• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nvidia + freesync - poste seus resultados

Mas só com VGAs acima da linha 10xx ? Não to gostano do 2719DGF; muito menos ativar G-Sync... não aparece a opção no painel de controle de video
Aqui com a GTX970 to achando muito ghost/tearing se comparado ao meu antigo Benq144hz
 
Eita... então to achando bem mais ruim que o Benq por causa da falta do FreeSync ??
Da umas linhas verdes por exemplo quando estou na escope de armas de mira, ou no nome de um personagem que se movimenta ....
 
Desative o Freesync no monitor pra evitar bugs. Não adianta insistir, não vai funcionar na sua placa.
 
Alguém está usando com o ultimo driver?
 
AOC G2460VQ6 esse é o seu monitor certo?

Vc consegue fazer esse teste no seu monitor? ( )
Esse mesmo.

O próprio OSD do monitor já avisa que o Freesync está ligado. Os frames não passam da taxa limite do monitor com vsync desligado. Então está ativo.
 
Esse mesmo.

O próprio OSD do monitor já avisa que o Freesync está ligado. Os frames não passam da taxa limite do monitor com vsync desligado. Então está ativo.

Sim sim, no caso muitos monitores acusam funcionar, ou mesmo o teste do pêndulo acusa funcionar, mas funcionar na prática é outra história. Por isso perguntei se consegue fazer esse teste que mostra que está funcionando direito na prática!

Consegue fazer?
 
Sim sim, no caso muitos monitores acusam funcionar, ou mesmo o teste do pêndulo acusa funcionar, mas funcionar na prática é outra história. Por isso perguntei se consegue fazer esse teste que mostra que está funcionando direito na prática!

Consegue fazer?
Como faço o teste?
 
Eu asseguro com mil por cento de certeza que no G2460VQ6 funciona.

Joguei Control com média abaixo de 50 fps (ray tracing master race) sem stuttering nenhum, super suave (tirando aqueles mega-stutters de processamento desse jogo que já dá em todos os setups).

Jogo vários jogos aqui com o v-sync desativado, só freesync e limitador de frames. Zero tearing.
 
Como faço o teste?

Então:
1- deixa o seu monitor na taxa de atualização normal dele (75hz) e deixa o freesync/g-sync ligado
2- pode abrir qualquer jogo que vc quiser e abre junto esse site https://www.displayhz.com/
3- agora vc dentro do jogo vai travar o fps do jogo pra algo menor do que o HZ normal dele (como seu monitor é 75 HZ recomendo travar em 60 fps, igual está no vídeo)
4- quando o fps já estiver travado em 60 vc faz um ''alt-tab'' pra a tela mudar rapidamente para a tela do https://www.displayhz.com/
5- se o g-sync estiver funcionando mesmo, no momento que vc trocar as telas, vc vai ver que no site, o HZ do seu monitor estava acusando 60 HZ, porque o jogo estava travado a 60 fps, e agora q o jogo está minimizado/fechado o HZ do monitor vai voltar para o 75HZ normal dele (igual aconteceu no vídeo)
>>Isso mostra que HZ está variando e que está variando exatamente de acordo com o fps do seu jogo!<<

Falando assim parece até é algo demorado, mas é um teste de 30 segundos só ahahahaah

Obrigado!

Eu asseguro com mil por cento de certeza que no G2460VQ6 funciona.

Joguei Control com média abaixo de 50 fps (ray tracing master race) sem stuttering nenhum, super suave (tirando aqueles mega-stutters de processamento desse jogo que já dá em todos os setups).

Jogo vários jogos aqui com o v-sync desativado, só freesync e limitador de frames. Zero tearing.

Caraca, eu JURO que estava te mandando mensagem, pq tinha acabado de ver relato seu tb ahahahah
Tem como vc fazer esse teste tb?

Obrigado!
 
Então:
1- deixa o seu monitor na taxa de atualização normal dele (75hz) e deixa o freesync/g-sync ligado
2- pode abrir qualquer jogo que vc quiser e abre junto esse site https://www.displayhz.com/
3- agora vc dentro do jogo vai travar o fps do jogo pra algo menor do que a atualização normal dele (como seu monitor é 75 recomendo travar em 60 fps, igual está no vídeo)
4- quando o fps já estiver travado em 60 vc faz um ''alt-tab'' pra a tela mudar rapidamente para a tela do https://www.displayhz.com/
5- se o g-sync estiver funcionando mesmo, no momento que vc trocar as telas, vc vai ver que no site, o HZ do seu monitor estava acusando 60 HZ, porque o jogo estava travado a 60 fps, e agora o jogo está minimizado/fechado o HZ do monitor vai voltar para o 75HZ normal dele (igual aconteceu no vídeo)
Isso mostra que HZ está variando e que está variando exatamente de acordo com o fps do seu jogo!

Falando assim parece até é algo demorado, mas é um teste de 30 segundos só ahahahaah

Obrigado!
Aqui quando dou alt + tab o site já fica em "calculating", e depois vai para 75hz. Ou seja, ele reseta assim que dou alt + tab. Não consigo ver a taxa anterior. Testei com janela sem borda (que é como jogo).

Testei com AC Odyssey limitando em 60 fps.
 
Aqui quando dou alt + tab o site já fica em "calculating", e depois vai para 75hz. Ou seja, ele reseta assim que dou alt + tab. Não consigo ver a taxa anterior. Testei com janela sem borda (que é como jogo).

Testei com AC Odyssey limitando em 60 fps.

Boa, isso mesmo, acho que se vc botasse em fullscreen quando desse alt+tab ia trocar mais rápido e daria pra ver quantos HZ estava antes, mas se vc consegue ver ''calculating'' já mostra que está mudando mesmo, que é o que deveria acontecer.

O teste que eu fiz no vídeo foi esse e foi exatamente com AC odyssey e deu o mesmo resultado que o seu, meu monitor só é a versão menor de 21 e o seu é de 24. Quando eu fiz o teste funcionou e tal, mas por algum motivo meu monitor não consegue segurar, o g-sync para de funcionar depois de um tempo e depois só volta se eu resetar o PC.

Vc atualizou algum algum driver do seu monitor ou fez algo diferente nele?
 
Vc atualizou algum algum driver do seu monitor ou fez algo diferente nele?
No caso do monitor não fiz nada. Pelo jeito já vem pré habilitado. Só ativei as opções do Gsync no painel Nvidia:

screenshot-96.png


E desliguei o Vsync dentro dos jogos.
 
Pra mim realmente só funciona um tempo e sai depois mesmo =(

Última dúvida que fiquei foi quando vc disse ''O próprio OSD do monitor já avisa que o Freesync está ligado ''.
OSD seria isso aqui -> ?

Aparece algo pra vc nessa parte falando que o freesync está ativado?
 
Pra mim realmente só funciona um tempo e sai depois mesmo =(

Última dúvida que fiquei foi quando vc disse ''O próprio OSD do monitor já avisa que o Freesync está ligado ''.
OSD seria isso aqui -> ?

Aparece algo pra vc nessa parte falando que o freesync está ativado?
freesync.jpg


Sim. Com o jogo aberto, abra o software do monitor e em itens adicionais (extras), tem que estar anotado Freesync, como na imagem acima.
 
À noite faço isso. Medo dos results lol
 
Lembrei desse negócio agora pq eu tava jogando Hitman 2 em surround (pica pica pica) e tava sentindo uns stutterings sem nem cair tanto assim o framerate, aí desativei o v-sync e deu tearing, wtf. Estranho que isso não acontece em outros jogos, será que acontece de uma ou outra engine ser incompatível com freesync?

Aí eu testei aqui. Botei ray tracing, supersampling e o caralho a quatro pra tela de menu do Metro Exodus com a amorzinho russa lá no trem ficar na casa dos 50 fps. Quando dou alt-tab, se for bem rápido, dá tempo de ver esse contador do displayhz também em 50 e pouco por um instante e logo depois calculando e voltando pra 75.

FWIW, eu também tenho essa confirmação de Freesync no OSD.

Mas...
Os frames não passam da taxa limite do monitor com vsync desligado. Então está ativo.
Freesync não faz isso. Ele elimina o tearing abaixo da taxa limite, mas não impede que ela seja ultrapassada. Certeza que não tem um limitador de frames ligado também?
 
Freesync não faz isso. Ele elimina o tearing abaixo da taxa limite, mas não impede que ela seja ultrapassada. Certeza que não tem um limitador de frames ligado também?
Não. Aqui oscila em todos os jogos sempre abaixo da taxa máxima de hz do monitor. No caso, nenhum game passa de 75fps.

Acho que Freesync é assim. Ou não?
 
Não. Aqui oscila em todos os jogos sempre abaixo da taxa máxima de hz do monitor. No caso, nenhum game passa de 75fps.

Acho que Freesync é assim. Ou não?
Não é não. Tanto é que a recomendação é usar o freesync em conjunto com v-sync e/ou um limitador de frames.

O windows tem um v-sync forçado em modo janela e borderless window, pode ser por isso. Não tenho certeza se os frames em excesso são renderizados ou descartados nesse caso, eu costumo jogar em exclusive fullscreen. Só sei que freesync não trava nada não.
 
Não é não. Tanto é que a recomendação é usar o freesync em conjunto com v-sync e/ou um limitador de frames.

O windows tem um v-sync forçado em modo janela e borderless window, pode ser por isso. Não tenho certeza se os frames em excesso são renderizados ou descartados nesse caso, eu costumo jogar em exclusive fullscreen. Só sei que freesync não trava nada não.
Já li em alguns lugares que tem que deixar o vsync desligado. E como aqui está funcionando bem, vai continuar desligado.
 
Se tá funcionando, tá funcionando.

Mas se vc joga tudo em borderless, tá jogando com v-sync anyway. Não adianta desativar no jogo ou na placa de vídeo, o windows força seu próprio v-sync através do Desktop Window Manager, e é impossível desativar.


Inclusive um brother do Adrena ficou encucado com isso pelo visto e ninguém explicou pra ele, coitado.


Nada contra jogar em bordeless window, é totalmente de boa. Só tô explicando como funciona.
 
Se tá funcionando, tá funcionando.

Mas se vc joga tudo em borderless, tá jogando com v-sync anyway. Não adianta desativar no jogo ou na placa de vídeo, o windows força seu próprio v-sync através do Desktop Window Manager, e é impossível desativar.

Inclusive um brother do Adrena ficou encucado com isso pelo visto e ninguém explicou pra ele, coitado.

Nada contra jogar em bordeless window, é totalmente de boa. Só tô explicando como funciona.
Tá, mas se eu desligo o GSync os frames sobem acima de 100. E aí?

Isso em modo borderless.

Não sou nenhum expert no assunto, mas não é porque está em modo janela sem bordas que o vsync é automático.

Mas se for, paciência. Aqui na prática isso nunca ocorreu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo