• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Inspiron 14R - O que acham?

Também estou aguardando uma promo... Se souber me manda um e-mail que eu faço o mesmo com vc...
Como funciona esses 10% da UFRJ?!

TKS...

Mando sim.
Esse desconto é simples: Qualquer empresa/organização que esteja nessa lista (http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs) tem direito a determinado desconto (geralmente 10%). Basta fazer a compra pelo telefone, e falar "Olha senhor, sou estudante/funcionário de tal lugar, soube que tem desconto".

Provavelmente vão pedir algum comprovante, pode ser a matrícula, DRE, etc. Teoricamente, tu pode até falar números aleatórios porque eles nem conferem, é só pra dar justificativa no desconto pra gerar a nota.

Acho praticamente impossível não ser cliente de pelo menos um dessa lista no link que postei. TODOS os bancos brasileiros estão lá, várisas UFs, planos de saúde... Quase garantido ter isso. E 10% fazem uma bela diferença.
 
Mando sim.
Esse desconto é simples: Qualquer empresa/organização que esteja nessa lista (http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs) tem direito a determinado desconto (geralmente 10%). Basta fazer a compra pelo telefone, e falar "Olha senhor, sou estudante/funcionário de tal lugar, soube que tem desconto".

Provavelmente vão pedir algum comprovante, pode ser a matrícula, DRE, etc. Teoricamente, tu pode até falar números aleatórios porque eles nem conferem, é só pra dar justificativa no desconto pra gerar a nota.

Acho praticamente impossível não ser cliente de pelo menos um dessa lista no link que postei. TODOS os bancos brasileiros estão lá, várisas UFs, planos de saúde... Quase garantido ter isso. E 10% fazem uma bela diferença.

Pow, não sou filiado a nenhum desses. Tenho amigos em várias dessas universidades mas só irei pra USP próximo ano e preciso de um note pra logo:feelbad:
 
Alguem teve problemas ao rodar alguns jogos que insistem em somente achar a HD4000 instalada ?

Meu Virtua Tennis no Steam faz isso.....não existe uma forma de deixar sempre habilitada a 730 e sumir com essa hd4000 ?
 
Olá pessoal, li algumas opiniões sobre o Inspiron da Dell, mas como eu não tenho muito conhecimento, gostaria de saber de vocês em questão de desempenho qual dessas opções é a melhor.

O meu uso seria mais para fazer download e assistir séries alem dos usos rotineiros.
Notebook Sony VAIO Fit SVF15213CBW com Intel Core i5 4GB 750GB LED 15,5" Windows 8 + Headphone Sony
Processador -Intel Core i5
Modelo Processador3337U
Barramento1.8GHz com Turbo Boost até 2.70 GHz
Cache3MB (L3)
Chipset Intel HM76 Express Chipset
Memória RAM 4GB
Placa Mãe N/A
HD 750GB

ou

Inspiron 14R
Processador 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz até 2.7GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache, Placa de video Intel HD Graphics Integrada
Sistema operacional Windows 8 Single Language (Português)
Memória RAM1 6 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
Armazenamento Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366x768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Placa de vídeo Placa de Vídeo Intel® HD Graphics (UMA)

Agradeço muito quem puder me ajudar!!
 
Alguem teve problemas ao rodar alguns jogos que insistem em somente achar a HD4000 instalada ?

Meu Virtua Tennis no Steam faz isso.....não existe uma forma de deixar sempre habilitada a 730 e sumir com essa hd4000 ?
Vai no painel de controle da nvidia --> configurações 3d --> configuração global --> Vai estar selecionado auto, você muda pra Nvidia--> Reinicia o pc.
 
Vai no painel de controle da nvidia --> configurações 3d --> configuração global --> Vai estar selecionado auto, você muda pra Nvidia--> Reinicia o pc.

Já fiz isso amigo.
 
Ninguem pode me ajudar com esse problema da vga ?
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum, gostaria de tirar uma dúvida: dia 23/09 adquiri esse mesmo modelo, o 14R-3650, mo Extra.com.br por R$ 2.339,10 em 12x no cartão, mas ao receber um email de aprovação do pagamento, lá estão listados dois itens:


Produto: NOTEBBOK I14R 3650 PLC VIDEO 2GB W8 PT DELL
Qtde: 1
Preço unitário: R$ 2.069,10
Valor total: R$ 2.069,10

Produto: SOFTWARES MCAFEE W8 EMB BPOR I14R 3650 PT DELL
Qtde: 1
Preço unitário: R$ 270,00
Valor total: R$ 270,00

Mas eu não escolhi comprar antivírus e nem o SO (Windows 8), isso está parecendo prática de venda casada. Tem como solicitar a devolução desses softwares e pagar somente o valor do notebook, ou só dá para solicitar essa devolução comprando pelo site da Dell?

Outra dúvida: ele vem com um HD de 1 TB, mas que é bem lento por ser 5400 RPM. Eu tenho um HD de 750 GB da Seagate , mas que é 7200 RPM. Posso substituir o HD ou vai invalidar a garantia? Acho ridículo ter de recorrer à Dell para realizar isso, sendo que em geral os compartimentos de HD e dos módulos de memória RAM são de fácil acesso, bastando desparafusar a tampa e encaixar os conectores SATA na placa-mãe. Tomara que não haja aqueles selos infames sobre as tampas.
 
Última edição:
Dá pra pedir o reembolso independente da loja, com a Dell apenas é mais fácil.

Ligue no extra desde já, e peça esclarecimentos, diga que vai entrar com ação judicial se não devolverem o valor etc, eles não tem defesa.

Apenas não ative o anti virus quando receber o note.
Pessoal, sou novo aqui no fórum, gostaria de tirar uma dúvida: dia 23/09 adquiri esse mesmo modelo, o 14R-3650, mo Extra.com.br por R$ 2.339,10 em 12x no cartão, mas ao receber um email de aprovação do pagamento, lá estão listados dois itens:


Produto: NOTEBBOK I14R 3650 PLC VIDEO 2GB W8 PT DELL
Qtde: 1
Preço unitário: R$ 2.069,10
Valor total: R$ 2.069,10

Produto: SOFTWARES MCAFEE W8 EMB BPOR I14R 3650 PT DELL
Qtde: 1
Preço unitário: R$ 270,00
Valor total: R$ 270,00

Mas eu não escolhi comprar antivírus e nem o SO (Windows 8), isso está parecendo prática de venda casada. Tem como solicitar a devolução desses softwares e pagar somente o valor do notebook, ou só dá para solicitar essa devolução comprando pelo site da Dell?

Outra dúvida: ele vem com um HD de 1 TB, mas que é bem lento por ser 5400 RPM. Eu tenho um HD de 750 GB da Seagate , mas que é 7200 RPM. Posso substituir o HD ou vai invalidar a garantia? Acho ridículo ter de recorrer à Dell para realizar isso, sendo que em geral os compartimentos de HD e dos módulos de memória RAM são de fácil acesso, bastando desparafusar a tampa e encaixar os conectores SATA na placa-mãe. Tomara que não haja aqueles selos infames sobre as tampas.
 
Putz, será que ainda dá para exigir essa devolução? Só fui descobrir ontem essa malandragem deles. Como você fez, ameaçou reclamar ao PROCON caso eles não estornassem o valor dos produtos adicionais que configuravam venda casada? Obrigado pela ajuda, abraços, amanhã cedo vou comunicar o chat para solicitar o estorno.
 
Última edição:
Boa noite amigos aqui do tópico.

Minha alegria com meu 14R durou pouco :trollfail:
Tive uma convulsão semana passada, e me aconteceu a desgraça de estar com o notebook na mão. Caiu, quebrou tela, gabinete e placa mãe. Contatei o setor responsável da Dell e aguardei a resposta. Aí que começa minha revolta. O valor do meu notebook na nota fiscal estava em R$1614,00 + Sistema + McAffee, certo?

O conserto do notebook ficou estimado em R$2.280,00. Procurei PROCON e Pequenas Causas pra reclamar por preço abusivo, mas falavam que não podiam fazer nada. Resultado: Adeus Dell. Espero que nunca aconteça isso com ninguém. Tive Dell a vida toda, mas essa foi a gota d'água. :feelbad:

Já encomendei meu HP Envy DV7 pra substitur o notebook, visto que não posso ficar sem.
 
Boa noite amigos aqui do tópico.

Minha alegria com meu 14R durou pouco :trollfail:
Tive uma convulsão semana passada, e me aconteceu a desgraça de estar com o notebook na mão. Caiu, quebrou tela, gabinete e placa mãe. Contatei o setor responsável da Dell e aguardei a resposta. Aí que começa minha revolta. O valor do meu notebook na nota fiscal estava em R$1614,00 + Sistema + McAffee, certo?

O conserto do notebook ficou estimado em R$2.280,00. Procurei PROCON e Pequenas Causas pra reclamar por preço abusivo, mas falavam que não podiam fazer nada. Resultado: Adeus Dell. Espero que nunca aconteça isso com ninguém. Tive Dell a vida toda, mas essa foi a gota d'água. :feelbad:

Já encomendei meu HP Envy DV7 pra substitur o notebook, visto que não posso ficar sem.

Desgraça seria acontecer algo com você cara, sequela ou algo do tipo.

Notebook você corre atrás de outro e parte pra outra mesmo, Dell atualmente vive de nome, usa peças sem nenhuma procedência em seus notebooks.

http://www.reclameaqui.com.br/indic...ubtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/457899-alerta-sobre-notebooks-dell.html


Aqui é Brasil, empresa deita e rola e não acontece nada.

Bola pra frente.
 
Desgraça seria acontecer algo com você cara, sequela ou algo do tipo.

Notebook você corre atrás de outro e parte pra outra mesmo, Dell atualmente vive de nome, usa peças sem nenhuma procedência em seus notebooks.

http://www.reclameaqui.com.br/indic...ubtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/457899-alerta-sobre-notebooks-dell.html


Aqui é Brasil, empresa deita e rola e não acontece nada.

Bola pra frente.

De fato, não fiquei com nenhuma sequela, mas sabe como é, são 7 parcelas agora que vou ver ir pro ralo, sem poder fazer nada.
Sobre a matéria que voce postou aqui do Adrena, eu já sou familiar com os notebooks da Dell e tal, mas como nunca tinha comprado um notebook pra durar mais de 2 anos, como era o caso desse, nunca me incomodei. Mas depois desse ocorrido, deixei de recomendar Dell para toda e qualquer pessoa.

Passo a recomendar HP e Acer no lugar, notebooks que eu já tive e passei pra família quando o hardware ficou defasado para o meu uso, e continuam a funcionar até hoje (O Acer de 2005 e o HP de 2008).

Aproveitando o post, fica a dica para os compradores do 14R - usem teclado e mouse externos sempre que possivel. O meu já começava a apresentar desgaste no prateado da moldura, onde os pulsos ficam apoiados, com apenas 3 meses de uso.
 
Galera, acabei de checar que o Vostro está em promoção no site da Dell um pouco mais caro que esse Inspiron 14R-5421 que comprei pelo Extra. O Vostro possui um core i5-3230m @ 2,6-3,2 GHz que suponho ser bem mais rápido que o i5-3337u @ 1,8-2,5 GHz do Inspiron. A desvantagem do Vostro é que ele tem uma GeForce 630m (128 bits) com 1 GB VRAM em comparação com a GeForce 730m do Inspiron. A 730m vem com 1 GB a mais de VRAM, mas que não serve praticamente para nada, já que é uma placa com 128 bits de banda de largura e memória GDDR3.

Para jogos, a GeForce 630m é muito mais lenta que a 730m? O Vostro vem com 750 GB de HD em comparação ao 1 TB do Inspiron, mas não tenho tanto arquivo pra ocupar o 1 TB do Inspiron. Esse processador do Vostro realmente me deixou interessado, principalmente para jogos como GTA IV ou BF3 que são CPU-intensivos e programas como conversores de vídeo e áudio. Tô pensando em solicitar a devolução do Inspiron e pegar o Vostro, que possui CPU mais rápido. Vou pesquisar para comparar a 630 com a 730m; se a diferença não for tão grande, principalmente em baixas resoluções (HD) e nos gráficos no médio, vou solicitar a devolução e comprar o Vostro.
 
Última edição:
Galera, acabei de checar que o Vostro está em promoção no site da Dell um pouco mais caro que esse Inspiron 14R-5421 que comprei pelo Extra. O Vostro possui um core i5-3230m @ 2,6-3,2 GHz que suponho ser bem mais rápido que o i5-3337u @ 1,8-2,5 GHz do Inspiron. A desvantagem do Vostro é que ele tem uma GeForce 630m (128 bits) com 1 GB VRAM em comparação com a GeForce 730m do Inspiron. A 730m vem com 1 GB a mais de VRAM, mas que não serve praticamente para nada, já que é uma placa com 128 bits de banda de largura e memória GDDR3.

Para jogos, a GeForce 630m é muito mais lenta que a 730m? O Vostro vem com 750 GB de HD em comparação ao 1 TB do Inspiron, mas não tenho tanto arquivo pra ocupar o 1 TB do Inspiron. Esse processador do Vostro realmente me deixou interessado, principalmente para jogos como GTA IV ou BF3 que são CPU-intensivos e programas como conversores de vídeo e áudio. Tô pensando em solicitar a devolução do Inspiron e pegar o Vostro, que possui CPU mais rápido. Vou pesquisar para comparar a 630 com a 730m; se a diferença não for tão grande, principalmente em baixas resoluções (HD) e nos gráficos no médio, vou solicitar a devolução e comprar o Vostro.
a gt 730m é mais rapido e bem mais fria que a gt 630m
 
Bem galera, tava procurando um note e achei o novo Inspiron 14R da Dell com a seguinte configuração por 2099,00, o que acham? Vale o preço?

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz até 2.7GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache) Placa de video nVidia GeForce GT730M 2GB DDR3
Windows 8 Single Language (Português)
6 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Nvidia® GeForce® GT730M with 2GB DDR3 VRAM
Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Este Notebook é perfeito para jogar games pelo que vi nas configurações. ele vale muito apena link
 
Olá, estou pensando em comprar ele para jogos.

Ele não esquenta muito?
Não é muito barulhento quando se está jogando?
Ele é bom para jogos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo