• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Alguém aí com rtx 3050 pra me tirar umas dúvidas? Tenho uma rtx 3060 mas com um ryzen 5 1600af, pensando seriamente em trocar em uma rtx 3050 já que meu processador segura muito a 3060 (uns 35%)
Vai sofrer uma diferença brutal.

A 3050 perde até pra 2060 e tá mais pra uma 1660Ti anabolizada.

Testei 6600XT, 3060Ti e 3070 aqui com o mesmo processador e a diferença foi brutal.

Nunca sairia de uma 3060 pra uma 3050. A diferença é gigantesca.
 
seriao, toda semana tem promo de ryzen, e mesmo o 3600 barato entrega uma peformace foda. se tiver um 5600 pelo mesmo preço melhor ainda. de rocha, nunca vi nem bater 50% de uso jogando pesado
 
Com um ryzen 3600 não teria gargalo com a rtx 3060? Vi uns no Facebook por 800 reais.
na 2070 super não tem nem sinal de gargalo. e ela é mais ou menos parecido com uma 3060ti. então pra uma 3060 ce não vai encontrar barreiras.
 
Uma pergunta leiga, vi que a rtx 3050 tem mais cuda cores que a rtx 2060 mas perde em jogos. Porém essa diferença de cuda cores é significativa em render de programas? Programas específicos para arquitetura no caso. Pergunto isso porque cogitei trocar a rtx 3060 por uma 3050 ou 2060 e o diferença de valor usar para upar o processador. Vocês fariam isso ou é loucura? Já que ganho em cpu mas perco em gpu
 
Alguém aí com rtx 3050 pra me tirar umas dúvidas? Tenho uma rtx 3060 mas com um ryzen 5 1600af, pensando seriamente em trocar em uma rtx 3050 já que meu processador segura muito a 3060 (uns 35%)
Com um 3700x eu vejo quedas abaixo de 100fps no Warzone pelo CPU. com o o Ryzen 5900x fica acima de 120 o tempo todo. Acho que 1600af é ok só pra jogar em 60~75hz.

seriao, toda semana tem promo de ryzen, e mesmo o 3600 barato entrega uma peformace foda. se tiver um 5600 pelo mesmo preço melhor ainda. de rocha, nunca vi nem bater 50% de uso jogando pesado
lembrnado que "50% de uso" não quer dizer muita coisa, pq hoje ainda tem jogos, warzone como citado, que não conseguem utilizar todas as threads do CPU, as vezes só 2 ou 4 são saturadas.
 
Última edição:
Uma pergunta leiga, vi que a rtx 3050 tem mais cuda cores que a rtx 2060 mas perde em jogos. Porém essa diferença de cuda cores é significativa em render de programas? Programas específicos para arquitetura no caso. Pergunto isso porque cogitei trocar a rtx 3060 por uma 3050 ou 2060 e o diferença de valor usar para upar o processador. Vocês fariam isso ou é loucura? Já que ganho em cpu mas perco em gpu
eu não tenho experiencia com programas de arquitetura mas acredito que vc ganha muito mais mantendo o que tem e trocando só o processador mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com um 3700x eu vejo quedas abaixo de 100fps no Warzone pelo CPU. com o o Ryzen 5900x fica acima de 120 o tempo todo. Acho que 1600af é ok só pra jogar em 60hz.


lembrnado que "50% de uso" não quer dizer muita coisa, pq hoje ainda tem jogos, warzone como citado, que não conseguem utilizar todas as threads do CPU, as vezes só 2 ou 4 são saturadas.
é, quem joga multiplayer tem que olhar por outros angulos mesmo. eu pessoalmente mal uso então não me preocupa muito.
 
Jogo no PS5...controlão com paddles.
Nunca usei porcaria de hacks pra jogar. sou pró!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RTX 4080 só 18% melhor que uma 3080???
Então nem vale a pena esperar...caso esse rumor ai for verdade.

As porcentagens são relativas ao aumento de CUDA cores. Isso não significa aumento de performance proporcional, já que também temos fatores como a arquitetura e clocks que alteram o parametro.
 
Já tive Gigabyte com esse recurso dos LEDs nas entradas de energia. Se tá acendendo, é pq não tá chegando a voltagem adequada, o que vc pode monitorar com um HWInfo da vida.

Aqui, isso aconteceu pq tava usando um cabo extensor sleeved. Foi só tirar e plugar direto no cabo da fonte e ficou sussa.

Como é o teu caso aí? Usa esses extensores também?
Uso sim, mas uso a anos e nunca tive problema. Recentemente tive um caso do PC estar desligando/reiniciando quando o jogo subia de 45W para 180+W. Sempre na mesma cena e no 3DMark a mesma coisa.

Acabei desmontando tudo e remontando, parou. Mas agora apareceu essa do LED.

Acabei comprando uma fonte nova, modular, se der, coloco esses cabos extensor direto na fonte.
 
Acabei comprando uma fonte nova, modular, se der, coloco esses cabos extensor direto na fonte.
Faz isso, não! Os encaixes dos extensores são diferentes :fire:

Dependendo do modelo que tu comprou, dá pra comprar cabos sleeved que não são extensores, que podem ser plugados direto na fonte.
 
Falando em extensores/sleeved...comprei um kit branco no ALi Express
a marca que veio foi "FORMULA MOD"
Será que dá pra confiar nesses cabos sleeved mano?
Vou testar primeiro usando apenas o da placa mãe. CPu vou deixar o da fonte mesmo.
Mas quando comprar minha placa de video vou querer testar.
Alguem pode me ensinar como verifico se as voltagens estão chegando OK ou osclilando ???
 
Galera, duvida sobre a Rtx 3080ti!!

Meu processador é um i7 8700k (Over 4.5ghz), tem perigo de gargalo com essa placa? Comprei um monitor Dell, mas até ele chegar, vou estar jogando em fullhd.

Sobre a fonte, tenho uma EVGA 750w que já tem uns 4 anos, hoje ela segura de boa uma Vega 64 Red Devil (Over 1650). Será q ela vai aguentar essa 3080ti?
 
Galera, duvida sobre a Rtx 3080ti!!

Meu processador é um i7 8700k (Over 4.5ghz), tem perigo de gargalo com essa placa? Comprei um monitor Dell, mas até ele chegar, vou estar jogando em fullhd.

Sobre a fonte, tenho uma EVGA 750w que já tem uns 4 anos, hoje ela segura de boa uma Vega 64 Red Devil (Over 1650). Será q ela vai aguentar essa 3080ti?
Vai
 
Galera, duvida sobre a Rtx 3080ti!!

Meu processador é um i7 8700k (Over 4.5ghz), tem perigo de gargalo com essa placa? Comprei um monitor Dell, mas até ele chegar, vou estar jogando em fullhd.

Sobre a fonte, tenho uma EVGA 750w que já tem uns 4 anos, hoje ela segura de boa uma Vega 64 Red Devil (Over 1650). Será q ela vai aguentar essa 3080ti?
Se for pensando em 144hz, vai ter gargalo em alguns jogos sim. mas na maioria não vai ter ou vai ser muito pouco/em algumas cenas
 
Última edição:
eu não tenho experiencia com programas de arquitetura mas acredito que vc ganha muito mais mantendo o que tem e trocando só o processador mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é, quem joga multiplayer tem que olhar por outros angulos mesmo. eu pessoalmente mal uso então não me preocupa muito.

Eu queria fazer um up sem gastar kkkkk estou jogando somente warzone com gráficos no mínimo. Tenho um 1600af a 3.9ghz e uma rtx 3060, o uso dela fica em média 65%. Eu pegando uma vga pior (2060 ou 3050) manteria os mesmos fps e uparia o processador. Minha dúvida maior é se da muita diferença em render (lumion, vray, etc) fazendo esse retrocesso de vga. Procurei na Internet e não achei testes
 
Última edição:
Gente por favor, alguem sabe ou viu as especs das 4xxx ? ta valendo a pena pagar mais barato aqui no br por exemplo uma 3080, 3070 ti, 3080 ti, do que esperar as 4xxx ? sera que o desempenho sera MTO melhor ? pq ja ouvi falar q a nova serie vira 100-200 dolares mais cara que as 3xxx.

to querendo pegar uma 3070ti-3080 pra ficar safe por uns anos, porem tenho medo de gastar o mesmo que na serie 4xxx

aproveitar q ta "barato" agora nos sites
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo