• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Novo PC

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

duhz

Visitante Registrado
Registrado
Boa tarde galera!

Pretendo montar um novo computador para usar em casa para jogos/trabalhos (nenhum software pesado no momento, talvez mais pra frente eu utilize o CAD), e estou pesquisando algo com custoxbenefício. Não estou com orçamento tão grande no momento, então pensei em montar um AMD. Pois bem, entrei no site na terabyteshop e montei o seguinte PC:

  • Placa Mãe Asus M5A97 LE R2.0 AM3/AM3
  • Processador AMD FX-6300 3.5GHz Piledriver FD6300WMHKBOX Six Core
  • Placa de Vídeo XFX Radeon R7 370 4GB 256Bit GDDR5 R7-370P-4DF5
  • HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SAT
  • Fonte Thermaltake Smart Series 750W SP-750PCBBZ PFC Ativo Cabos F
  • Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M1A1600C11 8GB 1600MHz

Total de: R$2.982,000

A minha dúvida é: É uma boa configuração para os jogos ''atuais''? (Provavelmente jogarei: BF1, CS:GO, NewZ, GTA V, etc). Posso conseguir algo melhor com o mesmo valor? (Não pretendo comprar as peças fora do BR). AMD realmente compensa o fato do valor ser mais "em conta" do que Intel/nVidia, ou é a história do barato sai caro? (Estou bem desatualizado quanto as plataformas).

Obs: Peguei somente um HD de 500GB pois atualmente possuo conforme minha assinatura dois HDs, sendo um de 1 TB e outro de 500GB que pretendo manter. Juntamente com o gravador, possivelmente será uma das únicas coisas que segurarei da minha configuração atual, pois pretendo vender todo o resto.

Agradeço desde já a ajuda dos Srs.

Abçs
 
Na minha humilde opinião, não compensa investir na plataforma AM3+.

Se tivesse o mesmo orçamento, iria de i3 6100, com 8GB 2133, fonte 430, RX460 4GB.

Seria um setup bem mais equilibrado e que te trará melhores resultados pelo mesmo patamar de gastos.
 
Boa tarde galera!

Pretendo montar um novo computador para usar em casa para jogos/trabalhos (nenhum software pesado no momento, talvez mais pra frente eu utilize o CAD), e estou pesquisando algo com custoxbenefício. Não estou com orçamento tão grande no momento, então pensei em montar um AMD. Pois bem, entrei no site na ************ e montei o seguinte PC:

  • Placa Mãe Asus M5A97 LE R2.0 AM3/AM3
  • Processador AMD FX-6300 3.5GHz Piledriver FD6300WMHKBOX Six Core
  • Placa de Vídeo XFX Radeon R7 370 4GB 256Bit GDDR5 R7-370P-4DF5
  • HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SAT
  • Fonte Thermaltake Smart Series 750W SP-750PCBBZ PFC Ativo Cabos F
  • Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M1A1600C11 8GB 1600MHz

Total de: R$2.982,000

A minha dúvida é: É uma boa configuração para os jogos ''atuais''? (Provavelmente jogarei: BF1, CS:GO, NewZ, GTA V, etc). Posso conseguir algo melhor com o mesmo valor? (Não pretendo comprar as peças fora do BR). AMD realmente compensa o fato do valor ser mais "em conta" do que Intel/nVidia, ou é a história do barato sai caro? (Estou bem desatualizado quanto as plataformas).

Obs: Peguei somente um HD de 500GB pois atualmente possuo conforme minha assinatura dois HDs, sendo um de 1 TB e outro de 500GB que pretendo manter. Juntamente com o gravador, possivelmente será uma das únicas coisas que segurarei da minha configuração atual, pois pretendo vender todo o resto.

Agradeço desde já a ajuda dos Srs.

Abçs

KdIK8XI.png


Fonte: Pichau

Pagando a vista poderia até pegar uma RX 470 que até 80% mais forte.
 
Vejo uma grande desvantagem nesse setup que vc montou.
A mobo possui apenas 2 slots de memória e vc preencheu com 2 de 4gb.
É bem provável que num futuro próximo vc queira subir pra 16gb de RAM, então dê preferência para 1 pente de 8gb.
 
Na minha humilde opinião, não compensa investir na plataforma AM3+.

Se tivesse o mesmo orçamento, iria de i3 6100, com 8GB 2133, fonte 430, RX460 4GB.

Seria um setup bem mais equilibrado e que te trará melhores resultados pelo mesmo patamar de gastos.

Opa!

Então cara, estive pensando aqui, acho que vou trocar somente a placa mãe, processador, placa de vídeo e as memórias, não sei se vale a pena comprar o resto das peças, seria um gasto desnecessário que posso investir nessas outras peças.

Nunca tive Radeon, acho que chegou a hora! hahaha
 
KdIK8XI.png


Fonte: Pichau

Pagando a vista poderia até pegar uma RX 470 que até 80% mais forte.

A diferença da 460 pra 470 é tão grande assim? Pois se for, como provavelmente trocarei as peças e não comprarei um pc inteiro novo, posso cogitar ela.
 
Opa!

Então cara, estive pensando aqui, acho que vou trocar somente a placa mãe, processador, placa de vídeo e as memórias, não sei se vale a pena comprar o resto das peças, seria um gasto desnecessário que posso investir nessas outras peças.

Nunca tive Radeon, acho que chegou a hora! hahaha
 


A diferença da 460 pra 470 é tão grande assim? Pois se for, como provavelmente trocarei as peças e não comprarei um pc inteiro novo, posso cogitar ela.

98% mais forte - http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-470-vs-AMD-RX-460/3640vs3641

Lembrando que isso são a média de testes em milhares de pessoas que tem a 460 e 470. Ou seja a comparação mais fiel possível.
 
98% mais forte - http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-470-vs-AMD-RX-460/3640vs3641

Lembrando que isso são a média de testes em milhares de pessoas que tem a 460 e 470. Ou seja a comparação mais fiel possível.
Não gosto muito de usar esse site como referencia, pois justamente por usar como base os dados da comunidade, abre espaço para muitas variáveis que podem (e devem) alterar sensivelmente o resultado das pesquisas, eu pessoalmente gosto mais de testes em ambientes controlados para ter uma base sólida de comparação.
Opa!

Então cara, estive pensando aqui, acho que vou trocar somente a placa mãe, processador, placa de vídeo e as memórias, não sei se vale a pena comprar o resto das peças, seria um gasto desnecessário que posso investir nessas outras peças.

Nunca tive Radeon, acho que chegou a hora! hahaha
 


A diferença da 460 pra 470 é tão grande assim? Pois se for, como provavelmente trocarei as peças e não comprarei um pc inteiro novo, posso cogitar ela.
Quando já tem uma base boa, vale muito mais a pena trocar apenas parte do conjunto, assim você pode vender suas peças antigas e recuperar parte do investimento. Eu mesmo pretendo fazer isso com um outro desktop meu, e aproveitar peças como fonte, gabinete, HD's, etc...

Dependendo de quando você quer gastar pode partir para um kit intel i5 6500, Mobo H110, 16GB DDR4 e uma RX 470 Custom. A diferença é grande sim, a RX 460 4GB é uma placa para jogar em médio/alto, e a RX470 já uma placa para jogar em Alto/Ultra (depende do game). E se ir na RX 470 não vai se arrepender, nessa geração é a melhor placa disponível até R$ 900/1000, e disparado um das melhores placas custo-benefício atualmente (se não a melhor).

As placas de vídeo AMD são muito boas, pena que a geração atual ainda não tem concorrente para as placas topo de linha nvidia (1070 e 1080), senão seria uma escolha fácil!

Falous! ;)
 
Não gosto muito de usar esse site como referencia, pois justamente por usar como base os dados da comunidade, abre espaço para muitas variáveis que podem (e devem) alterar sensivelmente o resultado das pesquisas, eu pessoalmente gosto mais de testes em ambientes controlados para ter uma base sólida de comparação.

Quando já tem uma base boa, vale muito mais a pena trocar apenas parte do conjunto, assim você pode vender suas peças antigas e recuperar parte do investimento. Eu mesmo pretendo fazer isso com um outro desktop meu, e aproveitar peças como fonte, gabinete, HD's, etc...

Dependendo de quando você quer gastar pode partir para um kit intel i5 6500, Mobo H110, 16GB DDR4 e uma RX 470 Custom. A diferença é grande sim, a RX 460 4GB é uma placa para jogar em médio/alto, e a RX470 já uma placa para jogar em Alto/Ultra (depende do game). E se ir na RX 470 não vai se arrepender, nessa geração é a melhor placa disponível até R$ 900/1000, e disparado um das melhores placas custo-benefício atualmente (se não a melhor).

As placas de vídeo AMD são muito boas, pena que a geração atual ainda não tem concorrente para as placas topo de linha nvidia (1070 e 1080), senão seria uma escolha fácil!

Falous! ;)

Então mais justamente por ser com milhares de pessoas que torna mais real, quanto mais pessoas mais próximos da realidade, esses testes controlados não mostram tanto realidade pois são feito sempre com PC Top de linha e o máximo de RAM e CPU coisas que não são encontradas no dia dia.
 
Então mais justamente por ser com milhares de pessoas que torna mais real, quanto mais pessoas mais próximos da realidade, esses testes controlados não mostram tanto realidade pois são feito sempre com PC Top de linha e o máximo de RAM e CPU coisas que não são encontradas no dia dia.
Sim, mas a ideia quando você esta comparando o desempenho de placas de vídeo, é você ter sempre um computador de testes o mais forte o possível, para garantir que assim você esta retirando até a última gota de desempenho da placa e retira qualquer gargalo das variáveis que podem afetar o resultado dos seus testes.
Não vejo problema em comparar a placa X e Y em um computador topo de linha com cpu deca-core overclockado, enormes quantidades de RAM e tudo mais, pois testando as duas na mesma maquina com os mesmo padrões, você compara o desempenho bruto tanto da placa X quanto Y. Assim, você pode ter uma base sólida de quantos % a placa X é melhor que a Y por exemplo, mesmo que você na sua casa não tenha uma plataforma tão forte quanto, você sabe qual a diferença real de desempenho de uma para outra.
Já nesses testes da comunidades, existem muitas variáveis, maquinas muito distintas entre si, locais diferentes do mundo (temperatura), portanto, acho que até é possível ter uma larga ideia de quanto % uma placa é melhor que a outra, mas não constatar com 100% de precisão que X é melhor que Y por tanto %, baseado apenas nesses resultados.
Falouus!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo