• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo note, Lenovo Z360 (Core i5, 4GB de RAM DDR3, VGA dedicada)

OPA, Fala Nitr0,

Não falei que a VGA é ruim... O desempenho dela é bem razoável até, e no meu caso ficou ainda melhor depois que eu atualizei o driver da Nvidia... Só que tem tantas opções mais novas no mercado, com desempenho superior, que eles poderiam ter colocado algo melhorzinho né?

Qual versão do driver vc está usando?

Abraços,

Adriano Bird.

To usando a 8.16.11.8867 . Lembrando q a minha eh uma abaixo da sua.
 
Huum eu vi esse modelo mesmo com um configuração mais humilde com Core i3, mas com a mesma Geforce 310M(não tenho certeza) memória etc na Fnac do BarraShops no Rio por R$1799, achei bem interessante também
Confirmando que tem a Geforce 310M vale muito a pena
 
Huum eu vi esse modelo mesmo com um configuração mais humilde com Core i3, mas com a mesma Geforce 310M(não tenho certeza) memória etc na Fnac do BarraShops no Rio por R$1799, achei bem interessante também
Confirmando que tem a Geforce 310M vale muito a pena

Fala amigo,

Eu cheguei a ver esse modelo com Core i3, mas ele não vem com a GeForce 310M, o video nesse caso é onboard mesmo, como modelos comuns. Só o acabamento que está num nível superior.

pode ter certeza que não tem a 310M.

Pois é, vc tem razão.

Galera, voltei de viagem hj, até sexta eu publico um review mais detalhado do note aqui.

Abraços,

Adriano Bird.
 
Comprei o Z360 i5 na FNAC Brasília por R$1.799,00 no cartão FNAC. Adorei o notebook. O teclado é maravilhoso, e estou escrevendo nele tão rápido quanto no meu desktop. O desempenho da VGA, se colocar numa resolução de 1024 e configurações média-alta, roda Battlefield, Crysis, Dirt2, etc, com fps razoável. A tela, como quase todo notebook, tem aquela horrível matiz fortemente azulada, totalmente descalibrada. Para resolver isso, e em forma de agradecimento às pessoas que contribuíram a esse tópico e me deram subsídio para tomar a acertada decisão de comprar esse note, vai uma coleção de perfis de cor/calibração para a tela dele:

http://www.sendspace.com/file/k77ca7

Os perfis foram gerados por um espectrofotômetro da X-Rite, com o qual eu trabalho. Um é com a temperatura nativa da tela (cerca de 7100K), só que calibrado (a diferença é enorme). Outro é no padrão sRGB, com temperatura 6500K. E os outros dois são à temperatura 5000K (um com a luminância máxima, o outro nivelado a 130cd/m2, para melhor correspondência com impressões), ideal para trabalhar cores nas fotos que vão para impressão (doméstica ou de laboratório). Para instalar, é só copiar os arquivos para a pasta C:\windows\system32\spool\drivers\color, rodar o Gerenciamento de Cores do Win7, selecionar "Usar minhas configurações para este dispositivo", adicionar os arquivos acima à lista de perfis ICC do monitor, selecionar um deles como o padrão. Na tábua Avançado, clicar em "Alterar configurações do sistema" e, novamente na tábua Avançado da janela que se abre, selecionar "Usar a calibragem de vídeo do Windows". Se o Win7 não carregar a calibração, atualizem os drivers Intel HD Graphics para a versão 8.15.10.2321, disponível no link do painel de controle do adaptador gráfico da Intel e/ou cliquem em "Recarregar calibragens atuais" na tábua Avançado da primeira janela. Qualquer dúvida, PVT me.
 
Comprei o Z360 i5 na FNAC Brasília por R$1.799,00 no cartão FNAC. Adorei o notebook. O teclado é maravilhoso, e estou escrevendo nele tão rápido quanto no meu desktop. O desempenho da VGA, se colocar numa resolução de 1024 e configurações média-alta, roda Battlefield, Crysis, Dirt2, etc, com fps razoável. A tela, como quase todo notebook, tem aquela horrível matiz fortemente azulada, totalmente descalibrada. Para resolver isso, e em forma de agradecimento às pessoas que contribuíram a esse tópico e me deram subsídio para tomar a acertada decisão de comprar esse note, vai uma coleção de perfis de cor/calibração para a tela dele:

http://www.sendspace.com/file/k77ca7

Os perfis foram gerados por um espectrofotômetro da X-Rite, com o qual eu trabalho. Um é com a temperatura nativa da tela (cerca de 7100K), só que calibrado (a diferença é enorme). Outro é no padrão sRGB, com temperatura 6500K. E os outros dois são à temperatura 5000K (um com a luminância máxima, o outro nivelado a 130cd/m2, para melhor correspondência com impressões), ideal para trabalhar cores nas fotos que vão para impressão (doméstica ou de laboratório). Para instalar, é só copiar os arquivos para a pasta C:\windows\system32\spool\drivers\color, rodar o Gerenciamento de Cores do Win7, selecionar "Usar minhas configurações para este dispositivo", adicionar os arquivos acima à lista de perfis ICC do monitor, selecionar um deles como o padrão. Na tábua Avançado, clicar em "Alterar configurações do sistema" e, novamente na tábua Avançado da janela que se abre, selecionar "Usar a calibragem de vídeo do Windows". Se o Win7 não carregar a calibração, atualizem os drivers Intel HD Graphics para a versão 8.15.10.2321, disponível no link do painel de controle do adaptador gráfico da Intel e/ou cliquem em "Recarregar calibragens atuais" na tábua Avançado da primeira janela. Qualquer dúvida, PVT me.

Fala Jalok,

Muuuito boas as configurações para calibração do vídeo, já apliquei no meu e realmente a imagem ficou mais fiel, é nítida a melhora. Obrigado pela dica!

Sei que estou devendo um review mais completo aqui (ainda mais agora que eu troquei a memória, subindo de 4 pra 8GB, trouxe dos EUA, quem tiver interesse e quiser saber mais me mande msg privada), e pretendo fazer isso o quanto antes, só não fiz por problemas particulares mesmo. Posso adiantar que com 8GB o ganho de desempenho foi global, está tudo ainda mais "redondo", fluindo melhor. Até na avaliação do próprio Windows 7 o ganho foi geral, não apenas na memória. Vou testar alguns jogos e postar os resultados aqui.

E realmente o teclado e o acabamento do note são excepcionais! Vc só encontra equivalentes em notes muito mais caros, como um Sony Vaio, com preços proibitivos. A bateria dura - em uso médio - quase quatro horas, e em uso intenso dura pouco mais de duas horas, o que eu achei excelente.

Bom enquanto é isso. Em breve um post mais completinho.

Abraços a todos,

Adriano Bird.
 
Fala Jalok,

Muuuito boas as configurações para calibração do vídeo, já apliquei no meu e realmente a imagem ficou mais fiel, é nítida a melhora. Obrigado pela dica!

Só chamando a atenção que mesmo com a atualização dos drivers Intel HD Graphics, de vez em quando o Windows perde a calibração, por exemplo, depois de uma suspensão, ou um Gerenciamento de Tarefas. Isso é um bug de driver de vídeo conhecido no passado, mas não imaginava que existia drivers com esse problema hoje. Até que investigue uma saída definitiva, um paliativo para o caso de isso ocorrer é selecionar outro perfil de cor e depois selecionar o perfil anterior. Isso faz com que a placa de vídeo recarregue o perfil e o LUT.

Sei que estou devendo um review mais completo aqui (ainda mais agora que eu troquei a memória, subindo de 4 pra 8GB, trouxe dos EUA, quem tiver interesse e quiser saber mais me mande msg privada), e pretendo fazer isso o quanto antes, só não fiz por problemas particulares mesmo. Posso adiantar que com 8GB o ganho de desempenho foi global, está tudo ainda mais "redondo", fluindo melhor. Até na avaliação do próprio Windows 7 o ganho foi geral, não apenas na memória. Vou testar alguns jogos e postar os resultados aqui.

E realmente o teclado e o acabamento do note são excepcionais! Vc só encontra equivalentes em notes muito mais caros, como um Sony Vaio, com preços proibitivos. A bateria dura - em uso médio - quase quatro horas, e em uso intenso dura pouco mais de duas horas, o que eu achei excelente.

Quanto à memória RAM, poderia imaginar que, exceto em situações em que se use os 4GB até o talo, adicionar mais 4GB não iria fazer quase nenhuma diferença. Sua experiência me surpreende. Eu preferiria, no entanto, atualizar o HDD para um SDD. Isso certamente daria um boost de desempenho no note.

Já sobre a bateria, ela durou quase 3 horas de trabalho intenso, com um scanner USB ligado a ele digitalizando quase 150 fotos. Isso na terceira carga. Acredito que até a décima carga, a capacidade da bateria atingirá seu melhor nível.
 
Só chamando a atenção que mesmo com a atualização dos drivers Intel HD Graphics, de vez em quando o Windows perde a calibração, por exemplo, depois de uma suspensão, ou um Gerenciamento de Tarefas. Isso é um bug de driver de vídeo conhecido no passado, mas não imaginava que existia drivers com esse problema hoje. Até que investigue uma saída definitiva, um paliativo para o caso de isso ocorrer é selecionar outro perfil de cor e depois selecionar o perfil anterior. Isso faz com que a placa de vídeo recarregue o perfil e o LUT.

Hummm, bom saber deste bug... Aqui pelo menos ainda não perdeu a calibração. Espero que continue assim, mas vou ficar de olho.


Quanto à memória RAM, poderia imaginar que, exceto em situações em que se use os 4GB até o talo, adicionar mais 4GB não iria fazer quase nenhuma diferença. Sua experiência me surpreende. Eu preferiria, no entanto, atualizar o HDD para um SDD. Isso certamente daria um boost de desempenho no note.

Já sobre a bateria, ela durou quase 3 horas de trabalho intenso, com um scanner USB ligado a ele digitalizando quase 150 fotos. Isso na terceira carga. Acredito que até a décima carga, a capacidade da bateria atingirá seu melhor nível.

Olha, eu tbm achei que não teria ganhos com mais memória, mas foi uma feliz surpresa. Só peguei essa memória extra pq o preço compensou demais (cerca de US$ 60 o kit de 8GB). O Windows 7 64-bits "enxerga" e usa muito bem essa memória extra, principalmente quando faço várias coisas ao mesmo tempo. Claro, se fossem só os 4GB ele também faria, mas me chamou a atenção mesmo o ganho de desempenho global: Pc carregando mais rápido na inicialização, acesso a dados mais rapidamente e etc, além da avaliação interna do próprio Windows, que subiu em alguns quesitos. Fico imaginando a uma troca do HD para um SSD, aí sim o ganho de desempenho será grande, quem sabe num futuro (bem) próximo. Já estou orçando pra trazer de fora, como fiz com as memos. :yes:

Hj fiz novamente testes na bateria que, com uso intenso (renderizando uns vídeos, usando Photoshop, jogando, MSN, e-mail e Skype), durou exatamente 2h59mins. Três horas de uso intenso, isso é muito bom! Amanhã faço o teste de uso moderado, comum, mas já estou esperando bons resultados pelo que vi. Ah, acredito que com o que fiz hj, foi em torno da décima carga da bateria também (tenho usado bem mais o desktop).

Abraços,

Adriano Bird.
 
Última edição:
Hummm, bom saber deste bug... Aqui pelo menos ainda não perdeu a calibração. Espero que continue assim, mas vou ficar de olho.

Pesquisei aqui e achei a solução. O problema é um dos módulos dos drivers Intel HD Graphics. Desligá-lo resolve o problema e aparentemente não tira nenhuma funcionalidade dos drivers. Rode a "Configuração do Sistema" e, na tábua "Inicialização de Programas", desative o módulo igfxpers.exe do "Intel(R) Common User Interface". Os demais, igfxtray.exe e hkcmd.exe, devem ser deixados intactos.
 
Galera, sei que nao é o lugar, mas vendo sobre esse notebook e a placa de video que vem nele, 310M, gostaria de saber se é possível colocar uma vga dessas em outro notebook, como por exemplo, no acer AS5741-6859.
 
Pesquisei aqui e achei a solução. O problema é um dos módulos dos drivers Intel HD Graphics. Desligá-lo resolve o problema e aparentemente não tira nenhuma funcionalidade dos drivers. Rode a "Configuração do Sistema" e, na tábua "Inicialização de Programas", desative o módulo igfxpers.exe do "Intel(R) Common User Interface". Os demais, igfxtray.exe e hkcmd.exe, devem ser deixados intactos.

Fala Jalok,

Aqui o perfiu ainda não "se perdeu"... To esperando acontecer pra ver se faço as alterações que indicou, mas ainda nada, tá 100%!

Galera, sei que nao é o lugar, mas vendo sobre esse notebook e a placa de video que vem nele, 310M, gostaria de saber se é possível colocar uma vga dessas em outro notebook, como por exemplo, no acer AS5741-6859.

GooF,

Isso vc tem que pesquisar no seu modelo de notebook, se ele aceita uma VGA off. Os modelos da Lenovo eu sei que são BAREBONES, aceitam upgrades, da Acer já não sei te responder. O Google pode te ajudar mais nesse caso... rs.

E caso aceite, acho que compensaria mais vc pegar uma VGA mais nova que a 310M tbm, tem vários modelos bons no mercado.

Abraços,

Adriano Bird.
 
"Os modelos da Lenovo eu sei que são BAREBONES"

poxa... agora vc vacilou... Lenovo é barebone e aceita upgrades... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... que informação mais ridícula cara!
 
"Os modelos da Lenovo eu sei que são BAREBONES"

poxa... agora vc vacilou... Lenovo é barebone e aceita upgrades... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... que informação mais ridícula cara!

Affe,

É engraçado quando aparece um infeliz aqui criticando alguma informação, mas não acrescenta absolutamente nada no post. Pior, sequer leu todos os anteriores e as informações pertinentes do modelo citado. Bom, com 18 posts, usuário "fresco", a gente entende e releva.

Quem tem interesse nesse tipo de notebook procura saber um pouco mais a respeito de seu hardware. Os notebooks da Lenovo dão acesso a todo seu hardware, possibilitando o upgrade completo, e não apenas memória e HD, diferente de vários outros modelos em que não é possível substituir a VGA (quando não é onboard) e até mesmo o processador.

Caso o usuário tenha interesse em adquirir um pouco mais de conhecimento antes de falar asneira: http://pt.wikipedia.org/wiki/Barebone

Sem mais.
 
Parabens pelo note velho... muito bom a config pra tela de 13"
 
Parabens pelo note velho... muito bom a config pra tela de 13"

Estava ontem querendo conectá-lo a uma TV LCD mas assim que faço a conexão do cabo HDMI, a tela do notebook pisca e dá um BSD. O cabo que usei é o do DVR da Sky. Parece que ele, o cabo, está com algum mau contato, não a ponto de interromper a imagem da Sky, mas assim que conecta dá umas piscadas e finalmente estabiliza. Antes de comprar um cabo novo, queria saber se mais alguém tem esse problema. Se alguém que tenha uma TV e um cabo HDMI por perto poderia testar para mim.
 
Parece ser muito bem acabado esse note, pelos diversos comentários deixa os concorrentes de preço igual no chinelo.
To interessado nesse notebook também, só monitorando os sites que vendem ele mas até agora nada abaixo de 1380,00.

Caso alguém saiba um lugar mais barato dá um berro aí!
 
"Barabone" não tem absolutamente nada a ver se o nb vai aceitar upgrade no vídeo ou não,aliás,pelo que sei,o lenovo nem é barebone.
O Z360,pelo que pesquisei,tem o vídeo GF310M integrado na mobo,não usa nenhum tipo de slot MXM,e assim como na maioria dos nbs,é impossível o upgrade de placa de vídeo,aí só trocando o nb mesmo.
Anyway,é um ótimo custo/benefício por R$1.799 principalmente considerando o tamanho de 13.3" e qualidade de construção/acabamento.
 
Parabens pelo note velho... muito bom a config pra tela de 13"

Valeu hallaor, realmente o note é muito bom!!

Estava ontem querendo conectá-lo a uma TV LCD mas assim que faço a conexão do cabo HDMI, a tela do notebook pisca e dá um BSD. O cabo que usei é o do DVR da Sky. Parece que ele, o cabo, está com algum mau contato, não a ponto de interromper a imagem da Sky, mas assim que conecta dá umas piscadas e finalmente estabiliza. Antes de comprar um cabo novo, queria saber se mais alguém tem esse problema. Se alguém que tenha uma TV e um cabo HDMI por perto poderia testar para mim.

Jalok, eu fiz o teste aqui em casa e não tive nenhum problema com o cabo HDMI, liguei e funcionou normalmente. Acredito que o problema seja o seu cabo mesmo, experimente um diferente e conte pra gente aqui se resolveu!!

Abração parceiro!

Parece ser muito bem acabado esse note, pelos diversos comentários deixa os concorrentes de preço igual no chinelo.
To interessado nesse notebook também, só monitorando os sites que vendem ele mas até agora nada abaixo de 1830,00.

Caso alguém saiba um lugar mais barato dá um berro aí!

OPA, com certeza é uma excelente compra, tem mais um amigo monitorando e ele achou por 1830 tbm (corrigi sua informação...;)), se alguém souber de preço melhor é só postar por aqui!!


Valeu Jack, todo mundo monitorando... heheheh.

"Barabone" não tem absolutamente nada a ver se o nb vai aceitar upgrade no vídeo ou não,aliás,pelo que sei,o lenovo nem é barebone.
O Z360,pelo que pesquisei,tem o vídeo GF310M integrado na mobo,não usa nenhum tipo de slot MXM,e assim como na maioria dos nbs,é impossível o upgrade de placa de vídeo,aí só trocando o nb mesmo.
Anyway,é um ótimo custo/benefício por R$1.799 principalmente considerando o tamanho de 13.3" e qualidade de construção/acabamento.

Fala dvsv, a informação de que o Lenovo é barebone é da própria Lenovo, além de diversos reviews na net. E é possível sim substituir a VGA dele, pois a mobo possui slot MxM. Comprovado! :D
E é um excelente CxB mesmo, principalmente pela duração da bateria, o acabamento e tamanho. Ele só seria melhor se fosse de 12" :yes:

Abraços a todos,

Adriano Bird.
 
Para quem quiser ver, o Z360 desmontado:

http://blog.laptopz.com/2010/08/17/lenovo-ideapad-z360-disassembly/

O 310M fica ao lado do socket do processador. A única forma de 'trocar' ele é tirar ele na base da solda LOL. Não tem nada de 'upgrade completo' nisso. Qualquer pessoa que buscar Barebone no google vai achar uma definição diferente da tua.

Curioso,

Desmontaram um na minha frente e removeram a VGA, em slot MxM. E aí, 2 modelos diferentes então?

Inclusive, o modelo desmontado não é o mesmo vendido por aqui e comentado aqui no post, tem 2 diferenças nítidas: Touchpad não é texturizado, e o processador é o i3 e não o i5, e é estranho ver o i3+310M, sendo que o i3 é baixo custo. No mínimo estranho.

E só pra constar, a definição de barebone não foi minha, o link é da Wikipedia.

Abraços!
 
Última edição:
Fala dvsv, a informação de que o Lenovo é barebone é da própria Lenovo, além de diversos reviews na net. E é possível sim substituir a VGA dele, pois a mobo possui slot MxM. Comprovado! :D
E é um excelente CxB mesmo, principalmente pela duração da bateria, o acabamento e tamanho. Ele só seria melhor se fosse de 12" :yes:

Abraços a todos,

Adriano Bird.
O pessoal da Lenovo ta viajando lindo.
O nb check fez um review desse nb e não falou nada de cartão MXM : http://www.notebookcheck.net/Review-Lenovo-IdeaPad-Z360-Notebook.39297.0.html

Além de outros motivos:
1- Provavelmente não existe nb 13.3" com slot MXM.
2-Dificilmente a Geforce 310M existe em versão MXM.

P.S:Lista de notebooks compatíveis com padrão MXM:

http://www.mxm-upgrade.com/Table.html
http://www.mxm-upgrade.com/Table_3.html

Não tem nada da Lenovo aí.

A única ocorrência pesquisando por GF310M MXM relevante no google: http://forum.notebookreview.com/sony/496310-sony-cw-geforce-310m-using-mxm.html
Tb não achei nada no google pesquisando por "z360 MXM",lembrando que nb da Lenovo são bem populares lá fora e o z360 já foi lançado faz um tempinho.

Anyway,como vc tem o nb,caso queria,pode abrir a tampa e desmontar o cooler,com ctza vai achar o chip da GF 310M soldado na mobo(junto com 4 chips de memória,2 na frente e 2 no verso).
Óbvio que não me responsabilizo por qq coisa que acontecer :D
 
Última edição:
Curioso,

Desmontaram um na minha frente e removeram a VGA, em slot MxM. E aí, 2 modelos diferentes então?

Inclusive, o modelo desmontado não é o mesmo vendido por aqui e comentado aqui no post, tem 2 diferenças nítidas: Touchpad não é texturizado, e o processador é o i3 e não o i5, e é estranho ver o i3+310M, sendo que o i3 é baixo custo. No mínimo estranho.

E só pra constar, a definição de barebone não foi minha, o link é da Wikipedia.

Abraços!

Sem fotos = sem provas. Sem mais.

Ah sim, wikipedia:
A barebone computer is a partially-assembled platform or an unassembled kit of computer parts allowing more customization and lower costs than a retail computer system. They are available for desktop computer, notebook (see barebook) and server purposes, and in nearly any form factor. Manufacturers are also able to produce systems of a specialized or non-standard form factor, since the system is sold as a pre-built unit, with the motherboard and power supply already installed.

e a definição de barebook, do próprio wikipedia (sua fonte):
A barebook computer is an incomplete notebook computer. It is only supplied with basic elements (case, motherboard, CPU-fan, display...) and one has to add components such as CPU, memory, hard drive, wireless card, and so on separately. This enables you to build your own laptop.

Mais abaixo na busca do google, o www.hardware.com.br:
Um barebone é um notebook personalizável, onde você compra apenas a carcaça, com a placa-mãe, tela, bateria, teclado e touchpad. Desta forma, você pode personalizar o equipamento, escolhendo o processador, módulos de memória, HD, drive óptico e, em alguns modelos, também a placa de vídeo (neste caso escolhendo entre um pequeno conjunto de modelos mobile).

Eu não lembro de ter comprado só a carcaça. Nem lembro de ter escolhas da Lenovo de personalizar meu Z360. E veja também que de acordo com o hardware.com.br, que só 'alguns modelos' vem com encaixe de placa de video (MXM I ou II).


Se você não sabe, o Z360 lá fora é vendido com tanto i3 quanto i5, ambos COM ou SEM a 310M, depende do país. Acontece que quando os notebooks vem para o Brasil ele recebe cortes. Se você pegar o Z360 com i3 aqui no brasil e abrir, verá que a placa é a mesma, mas no lugar da onde seria soldado o N11M e os chips de memória estará um monte de ponto de solda. Em nenhum tem modulo MXM, até porque é um trambolho muito grande para um note de 13.3". O Z560 acontece também uma coisa parecida. Existe versão com e sem 310M lá fora, mas só tem no Brasil modelo sem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo