• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nvidia GeForce 200 Series 280/260 GTX - [ TÓPICO DEDICADO ]

polacho

I'm back
Membro Honorário
Seguinte pessoal como estavam criando muitos tópicos sobre o assunto,tentei migrar todos os tópicos para um só, mas um problema técnico inviabilizou o tópico mais antigo e principal. Não podendo migrar os demais tópicos, estou criando esse para reunirmos todas as informações aqui, portanto peço a gentileza dos que puderem trazer para cá as informações mais relevantes e postarmos somente nesse tópico sobre o assunto, enquanto os demais serão fechados.





Reviews:

# Adrenaline

# AnandTech

# Benchmark Reviews

# CHW

# ComputerBase

# Driver Heaven

# Guru3D

# ExtremeTech

# HardOCP

# Hardware Secrets

# Hot Hardware

# Neoseeker

# Overclockers Club

# PC Perspective

# techPowerUp!

# The TechReport

# t-break
 
aee...tem que criar topicos oficiais mesmo...fica crianda 15 topico pra mesma placa...
 
Nossa, não sei se é porque você está fora dos games para PC por um tempo ou porque o mercado está fraco mesmo... Mas eu nem sabia que essa placa estava para lançar (alias nem sei se já lançou mesmo ou apenas está chegando o dia do lançamento). É impressão minha ou esse mercado de games para PC e consequentemente das placas de vídeo (alias, principalmente o das placas de vídeo, pois lembro que as pessoas estavam se preocupando mais em ter uma super-placa e nem ligavam para os games que rodariam nela, apesar que era só Crysis, depois do fiasco provavelmente se desiludiram), está em pura decadencia?

Parece que todo mundo está migrando para os consoles, que não há jogos de expressão para PCs, e uma forte impressão de que esse mercado das placas de vídeo está caindo muito rápido, eu acho que é por causa dessa coisa de lançarem novas placas quase seguidamente e principalmente por essa (essa é a pior mesmo) besteira de Tri SLI, Quad SLI, Quinqui SLI, sei lá o que SLI, quando era apenas SLI dava para aguentar, mas parece que a ganancia bateu mais forte e simplesmente perderam a noção e o controle, e obviamente isso não ia durar muito tempo (ou não está durando, sei lá...) e agora essas empresas estão se alimentando apenas de seus usuários mais entusiastas que compram mesmo qualquer coisa que sair, mas só, e usuarios comuns estão sumindo.

Bom é a minha visão do que está acontecendo, eu mesmo só frequentava a sessão PC Games e agora quase não entro lá, só entro da sessão Internet para baixo (Consoles principalmente). Posso ter deixado de colocar algumas coisas, mas é basicamente isso que eu acho que está acontecendo.
 
gt01.jpg


gt02.jpg


Que surra em....

hehe! Nossa! os foruns americanos estão criticando muito a placa!! hehe! Que fiasco!! hehe! para desespero de algunS amantes da "nvidia"...


Olha o comentário que vi num site americano !

What you make of the GeForce GTX 280 may hinge on where you come down on the multi-GPU question. Clearly, the GTX 280 is far and away the new single-GPU performance champ, and Nvidia has done it again by nearly doubling the resources of the G80. Its performance is strongest, relatively speaking, at high resolutions where current solutions suffer most, surely in part because of its true 1GB memory size. And one can't help but like the legion of tweaks and incremental enhancements Nvidia has made to an already familiar and successful basic GPU architecture, from better tuning of the shader cores to the precipitous reduction in idle power draw.

All other things being equal, I'd rather have a big single-GPU card like the GTX 280 than a dual-chip special like the Radeon HD 3870 X2 or the GeForce 9800 GX2 any day. Multi-GPU setups are fragile, and in some games, their performance simply doesn't scale very well. Also, Nvidia's support for multiple monitors in SLI and GX2 solutions is pretty dreadful. The trouble is, things are pretty decidedly not equal. More often that not, the GeForce 9800 GX2 is faster than the GTX 280, and the GX2 is currently selling for as little as 470 bucks, American money. Compared to that, the GTX 280's asking price of $649 seems mighty steep. Even the GTX 260 at $399 feels expensive in light of the alternatives-dual GeForce 8800 GTs in SLI, for instance-unless you're committed to the single-GPU path.

Another problem with cards like the 9800 GX2 is simply that they've shown us that there's more performance to be had in today's games than what the GTX 260 and 280 can offer. One can't escape the impression, seeing the benchmark results, that the GT200's performance could be higher. Yet many of the changes Nvidia has introduced in this new GPU fall decidedly under the rubric of future-proofing. We're unlikely to see games push the limits of this shader core for some time to come, for example. I went back and looked, and it turns out that when the GeForce 8800 GTX debuted, it was often slower than two GeForce 7900 GTX cards in SLI. No one cared much at the time because the G80 brought with it a whole boatload of new capabilities. One can't exactly say the same for the GT200, but then again, things like a double-size register file for more complex shaders or faster stream-out for geometry shaders may end up being fairly consequential in the long run. It's just terribly difficult to judge these things right now, when cheaper multi-GPU alternatives will run today's games faster.

Explica muito bem atual situação!
 
Depois eu que amo a GTX280 né chacal..vc que odeia..tem 500 fotos de bench e vc posta duas onde a GX2 tá sussa na frente :lol:

E esse bench não é válido até que se prove o contrário! E o mesmo serve pra todos reviews que tão se contradizendo...só acredito nos resultados finais vindo de algum user daqui agora
 
Valeu aí, bem legal o tópico anterior!
Agora vamos continuar a choradeira por aqui!

Mas acho que daqui uns 3 ou 4 drivers as coisas vão começar a clarear...

Não levo a risca os reviews que estão saindo agora pois os drivers estão muito maduros ainda. Claro, são importantes esses reviews? Sim, claro, pois mostram a força bruta da vga, mas pra ter uma claridade maior do desempenho, creio eu que só daqui umas 3 ou 4 versões novas de drivers.

EDIT____________

Engraçado nos reviews que vi por aí a GX2 não aguentava Crusis não!!!
 
Depois eu que amo a GTX280 né chacal..vc que odeia..tem 500 fotos de bench e vc posta duas onde a GX2 tá sussa na frente :lol:

Não sou eu! peguei do site www.ggmania.com ! aparece na primeira página! mostrando o fracasso que é a placa...


Mostro a realidade! a placa decepcionou! o fato é que todos esperavam que ela ia vir detonado como veio a Geforce 8800GTX e ultra...
 
Não sou eu! peguei do site www.ggmania.com ! aparece na primeira página! mostrando o fracasso que é a placa...


Mostro a realidade! a placa decepcionou! o fato é que todos esperavam que ela ia vir detonado como veio a Geforce 8800GTX e ultra...

Bom, ela veio detonando a 8800GTX e Ultra, que era o que eu esperava.
 
Quem achava q ia trokar a sua GX2 pelo GT 200 se descepcionou!
Velho não consigo entender como q pode um placa custar esse absurdo.
Volto a dizer melhor msm é fazer um SLI pra quem não pode comprar uma GX2!
 
Bom, ainda estou no aguardo do review aqui do Adrenaline, pois acredito que ele usará configurações que estarão dentro da realidade da maioria dos usuários aqui do fórum.

Esses testes que estão sendo publicados por aí afora estão muito discrepantes. Cada um que use uma combinação de resoluções, filtros, e configurações de qualidade ingame diferentes, que não dá pra se tirar conclusão nenhuma.

Sendo bem prático, o que a maioria de nós quer ver é como essas placas se saem nos jogos configurados em sua qualidade mais alta, usando AA4X + AF16X, nas resoluções de 1280 x 1024, 1440 x 900, e 1680 x 1050. Essa é a nossa realidade.

Pouco me importa o que uma placa dessas faz em 2560 x 1600, ou o que ela á capaz de fazer em SLI! O povo que tem condições de jogar assim cabe dentro de uma kombi!

Outra coisa que não entendo é o seguinte. Na minha concepção, se a placa se sai bem em resoluções altas, ela deveria botar pra arrombar nas resoluções menores, mas, não é isso que acontece. Parece que a coisa fica limitada a uma faixa de FPS, não sei por qual razão, de modo que até agora não vi um único motivo para trocar a minha 9800 GTX por alguma dessas novas placas, visto que, com exceção de Crysis, ela roda praticamente tudo no talo.

Como gosto muito de Crysis, só me desfaço da minha placa atual, quando aparecer alguma que rode ele em DX10, Very High, a 1440 x 900, com 60 FPS constantes, já que para os outros jogos, ela dá conta e bem até demais.

EDIT: Antes que alguém venha me falar que eu preciso pensar nos jogos futuros, quando esses jogos chegarem, ou seja, no FUTURO, das duas uma, ou essas placas estarão mais baratas, ou já existirão placas melhores do que elas, sendo assim, no momento, ou seja, HOJE, não vejo nenhum motivo para mudar de placa.
 
Cada teste pior que o outro. Uns sequer ligam os filtros e quando mostram o desempenho da placa com os filtros ligados, não comparam. Fora a discrepância entre um teste e outro. Fica complicado assim.

Vou esperar um Xlabs.
 
Bem melhor mesmo, pq todo dia um criava um topico sobre review da nova GTX :fun:


Tem teste pra caramba ali, vou só nos sites que eu mais conheço :)



Aguardando review do Adrena [2] :thumbs_up
 
Valeu aí, bem legal o tópico anterior!
Agora vamos continuar a choradeira por aqui!

Mas acho que daqui uns 3 ou 4 drivers as coisas vão começar a clarear...

Não levo a risca os reviews que estão saindo agora pois os drivers estão muito maduros ainda. Claro, são importantes esses reviews? Sim, claro, pois mostram a força bruta da vga, mas pra ter uma claridade maior do desempenho, creio eu que só daqui umas 3 ou 4 versões novas de drivers.

EDIT____________

Engraçado nos reviews que vi por aí a GX2 não aguentava Crusis não!!!

Eu compararia a GT200 como um gigantesco diamante ainda bruto... que merece ainda ser lapidado para realmente mostrar todo o seu poder de fogo.

Acredito que com o suporte ao PhysisX deverá ampliar a força da placa, uma vez que seus shaders são bem mais poderosos que os da geração 8 e 9.

Acho que o único problema da série (principalmente a GTX 280) é o seu preço. Muito caro para uma placa que tem como eventual concorrente a GX2. Lembrem-se contudo que a GX2 é na verdade 2 em 1. Já a GT200 não, embora no frigir dos ovos, o que importa mesmo é a performance junto com o preço.
 
Se me permitem fazer essa pergunta, gostaria de saber do pessoal do Adrena, já que agora está confirmado o valor de US$ 649,00, qual foi o preço que a Nvidia tinha passado pra vocês???

Pois acho que foi o Black, me desculpem se estiver enganado, que falou que iríamos nos surpreender com o preço da VGA e que iria "vender mais que água na praia"
 
Mesmo a versão abaixo da top vem com o chip integrado da PhysisX?
 
Eu compararia a GT200 como um gigantesco diamante ainda bruto... que merece ainda ser lapidado para realmente mostrar todo o seu poder de fogo.

Acredito que com o suporte ao PhysisX deverá ampliar a força da placa, uma vez que seus shaders são bem mais poderosos que os da geração 8 e 9.

Acho que o único problema da série (principalmente a GTX 280) é o seu preço. Muito caro para uma placa que tem como eventual concorrente a GX2. Lembrem-se contudo que a GX2 é na verdade 2 em 1. Já a GT200 não, embora no frigir dos ovos, o que importa mesmo é a performance junto com o preço.

Não caio muito nessa de drives... quando a Geforce 8800GT e 9600GT saiu já veio detonando! essa aí veio perdendo para placas com preço menor....


Não tem desculpa.... ou a nvidia abaixa o preço ou acha que somos idiot.as..

Mesmo a versão abaixo da top vem com o chip integrado da PhysisX?


Não existe chip integrado! existe colocar os shaders para trabalhar no efeito da physisx! Todas as Geforce 8 e 9 terão suporte que será feio por drive
 
ptz... tá deprimente, placa cara pra caramba com um desempenho desse.. :boring:
 
Não existe chip integrado! existe colocar os shaders para trabalhar no efeito da physisx! Todas as Geforce 8 e 9 terão suporte que será feio por drive


Saquei :)


Palhaçada esse preço hein, mais de 600 dolares :eek:


Engraçado, o povo sempre acha que vão surgir drivers bem melhores :p
 
Vcs acham também que é só pq veio uma placa nova e tem que subir 50fps no jogo? existe uma coisa chamada limitação po..parem de sonhar com o mundo cor de rosa, nenhuma placa vai chegar satisfazendo tudo a todos por mais de 6 meses hj em dia haha...deveria, mas atualmente a coisa tá *****!
 
Mesmo a versão abaixo da top vem com o chip integrado da PhysisX?

Não é via hardware, mas sim via software (driver) que irá suportar o SDK da PhisysX. Bem, mas em todo caso, as versões TOPs das séries 8 e 9 para cima terão suporte a física.
 
Se me permitem fazer essa pergunta, gostaria de saber do pessoal do Adrena, já que agora está confirmado o valor de US$ 649,00, qual foi o preço que a Nvidia tinha passado pra vocês???

Pois acho que foi o Black, me desculpem se estiver enganado, que falou que iríamos nos surpreender com o preço da VGA e que iria "vender mais que água na praia"

Foi o BB sim, mas te confesso que essa informação só quem te pode passar com toda a certeza é o JacSon que esteve lá no Evento da NVIDIA.

Creio que esse preço cairá rapidinho rapidinho !


-------

Outra coisa. Posso está redondamente enganado, mas acho que as CPUs atuais estão meio que limitando o poder da placa, pois vi num dis sites que ao se passar de 3.2 para 4Ghz o ganho de performance foi bem significativo. ACHO e fiz questão de frisar, que com os novos Nahalen/ Bloomfield, a coisa vai melhorar.

Bem, quero ver agora é a 4870 X2 !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo