Novo modelo de Black Fraude - Black November, November Ninja.

yesux

Member
Registrado
Galera vim tratar de um assunto que imagino incomodar qualquer consumidor.

Primeiro dia do mês de novembro e sites como a terabyte e kabum, citam uma espécie de "Black Friday" que promete durar o mês inteiro, o curioso dessa "promoção" é que as ofertas apresentadas e os valores usados são os mesmo que foram usados no ano inteiro, é como se estivesse apenas trocando o layout do site e mantendo o padrão de promoções com valores que já eram ofertados (inclusive algumas ofertas com valores mais elevados do que as propostas anteriormente).

Eu entendo que o Brasil é um país horrível em diversos setores e um deles inclusive é a parte de coleta de imposto sobre produtos eletrônicos, o que eleva os preços automaticamente dos produtos. Porém a Black Friday é esperada o ano todo e vemos os lojistas sempre citarem que se preparam pra essa data, mas parece que não se preparam tão bem, ou se prepararam bem demais, investindo no marketing e na alienação dos consumidores que só parece aumentar a cada ano.

Agora a minha nota de decepção aqui é que além do governo foder com todo mundo, vem esse marketing nojento por parte de revendedores como se fosse eles estivessem ofertando produtos com preços divinos.

Queria saber a opinião de vocês, eu particularmente acho bom mostrar indignação logo no começo do mês pra que não chegue o dia oficial da Black Friday
e eles apenas mantenham essa "promoção" como se fizesse parte da mesma.

Boa tarde.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Já trabalhei em um dos maiores ecommerce do Brasil e te digo que sim, a Black Friday é um puta evento pra empresa. Um evento enorme porque eles sabem que não precisam mudar nada no preço, só botar um preto no site, e todo mundo vai comprar que nem louco.

Na Black Friday lá nesse lixo de empresa onde trabalhei era gente subindo na mesa e estourando champagne quando, no telão enorme, a gente via que havia atingido a meta de venda de MILHÕES de reais.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Já trabalhei em um dos maiores ecommerce do Brasil e te digo que sim, a Black Friday é um puta evento pra empresa. Um evento enorme porque eles sabem que não precisam mudar nada no preço, só botar um preto no site, e todo mundo vai comprar que nem louco.

Na Black Friday lá nesse lixo de empresa onde trabalhei era gente subindo na mesa e estourando champagne quando, no telão enorme, a gente via que havia atingido a meta de venda de MILHÕES de reais.
Eu não vejo motivos para não haver comemorações, o povo compra e de algum jeito paga e fica feliz, melhor isso que daqui a pouco não se acha nada mais no mercado.

Há uns 4, 5 anos atrás a LG vendia umas geladeiras clones da Panasnonic, umas máquinas de lavar made in Taubaté, e ar condicionado. Hoje você pode encontrar geladeira até de 4 portas, com porta de vidro, máquina de lavar nave espacial, várias coisas importadas da Coreia do Sul.

Os caras exploram, exploram, mas quantas mil geladeiras deverão ser vendidas para pagar milhares de funcionários e direitos trabalhistas? Se vendessem tanto assim como a gente pode pensar não seria essa dificuldade em encontrar variedades de produtos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Aqui no BR o evento é feito para desovar estoque parado.. nada mais do que isso.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não sei pra vocês, mas pra mim que não sou do sudeste/sul as promoções da KaBum nunca valem.
Todo o valor poupado no produto é cobrado no frete.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não sei pra vocês, mas pra mim que não sou do sudeste/sul as promoções da KaBum nunca valem.
Todo o valor poupado no produto é cobrado no frete.
Isso do frete realmente está uma putaria sem tamanho, e faz tempo, a Dona Kabum é uma das mais cretinas.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não vejo problemas em mudar a cor do site, escrever promoção, barato etc

o preço esta la, paga quem quer.

cada loja tem seu preço

99% das minhas compras online são do mercadolivre, por que a unica maneira de pagar mais barato é sem NF, sem CNPJ, sem loja fisica, sem funcionarios
é arriscado? sim em alguns casos, é crime comprar sem NF? me puna.
 
Já trabalhei em um dos maiores ecommerce do Brasil e te digo que sim, a Black Friday é um puta evento pra empresa. Um evento enorme porque eles sabem que não precisam mudar nada no preço, só botar um preto no site, e todo mundo vai comprar que nem louco.

Na Black Friday lá nesse lixo de empresa onde trabalhei era gente subindo na mesa e estourando champagne quando, no telão enorme, a gente via que havia atingido a meta de venda de MILHÕES de reais.

Estou reconhecendo uma certa "startup" nesse teu comentário...
Tora Tora?

:rip:
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
E ta errado?

Se eu fosse o dono de um comercio, faria o mesmo.

Se o cliente acha que não vale a pena, que compre em outra loja.

Livre mercado ta aí pra isso.

Mas te digo, já trabalhei em 3 e-commerces de segumentos diferntes (todos grandes e conhecidos) e virei varias noites em semana de black-friday e posso afirmar que sim, existem promoções mesmo!

A maioria é pra limpar estoque e a outra parte a loja negocia os produtos com fornecedores como se fosse uma "revendedora avon" (esqueci o nome desse tipo de comercio rsrs).

Quando o tipo de produto não é desova, a loja usa esses preços baixos para atrair os clientes para o site e comprarem outros produtos que não estão em promoção, assim todos ficam felizes.
 
Mas isso tem desde a 1ª Black Friday que eu me lembre....e toda vez eu fico que nem troxa no Kabum....se bem que comprei minha VGA por 100 conto...devia ser ponta de estoque kkkk depois disso começou a put4aria do frete...ate hoje quero um SSD baratissimo....
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não vejo problemas em mudar a cor do site, escrever promoção, barato etc

o preço esta la, paga quem quer.

cada loja tem seu preço

99% das minhas compras online são do mercadolivre, por que a unica maneira de pagar mais barato é sem NF, sem CNPJ, sem loja fisica, sem funcionarios
é arriscado? sim em alguns casos, é crime comprar sem NF? me puna.
O problema nn é o preço e sim a manipulação q é feita em cima dele, como se antes da tal "promoção" específica já nn estivesse o mesmo preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ta errado?

Se eu fosse o dono de um comercio, faria o mesmo.

Se o cliente acha que não vale a pena, que compre em outra loja.

Livre mercado ta aí pra isso.

Mas te digo, já trabalhei em 3 e-commerces de segumentos diferntes (todos grandes e conhecidos) e virei varias noites em semana de black-friday e posso afirmar que sim, existem promoções mesmo!

A maioria é pra limpar estoque e a outra parte a loja negocia os produtos com fornecedores como se fosse uma "revendedora avon" (esqueci o nome desse tipo de comercio rsrs).

Quando o tipo de produto não é desova, a loja usa esses preços baixos para atrair os clientes para o site e comprarem outros produtos que não estão em promoção, assim todos ficam felizes.
Sim está errado, como dono de um comércio você pode colocar o preço que quiser sem problemas, o problema real é a forma como é exibida a promoção, muitas vezes com adulteração de preços que aumentam em uma semana e depois "baixam" como se fosse uma oferta válida e atrativa, ao meu ver isso é uma manipulação do valor real do produto.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Já trabalhei em um dos maiores ecommerce do Brasil e te digo que sim, a Black Friday é um puta evento pra empresa. Um evento enorme porque eles sabem que não precisam mudar nada no preço, só botar um preto no site, e todo mundo vai comprar que nem louco.

Na Black Friday lá nesse lixo de empresa onde trabalhei era gente subindo na mesa e estourando champagne quando, no telão enorme, a gente via que havia atingido a meta de venda de MILHÕES de reais.

Cara, fiz curso de marketing digital com uma figura bastante conhecida no meio digital, um curso nada barato diga-se de passagem e é incrível o tanto de falcatrua que estas pessoas realizam, desde criar avaliações fakes no próprio site, até pedir para os colaboradores gravarem vídeos com os produtos como se fossem clientes para ele usar nas redes sociais e chamar a atenção do público. Questão de preço então nem se fala, trabalhar com preços super elevados para forjar promoções dentre várias coisas que para nós consumidores chega a dar nojo.
 
Aqui no BR o evento é feito para desovar estoque parado.. nada mais do que isso.
Bom se fosse isso, Pq a original dos EUA é feita justamente pra desovar modelos antigos. Não existe promoção de produto novo, lançamento etc.

No Brasil a grande maioria das lojas quer vender produto novo a preço normal e maquia o preço e o povo cai. A grande maioria Não tem noção do histórico de preços. Tenho umas tias que estavam no Supermercado e caíram naquelas promoções do gerente que disse que o mercado tava fechando e estavam vendendo Tvs 32 por 999 reais, elas correram pra pedir minha ajuda pra comprar e eu falei, ué mas ta caro TV 35 acha por 750. e elas achavam que por 999 estava dado.

Nestas promoções de supermercado via microfone tem pegadinhas ainda maiores já vi várias. Teve uma também no Extra que o gerente chamou todas as pessoas na loja, começou falar que na última vez vendeu iphone por 800 reais, criou toda uma espectativa. E no final jogou pra cima cupons que davam a chance da pessoa comprar uma TV 50 polegadas por 2800 reais. Na hora vi que estava caro e muita gente se jogou no chão pra pegar os cupons e levaram todas as TVs disponíveis.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Cara, fiz curso de marketing digital com uma figura bastante conhecida no meio digital, um curso nada barato diga-se de passagem e é incrível o tanto de falcatrua que estas pessoas realizam, desde criar avaliações fakes no próprio site, até pedir para os colaboradores gravarem vídeos com os produtos como se fossem clientes para ele usar nas redes sociais e chamar a atenção do público. Questão de preço então nem se fala, trabalhar com preços super elevados para forjar promoções dentre várias coisas que para nós consumidores chega a dar nojo.
Nessa onde trabalhei direto eles davam produtos para funcionários com a condição de que fizessem um vídeo de parte da montagem e do produto depois de montado.

Acho uma merda tudo isso que você escreveu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom se fosse isso, Pq a original dos EUA é feita justamente pra desovar modelos antigos. Não existe promoção de produto novo, lançamento etc.

Nos EUA pode até ser, mas aqui na Alemanha ano passado teve ótimas promoções de produtos lançamento, inclusive de celulares recém lançados.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não vejo problemas em mudar a cor do site, escrever promoção, barato etc

o preço esta la, paga quem quer.

cada loja tem seu preço

99% das minhas compras online são do mercadolivre, por que a unica maneira de pagar mais barato é sem NF, sem CNPJ, sem loja fisica, sem funcionarios
é arriscado? sim em alguns casos, é crime comprar sem NF? me puna.

:hardcore:
 
A verdade é que novembro é época que muita gente recebe parte do 13º, alguns tiram férias e outros pedem demissão pra ficar livre no final do ano, ai são pessoas com grana louca por algum anúncio piscante para comprar algo...o preço em si só é relevante para quem pesquisa mesmo.

Isso acontece em mercados também, um dia apareceu lá um anuncio de voz no mercado falando "pizza, últimas unidades por xx R$ por 1 hora" e uma galera foi lá comprar, na outra semana estava lá estoque alto e exatamente o mesmo preço...

Edit: Não vi que já tinham postado acima também o mesmo caso com outros produtos...promoção é isso, apenas um cartaz escrito promoção...
 
Por isso que é bom não comprar o desnecessario, precisa fazer igual eu e muitas pessoas fazem, saber do preço de alguns itens durante todo o ano, saber do "historico" de preço de um produto para nao cair nessas furadas. Acabei comprando na kabum alguns itens que ia comprar de um jeito ou outro, o preço estava normal. Essa de esperar final do ano pra comprar alguma coisa eu não entendo muito, qualquer epoca do ano da pra comprar, entao porque esperar final do ano (comprei nessa epoca esperando desvalorizar um pouco hardware recem lançado com arquitetura novinha).
 
Sim, é um marketing nojento. Cabe aos consumidores terem consciência também, velha lei da oferta e procura, os marketeiros sabem que têm muito consumidor compulsivo que não resiste a palavra "black" que sai comprando......

Toda BF eu faço a mesma coisa, 2 ou 3 meses antes começo a monitorar os preços das coisas que eu preciso, quando chega o fatídico dia, se achar barato compra, senão, paciência.

E sim tem promoções boas na BF, mas isso normalmente exige que vc vire a madrugada. Em 2014 comprei uma bike pela metade no preço na Netshoes, eu sabia o preço de tabela e após a BF ela voltou ao preço normal, usei a bike um bom tempo e vendi usada mais caro do que comprei, foi a melhor compra de BF que já fiz, mas isso faz muito tempo!
 
O problema nn é o preço e sim a manipulação q é feita em cima dele, como se antes da tal "promoção" específica já nn estivesse o mesmo preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim está errado, como dono de um comércio você pode colocar o preço que quiser sem problemas, o problema real é a forma como é exibida a promoção, muitas vezes com adulteração de preços que aumentam em uma semana e depois "baixam" como se fosse uma oferta válida e atrativa, ao meu ver isso é uma manipulação do valor real do produto.

Ué mas eles estão apontando uma arma e obrigando alguem a comprar?

O lucro deles ta em pegar desavisado que não sabe usar um buscapé da vida...
 
Ué mas eles estão apontando uma arma e obrigando alguem a comprar?

O lucro deles ta em pegar desavisado que não sabe usar um buscapé da vida...

O ponto não é esse.

A questão é que eles usam uma data mundialmente conhecida por super promoções pra não fazer promoção alguma e, como você mesmo colocou, pegar desavisado.

Eu acho ridículo, muita gente acha ridículo. Você não acha. Tá no teu direito ¯\_(ツ)_/¯
 
Já trabalhei em um dos maiores ecommerce do Brasil e te digo que sim, a Black Friday é um puta evento pra empresa. Um evento enorme porque eles sabem que não precisam mudar nada no preço, só botar um preto no site, e todo mundo vai comprar que nem louco.

Na Black Friday lá nesse lixo de empresa onde trabalhei era gente subindo na mesa e estourando champagne quando, no telão enorme, a gente via que havia atingido a meta de venda de MILHÕES de reais.

Fui dar uma olhada no site da empresa que você citou e continuam realizando a mesma palhaçada. O que eles dizem dar de desconto é na verdade a porcentagem qual o preço do produto foi inflado para dar a aparência de bom negócio.

Nunca acreditei nessa Black Friday, e até hoje fico rindo da cara do pessoal que se empolga com essa merda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo