Novo Ranking Super PI Mod

Posso fazer o teste tbm? Amanhã à noite posto o resultado..
 
Posso fazer o teste tbm? Amanhã à noite posto o resultado..


qual teste ?ln2 ?

se sim , com toda certeza :yes: se nao eu boiei no que vc falo . :huh:

poxa logo quando eu melhoro meu resultado vem alguem e melhora mais, o pior de tudo que eu corri pra usar o hd com o xp e nada, nao melhoro em nada e na verdade só piorou tudo ,nem over direito queria fazer. depois de 1 hora com raiva desse SO, desisti. nao sei direito se cheguei no limite desse cpu x4 955 no ar, mas que deve ta bem perto deve. uahauhau mas aee belo resultado com esse x6 viu... 4.6ghz é muito bom. aki chegou a 4.5ghz mas nao rodava o superpi.
 
qual teste ?ln2 ?

se sim , com toda certeza :yes: se nao eu boiei no que vc falo . :huh:

poxa logo quando eu melhoro meu resultado vem alguem e melhora mais, o pior de tudo que eu corri pra usar o hd com o xp e nada, nao melhoro em nada e na verdade só piorou tudo ,nem over direito queria fazer. depois de 1 hora com raiva desse SO, desisti. nao sei direito se cheguei no limite desse cpu x4 955 no ar, mas que deve ta bem perto deve. uahauhau mas aee belo resultado com esse x6 viu... 4.6ghz é muito bom. aki chegou a 4.5ghz mas nao rodava o superpi.

Pois é.. minha tristeza é só que os capacitores da placa mãe novinha estão chiando XD... medi com termopar e os bichos passam dos 85ºC fácil =( maldita lowcost... acabei de mandar vir uns dissipadores pra ver se ao menos a placa não morre logo na mão da minha tia XD....
Então não sei se vou arriscar melhorar...
pior q tava usando 1,45v de vcore + o load line calibration.. acho que no ar ainda tinha uma margem, talvez 4,7 até desse pra correr... Gostei dessa revisão E0 dos thuban, boot a 4ghz com 1.2v é tenso.. o meu mesmo preciso de 1.45v pra estabilizar 3,9... uhahuahu Pior q eu fico sem saber se é tudo questão dos E0 ou se é chipset 8XX... Se não fosse já ter visto esse problema de mosfets e estar traumatizado com a minha jetway que pegou fogo, eu iria tratar de arrumar umazinha dessas danadas pra benchar... Esses chips estão esquentando muito mesmo na voltagem mínima da bios (não digo a padrão, digo a mínima mesmo)
 
quando vc diz chip esquenta muito é o chipset ou o cpu ?
ja li em algums lugares que é bom tirar o dissipador do nb ,sb e tirar a pasta termica antiga deles e colocar as5 e é bom colocar um cooler encima dos mosfets .
 
[adrenabot] spi_1m 9.969s / BIOSTAR T-POWER I45 / E8400 4.7 / Hyper TX2 lapidado / 2x 2GB Corsair Dominator DDR2 1066 5-5-5-15 [/adrenabot]


http://img143.imageshack.us/img143/6...ebitmap.th.jpg

6...ebitmap.th.jpg
 
quando vc diz chip esquenta muito é o chipset ou o cpu ?
ja li em algums lugares que é bom tirar o dissipador do nb ,sb e tirar a pasta termica antiga deles e colocar as5 e é bom colocar um cooler encima dos mosfets .

O NB esquenta pacas e o que tá zuando é os chips dos mosfets... encomendei uns dissipadores, vou ver se ajuda... e to pensando mesmo em meter as5 no nb... mas um fan qualquer já resolve o nb, o pior mesmo é os capacitores e toda região dos mosfets, onde nem todo o vento do mundo resolve.. tá esquentando muito e chegando num valor X corta o mult do cpu pra x8 pra resfriar... Já to usando todas as voltagens no mínimo que dá da placa mãe (nb, sb, vdda etc, só do cpu 1.30, cpuNB 1.20 e da ram 1.65 q estou mantendo assim) e os chips continuam quentes... Entendo q essas placas de baixo valor tendam a cortar certos gastos, mas mto tenso uma placa q se paga um pouco mais para ter capacitores sólidos ter uma falha de refrigeração tão grande com relação aos mosfets... Pior q testei com algumas delas aqui e todas tem o mesmo problema XD

Quando chegar os dissipadores, vou prender direito e tentar o máximo q der no ar... nem vale a pena tentar no extremo, pq perde o resultado do ar por usar a mesma placa mãe, ou to viajando???

Outra dúvida do ranking, é q eu juro q vi gente com air cooler no ranking extremo, tá certo isso??? :huh:
 
air é air e extreme é extreme, se vc usar com ln2 nao perde o resultado do ar nao pois vai pra area reservada dos extremos. é vc viu gente no ar junto com extremos sim, foi um erro do autor do topico que deve ter olhado pela frequencia do cpu e nao pela refrigeraçao. os donos dos resultados tem que pedir pra ele arrumar isso.
naom da pra colocar dissipador encima dos transistores mosfets ? no ml tem dissipadores de cobre com fita adesiva termica.
eu nao tentaria no extremo com essa placa nao, vai que da algum pau e fode a placa mae....sei la prefiro nao arriscar uma grana suada. :)
 
air é air e extreme é extreme, se vc usar com ln2 nao perde o resultado do ar nao pois vai pra area reservada dos extremos. é vc viu gente no ar junto com extremos sim, foi um erro do autor do topico que deve ter olhado pela frequencia do cpu e nao pela refrigeraçao. os donos dos resultados tem que pedir pra ele arrumar isso.
naom da pra colocar dissipador encima dos transistores mosfets ? no ml tem dissipadores de cobre com fita adesiva termica.
eu nao tentaria no extremo com essa placa nao, vai que da algum pau e fode a placa mae....sei la prefiro nao arriscar uma grana suada. :)

Desses mesmo que eu encomendei... acho que deve dar uma baita ajudada a resolver....
E não sei, no extremo pelo menos eu não teria esse problema de temperatura nos mosfets, tudo ia congelar por ali... acho q é só por isso q arriscaria... acho q a placa deve sentir menos no gelo q no ar XD
Mas o q mais me incomoda é essa questão das 4 fases, acho q tá esquentando justamente por causa do x6 + falta de fases, apesar do chipset ser novo deve estar havendo algum gargalo energético... Vou pensar direito e ver se congelo a pequena ou não.... valeu pelas dicas! Sonho chegar perto de 6ghz com um desses amd um dia (usando gelo) mas 120ºc é muita diferença... não sei se rola...
 
deixa eu junta grana, chamo vc e o nolonger e mais quem quizer e usamos ln2 nas maquinas. :) com gelo seco só vai ate -70 graus com meu pot..
 
Última edição:
[adrenabot] spi_1m 9.969s / BIOSTAR T-POWER I45 / E8400 4.7 / Hyper TX2 lapidado / 2x 2GB Corsair Dominator DDR2 1066 5-5-5-15 [/adrenabot]


http://img143.imageshack.us/img143/6...ebitmap.th.jpg

6...ebitmap.th.jpg

Link ruim, a imagem não aparece.

[adrenabot]spi_1m 10.453/ GA-X48-DQ6 / E8400 @ 4554 Mhz / ZALMAN AIR COOLER/ 2 x 1 GB G.skill 5-5-5-15 @ 1012[/adrenabot]


é meio antigo mais é meu heeh.



http://img228.imageshack.us/img228/5...erpimaxvk3.jpg

Link ruim, a imagem não aparece.

Não vai atualizar não?

Tenha calma rapaz.

Topico atualizado.
 
O NB esquenta pacas e o que tá zuando é os chips dos mosfets... encomendei uns dissipadores, vou ver se ajuda... e to pensando mesmo em meter as5 no nb... mas um fan qualquer já resolve o nb, o pior mesmo é os capacitores e toda região dos mosfets, onde nem todo o vento do mundo resolve.. tá esquentando muito e chegando num valor X corta o mult do cpu pra x8 pra resfriar... Já to usando todas as voltagens no mínimo que dá da placa mãe (nb, sb, vdda etc, só do cpu 1.30, cpuNB 1.20 e da ram 1.65 q estou mantendo assim) e os chips continuam quentes... Entendo q essas placas de baixo valor tendam a cortar certos gastos, mas mto tenso uma placa q se paga um pouco mais para ter capacitores sólidos ter uma falha de refrigeração tão grande com relação aos mosfets... Pior q testei com algumas delas aqui e todas tem o mesmo problema XD

Quando chegar os dissipadores, vou prender direito e tentar o máximo q der no ar... nem vale a pena tentar no extremo, pq perde o resultado do ar por usar a mesma placa mãe, ou to viajando???

Outra dúvida do ranking, é q eu juro q vi gente com air cooler no ranking extremo, tá certo isso??? :huh:

Tem sim, e eu nunca testei mas acho que pra rodar o superpi a 5.0+ o meu processador vai no ar!!! Meu WC não é top não!

deixa eu junta grana, chamo vc e o nolonger e mais quem quizer e usamos ln2 nas maquinas. :) com gelo seco só vai ate -70 graus com meu pot..

...tenho um tanque com 20.000 L de nitrogênio líquido...só não tenho tempo de testar....
 
Regras
=====

1. O ranking está aceitando múltiplos resultados de cada usuário, a combinação Usuário + Placa mãe está sendo usada. Novos testes com a mesma placa mãe terão precedência sobre os testes já existentes, ou seja, se postar um novo teste o anterior será removido, seja ele melhor ou pior que o novo teste.

meu teste com o q9550, foi deletado, porem a plataforma é totalmente diferente. mobo, cpu, até vga diferente. obg
 
Nossa esse tópico está bem melhor que o outro, atualização constante e as disputas já estão começando rsrsrs.
Parabéns pra quem está tomando conta do tópico, continue assim.
 
O tico_hp está em uma posição errada na categoria i3 - i5 - i7...
 
Pô, to em 3° com 09.592s, esta errado mesmo, tinha ficado até feliz hahahahaha.
 
Nossa esse tópico está bem melhor que o outro, atualização constante e as disputas já estão começando rsrsrs.
Parabéns pra quem está tomando conta do tópico, continue assim.

Obrigado.

meu teste com o q9550, foi deletado, porem a plataforma é totalmente diferente. mobo, cpu, até vga diferente. obg

Erro corrigido.

O tico_hp está em uma posição errada na categoria i3 - i5 - i7...

Erro corrigo.

Pô, to em 3° com 09.592s, esta errado mesmo, tinha ficado até feliz hahahahaha.

Mais vc consegue chegar la.
 
Não sei se vale mas tá aki minha participação

[adrenabot]spi_1m 10.837s / ASUS P5Q / INTEL + @ 4.309 Mhz on Akasa Evo 120 modded with Delta 120mm 200+cfm /
2x2 Gb Corsair Dominator 1066 @ 1014 Mhz 5-5-5-16(foram pra RMA hehehehe) [/adrenabot]
Não sei se vale, sou cadastrado faz tempo mas não havia postado nos rankings ainda, estou postando minhas anitgas marcas pois em sampa ultimamente está meio quentinho né rs.
Abraços.
superpi430910873s.jpg
 
Última edição:
[adrenabot] spi_1m 09.704s / Asus P6T Deluxe V2 / Intel Core I7 930 @ 4.2Ghz / True Black + 2 Apache / 3 x 2GB G.Skill Pi Black DDR3 - 1600 @ 1600Mhz 7-8-7-24 [/adrenabot]

supepi42ghz.jpg


Intel agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo