• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novos processadores ATHON FX e 64

  • Iniciador de Tópicos SHAFT
  • Data de Início
S

SHAFT

Guest
As novas famílias da AMD, o Athlon FX e o Athlon 64 estão muito próximos de 'sair' para o grande público, mas alguns modelos foram enviados para 'OEM integrator' e 'system integrator' do Reino Unido e a parte continental da Europa, para justamente se fazer testes em cima da plataforma.
O Athlon FX num Windows XP de 32bits bateu o Pentium4 de 3.20Ghz da Intel, ainda baseado no 'core' do Northwood.
No teste de memória pelo Sandra, o FX obteve 5.600MB/s enquanto o Pentium 4 3.20Ghz na solução Canterwood com DDR 400, registrou 5.000MB/s. No Quake 3, que foi sempre considerado um 'playground' da Intel, o FX é cerca de 9% mais rápido que o P4. No Unreal a 1024x768, a vantagem do processador da AMD é ainda maior, chegando a 18%. O 3Dmark03 a 1024x768 mostrou vantagem de 2% para a Intel, assim como o PcMark2003 é 5% mais rápido num P4, desde que seja aplicações otimizadas para a Intel, mas o 'score' de memória é 18% mais rápido num FX.
Ainda sim, nem tudo são rosas, a Intel ainda possui a 'coroa' em se tratando de aplicações otimizadas às instruções SSE2 e que usam o HyperThreading. Isto é, em se tratando de aplicações de redenrização, a Intel ainda se destaca, mas a distância que havia antes entre o P4 3.20Ghz e o AXP 3200+ caiu drasticamente com o novo FX.
No 3Dstudio Max, o P4 3.20Ghz com HT é cerca de 10% mais rápido, se você renderizar somente um frame, mas numa cena completa que se quer renderizar, os dois sistemas têm desempenho idênticos.
Por fim a nota afirma que a data de distribuição para o mercado será dia 23 deste mês.


...
...

AMD RLZ :p
 
Qual a fonte? :p

Faltou eles lembrarem que o Athlon 64/Opteron também possuem as instruções SSE2. ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Qual a fonte? :p

Faltou eles lembrarem que o Athlon 64/Opteron também possuem as instruções SSE2. ;)

[]´s

Flávio

onde???
 
Quero ver essa....

Mas qual a diferença entre Athlon FX e Athlon 64?

[]s
 
Originally posted by FoxTr0t
Quero ver essa....

Mas qual a diferença entre Athlon FX e Athlon 64?

[]s
Se não me engano o FX é com dual-DDR e o 64 é sem.... (ou o contrário, não lembro agora) :p

E antes que perguntem o que o dual-DDR tem haver com o processador, é que a controladora de memória é embutida no core do processador, então não depende mais da placa mãe. ;)

[]´s

Flávio
 
Mal pela fonte nobre amigo....eu pensei que vcs soubessem que isso tinha na adrena news:p ...eu botei aki pro pessoal troca umas ideas...

Eu li sobre pouco...mais sera que os preços vão ser que nem XP de hoje ????

E as mobos...terão ou nao suporte ao FX ou 64 ???
 
Vou escrever o que comentei na notícia:

Os Athlon FX tem 128+256KB de cache.
Os Athlox 64 tem 128+512KB de cache.
Mas ao que me parece nenhum desses suporta DualDDR, o que só é possível nos Opteron.
"Estive dando uma lida e achei alguns artigos dizendo que o Athlon FX veio para substituir o Duron, mas a AMD acaba de reviver o Duron. Que coisa mais confusa."

É confuso.

Tem os Opteron, Top de linha servidor.
Tem os Athlon 64, Top de linha Desktop.
Os Athlon FX são os populares para os processadores de 64bits.
Além disso, tem os Athlon XP, que continuarão a serem vendidos, e talvez melhorados
E os novos Duron, só para alguns países.
Isso porque até o primeiro trimestre de 2004 não terão capacidade de fabricar muitos desses novos processadores, por isso mantém os de 32bits. Quando estiverem a toda com os K8, as plantas de fabricação desses de 32 bits vão migrar para 90nm, produziondo os novos K8: Athens, San Diego e Odessa.
 
Que eu saiba o FX é tipo um opteron reaproveitado, com 512 de cache e dual channel. O athlon 64 é o de 700 e poucos pinos, nao sei com quanto de cache. O FX tem 939 ou 940 pinos, mas nao exigira memoria registrada como os Opteron, o que é bom pq memorias registradas sao um pouco mais lentas que as nao registradas.
 
Originally posted by Guilherme sollero
Mal pela fonte nobre amigo....eu pensei que vcs soubessem que isso tinha na adrena news:p ...eu botei aki pro pessoal troca umas ideas...

Eu li sobre pouco...mais sera que os preços vão ser que nem XP de hoje ????

E as mobos...terão ou nao suporte ao FX ou 64 ???

Se estas perguntando se as mobos de hoje Socket 462 vaum suportar o FX ou 64.. naum, nois vai ser obrigado a trocar de mobo. Eu vo esperar o preço do XP despencar e vou pegar um 2800+ :D :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo