Novo pc (até 4000 reais)

vlw pelo FAN.

Quanto a TeraLIXO eles nao enviam pro MT (liguei lá e eles se negaram a me dizer o porque desde então ignoro tudo que vem deles)

Bem vindo ao clube. Pro DF eles pararam de mandar no dia seguinte ao que eu comprei uma 1080ti com eles :facepalm:

Deve haver quem queira meu dinheiro por aí :haters:
 
Bem vindo ao clube. Pro DF eles pararam de mandar no dia seguinte ao que eu comprei uma 1080ti com eles :facepalm:

Deve haver quem queira meu dinheiro por aí :haters:
entao, essa de nao enviar aconteceu tem poucos meses pois no inicio do ano ia compra meu teclado com eles e enviavam de boas, mais a mes passado fui ver quanto tava o R5 1600 e vi que não enviavam mais, dei uma ligada lá mais praticamente se recusaram a dizer o motivo então fiquei puto:mesa: e larguei de mao, até vi umas promo na na area do FOR SALE mais ignoro pra não aumenta a raiva dessa empresa.
 
Em relação ao GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 550,00 troque pela ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00 (tera)

ASUS B350 PRIME PLUS está mais barato no TERA do que na KABUM, 80 reais de diferença e uma placa bem melhor do que essa AB-350M-GAMING 3
entao quando tava em estoque na pichau saia por 499 pena que na epoca nao tinha gold:bua:se eu soubesse que nao ia volta teria dado um jeito de arruma a grana sei la cortava grama, vendia minha alma mas dava uma jeitode pega ela mais saiu de estoque tem qse um mes e meio e ate agora nada.:poker:
 
Boa noite! Como sua placa é uma ótima dessa geração, recomendaria você comprar somente três coisas: um processador i7-3770k ou o i5-3570k, uma GTX 1060 6GB e um SSD. Com aproximadamente 2 mil reais de up, vc vai ter pc pra mais um bom tempo.

Obs. Até março deste ano, eu tinha um i5-2300 e uma 9800gt. Fiz exatamente esse up e até agora não tive problema em NENHUM jogo. GTA V jogo com 75fps no ultra, por exemplo. Agora se você tem bala na agulha, recomendo você esperar e comprar o kit novo da intel com um i7-8700k.
 
Algumas perguntas: Você usa o pc só pra jogar?
Poderia reaproveitar algumas das peças ou quer vender o pc inteiro? (Recomendo só vender o kit e aproveitar o resto)

Considera fazer um over leve?

Joga em 1080p 144hz ou 60hz e 1440p?

Atualmente o melhor custo benefício tem sido os novos processadores AMD ryzen, em particular ou o 1600 hexa core e o 1700 octa.

Entretanto a intel está pra lançar a nova linha de processadores dela que serão hexa cores a preço dos antigos quads e quads a preço de i3s. O ideal é aguentar as pontas por enquanto e esperar esse lançamento que vai mudar o mercado. Seu pc é um i5? Se for reaproveitar as peças eu começaria apenas trocando a vga por uma 1070. Seu pc deve aguenta-la razoavelmente até você trocar mobo e cpu daqui um-dois meses.

Se não quiser esperar de jeito nenhum eu iria de Asus b350 prime plus, ryzen 1700 e 8gb ddr4 3000mhz c15 corsair com 1070. Essaa 4 peças devem sair uns 4000 reais no kabum. Sua fonte da conta.

Não quero over não.
1080p.

Qual é dessas novas CPUS da intel? Vao ser melhores que o Ryzen? Por que babam tanto ovo do Ryzen?
 
Não quero over não.
1080p.

Qual é dessas novas CPUS da intel? Vao ser melhores que o Ryzen? Por que babam tanto ovo do Ryzen?

Provável performance single thread superior aos Ryzen, até porque a geração atual já tem... Não tem babação de ovo, simplesmente é que os Ryzen HOJE são os mais saudáveis para o bolso. Eu mesmo investi num R5 1400 em vez de um i5 7400, pois sei que vou poder trocar para uma CPU mais forte sem precisar trocar de plataforma futuramente, diferente do que seria com um i5, sempre fui usuário da Intel, mas agora com esse socket descontinuado, não valeu a pena ir pro lado azul da força. Fui pela AMD e estou bem satisfeito.
 
Provável performance single thread superior aos Ryzen, até porque a geração atual já tem... Não tem babação de ovo, simplesmente é que os Ryzen HOJE são os mais saudáveis para o bolso. Eu mesmo investi num R5 1400 em vez de um i5 7400, pois sei que vou poder trocar para uma CPU mais forte sem precisar trocar de plataforma futuramente, diferente do que seria com um i5, sempre fui usuário da Intel, mas agora com esse socket descontinuado, não valeu a pena ir pro lado azul da força. Fui pela AMD e estou bem satisfeito.

Tu iria então de Ryzen em vez de Intel na minha posição?
Quanto ao Intel, quando ser'a lancada a nova geracao?
 
Tu iria então de Ryzen em vez de Intel na minha posição?
Quanto ao Intel, quando ser'a lancada a nova geracao?
Vi alguma coisa que será em outubro, mas não sei se já terá para comprar aqui no Brasil nessa data.

Além disso, precisa estar ciente de que, qualquer lançamento no Brasil custa os olhos da cara no início.
 
Tu iria então de Ryzen em vez de Intel na minha posição?
Quanto ao Intel, quando ser'a lancada a nova geracao?
Hoje, eu não gastaria 1 real em Intel sinceramente, ou aguardaria a nova geração ou parte pros Ryzen, que foi o que fiz, pro meu uso (Jogar em 1080p, 60 FPS e tendo que empurrar uma 1060), um Ryzen dos mais básicos já me foi suficiente. A configuração que recomendo pra você é um R5 1600 + AB350 Gaming 3 + 2x8Gb DDR4 @3000Mhz + GTX 1070, você pode manter o gabinete, fonte e HD pelo que vi nos posts...
 
Hoje, eu não gastaria 1 real em Intel sinceramente, ou aguardaria a nova geração ou parte pros Ryzen, que foi o que fiz, pro meu uso (Jogar em 1080p, 60 FPS e tendo que empurrar uma 1060), um Ryzen dos mais básicos já me foi suficiente. A configuração que recomendo pra você é um R5 1600 + AB350 Gaming 3 + 2x8Gb DDR4 @3000Mhz + GTX 1070, você pode manter o gabinete, fonte e HD pelo que vi nos posts...

No caso eu quero deixar ele bombando ate janeiro!
Começo por onde?

No caso comprando por mes cada peca...
 
No caso eu quero deixar ele bombando ate janeiro!
Começo por onde?

No caso comprando por mes cada peca...
Começa pela VGA e memórias, aí você ganha um tempo pra ver se a nova geração da Intel sai, aí você opta pelos Coffee Lake ou Ryzen.
 
cara... até agora i7 7700k a unica desvantagem que tem em relação a isso é o socket que creio que já está descontinuado;
MAS comparativo a games, desculpa mas até agora não vi nenhum Ryzen a superando, caso for de com mais 8 threads vai com um que tenha 3.7Ghz de frequência no core base p/ cima que vai rodar as placas de video fodasticas numa boa;
E outra fiz aqui o teu pc, aproveitando tua fonte e com teu gabinete;
giwva9

https://prnt.sc/giwva9
o preço a vista sai bem mais em conta, se for a vista recomendo mais 8GB (ou +4GB) de RAM e uma GTX 1070

aa. e outra isso tu joga no ultra e poe fps nisso
o link é um video com a i7 7700 (não ' K') com GTX 1060 6GB só p/ ter uma base.


e aqui é outra com a i7 7700k com 1060 6GB
 
Última edição:
Aproveitando o tópico aqui, é mais jogo pegar um r5 1600 por 750 pila ou um i7 7700 por 1290 para uma 1070?
 
Aproveitando o tópico aqui, é mais jogo pegar um r5 1600 por 750 pila ou um i7 7700 por 1290 para uma 1070?
R5 1600 melhor Custo X Beneficio ou R7 1700

Vai pegar uma plataforma Intel que não será compatível com novos processadores Coffe Lake ou seja sem acesso a futuro upgrade na sua CPU a longo prazo.
Melhor pegar uma plataforma que irá até 2020 vulgo AM4 ou esperar 1 a 2 meses pelos Coffe Lake para fazer sua escolha.
 
cara... até agora i7 7700k a unica desvantagem que tem em relação a isso é o socket que creio que já está descontinuado;
MAS comparativo a games, desculpa mas até agora não vi nenhum Ryzen a superando, caso for de com mais 8 threads vai com um que tenha 3.7Ghz de frequência no core base p/ cima que vai rodar as placas de video fodasticas numa boa;
E outra fiz aqui o teu pc, aproveitando tua fonte e com teu gabinete;
giwva9

https://prnt.sc/giwva9
o preço a vista sai bem mais em conta, se for a vista recomendo mais 8GB (ou +4GB) de RAM e uma GTX 1070

aa. e outra isso tu joga no ultra e poe fps nisso
o link é um video com a i7 7700 (não ' K') com GTX 1060 6GB só p/ ter uma base.


e aqui é outra com a i7 7700k com 1060 6GB

1300 reais num 7700k. Sem possibilidade de upgrade, performance de FPS máximos ~15% acima de um 1600, não chega a 10% em fps mínimos.
800 reais um 1600, quase 40% mais barato com possibilidade de upgrades até 2020 e até 20% mais de performance multi-core.

Com a diferença do preço dá pra levar uma 1070 em vez de uma 1060.
Pra mim a escolha é óbvia. Esses 500 reais de economia (mais se fosse levar em conta o preço do cooler) podem ser empregadas em coisas melhores.
 
Aproveitando o tópico aqui, é mais jogo pegar um r5 1600 por 750 pila ou um i7 7700 por 1290 para uma 1070?
nessas opções, fique com o ryzen...

Se puder aguardar um pouco, pode ver como os novos processadores Intel se sairão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo