• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Receiver

Nano

Since 2006!
Registrado
Pessoal, boa noite.

Tenho um minisystem bem antigo da Sony, mas o amp dele parece estar morrendo (cada dia que passa vai ficando mais baixo). Por isso, tive a oportunidade de pegar um Pioneer VSX-1120 (que me pareceu ser bom nas buscas que fiz).
Já queria começar a montar um HT mesmo, então aproveitei.

Como ele não chegou ainda, queria tirar algumas dúvidas, pra não ter problemas quando chegasse.

1) Tenho as caixas do Sony ainda (duas normais e duas surround), só que a ligação é direto em fio, não tem o plug. Tenho que fazer o plug ou dá pra ligar no receiver direto?
2) Tenho ClaroTV e queria ligar nele, pra depois jogar pra TV. É possível? (Me disseram que pode queimar o Receiver)
3) No PC tenho uma placa de som da ASUS (Xonar DG), qual o melhor jeito de jogar pra ele?
4) Posso jogar o fone da Xonar direto, sem passar pelo Receiver?

Várias perguntas... Mas espero que me ajudem!
 
Pessoal, boa noite.

Tenho um minisystem bem antigo da Sony, mas o amp dele parece estar morrendo (cada dia que passa vai ficando mais baixo). Por isso, tive a oportunidade de pegar um Pioneer VSX-1120 (que me pareceu ser bom nas buscas que fiz).
Já queria começar a montar um HT mesmo, então aproveitei.

Como ele não chegou ainda, queria tirar algumas dúvidas, pra não ter problemas quando chegasse.

1) Tenho as caixas do Sony ainda (duas normais e duas surround), só que a ligação é direto em fio, não tem o plug. Tenho que fazer o plug ou dá pra ligar no receiver direto?
2) Tenho ClaroTV e queria ligar nele, pra depois jogar pra TV. É possível? (Me disseram que pode queimar o Receiver)
3) No PC tenho uma placa de som da ASUS (Xonar DG), qual o melhor jeito de jogar pra ele?
4) Posso jogar o fone da Xonar direto, sem passar pelo Receiver?

Várias perguntas... Mas espero que me ajudem!
Parabéns, vivemos no Brasil, pior país do mundo, onde tudo é caro e indisponível. Vamos cuidar do seu aparelho.

1) Nenhuma caixa de som que realmente presta vem com plug de ligação. Isso é coisa de home theater de plástico. O seu receiver aceita de 8 a 16 ohms como padrão, e de 6 a 8 deve ser alterado no menu do receiver. Verifique se as caixas do Sony são 8ohm, se forem 6 você deverá ler o manual do seu receiver para trocar a impedância. Duvido que a impedância das caixas Sony sejam de 6, devem ser 4 e assim sendo não recomendadas.

2) Não ligue mesmo. Nossa rede elétrica é horrível. Descarga pode vir do cabo da Claro e percorrer seu receiver via o cabo hdmi queimando. Aqui a NET TV já vi saindo faísca do cabo hdmi ao tocar uma superfície metálica.

3) A melhor forma é via ótica ou via p2-RCA. Você terá apenas Stereo, Dolby 5.1 ou DTS 5.1 via ótico, e apenas stereo via P2-rca. Eu prefiro mil vezes utilizar o stereo P2-rca, pois não tem as limitações do áudio hdmi, que tem muitos "bugs". Eu valorizo mais músicas, que são stereo, que você ainda tira vantagem do DAC da Asus em relação ao DAC de uma placa de vídeo.

4) Ligue o fone no PC normalmente, o som sairá no fone se você defini-lo como padrão no windows.

5) Compre um filltro de linha e jogue quaisquer estabilizadores no lixo.
 
Parabéns, vivemos no Brasil, pior país do mundo, onde tudo é caro e indisponível. Vamos cuidar do seu aparelho.

Eu tenho essa "mania" de cuidar bem das coisas que tenho. Normalmente duram anos... :D


1) Nenhuma caixa de som que realmente presta vem com plug de ligação. Isso é coisa de home theater de plástico. O seu receiver aceita de 8 a 16 ohms como padrão, e de 6 a 8 deve ser alterado no menu do receiver. Verifique se as caixas do Sony são 8ohm, se forem 6 você deverá ler o manual do seu receiver para trocar a impedância. Duvido que a impedância das caixas Sony sejam de 6, devem ser 4 e assim sendo não recomendadas.

Olhei aqui e as surround tem 16 e as normais tem 8. Pela tua resposta, isso parece ser bom, correto?

h1zmsXD.jpg

D8pXDIc.jpg


Maior que isso dá problema? Menor também?

Desculpa as perguntas possivelmente noobs, mas é que eu não sei absolutamente NADA do assunto. :(


2) Não ligue mesmo. Nossa rede elétrica é horrível. Descarga pode vir do cabo da Claro e percorrer seu receiver via o cabo hdmi queimando. Aqui a NET TV já vi saindo faísca do cabo hdmi ao tocar uma superfície metálica.

Tem alguma coisa que eu possa ligar entre ambos pra não deixar essa descarga matar o receiver? Queria por o áudio da Claro no receiver, invés de por na tv.

3) A melhor forma é via ótica ou via p2-RCA. Você terá apenas Stereo, Dolby 5.1 ou DTS 5.1 via ótico, e apenas stereo via P2-rca. Eu prefiro mil vezes utilizar o stereo P2-rca, pois não tem as limitações do áudio hdmi, que tem muitos "bugs". Eu valorizo mais músicas, que são stereo, que você ainda tira vantagem do DAC da Asus em relação ao DAC de uma placa de vídeo.

Comprarei o cabo, valeu! :D

4) Ligue o fone no PC normalmente, o som sairá no fone se você defini-lo como padrão no windows.

Eu não queria era ter que ficar fazendo essa alteração. Não sei se tem como colocar ambos como padrão e o som sair nos dois. Hoje eu uso o que parece ser uma gambiarra: um divisor 1>2.

5) Compre um filltro de linha e jogue quaisquer estabilizadores no lixo.

Tenho dois filtros de linha, um pra cada tipo de componente. Áudio e vídeo ficam em um, computador e periféricos (carregador do celular, monitor, roteador e etc) ficam no outro.
Tô pensando em passar os componentes do PC pra um NoBreak de 1500, mas tô cogitando ainda.

Coloquei o forum pra me avisar sobre respostas, mas ele não avisou. Mal pela demora na minha resposta. :/
 
Pode ligar as caixas então. Nobreaks são estabilizadores disfarçados, bom são os filtros tipo clamper, upsai, savage....
 
Hmmm... Valeu pelas respostas! Assim que chegar coloco fotos. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo