• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce Driver 430.64 WHQL

flep

www.twitch.tv/flepgg
Registrado
Novo driver de video lançado, versão 430.64 WHQL
Recomendado sempre remover o driver antigo via DDU

Game Ready Driver
  • Rage 2
  • Total War: Three Kingdoms
  • World War Z
Novos monitores "G-Sync Compatible" adicionados na versão 430.XX:
  • Acer - KG271 BBMIIPX
  • Acer - XF240H BMJDPR
  • Acer - XF270H BBMIIPRX
  • Aopen - 27HC1RPBIDPX
  • Asus - VG248QG
  • Gigabyte - Aorus AD27QD
  • LG - 27GK750F
> Lista completa


Bugs corrigidos:
  • Corrigido alto uso de CPU do processo NVDisplay.Container.exe introduzido no driver versão 430.39.
  • [3DMark Time Spy]: Corrigido piscadas (flickering) ao abrir o benchmark.
  • [BeamNG]: corrigido travamentos (crash) ao abrir o jogo.
  • [Shadow of the Tomb Raider]: Corrigido problema de travamentos ao abrir o jogo quando utilizando SLI.
  • [Hitman 2 DirectX 12]: Corrigido travamentos quando jogando em DX12.
  • Corrigido piscadas no desktop quando assistindo videos em um monitor secundário.

Bugs abertos / pendentes (Windows 10):
  • Painel de Controle Nvidia: Quando V-SYNC é configurado em "Adaptive Sync (half refresh rate)", V-sync funciona apenas no refresh rate do monitor após reiniciar o computador.
  • Sniper Elite 4: Game fecha aleatoriamente enquanto jogando.

Suporte encerrado
  • Placas de video da arquitetura Kepler (série GeForce 6XX) para notebooks não são mais suportadas nos drivers 430.XX. Versões desktop ainda suportadas.
 
Eu instalei mas tá acontecendo a mesma coisa do driver anterior, ou seja, instala tudo bonitinho, mas quando clico com o botão direito do mouse no desktop, pra abrir o painel de configurações do driver, o cursor fica girando aquele círculo azul de espera (tipo a ampulheta antiga) por muito tempo e meio que para de funcionar. Alguém saber o que pode ser isso?
 
Eu instalei mas tá acontecendo a mesma coisa do driver anterior, ou seja, instala tudo bonitinho, mas quando clico com o botão direito do mouse no desktop, pra abrir o painel de configurações do driver, o cursor fica girando aquele círculo azul de espera (tipo a ampulheta antiga) por muito tempo e meio que para de funcionar. Alguém saber o que pode ser isso?

Tem algumas coisas que podem gerar esse problema, e algumas formas de resolver.

A primeira é detectar qual versão do driver vc instalou, se foi a Standard ou a DCH.
Se instalou a DCH, o painel de controle da Nvidia vem pelo Windows Updade, ou pode ser baixado pela Microsoft Store.

Se você tem a versão standard, abre seus Serviços e procura na lista se o Nvidia Display Container LS está rodando, se não estiver, tenta dar start nele e veja se o NVCPL volta.
 
Tem algumas coisas que podem gerar esse problema, e algumas formas de resolver.

A primeira é detectar qual versão do driver vc instalou, se foi a Standard ou a DCH.
Se instalou a DCH, o painel de controle da Nvidia vem pelo Windows Updade, ou pode ser baixado pela Microsoft Store.

Se você tem a versão standard, abre seus Serviços e procura na lista se o Nvidia Display Container LS está rodando, se não estiver, tenta dar start nele e veja se o NVCPL volta.

Eu instalei a versão standard. Quando chegar em casa vou testar essa sua solução. O painel funciona se eu entrar por outro meio que não o botão direito no desktop...
 
Não entendi a criação do "Tópico Oficial" se já existe a bastante tempo um tópico oficial no fórum sobre o mesmo assunto.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/drivers-oficiais-para-placas-de-video-amd-nvidia.632081/

A ideia aqui acredito que seja facilitar e especificar as dúvidas e experiências com relação ao driver do tópico, e não genericamente.
 
Eu instalei a versão standard. Quando chegar em casa vou testar essa sua solução. O painel funciona se eu entrar por outro meio que não o botão direito no desktop...
 


A ideia aqui acredito que seja facilitar e especificar as dúvidas e experiências com relação ao driver do tópico, e não genericamente.
Mas como eu disse o tópico oficial já criado no fórum serve justamente para essa função. Criar "Tópico Oficial" só polui mais o fórum.
 
Mas como eu disse o tópico oficial já criado no fórum serve justamente para essa função. Criar "Tópico Oficial" só polui mais o fórum.

Esse tópico que você citou traz diversas discussões aleatórias sobre drivers tanto da nvidia quanto da amd, fica uma bagunça só pra procurar informação de um driver específico nele. Além disso, quase ninguém o utiliza...
 
Esse tópico que você citou traz diversas discussões aleatórias sobre drivers tanto da nvidia quanto da amd, fica uma bagunça só pra procurar informação de um driver específico nele. Além disso, quase ninguém o utiliza...
Então segundo seu raciocínio a cada novo drive lançado vai ser criado um "tópico oficial".

Brother se já existe um tópico oficial apontado pelo fórum sobre esse assunto e ele que deve ser usado.
 
Então segundo seu raciocínio a cada novo drive lançado vai ser criado um "tópico oficial".

Brother se já existe um tópico oficial apontado pelo fórum sobre esse assunto e ele que deve ser usado.

Respeito a sua opinião, mas não vejo nenhum problema nisso. Cada tópico deve usar uns 16kb e acho que fica bem mais organizado e objetivo. Mas compreendo se não for da linha de entendimento dos administradores. Ocorre que eu vou preferir procurar em outras fontes, porque perde-se muito tempo caçando informações em tópicos que com temas muito amplos ou inespecíficos, ainda mais quando a ferramenta de busca é bem limitada e imprecisa.
 
Se você for olhar em ótimos fóruns gringos, vai ver que é assim, como por exemplo esse do guru3d:

NVIDIA GeForce Version 430.64 WHQL - Download and Discussion
https://forums.guru3d.com/threads/n...64-whql-download-and-discussion.426574/page-2
 
Não entendi a criação do "Tópico Oficial" se já existe a bastante tempo um tópico oficial no fórum sobre o mesmo assunto.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/drivers-oficiais-para-placas-de-video-amd-nvidia.632081/

Leo, eu não usei "tópico oficial", usei Tópico Dedicado.

Esse tópico que você citou traz diversas discussões aleatórias sobre drivers tanto da nvidia quanto da amd, fica uma bagunça só pra procurar informação de um driver específico nele. Além disso, quase ninguém o utiliza...

Então segundo seu raciocínio a cada novo drive lançado vai ser criado um "tópico oficial".

Brother se já existe um tópico oficial apontado pelo fórum sobre esse assunto e ele que deve ser usado.

Como o Marins falou, esse tópico existente é pouco usado e mistura uma série de coisas e ainda por cima drivers da AMD e Nvidia, que não possuem NADA em comum, dificultando a ajuda e discussões em cima das novidades / bugs de cada driver.

A ideia é termos sim um tópico cada vez que sair um driver novo, pra centralizar as discussões / problemas por driver, em português.
Dá pra inclusive começarmos a fazer uns comparativos de performance para colocar no tópico, caso alguém se disponha.

Esse formato é baseado exatamente como é feito pela Nvidia no fórum oficial, no reddit oficial e outros fóruns gringos como Guru3D.

Abs

Eu instalei a versão standard. Quando chegar em casa vou testar essa sua solução. O painel funciona se eu entrar por outro meio que não o botão direito no desktop...

Hum, aí é outro problema acho, não do serviço.
Mas checa o serviço também, se não resolver, recomendo vc remover o driver com DDU, instalar ele novamente, reiniciar depois da instalação, e ver se resolve.
 
Leo, eu não usei "tópico oficial", usei Tópico Dedicado.





Como o Marins falou, esse tópico existente é pouco usado e mistura uma série de coisas e ainda por cima drivers da AMD e Nvidia, que não possuem NADA em comum, dificultando a ajuda e discussões em cima das novidades / bugs de cada driver.

A ideia é termos sim um tópico cada vez que sair um driver novo, pra centralizar as discussões / problemas por driver, em português.
Dá pra inclusive começarmos a fazer uns comparativos de performance para colocar no tópico, caso alguém se disponha.

Esse formato é baseado exatamente como é feito pela Nvidia no fórum oficial, no reddit oficial e outros fóruns gringos como Guru3D.

Abs



Hum, aí é outro problema acho, não do serviço.
Mas checa o serviço também, se não resolver, recomendo vc remover o driver com DDU, instalar ele novamente, reiniciar depois da instalação, e ver se resolve.

Show, farei isso. Abraço
 
eu nao me dou bem com nenhum driver acima do 419.67. sempre perco desempenho, mesmo utilizando o DDU. infelizmente to preso nesse driver atual que ta otimo, apesar que ate entao nao houve nenhuma novidade que eu sinta falta pro meu uso.
 
eu nao me dou bem com nenhum driver acima do 419.67. sempre perco desempenho, mesmo utilizando o DDU. infelizmente to preso nesse driver atual que ta otimo, apesar que ate entao nao houve nenhuma novidade que eu sinta falta pro meu uso.
Se tá funcionando não tem pq trocar.

Eu mesmo fiquei no 417.71 até essa semana hehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo