Novo PC, novos problemas = )

A fonte eh Coletek




vai ter que aprender a usar o Everest de qualquer maneira ;)
ja instalou pelo menos??

Claro = )

Só falta eu achar onde fica isso x.x
 
Comprei praticamente um PC inteiro nessa segunda-feira; uma PC Chips A33G, uma GeForce 6200 LE, 2GB RAM DDR2 e um Athlon AM2 Dual Core...

Desde o dia que instalei tudo começou meu novoa problema...

De repente o PC simplismente trava todo( Uma vez travou e apitou( e só parou o apito quando desliguei... ) ou reinicia( raramente )...

Num sei se é coincidência, mas a maioria das vezes que aconteceu( eu acho ) era quando eu estava jogando...Principalmente no Need For Speed Carbon naquelas cenas onde aparece novo membro da Crew( O Video da apresentação de um personagem e tal, saca ? )...

Será que alguém pode me ajudar ?

To ficando loko já x.x
Dizem q essa pcchips trava com alguns hd sataII, não sei ao certo se a informação procedir.:cry:
 
Meu HD não é Sata até onde eu saiba...
 
Claro = )

Só falta eu achar onde fica isso x.x

temperatura e voltagens voce tem que ir em
Computador > Sensor


Dai eh so tirar uma screenshoot e colar aqui no topico :thumbs_up
 
Voltagem não tem em sensor...
 
Cara quando apita, ou é placa de video ou memória.
Dai tem q testar os dois. O apito mais demorado é video mais curto é memoria, mais dai vc não vai saber qual é pois não tem referência.

Testa essas duas peças, isto é, troca por de um amigo e deixa um tempo, se não travar e apitar nas situações de davam o problema, então va no vendendor e troque. Memórias genericas são um saco, tenho quase certeza q são aquelas memorias genericas com problemas, ate pela escolha da placa PCCHIPS da pra deduzir isso.

PCCHIPS, caramba, isso é placa pra escritorio, so pra usar o word e internet, péssima escolha.

Outra coisa, os drivers do CD são em geral desatualizados, seria interessante vc ir no site do fabricante e pegar os drivers mais arecentes, nessa sua PCCHIPS geralmente o chipset é da SIS, www.sis.com, a placa video em www.nvidia.com, driver do processador va em www.amd.com. Ja o som deve ser SOUNDMAX, use o do CD mesmo, CMEDIA cd tbm, realtek www.realtek.com.tw.
Chipset VIA: www.viaarena.com.
 
Ué...Pessoal fala que PC Chips é uma boa placa, por isso comprei o.o....

Não, PCChips não eh uma boa marca, ainda ta pra nascer uma marca pior... :p


Meu amigo contou e disse que são 405W reais...

Coletek eh marca genéria, portanto, 450W IRREAIS. Seventeam 350W seria mais recomendada :thumbs_up.
 
Cara quando apita, ou é placa de video ou memória.
Dai tem q testar os dois. O apito mais demorado é video mais curto é memoria, mais dai vc não vai saber qual é pois não tem referência.

Testa essas duas peças, isto é, troca por de um amigo e deixa um tempo, se não travar e apitar nas situações de davam o problema, então va no vendendor e troque. Memórias genericas são um saco, tenho quase certeza q são aquelas memorias genericas com problemas, ate pela escolha da placa PCCHIPS da pra deduzir isso.

PCCHIPS, caramba, isso é placa pra escritorio, so pra usar o word e internet, péssima escolha.

Outra coisa, os drivers do CD são em geral desatualizados, seria interessante vc ir no site do fabricante e pegar os drivers mais arecentes, nessa sua PCCHIPS geralmente o chipset é da SIS, www.sis.com, a placa video em www.nvidia.com, driver do processador va em www.amd.com. Ja o som deve ser SOUNDMAX, use o do CD mesmo, CMEDIA cd tbm, realtek www.realtek.com.tw.
Chipset VIA: www.viaarena.com.

To ligado nessa parada do apito já...Mas o PC só apitou uma vez só...Acredito que seja a Placa de Video mesmo que é meia podre...

O PC tem uns 3 meses pra parar de funcionar, to esperando = )

Quando parar eu vou pedir meu retorno xD
 
bah. Nem vale a pena falar nada.
 
Alguém pode me passar Link do Processador ? Num sei oque baixar lá no Site...

O meu é um Athlon 64 X2 Dual Core Processor 3600+

E num sei oque baixar no Site da Placa-Mãe, IAHhioaIHOAHIO !

Entendo nada de Hardware x.x

Esse VIA aew é o que ? Fui no Site e nem baixei nada...Num faço idéia do que tenho que pegar lá, num sei que VIA é esse, lolz xD

Obs :

Baixei e configurei a BIOS, tá tudo certinho...

Já o Driver que eu baixei no Site da PCChips aaprece escrito que o dispositivo não foi detectado e/ou configurado e que é pra mim retentar quando o dispostivo estive certinho, lolz....

Do Athlon 64 eu baixei duas paradas de Dual Core no Site que deixaram os gráficos um pouco melhores e o NFSC até um pouco mais rápido...

Mas apesar de tudo, o problema persiste = )
 
Num me abandonem aqui xD
 
Os drivers que vem no CD não são os mais atuais....dá uma busca no site da PCChips pra ver se não tem versão mais atual da BIOS. A placa deve ter um programa de atualização de Bios pelo Ruindows. Atualizar o driver do chipset também é importante. Esses travamentos e sinais da mobo podem ser conflitos de drivers.
 
esse monte de pessoas que disseram pra ele que PCCHIPS é boa, foi o monte de vendedores que tinha na loja

vendedor 1:
"compra pcpchips eh mto bom"
vendedor 2
"concordo com ele"
vendedor 3:
"han?? isso isso..."
vendedor 4:
"putz la vamos nois denovo..."
vendedor 5:
"pcchips rox, tenho uma la em casa roda ate counter striker..."

nossa, ja que todo mundo diz que PCCHIPS eh rox, eu quero XD
 
Nada a ver, lol ;@

Eu tinha em mente comprar uma Gigabyte como já disse...Mas aew me falaram que tinha PC Chips que é uma Placa boa que vem melhorando nos últimos tempos, e os outros foram confirmando...Quando cheguei na loja fui procurar a Gigabyte mas só tinha PC Chips mesmo, então veio essa...

E tu falou algo muito certo, eles sempre diz que tem tal peça em casa e que roda tal coisa muito bem, IHAihahioAHIOhia !
 
Ai Jesus...ta difícil solucionar isso! :) pode ser memo tb. tenta passar o MEMTEST (pega no baixaki). roda ele, se der erro, é memória! :)
 
coletek mesmo..
generica séra?
 
esse micro ai não exige nada de fonte, qualquer genérica é tranquilo

A placa mãe não é ruim não, pode ser pcchips, que já fez uma coisas ruins, ma essa é boazinha, pelo menos o slot pci-e dela é real de 16x, enquanto algumas gigabyte e outras famosas tem pci-e capado

O que é muito ruim nessa configuração, mas bota ruim nisso é essa 6200LE, a vga mais ordinária que poderia ter comprado, essa vga não serve mesmo pra rodar carbon, se rodar é no mínimo mesmo e meia boca. 6200 já é fraca, LE é pior ainda, vc. deveria ter pego pelo menos uma 7300GS ou GT ai da pra rodar o carbon e outros jogos.

Ve se não ta dando algum conflito de drive com o video onboard, tem que desabilitar o video onboard pra usar uma vga off.
 
Num é VGA ;@

Minha 6200LE é PCI-Express mesmo...

Eu num gostei muito dessa placa não...Eu tinha uma FX5500, nunca me deixou na mão, jogava tudo na bia ;@

Mas eu configurei umas paradas aqui, eu consigo jogar Carbon perfeitamente( Mas sem Blur e Shadder ), os gráficos do carro, luzes e ambiente em geral tá perfeito e sem lag mesmo nas animações( Dá lag nas animações mas daquele que tu só consegue perceber quando você já tá muito preocupado em saber se tem algo de errado ou não xD )...

To doido pra pegar uma 7600GT ^^

Baixei esse troço de Memória que falaram aew, já já vou rodar...
 
Botei pra rodar mas num aceita 2GB, tive que botar 1GB e depois mais 1GB, só que o PC travou como sempre, tive que reiniciar...

O programa dizia que era rpa mim botar 1GB + 1GB rodando ao mesmo tempo mas o segundo nem consegue carregar, o PC fica muito "pesado"...

No fim das conta, botei pra restestar agora só 1GB e ver =P
 
Pow...O Teste já tá em 130% e até agora erro nenhum =P
 
Aff...Tá ficando pior...Em uns 15 minutos tive que reiniciar o PC umas 3 vezes...

Ahh, mais um detalhe ! "Agora" o Carbon deu pra dar erro -.-.... Aquele erro comum, o jogo fexa e pede pra você enviar um relatório de erros como qualquer outro programa...

Ainda pouco tentei jogar, num consigo mais ficar 5 minutos dentro do jogo, véio...
 
É público e notório que PC CHIPS é a pior marca já criada pelo homem. Você deveria processar as pessoas que te falaram o contrário. Até mesmo com o pior orçamento do mundo, você consegue algo infinitamente mais estável e confiável com o mesmo preço da PC CHIPS - como algumas Gigabytes de baixo custo).

Acho que a PC CHIPS só existe mesmo para baratear (ainda mais) aqueles computadores 'fechados' de lojas de departamento, que quem compra não tem a mínima idéia do que está adquirindo.
 
É público e notório que PC CHIPS é a pior marca já criada pelo homem. Você deveria processar as pessoas que te falaram o contrário. Até mesmo com o pior orçamento do mundo, você consegue algo infinitamente mais estável e confiável com o mesmo preço da PC CHIPS - como algumas Gigabytes de baixo custo).

Acho que a PC CHIPS só existe mesmo para baratear (ainda mais) aqueles computadores 'fechados' de lojas de departamento, que quem compra não tem a mínima idéia do que está adquirindo.

nada a ver, tive uma pcchips com duron por mais de 4 anos sem nenhum problema,vendi o pc e continua em uso

Num é VGA ;@

Minha 6200LE é PCI-Express mesmo...

Eu num gostei muito dessa placa não...Eu tinha uma FX5500, nunca me deixou na mão, jogava tudo na bia ;@

Mas eu configurei umas paradas aqui, eu consigo jogar Carbon perfeitamente( Mas sem Blur e Shadder ), os gráficos do carro, luzes e ambiente em geral tá perfeito e sem lag mesmo nas animações( Dá lag nas animações mas daquele que tu só consegue perceber quando você já tá muito preocupado em saber se tem algo de errado ou não xD )...

não entendi o que tu falou, eu não disse que a tua vga não era pci-e, o desempenho dela ta normal pelo que vc fala
 
Essa PC Chips nem é tão ruim ;@

Sim...a 6200 LE tá com bom desempenho, acho que tá mais que perfeito se formors compara ao que falam dela xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo