• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NTFS vs FAT32 (Chapter 2)

camubembo

Follow Me
Registrado
Como no outro topico ke teve nao opinaram mtas pessoas... kero que discutam melhor aqui esse tema... hum tb comentem do EXTEND do Linux!
 
Originally posted by camubembo
Como no outro topico ke teve nao opinaram mtas pessoas... kero que discutam melhor aqui esse tema... hum tb comentem do EXTEND do Linux!
axo q isso nao tem mto a ver com placas de videos ne? hd e placa de video tem uma diferenca legal :p
 
se naum me engano no win xp e 2000 tem como converter no 2000 pelo menos eu converti
 
Originally posted by tuLio
o que é NTFS e FAT32? :confused:

São os sistemas de arquivos das partições MICROSOFT!

Tipo, quando tú cria uma partição ou formata o micro, você escolhe o tipo de partição que será usado no HD... pode ser FAT16/32 (win 9x) ou NTFS (no caso dos win NT/XP)!

Blz?

[]'s
 
tá, mas qual a diferença entre uma e outra?

tem algo a ver com a velocidade no acesso aos dados ou algo assim?

essa seção rox, to aprendendo um mt de coisa de hardware!
 
Originally posted by tuLio
tá, mas qual a diferença entre uma e outra?

tem algo a ver com a velocidade no acesso aos dados ou algo assim?

essa seção rox, to aprendendo um mt de coisa de hardware!
Vamos lá...

Pra começar... Partição é "Lógica" não é Hardware ehehehe!:D

blz?

E a diferença é a seguinte, a partição FAT (File alocation table) vem desde o MS-DOS... e por isso tem sérias restrições de espaço, gerenciamento, vulnerabilidades e dimensão de clusters...

Tentaram amenizar isso criando o "FAT 32", que supriu e muito, as questões de velocidade e capacidade... mas apenas retardou a queda da FAT...

____________________

NTFS (new tecnology file system) É um sistema que roda em modo PROTEGIDO (dentro do windows), ou seja, Só funciona no WINDOWS (Tem que ser NT ou XP)... Vantagens: Supre todas as falhas da FAT...
Desvantagem: Não é "visível" em DOS e é mais lenta que a FAT!

[]´s
 
NTFS é "New Tecnology File System" mesmo ou tu chutou? :D
Sério... nunca busquei saber o que quer dizer mas sempre pensei que fosse "NT File System" pois surgiu com o windows NT. ;)
[]´s

Flávio
 
É new tecnology sim...

Eu demorei a acreditar.. mas depois vi que tava certo!

[]'s
 
só sei que NTFS eh mais rápido... e que nao dah pra passar arquivos de uma partição em ntfs pra fat32 e vice versa (eh isso msmo neh?! me corrigam se tiver enganado)
falowS
 
NTFS consegue ver qualquer partição e mandar e pegar arquivo de qualquer fat
Mas quem tem fat 32 n consegue olhar NTFS
 
ntfs eh mais segura, tem como restringir acesso a pasta, c desfragmenta menos, mas tb eh um pouco mais lenta q fat 32, fat 32, eh mto antiga ja da epoca do dos, mas todos windows reconhece inclusivo o xp e 2000 o nt axo q nao
ntfs o dos nao le, mas ja vi uma parada q permitia a visualizacao e formatacao da particao em ntfs no dos, eu continuo com fat 32, por ser um pouco mais rapido, mas pretendo converter logo em ntfs, o problema eh q eh possivel converter fat32 em ntfs, mas ate agora nao descobri como fazer ao contrario :eek:
 
até agora não arranjaram um jeitinho melhor pra esses formatos e tal? pow HD é uma parada que a galera n dá tanta atenção (comparado com placa de vídeo)
 
Originally posted by skywalker
É new tecnology sim...

Eu demorei a acreditar.. mas depois vi que tava certo!

[]'s


a sigla NT é isso mesmo...... eu vi no guia autorizado do win nt 4 ke tenho.....
 
Já que ninguém respondeu sobre o EXTEND eu faço isso. As partições extend existem em varios modelos (comaptiveis entre si) 1, 2 ou 3. Atualmente apenas a 2 e 3 são usadas. São sensivelmente mais rápidas que as partiçoes fat ou NTFS. Não precisam de desfragmentação NUNCA!!! São um pouco menos eficientes em armazenamento se comparadas com NTFS.

A EXT3 é a mais avançada... pois contem um sistema de journaling. Significa que eu posso a qualqeur momento decidir voltar com minha partição no tempo.. digamos 2 dias atrás... e o meu HD estará exatamente como estava naquele instante.
 
Re: Re: NTFS vs FAT32 (Chapter 2)

Originally posted by Demetrius
axo q isso nao tem mto a ver com placas de videos ne? hd e placa de video tem uma diferenca legal :p

vc bebeu? alows!!!:confused:
 
naum bebeu naum, eh que o topico tava nas placas de video, dai foi movido
 
Originally posted by Quase Nada
tem como mudar de fat 32 para ntfs sem formatar?


ser for no xp va no prompt de comando e digite convert/?



ai ele te mostra como é que é.... é bem simples...
 
FAT32 é muito mais rapida porem menos confiavem.... pros cara que so jogam é FAT (Funde de Ampara ao Trabalhado) memos... agora se vc quer segurança... ja sabe...
 
aff

naum quero dar uma de moderador, soh dar um toque
usa o botao editar express. eh melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo