Novo PC, qual placa de vídeo?

wille_coyote

Active Member
Registrado
Olá pessoal, tudo bom?

Estou comprando um PC novo, e finalmente vou trocar minha placa de vídeo (RADEON 9550), estou pensando em adiquirir uma boa placa de vídeo dessa vez, gostei bastante dessa nova nVídia Geforce 8800 GTS, porém como não entendo muito prefiro recorrer a vocês. Apesar de gostar mais da nVídia não sei porque acho os drivers melhores, sei lá...Mas se caso exista alguma ATI melhor no custo x benefício, sem problemas, estou aberto a sugestões.

A configuração do PC por enquanto ta assim:
Placa mãe: Asus P5k - SE (não sei se é boa)
Processador: Intel Core 2 Duo E6750
Memória RAM: 4GB Kingston 600mhz
HD: 320GB SATA
Gravador de DVD LG ou Pioneer
Gabinete ATX
Fonte ATX 420WTS REAL ST-420BKV SEVENTEAM

Bom se não for pedir muito, e não querendo abusar da boa vontade de vocês, gostaria de saber se essa fonte escolhida é boa e se aguenta legal uma dessas novas placas de vídeo e também fiquei meio na dúvida sobre essa placa mãe, gostaria de saber se é boa, porque eu não entendo muito mas na foto ela me parece bem simples.

Desde já eu agradeço a ajuda a atenção de todos...Obrigado!
Abraços!
 
Pega 2gb de memórias boas, tipo xms2
Gravador pioneer
Fonte huntkey 450w
 
Obrigado pela resposta Abomai, mas e quanto a placa de vídeo?
Alguns falam bem dessa nova Geforce 8800GTS outros não, achei ela bem legal mas também é bem cara, em torno de R$ 1.200, será que pelo custo x benefício não seria melhor pegar uma 8600 ou uma 7600 sei lá, como o directX 10 ainda não está tão difundido talvez seja melhor pegar uma placa mais inferior agora e futuramente pegar uma mais bacana, ou estou falando besteiras? :p

Obrigado de novo pela ajuda!
[]'s
 
vou aproveitar o seu topico e perguntar:

to qrendo comprar uma geforce 8800 pra mim. Mas será que vale a pena pegar uma de 320mb? A de 640 tá meio salgada...até q é possivel eu comprar ela, porém não sei se a diferença será gritante.

Devo estar encomendando a minha dentro de 7 dias, portanto gostaria de saber se vale a pena tomar uma facadinha extra e pegar a 640mb mesmo?
 
eu aconselho vcs a esperarem até dezembro, pq vão sair novas placas, daí vcs jah pegam uma de nova geração!:yes:
 
É! eu não vou poder esperar vou ter que ver agora mesmo, eu tive vendo a Geforce 8600 é bem mais barata que a 8800 e é DX 10 não? Alguém sabe me dizer se ela é boa? pra jogar um CSS um BF 2142 enfim esses joguinhos ai, não precisa jogar com tudo no máximo não sou tão exigente assim!

Obrigado de novo!
 
É! eu não vou poder esperar vou ter que ver agora mesmo, eu tive vendo a Geforce 8600 é bem mais barata que a 8800 e é DX 10 não? Alguém sabe me dizer se ela é boa? pra jogar um CSS um BF 2142 enfim esses joguinhos ai, não precisa jogar com tudo no máximo não sou tão exigente assim!

Obrigado de novo!

Amigo a Geforce 8800GTS 320M é muito superior a Geforce 8600!

Veja algumas caracteristicas delas!

Geforce 8800GTS x Geforce 8600GT
memoria 320bits 128bits
Shaders 96 unidades 32 unidades
memoria 320Megas 256megas
Clocks 500/1600 640/1400



O que importa são as unidades de shaders e bits de memoria para rodar os jogos com bom desempenho!!

PEgue um Geforce 88000GTS 320M e não se preocupe com VGA nos próximos 2 anos! essa vga é muito boa! não pelo Dx10 que é inútil já que os video games são shaders 3.0! e jogos em shaders 4.0 não existiram nos próximos 2 anos pelo menos! se aparecer algum shaders 4.0 é pura propaganda! pois os melhores jogos serão em shaders 3.0! baseado na arquitetura do Xbox 360 e Ps3!


Logo pegue a Geforce 8800GTs porque tem força bruta em shaders 3.0! e segura os jogos muito bem!!

Compre aqui! onde tem o melhor preço!
http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0006548-02

faz até em 12x!! ou R$999! já comprei nesse site e chega rápido e seguro!!

Pode perguntar ao pessoal que já comprou lá..
 
A 8800cts é uma ótima opção, mais se vc é exigente como a galera do fórum, que gosta de rodar tudo no máximo possível, ai é complicado.
E não pense que a 8800 gts vai ficar desvalorizada pela metade, é só especulação, pode comprar a pv, que vc vai rodar jogos por anos.
 
Ixe galera...valeu de novo a ajuda
Então, nem sou exigente não...

Hoje como eu disse eu tenho uma RADEON 9550, eu acho uma ***** mas da pra jogar até...

Agora eu tive vendo a Geforce 8600 Fatality dizem ser uma boa placa, e tá custando metade do preço da 8800, porém eu vi numa lista comparativa ela tem apenas 128bits isso é ruim não é?

Quantos FPS mais ou menos eu pegaria no CSS com a 8600 e com a 8800???? desculpem a insistência mas é que a diferença de preço é bem grande né pessoal?

Obrigado pessoal!
[]'s
 
Agora eu tive vendo a Geforce 8600 Fatality dizem ser uma boa placa, e tá custando metade do preço da 8800, porém eu vi numa lista comparativa ela tem apenas 128bits isso é ruim não é?

Quantos FPS mais ou menos eu pegaria no CSS com a 8600 e com a 8800???? desculpem a insistência mas é que a diferença de preço é bem grande né pessoal?

Obrigado pessoal!
[]'s

O CSS com ambas as placas tu vai conseguir rodar no maximo e com um fps bom, claro que com a 8800gts o fps vai ser melhor, mas isso nao vem ao caso.

Mas se tu pegar um jogo pesadão, ai sim vai ver a diferença entre a 8800 e a 8600.

Eu gostei dessa tua config ai, mas eu trocaria as menórias.

Pegaria 2GB da OCZ com 800Mhz.

E em relação a vga, espera um pouco e quando lançar pega a 8800GT.
 
O CSS com ambas as placas tu vai conseguir rodar no maximo e com um fps bom, claro que com a 8800gts o fps vai ser melhor, mas isso nao vem ao caso.

Mas se tu pegar um jogo pesadão, ai sim vai ver a diferença entre a 8800 e a 8600.

Eu gostei dessa tua config ai, mas eu trocaria as menórias.

Pegaria 2GB da OCZ com 800Mhz.

E em relação a vga, espera um pouco e quando lançar pega a 8800GT.

Cara para que gastar muito em memorias??

"Pegaria 2GB da OCZ com 800Mhz!!"" cara pegar essa memoria é jogar dinheiro fora! eu com minha Samsung 667mhz aqui tenho excelente performace e fiz um over animal! Gastar em memorias é a pior burrice que já vi!...

Memorias não influi praticamente em nada no desempenho caso seja considerado marca ... Pegar memorias 667mhz genericas bem baratinhas já tá bom demais! e invistir numa placa de video, placa mãe ou processador que vale apena na hora de rodar os jogos...

Por favor não indique memoria cara que isso é jogar o dinheiro fora...
 
Ixe galera...valeu de novo a ajuda
Então, nem sou exigente não...

Hoje como eu disse eu tenho uma RADEON 9550, eu acho uma ***** mas da pra jogar até...

Agora eu tive vendo a Geforce 8600 Fatality dizem ser uma boa placa, e tá custando metade do preço da 8800, porém eu vi numa lista comparativa ela tem apenas 128bits isso é ruim não é?

Quantos FPS mais ou menos eu pegaria no CSS com a 8600 e com a 8800???? desculpem a insistência mas é que a diferença de preço é bem grande né pessoal?

Obrigado pessoal!
[]'s

Cara se vc tem um bom monitor é melhor pegar a Geforce 8800GTS... se gosta de jogar pegue uma VGA forte e fique feliz por um bom tempo...

Eu acho que pelo seu PC seria bom pegar um Geforce 8800GTS 320M! existem jogos como Crysis, Unreal 2007, Bishock e outros! que rodam ou rodarão muito bem numa Geforce 8800GTS ! já numa Geforce 8600Gt vc vai penar para rodar alguns jogos ...

Claro depende de seu monitor! se seu lcd for de 19" é indicado vc pegar a Geforce 8800GTS! agora se for de 17" pega a Geforce 8600GT mesmo ! mais saiba que essa VGA não roda bem os jogos no máximo....
Se atualize sobre os jogos! veja os jogos novos que saem e compre sua VGA pelos jogos que vai jogar futuramente....
 
Cara para que gastar muito em memorias??

"Pegaria 2GB da OCZ com 800Mhz!!"" cara pegar essa memoria é jogar dinheiro fora! eu com minha Samsung 667mhz aqui tenho excelente performace e fiz um over animal! Gastar em memorias é a pior burrice que já vi!...

Memorias não influi praticamente em nada no desempenho caso seja considerado marca ... Pegar memorias 667mhz genericas bem baratinhas já tá bom demais! e invistir numa placa de video, placa mãe ou processador que vale apena na hora de rodar os jogos...

Por favor não indique memoria cara que isso é jogar o dinheiro fora...


Bom...sempre achei que uma OCZ 800Mhz fosse melhor que uma Sansung 667Mhz. Mas tudo bem. Independente da marca, não valei mais a pena pegar uma memória pouquinho mais cara por pouco preço a mais?

Eu só indiquei essas memos pq elas não estão tão caras. Ele vai pagar no máximo 30 reais mais caro que uma kingston 667. E sem falar que ela é bonita e vem com dissipador.

Acho que com R$30 tu não compra um processador ou uma vga ou uma mobo muito melhor eim.

Não estamos falando de valores absurdos. Se fosse memos muito mais caras ai eu ia concordar contigo, que eh dinheiro jogado fora.

Mas tudo bem.
Só dei minha opinião. Eu gastaria com outra memória.

Boa sorte ai na escolha.
 
Cara para que gastar muito em memorias??

"Pegaria 2GB da OCZ com 800Mhz!!"" cara pegar essa memoria é jogar dinheiro fora! eu com minha Samsung 667mhz aqui tenho excelente performace e fiz um over animal! Gastar em memorias é a pior burrice que já vi!...

Memorias não influi praticamente em nada no desempenho caso seja considerado marca ... Pegar memorias 667mhz genericas bem baratinhas já tá bom demais! e invistir numa placa de video, placa mãe ou processador que vale apena na hora de rodar os jogos...

Por favor não indique memoria cara que isso é jogar o dinheiro fora...



Awww cara depois de pegar umas samsung 667 que naum ia nem a 700 desencanei de pega memo "generica" mais baixa, se for pega generica ou value compensa pega uma pelo menos ddr800 pra poder baxar pra 533 e fazer um over garantido pelo menos na memoria ate 800.
 
wille,

Quanto (R$) você está pensando em dispor?
Acho que fica mais fácil se tivermos uma noção de valor.
Agora, se baseando em valores similares à config montada por vc, faria o seguinte:

Placa mãe: Asus P5k - SE (trocaria por uma Gigabyte Ga-P35-DS3)
Processador: Intel Core 2 Duo E6750 (perfeito)
Memória RAM: 4GB Kingston 600mhz (2GB DDR 800 OCZ, GSkill, Corsair...)
HD: 320GB SATA (Bom tamanho, ótimo custo x benefício. Mas lembre-se de ser Sata II Seagate, WD, Samsung...)
Gravador de DVD LG ou Pioneer (Pionner DVR-212D Sata)
Gabinete ATX
Fonte ATX 420WTS REAL ST-420BKV SEVENTEAM (trocaria por uma Seventeam 550W similar ou melhor).

Quanto a placa de vídeo fica mais fácil sabendo do quanto pode gastar, mas já adianto que seria melhor uma tipo 8600GT/X19xx pra cima. O ideal seria uma 8800GTS/HD 2900Pro pra cima.
 
1
Awww cara depois de pegar umas samsung 667 que naum ia nem a 700 desencanei de pega memo "generica" mais baixa, se for pega generica ou value compensa pega uma pelo menos ddr800 pra poder baxar pra 533 e fazer um over garantido pelo menos na memoria ate 800.

2
Memória RAM: 4GB Kingston 600mhz (2GB DDR 800 OCZ, GSkill, Corsair...)


Pelo visto não é só eu que prefiro pegar memos melhores.

:)
 
que tal dar uma economizada?

E6420
P5K Deluxe
2GB DDR2 800
eVGA 8800GTS 320mB Superclocked vc encontra na faixa de 900R$ nova do paraguai!
 
que tal dar uma economizada?

E6420
P5K Deluxe
2GB DDR2 800
eVGA 8800GTS 320mB Superclocked vc encontra na faixa de 900R$ nova do paraguai!

Ótima pedida!
PC muito bem equilibrado! :yes:
 
eu pegaria a 8600gt agora, e trocaria por outra lançamento início do ano que vem...
 
eu pegaria a 8600gt agora, e trocaria por outra lançamento início do ano que vem...
Tirou as plalavras do meu teclado.heheheh:D
Creio que essa é uma exelente pedida.
Rodei Crysis beta3 no meu Pc e consegui roda-lo satisfatoriamente em 1440 x 900 com tudo no médio setei algumas coisas no alto e continuou muito bom.
A 8600 GT esta segurando o tranco muito bem. Vc guarda o que sobrar e quando sair a nova leva de VGAs vc já cata uma top vendendo sua 8600 quase que pelo preço que vc comprou. PArece que a 8800 GT vai vir forte e barata. vendendo a 8600 por uns 400,00~350,00 com mais uns 200,00 você pega ela que segundo alguns testes encosta na 8800 Ultra.
8600 GT Agora
em dezembro 8800 GT ou outra que vc preferir.
é o que eu pretendo fazer.
 
Ou quem sabe até o E6550.

Mais barato e deve chegar fácil no clock do E6750.
 
PArece que a 8800 GT vai vir forte e barata. vendendo a 8600 por uns 400,00~350,00 com mais uns 200,00 você pega ela que segundo alguns testes encosta na 8800 Ultra.
é o que eu pretendo fazer.

Comprar uma 8600GT que ta custando 420 conto e depois vender por 400 ~ 350, só quem não conhece VGA pra pagar isso neh, e uma 8800GT encostar numa ULTRA ??? Em que planeta isso ???

Ou quem sabe até o E6550.

Mais barato e deve chegar fácil no clock do E6750.

E se vc pegar um E6750 e overclockar ele, vc num faz idéia de qto o bixinho chega.



Eu recomendo pegar pelo menos uma 8800GTS, peguei uma e é só alegria, qualquer jogo no ULTRA HIGH filtros ativados até o talo e FPS nas alturas, a máquina ta excelente, eu só jogaria essa seventeam que se ta querendo no lixo e pegaria uma de qualidade, seu combo vai ficar parecido com o meu, e se tu quiser ter uma idéia do que ele é capaz me add no MSN que eu te mostro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo