• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NUNCA consegui instalar o Vista nesse PC... problema de hardware?

GuiZaunZiN

Powered by Mafia chimp...
Registrado
NUNCA consegui instalar o Vista nesse PC... problema de hardware? [Foto da tela azul]

Opa galera, tudo bem?
Bão, acontece o seguinte, montei esse pc da minha assinatura em março, e taquei logo o XPzão nele, até aquela época não me lembro se ja tinha saido o SP1 pro vista, então não instalei ele.

Um tempo depois, na metade do ano, ganhei uma cópia do Vista Premium num sorteio na minha faculdade e tentei instalar. Deu a santa TELA AZUL.
Ai deixei keto. Mas na mesma semana, meu irmão trouxe a cópia de um amigo, tentamos instalar e deu a tela azul de novo. Ai conseguimos instalar no PC dele sem problemas.
E isso foi acontecendo com mais umas 4 cópias.
Agora consegui uma outra, que nunca tinha sido usada, e deu a santa TELA AZUL de novo!!!!!!!!!!

Eu to achando que tem algum empecilho de hardware, pq é sempre na MESMA etapa da instalação que o pc ou trava ou dá tela azul

Ela é essa:

dsc01660kv4.jpg


Não me lembro quando foi a última vez que passei o MemTest86, mas tinha dado tudo Ok...
Cheguei a trocar de memórias com meu irmão, mas o erro persiste...
Alguem imagina o que pode ser??
 
Cara eu já vi essas tela várias vezes também e na maioria das vezes é problema de HD te recomendo a dar uma verificada nele se possível até formatando ele fisicamente.

Abraço
 
Cara eu já vi essas tela várias vezes também e na maioria das vezes é problema de HD te recomendo a dar uma verificada nele se possível até formatando ele fisicamente.

Abraço

Opa kra, o problema é q eu ja testei nas minhas 2 HDs... numa Maxtor 250gb e numa Samsung (eca) 250gb tbm... em ambas deu isso
 
Mesma coisa aqui, sempre usei XP sem problema nenhuma.

Resolvi inventar de instalar o Vista pra testar e tal, mas era tentar clicar em algum executável que dava tela azul erro de management memory.

Rodei o verificardor de memória e dava o bendito erro nas memórias.

Voltei pro XP e passei o verificador de memória e não deu erro nenhum

Rodando estável no XP sem erro algum, mas é colocar o Vista que dá erro ao entrar em algum programa.
 
cara

é pau de memória

tipo, veja a freqüência das memórias na bios.

as vezes alguma memória esta com problema, retire um pente de memória e teste, depois inverta a memória, colocando a que vc tinha tirado e retirando a q vc tinha deixado.... ^^

Compreendes né? ^^
 
Aqui não foi comentado, mas qdo instala o vista tem que estar com 2gb ou menos espetados, pq com mais a instalação dá pau no meio...
 
cara

é pau de memória

tipo, veja a freqüência das memórias na bios.

as vezes alguma memória esta com problema, retire um pente de memória e teste, depois inverta a memória, colocando a que vc tinha tirado e retirando a q vc tinha deixado.... ^^

Compreendes né? ^^

Sim sinhoro... mas o problema eh assim, eu tinha um kit de 2x1Gb DDr2 800 OCZ - ATI, ai a instalação dava erro... Troquei por uns OCZ Platinum Rev2, e continua dando erro...

Problemas nas memórias do seu computador.

Então, tem algum teste mais confiável q o MemTest? Pq ele não acusou nada em nenhum dos kits de memória q usei... deixei rolando horas a fio.

Aqui não foi comentado, mas qdo instala o vista tem que estar com 2gb ou menos espetados, pq com mais a instalação dá pau no meio...

Sério? Bom, to com um kit 2x1Gb...
Vo deixar essa madruga rolando o MemTest e amanhã, se tudo correr certo, vo tentar deixar 1 pente só...
 
No meu deu erro tbm, depois instalei com só um pente de 1gb, quando terminou a instalação coloquei o 2 pente em dual e depois disto nunca mais precisei formatar a maquina, desde Março/08, ligada 24hs e reinicio as vezes pra dar uma zerada...

T+

Flash
 
Aqui não foi comentado, mas qdo instala o vista tem que estar com 2gb ou menos espetados, pq com mais a instalação dá pau no meio...

Tenho 2x2GB e sempre instalei com ambas as memórias no slot, nunca tive este problema.
 
Não precisa passar teste de memória, tira um pente e instala o vista.. se der erro troca o pente.

facil e simplis.. já tive esse problema no XP quando usava 2GB DDR2, um pente tava bixado.

abraços.
 
O erro é aquele que aparece no segundo parágrafo: "PFN_LIST_CORRUPT"
Segue uma página de detalhe e como resolver o erro:
http://www.osronline.com/article.cfm?article=334

Mas basicamente o que ele diz é que pode ser problema de qualquer componente do seu PC, principalmente memória ou drivers que o Vista cerrega no momento da instalação.

Dá uma navegada nos fabricantes de seus componentes do PC e vê se algum tem alguma nota sobre o vista.

Valeu.
 
Hehe... não axei nada falando sobre algum problema com o vista... T_T
Osso vai ser tirar o pente de memória... tem um Gemini II no meio do caminho.. UIAeUIAeh

Mas hj a noite vo tentar... valeu pelas dicas, galera... =D
 
Xi galera, deu não...

PArou de dar tela azul, mas agora o PC ta reiniciando no meio da instalação... =P
Dxa keto, vo ficar com o XPzão mesmo...

Valeu aí
 
Ja tentou com o Vista 32 e 64 bits?
 
Só 32 bits... não tentei com 64 ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo