melhor e ainda do meu jeito. Quero ver mesmo hardware, quero ver memória, HD, SSD, processador. É de assustar um pouco mas se vc vender por exemplo a GT640M LE, por uma alteração simples de clock, vc pode vender também a GT640M, GT650M e a GTX660M, claro que aí poderia mudar a memória (GDDR3 -> GDDR5), mas poxa vida, só alterando o clock já é possível atender quase todos os consumidores de alto nível. Para subir, aí daria pros alienware. Outros que ao meu ver seriam bem recebidos aqui. Caríssimos com certeza, mas por que não trazer o de 14 polegadas então ? Uma experiência com o de 17, pra ver se adapta no mercado ?
Sei lá mano, extravasei um pouco aqui, saí um pouco da Dell, mas é muita decepção uma atrás da outra. Decepções que ficam mais brabas de encarar sabendo que o pessoal dos Estados Unidos não faz nem ideia do que é, bom pra eles, inveja deles. Desde setembro que eu procuro um notebook e é decepção, só decepção.
 
Eu to aqui na luta atrás de um notebook até uns 2000 mas ta bem dificil....cogitei em pegar esse 14r....mas todo mundo ta metendo o pau na dell ultimamente.
 
eu to vindo aki nesse topico pq eu vi vcs falando da dell!

entao eu to quase comprando um notebook ou um ultrabook!

primeiro pra usar autocad 2D e 3D e jogar combat arms!!
gostaria da opiniao de vcs pra me ajudar qual melhor note ou ultrabook comprar?
 
Qual vai ser o uso? Qual o orçamento? Vc não vive sem oq no notebook?

Um processador com sufixo U é horrível perto dos outros... Dependendo do seu uso eu não recomendaria

AutoCad, Revit, softwares de calculo estrutural, photoshop, em geral softwares pesados e que seria bom uma placa de video dedicada, mas tambem quero jogar pelo menos Battlefield 3 no médio kkk

É o meu primeiro note, mas acho que sem placa de video seria dificil não viver.

Não conhecia essa dos processadores com U. Cogitei comprar desde o LG N460, o Asus N45, o LG A550, problema que só acho eles online e meu cartão não tem um limite alto, enquanto na Dell da pra dividir por débito na conta.
 
AutoCad, Revit, softwares de calculo estrutural, photoshop, em geral softwares pesados e que seria bom uma placa de video dedicada, mas tambem quero jogar pelo menos Battlefield 3 no médio kkk

É o meu primeiro note, mas acho que sem placa de video seria dificil não viver.

Não conhecia essa dos processadores com U. Cogitei comprar desde o LG N460, o Asus N45, o LG A550, problema que só acho eles online e meu cartão não tem um limite alto, enquanto na Dell da pra dividir por débito na conta.

Cheguei a cogitar essa semana em montar um pc para jogar...ai acabei desistindo e ficando com o meu PS3 mesmo....tinha um Dual Core desses novos da Gateway....achava que o note era um pouco lento demais.....mesmo para atividades normais...de vez enquanto parecia que o bicho parava no tempo....alem do teclado horrivel.

Queria um note para usar em casa para internet...essas coisas.....e talvez jogar algo de vez enquanto....mas nem faço questão pois os preços de notes para jogar estão caros demais....tb pensei muito no n460, mas nunca acho ele a um preço bom.
 
AutoCad, Revit, softwares de calculo estrutural, photoshop, em geral softwares pesados e que seria bom uma placa de video dedicada, mas tambem quero jogar pelo menos Battlefield 3 no médio kkk

É o meu primeiro note, mas acho que sem placa de video seria dificil não viver.

Não conhecia essa dos processadores com U. Cogitei comprar desde o LG N460, o Asus N45, o LG A550, problema que só acho eles online e meu cartão não tem um limite alto, enquanto na Dell da pra dividir por débito na conta.

Acho que boletar um AVELL ou POWERNOTE vai te fazer feliz... Nunca que a DELL vai te satisfazer em placa de vídeo... Você ainda não falou o orçamento, então eu vou mandar uma regra geral:
Até 1800 pra gastar, N460 + memo + SSD
Até 2500, A560T + memo + SSD no futuro
Até 3000, cogite pegar um AVELL/POWERNOTE de entrada...
Até 4000, 7970 e i7 na veia! Vai logo de AVELL ou POWERNOTE!
 
Acho que boletar um AVELL ou POWERNOTE vai te fazer feliz... Nunca que a DELL vai te satisfazer em placa de vídeo... Você ainda não falou o orçamento, então eu vou mandar uma regra geral:
Até 1800 pra gastar, N460 + memo + SSD
Até 2500, A560T + memo + SSD no futuro
Até 3000, cogite pegar um AVELL/POWERNOTE de entrada...
Até 4000, 7970 e i7 na veia! Vai logo de AVELL ou POWERNOTE!

Quero gastar até uns 2000, problema é pagar a vista, não daria pra mim, ja fui em muitas lojas fisicas procurar um note razoavel mas é praticamente impossivel achar algum. Dei uma pesquisada e me parece que a 730M do Dell é um pouco superior a 640M.
 
AutoCad, Revit, softwares de calculo estrutural, photoshop, em geral softwares pesados e que seria bom uma placa de video dedicada, mas tambem quero jogar pelo menos Battlefield 3 no médio kkk

É o meu primeiro note, mas acho que sem placa de video seria dificil não viver.

Não conhecia essa dos processadores com U. Cogitei comprar desde o LG N460, o Asus N45, o LG A550, problema que só acho eles online e meu cartão não tem um limite alto, enquanto na Dell da pra dividir por débito na conta.
Eu não acho legal tu pegar esse processador para usar no autocad. Pega um Avell cara, se tiver apertado, pega aquele de R$2000, mesmo tendo a mesma tela porcaria, daí tu só adiciona o i7 barato que tem, de R$300 a mais. Talves 8 GB de memória.

Ela (a GT730M) é superior a GT640M sim, vai lá pra GT645M quase, que na verdade é uma GT650M, com 20Mhz a menos no core. Mas a Avell é bem parceira no pagamento, desconto eles não dão, mas parcelamento, financiamento essas coisas é com eles mesmo. Parece-me que na tua situação melhor que a Avell tu não vai achar. Esquece esse Dell se tu usa Autocad, esses processadores já seria quase demais jogar com eles, tem que ter um i7 parrudo e normal, é isso que eu acho. Valeu!
 
Eu não acho legal tu pegar esse processador para usar no autocad. Pega um Avell cara, se tiver apertado, pega aquele de R$2000, mesmo tendo a mesma tela porcaria, daí tu só adiciona o i7 barato que tem, de R$300 a mais. Talves 8 GB de memória.

Ela (a GT730M) é superior a GT640M sim, vai lá pra GT645M quase, que na verdade é uma GT650M, com 20Mhz a menos no core. Mas a Avell é bem parceira no pagamento, desconto eles não dão, mas parcelamento, financiamento essas coisas é com eles mesmo. Parece-me que na tua situação melhor que a Avell tu não vai achar. Esquece esse Dell se tu usa Autocad, esses processadores já seria quase demais jogar com eles, tem que ter um i7 parrudo e normal, é isso que eu acho. Valeu!

Entrei em contato com a AVELL sobre os pagamentos parcelados e me pareceram ser melhores que os oferecidos pela Dell, mas não sei o prazo de entrega deles, alguém que ja comprou sabe quanto tempo demora para

O preço normal seria 2225,00 adicionando o I7 e 8gb ele fica 2600,00, bem acima do que pretendo gastar. O Dell subiu pra 2298,00 talvez eu consiga desconto, o basico do Avell é esse:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)
4 GB DDR3 (1600 MHZ)
750 GB - 7200 RPM
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software
vidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado
15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Pelo que vi ganha em tela e processador, mudei o HD de 1tb 5400RPM pra 750gb 7200RPM, mas perde em placa de video e memoria. Será que a Avell pretende trocar as placas de video num futuro próximo?
 
Última edição:
Entrei em contato com a AVELL sobre os pagamentos parcelados e me pareceram ser melhores que os oferecidos pela Dell, mas não sei o prazo de entrega deles, alguém que ja comprou sabe quanto tempo demora para

O preço normal seria 2225,00 adicionando o I7 e 8gb ele fica 2600,00, bem acima do que pretendo gastar. O Dell subiu pra 2298,00 talvez eu consiga desconto, o basico do Avell é esse:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)
4 GB DDR3 (1600 MHZ)
750 GB - 7200 RPM
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software
vidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado
15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Pelo que vi ganha em tela e processador, mudei o HD de 1tb 5400RPM pra 750gb 7200RPM, mas perde em placa de video e memoria. Será que a Avell pretende trocar as placas de video num futuro próximo?

Olha cara, eu indicaria comprar o LG A560, peguei um e to gostando bastante. Paguei R$ 2156,00 em 10x acho que fiz um bom negócio ele é superior a esse note de entrada que vc citou da avell, inclusive mais barato :D
Basta voce ficar ligado no extra, as vezes pega boiada de promoçoes, tem que ser persistente.

Abraço
 
Olha cara, eu indicaria comprar o LG A560, peguei um e to gostando bastante. Paguei R$ 2156,00 em 10x acho que fiz um bom negócio ele é superior a esse note de entrada que vc citou da avell, inclusive mais barato :D
Basta voce ficar ligado no extra, as vezes pega boiada de promoçoes, tem que ser persistente.

Abraço

Minha primeira opção era o LG A550 e depois o A560, problema que todas as lojas que achei não da pra parcelar se não for por cartão de crédito, e o meu atualmente não tem limite pra uma compra dessas, imagina minha tristeza quando o A550 estava por 1889,00 e eu não pude comprar :feelbad:
 
Pessoal, vcs que tem mais conhecimento sobre not, consigo jogar com esse not, com o i5 e essa vga GT730m, crysis 3 no médio e bf3 em high? na resolução do not mesmo? Agradeço, to pensando em comprar ele, mas queria uma opinião do pessoal que sabe mais sobre not, tenho R$ 2.000,00 para investir, aguardo.
 
bom dia...
eu gostaria de comprar um note pra usar auto cad! e jogar combat arms!
vcs me indicariam... posso gastar ate 2.200
e tbm qual lojas comprar com melhor preço e q seja confiavel?
 
essas configuracoes sao boas??
Informações técnicas Marca Acer

Referência NX.M21AL.010

Cor Preto

Modelo E1-571-6611



Tipo Notebook



Processador Modelo Intel® Core™ i5 2ª Geração
2450M.

Velocidade 2.50 GHz.

Memória Cache 3 MB L3 cache.

Recursos especiais com Turbo Boost até 3.10 GHz.



Driver Lê DVD
CD

Grava DVD
CD



Tela Tipo de monitor LED
HD, high-brightness (200-nit) Acer CineCrystal™ LED-backlit.

Polegadas 15,6 "

Resolução 1366 x 768 pixel.



Memória Capacidade 6 Gb

Expansível 8 Gb.

Barramento da memória DDR3.

Clock da memória 1333 MHz, 35 W.



HDD Capacidade 500 Gb



Sistema Operacional Modelo Windows 8



Conexão HDMI Sim



Bluetooth Não



Webcam Sim
Acer Crystal Eye HD Webcam (1280 x 720).



Leitor de cartões sim
5-em-1: Secure Digital™ (SD) Card, MultiMediaCard™ (MMC), Memory Stick™ (MS), Memory Stick PRO™ (MS PRO), xD-Picture Card™ (xD).



Leitor biométrico Não



Placa de rede Sim
Gigabit Ethernet, Wake-on-LAN ready.



Placa wireless Sim
- 802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™;
- Suporta tecnologia wireless Acer SignalUp™.



Recursos da marca Acer Clear.fi ™ permite gerenciar, armazenar e compartilhar mídias, músicas, e fotos, entre os dispositivos habilitados, em qualquer cômodo da sua casa.



Placa de vídeo Tipo dedicada
Placa de vídeo integrada com 128 MB de memória dedicada.

Modelo Intel® HD Graphics com 128 MB.

Capacidade 128 Mb



Som - High-definition audio suport;
- Dois alto falantes e Microfone integrados;
- MS-Sound compatível.



Placa mãe Modelo Mobile Intel® HM77 Express Chipset.

Chipset Mobile Intel® HM77 Express Chipset.



Softwares inclusos (instalados) - Windows® 8;
- Acer Backup Manager;
- Acer Cloud;
- Acer ePower Management;
- Acer Instant Update Utility;
- Microsoft® Office Starter 2010;
- Norton™ Online Backup;
- McAfee® Internet Security Suite Trial;
- Acer clear.fi;
- Acer Games;
- Acer Crystal Eye;
- Acer Identity Card.



Alimentação Notebook bateria recarregável.

Fonte bivolt.



Bateria Tipo Bateria de 6 células (4400 mAh).

Duração da bateria Aproximadamente 4.5 horas de uso.



Conexões - 3 - Conexões USB 2.0;
- 1 - Saída para Headphone/alto-falante;
- 1 - Entrada para cabo de energia;
- 1 - Entrada para trava Kensington;
- 1 - Entrada HDMI;
- 1 - Conexão Ethernet (RJ-45);
- 1 - Saída VGA.


vc acham q rodaria um auto cad e jogaria combat arms de boa? ou rodava auto cad d boa e nao rodaria combat arms?
 
vc acham q rodaria um auto cad e jogaria combat arms de boa? ou rodava auto cad d boa e nao rodaria combat arms?
essas configuracoes sao boas??
Informações técnicas Marca Acer

Referência NX.M21AL.010

Cor Preto

Modelo E1-571-6611



Tipo Notebook



Processador Modelo Intel® Core™ i5 2ª Geração
2450M.

Velocidade 2.50 GHz.

Memória Cache 3 MB L3 cache.

Recursos especiais com Turbo Boost até 3.10 GHz.



Driver Lê DVD
CD

Grava DVD
CD



Tela Tipo de monitor LED
HD, high-brightness (200-nit) Acer CineCrystal™ LED-backlit.

Polegadas 15,6 "

Resolução 1366 x 768 pixel.



Memória Capacidade 6 Gb

Expansível 8 Gb.

Barramento da memória DDR3.

Clock da memória 1333 MHz, 35 W.



HDD Capacidade 500 Gb



Sistema Operacional Modelo Windows 8



Conexão HDMI Sim



Bluetooth Não



Webcam Sim
Acer Crystal Eye HD Webcam (1280 x 720).



Leitor de cartões sim
5-em-1: Secure Digital™ (SD) Card, MultiMediaCard™ (MMC), Memory Stick™ (MS), Memory Stick PRO™ (MS PRO), xD-Picture Card™ (xD).



Leitor biométrico Não



Placa de rede Sim
Gigabit Ethernet, Wake-on-LAN ready.



Placa wireless Sim
- 802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™;
- Suporta tecnologia wireless Acer SignalUp™.



Recursos da marca Acer Clear.fi ™ permite gerenciar, armazenar e compartilhar mídias, músicas, e fotos, entre os dispositivos habilitados, em qualquer cômodo da sua casa.



Placa de vídeo Tipo dedicada
Placa de vídeo integrada com 128 MB de memória dedicada.

Modelo Intel® HD Graphics com 128 MB.

Capacidade 128 Mb



Som - High-definition audio suport;
- Dois alto falantes e Microfone integrados;
- MS-Sound compatível.



Placa mãe Modelo Mobile Intel® HM77 Express Chipset.

Chipset Mobile Intel® HM77 Express Chipset.



Softwares inclusos (instalados) - Windows® 8;
- Acer Backup Manager;
- Acer Cloud;
- Acer ePower Management;
- Acer Instant Update Utility;
- Microsoft® Office Starter 2010;
- Norton™ Online Backup;
- McAfee® Internet Security Suite Trial;
- Acer clear.fi;
- Acer Games;
- Acer Crystal Eye;
- Acer Identity Card.



Alimentação Notebook bateria recarregável.

Fonte bivolt.



Bateria Tipo Bateria de 6 células (4400 mAh).

Duração da bateria Aproximadamente 4.5 horas de uso.



Conexões - 3 - Conexões USB 2.0;
- 1 - Saída para Headphone/alto-falante;
- 1 - Entrada para cabo de energia;
- 1 - Entrada para trava Kensington;
- 1 - Entrada HDMI;
- 1 - Conexão Ethernet (RJ-45);
- 1 - Saída VGA.

Nao vai rodar de boa CA. Um i5 de 2ª geração? Não tem como te recomendar... Tela 768p já é ruim em 14, imagina em 15.6!!!
 
Alguém sabe em média quanto tempo demora pra Avell atualizar seus notes para a nova geração de placas de vídeo, por exemplo a Dell ja tem a 730M enquanto o da Avell tem a 640M, to pensando se vale a pena esperar um pouco e pegar um Avell com 730M, se ja tivesse eu ja teria pegado um.
 
So perguntando no chat mesmo...
 
Pelo que conversei quando entrei em contato com a Avell....alguns modelos podem demorar de 20 a 40 dias.....parece que a Powernote entrega antes.
 
Pessoal, vcs que tem mais conhecimento sobre not, consigo jogar com esse not, com o i5 e essa vga GT730m, crysis 3 no médio e bf3 em high? na resolução do not mesmo? Agradeço, to pensando em comprar ele, mas queria uma opinião do pessoal que sabe mais sobre not, tenho R$ 2.000,00 para investir, aguardo.


Pelo visto ela aguenta o Battlefield 3 até no High com um FPs aceitavel, bem, eu jogo aqui no low com um FPs horrivel e ainda me dou bem,
Crysis 3 também me pareceu rodar bem nela. Meu medo é que como disseram que o processador não é tão bom assim, que no Inspiron 14R ela rode com um desempenho pior que o mostrado no notebookcheck
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo