Novo Inspiron 14R - O que acham?

Pelo visto ela aguenta o Battlefield 3 até no High com um FPs aceitavel, bem, eu jogo aqui no low com um FPs horrivel e ainda me dou bem,
Crysis 3 também me pareceu rodar bem nela. Meu medo é que como disseram que o processador não é tão bom assim, que no Inspiron 14R ela rode com um desempenho pior que o mostrado no notebookcheck

Realmente, eu tentei procurar com qual proc. eles fizeram os testes mas sem sucesso...
 
vcs acham q rodaria um auto cad e jogaria combat arms de boa? ou rodava auto cad d boa e nao rodaria combat arms?

por favor me deem uma dica!!! qual note comprar quais peças!!
 
Alguém já comprou? To querendo pedir amanhã, só que acho que vou de i7, ai estou meio na dúvida. O not vai ser pra estudar, estudo para concursos públicos, então apenas para vídeo aulas e livros. Eventualmente, se rodar é claro, quero jogar o bf3 on line.
 
tem um teste com uma configuração bem parecida com essa da dell:

http://www.notebookcheck.net/Review-Acer-Aspire-TimelineU-M3-581PTG-Ultrabook.89409.0.html

e parece que esta até melhor que o resultado geral...

Muito bom o review, pelo jeito ele aguenta bem o Bf3, estou vendo as vantagens e desvantagens entre ele e o avell pra mim

-Vantagens do Avell
Teclado numérico
Processador
3 anos de garantia
HD de 7200RPM
Mais formas de pagamento

-Vantagens do Dell
Placa de video
Preço
Portabilidade
Entrega mais rapida

Problema de ambos: tela de 720p
 
O acer tá de SSD, caraca, como ta boa a coisa la fora... meu voto vai pro AVELL!
 
Algum já conseguiu comprar na Dell sem S.O. e conseguir desconto? Eu usei o windows 8 no note de um amigo e achei muito ruim.
 
Última edição:
Percebeu que o teste de desempenho dele, digo, nos games, foi feito coma resolução de 1366x768, se diminui-se a resolução para 1280x720, será que aumenta o desempenho?
Mas, se for olhar esse teste realizado nesse ACER, ele tem o mesmo processador que tem no dell, logo, apesar de ser leigo no assunto, da pra para perceber, pelo menos no que tange aos games, que o processador da conta do recado, até mesmo o i5.
 
Percebeu que o teste de desempenho dele, digo, nos games, foi feito coma resolução de 1366x768, se diminui-se a resolução para 1280x720, será que aumenta o desempenho?
Mas, se for olhar esse teste realizado nesse ACER, ele tem o mesmo processador que tem no dell, logo, apesar de ser leigo no assunto, da pra para perceber, pelo menos no que tange aos games, que o processador da conta do recado, até mesmo o i5.

Acho que o aumento será quase imperceptivel, porque são resoluções bem próximas, pretendo ligar ele no meu monitor de 19" 1440x900 e acho que não tera muita diferença. Me corrijam se eu estiver errado.

Concordo, ele me pareceu bem competente em relação a jogos.
 
Cara, se quiser notebook gamers, o negócio é ir de Avell ou Powernote mesmo. A versão com i5 3210M/GT 640M tá com um preço muito bom na Avell, configurações mais potentes vão depender particulamente do seu bolso. Apesar que eu mesmo não sou um exemplo, pois estou andando meio que na contra-mão, pois saí desse mundo gamer e preferi comprar um ultrabook Dell, justamente o XPS 14, passei a pensar mais nas minhas costas do que em FPS, e no meu caso, a GT 630M dá e sobra, já que virei meio que um old gamer.
 
Cara, se quiser notebook gamers, o negócio é ir de Avell ou Powernote mesmo. A versão com i5 3210M/GT 640M tá com um preço muito bom na Avell, configurações mais potentes vão depender particulamente do seu bolso. Apesar que eu mesmo não sou um exemplo, pois estou andando meio que na contra-mão, pois saí desse mundo gamer e preferi comprar um ultrabook Dell, justamente o XPS 14, passei a pensar mais nas minhas costas do que em FPS, e no meu caso, a GT 630M dá e sobra, já que virei meio que um old gamer.

Concordo, pra note gamer o negocio é ir de Avell ou Powernote, mas precisa de bolso o que atualmente não tenho :feelbad: minha duvida é que talvez o conjunto do Dell i5-3337U com 730M supera o i5-3210 com 640M do Avell em jogos, sendo que o Dell me sairia mais barato.
 
Concordo, pra note gamer o negocio é ir de Avell ou Powernote, mas precisa de bolso o que atualmente não tenho :feelbad: minha duvida é que talvez o conjunto do Dell i5-3337U com 730M supera o i5-3210 com 640M do Avell em jogos, sendo que o Dell me sairia mais barato.

Acredito que o desempenho do notebook da Avell seja um pouco (pouco mesmo) superior.

Ambas as placas estão no mesmo nível, então acredito que nesse caso, o processador fará uma certa diferença.

Eu gosto de fazer a seguinte analogia com o desktop:

O i7-3630QM é um pouco inferior ao i5-3570K

Então presumo que o i5-3210M deve estar próximo do i3 da 3ª geração. (para desktop)

Logo, o i5-3337U deve estar mais abaixo ainda! xD

Acredito que devido a isso, deve-se notar alguma diferença da hora de processar e carregar o jogo. Não recomendaria o notebook da Dell para jogos.

Nessa faixa de preço, recomendaria o LG A560 ou o LG A550. (o pessoal aqui já achou o 560 ele por R$2100,00)
 
Acredito que o desempenho do notebook da Avell seja um pouco (pouco mesmo) superior.

Ambas as placas estão no mesmo nível, então acredito que nesse caso, o processador fará uma certa diferença.

Eu gosto de fazer a seguinte analogia com o desktop:

O i7-3630QM é um pouco inferior ao i5-3570K

Então presumo que o i5-3210M deve estar próximo do i3 da 3ª geração. (para desktop)

Logo, o i5-3337U deve estar mais abaixo ainda! xD

Acredito que devido a isso, deve-se notar alguma diferença da hora de processar e carregar o jogo. Não recomendaria o notebook da Dell para jogos.

Nessa faixa de preço, recomendaria o LG A560 ou o LG A550. (o pessoal aqui já achou o 560 ele por R$2100,00)

Acredito eu que o Avell ganhe em processador e o Dell em gráfico, o resto seriam mais detalhes como 14" vs 15,6" e presença de teclado numérico, garantia, etc. Mas pesquisando vi que a diferença entre os processadores não é tão grande, mesmo com a diferença de clock.

Acho que é unanimidade que o A550 e o A560 são os melhores custos benefício nessa faixa de preço, infelizmente não posso comprar nenhum deles ja que meu cartão tem limite muito baixo :feelbad: amanhã vou numa amiga que comprou um inspiron 14R faz pouco tempo, não é o mesmo modelo com mesmo hardware, mas da pra ver como é a construção e o modelo por fora.
 
Alguém sabe onde encontro esse A550 e A560 para dar uma olhada nos preços e na possibilidade de comprar, agradeço pessoal. Ainda não pedi, mas dessa semana não passa, ai, assim que chegar, se o pessoal me ajudar, é que eu nunca fiz, posso tentar fazer um review, com games e fotos dele, se pegar mesmo o inspiron 14R
 
Alguém sabe onde encontro esse A550 e A560 para dar uma olhada nos preços e na possibilidade de comprar, agradeço pessoal. Ainda não pedi, mas dessa semana não passa, ai, assim que chegar, se o pessoal me ajudar, é que eu nunca fiz, posso tentar fazer um review, com games e fotos dele, se pegar mesmo o inspiron 14R

O A550 vai ser praticamente impossível de ser encontrado, saiu de linha com o lançamento do A560 e o A560 não o vejo por menos de R$2570 (parcelado) em lojas confiáveis, como no PontoFrio.com via Buscapé.
 
Última edição:
Alguém sabe onde encontro esse A550 e A560 para dar uma olhada nos preços e na possibilidade de comprar, agradeço pessoal. Ainda não pedi, mas dessa semana não passa, ai, assim que chegar, se o pessoal me ajudar, é que eu nunca fiz, posso tentar fazer um review, com games e fotos dele, se pegar mesmo o inspiron 14R

Semana passada um user conseguiu comprar o LG A560 por 2300 e poucos no boleto no ponto frio, o link ta na primeira pagina do topico do A560, acho, quarto ou quinto post. Volta e meia o preço aparece de novo.
 
Fiz o pedido do Inspiron 14R, mas só depois percebi que ele não tem saida VGA :nooo: eu tinha visto o que a minha amiga comprou mas ele é de uma geração antes e vem com VGA, pesquisei tanto mas esqueci de olhar esse detalhe. Não uso VGA faz tempo, e tenho um adaptador hdmi-DVI pra usar no meu monitor, mas mesmo assim achei mancada tirarem o VGA :feelbad:
 
Fiz o pedido do Inspiron 14R, mas só depois percebi que ele não tem saida VGA :nooo: eu tinha visto o que a minha amiga comprou mas ele é de uma geração antes e vem com VGA, pesquisei tanto mas esqueci de olhar esse detalhe. Não uso VGA faz tempo, e tenho um adaptador hdmi-DVI pra usar no meu monitor, mas mesmo assim achei mancada tirarem o VGA :feelbad:

Acho que a tendência é essa mesmo... diminuem o tamanho dos notebooks e acabam capando aquilo que fica em desuso!....
 
Cara, se quiser notebook gamers, o negócio é ir de Avell ou Powernote mesmo. A versão com i5 3210M/GT 640M tá com um preço muito bom na Avell, configurações mais potentes vão depender particulamente do seu bolso. Apesar que eu mesmo não sou um exemplo, pois estou andando meio que na contra-mão, pois saí desse mundo gamer e preferi comprar um ultrabook Dell, justamente o XPS 14, passei a pensar mais nas minhas costas do que em FPS, e no meu caso, a GT 630M dá e sobra, já que virei meio que um old gamer.

Colegas, bom dia!
Procuro um note bacana e com boa portabilidade.
Estou com dúvida entre Samsung Chronos e Dell XPS 14 (AMD Radeon HD 6750M x NVIDIA GeForce GT 630M)?
Não irei somente jogar mas com certeza entre um tempo livre e outro...rsss

Nobre colega andregabeh87...
Com a GT 630M você tem rodado quais jogos?
Será que ela dá conta da série Assassins Creed, Dead Space e Star Craft II?
Tenho visto bastante videos no youtube onde a GT630m dá um bom caldo (rodando em 720p que para mim já está suficiente) mas segundo o site notebookcheck a HD6750m estaria um pouco acima dela (acredito que 10%).

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html


AMD Radeon HD 6750M Benchmarks
https://www.youtube.com/watch?v=UpzCGpOQPq4
http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6750M.43958.0.html


NVIDIA GeForce GT 630M Benchmarks
https://www.youtube.com/watch?v=54tGN6KYPRQ
https://www.youtube.com/user/mekox
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-630M.63761.0.html

Pensei em partir para um Avell ou LG com a GT640M mas não gostei do design e peso e acredito que não precise disto tudo para uma jogatina leve!

O que recomendam?
Desde já agradeço o retorno e a opinião da turma.
 
acompanhando o topico, querendo comprar um note pra mulher jogar.
To pensando em pegar o LG n460, se aparecer alguma promocao.
 
Galera estou apenas esperando sanar mais essa dúvida para poder pedir o not. Seguinte: Iria pegar um inspiron 14R com 6 gigas, porém esse dois gigas a mais aumentaria R$ 200,00 reais, ai estou pensando em pedir com apenas 4 Gigas, (Um pente de 4 Gigas) para daí depois comprar um pente fora, a questão é, consigo achar um módulo de memória compatível com esse que virá no not? (única descrição que consegui sobre esse pente que vem com o not é que é de 1600 MHZ) Se sim caros amigos, onde posso comprar, lugar confiável? Gostaria também de comprar um SSD, o not é SATA II, queria um, não sei se consigo, (estou meio por fora de preço) 120 gigas, porém posso gastar apenas R$ 300,00, agradeço se puderem ajudar, me indicando os links.

Grande abraço e fiquem com Deus, obrigado!
 
Estava quase tudo certo para finalizar a compra do Inspiron 14R, comprei pelo nome do meu pai e esperava só confirmarem o financiamento, me disseram que entrariam em contato em até 24h, bem, desde domingo só ligaram em casa para perguntar o celular dele ja que trabalha pra fora, esperamos e nada.
Hoje entramos em contato com a Dell e descobri que cancelaram minha compra e que eu teria que refazer o pedido do mesmo, perguntamos do cara que ligou em casa pedindo o telefone do meu pai mas nem isso souberam informar, disseram que não trabalham homens lá, que desconheciam quem teria ligado. Fora o péssimo atendimento tanto por telefone quanto online, estou pensando em partir pro Avell problema que eles financiam pelo Santander e por mim eu explodia toda agência desse banco maldito :damn:

Pensando se vale a pena esperar pra ver se lançam um B153 com 730M
 
Última edição:
Colegas, bom dia!Procuro um note bacana e com boa portabilidade. Estou com dúvida entre Samsung Chronos e Dell XPS 14 (AMD Radeon HD 6750M x NVIDIA GeForce GT 630M)? Não irei somente jogar mas com certeza entre um tempo livre e outro...rsssNobre colega andregabeh87...Com a GT 630M você tem rodado quais jogos?Será que ela dá conta da série Assassins Creed, Dead Space e Star Craft II?Tenho visto bastante videos no youtube onde a GT630m dá um bom caldo (rodando em 720p que para mim já está suficiente) mas segundo o site notebookcheck a HD6750m estaria um pouco acima dela (acredito que 10%).http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.htmlhttp://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.htmlAMD Radeon HD 6750M Benchmarkshttps://www.youtube.com/watch?v=UpzCGpOQPq4http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6750M.43958.0.htmlNVIDIA GeForce GT 630M Benchmarkshttps://www.youtube.com/watch?v=54tGN6KYPRQhttps://www.youtube.com/user/mekoxhttp://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-630M.63761.0.htmlPensei em partir para um Avell ou LG com a GT640M mas não gostei do design e peso e acredito que não precise disto tudo para uma jogatina leve!O que recomendam?Desde já agradeço o retorno e a opinião da turma.
Cara, eu nem cheguei a testar coisa alguma pois o XPS 14 que comprei na FastShop (cujo fast deve ser só de nome pois o serviço de autenticação de pagamento e entregas são mais lentos que uma tartaruga de marcha ré) apresentou problmas na tecla backspace e foi para devolução e o que comprei na Dell ainda não chegou. Mas estou esperando que o desempenho da GT630M não fique muito longe do desempenho da GT550M que tenho no notebook Asus.
Galera estou apenas esperando sanar mais essa dúvida para poder pedir o not. Seguinte: Iria pegar um inspiron 14R com 6 gigas, porém esse dois gigas a mais aumentaria R$ 200,00 reais, ai estou pensando em pedir com apenas 4 Gigas, (Um pente de 4 Gigas) para daí depois comprar um pente fora, a questão é, consigo achar um módulo de memória compatível com esse que virá no not? (única descrição que consegui sobre esse pente que vem com o not é que é de 1600 MHZ) Se sim caros amigos, onde posso comprar, lugar confiável? Gostaria também de comprar um SSD, o not é SATA II, queria um, não sei se consigo, (estou meio por fora de preço) 120 gigas, porém posso gastar apenas R$ 300,00, agradeço se puderem ajudar, me indicando os links.Grande abraço e fiquem com Deus, obrigado!
Bem, a princípio teórico ele deve usar pentes comuns SODIMM DDR3 de 1600 MHz, MAAAAS... Estou começando a ver um "problema" que começou com os Macbooks e está se proliferando para os notebooks Windows é o aumento da dificuldade de acesso aos componentes internos, como o uso de parafusos pouco comuns, como adoção de parafusos pentalobe dos Macs e Torx nos Dell XPS, posição de difícil acesso de memória RAM e HDDs, HDDs mais finos de 7mm de altura, que limitam a escolha de discos ou o mais extremo, memória RAM soldada e SSD de formato proprietário como o Macbook Pro Retina e a série Zenbook da Asus. Fora a questão da licença Windows 8 atrelada ao hardware que a princípio impede qualquer mudança de peças sem invalidar a ativação do Windows... Resumindo; pesquise MUITO informações mais técnicas se o seu objetivo for comprar um notebook para fazer upgrades posteriores.
 
Última edição:
Essa GT730M deve ser mais forte que a GTX560M do meu ASUS né? Porque a GT645M / GT650M é igual.
 
Essa GT730M deve ser mais forte que a GTX560M do meu ASUS né? Porque a GT645M / GT650M é igual.
Nah. A GTX560 ainda tá na frente da GT730, graças às memórias GDDR5 e o barramento de memória mais largo (192 bits).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo